Refutador Publicado 4 Janeiro 2014 Goza-se com o Thiago porque alguem veio aqui e disse que ele era o melhor médio na equipa e que tinha de sentar o Bastian Eu não colocaria a questão nesses termos, mas se me perguntarem se o Thiago encaixa melhor nas ideias do Guardiola no que toca a médios ofensivos, sim, encaixa. O Yaya joga como médio ofensivo no City? Agora joga no duplo pivot, ao lado do Fernandinho, mas com o Mancini, jogou várias vezes como médio ofensivo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Janeiro 2014 O Thiago é o meu médio preferido do Bayern. Podem é entrar outros valores, como o Kroos ser da casa, o Muller ser bastante querido, etc. Caso não existam esses fatores, o Thiago é o pilar em que o Pep se tem de apoiar para jogar como quer. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 4 Janeiro 2014 E o Thiago algum dia terá de ter preponderância, principalmente se o sucesso e a vontade do treinador em se manter no clube andarem lado a lado. A questão foi mesmo como colocaram as coisas. Digo que não é fácil, dado que que há imenso talento por lá. Imagino que com a decadência dos extremos por causa da idade (não agora, mas daqui a 2 ou 3 épocas), comece a abdicar deles, fazer mais posse, mais passe curto, mais dinâmica ofensiva. E aí volta um bocado o Barça dele. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Janeiro 2014 Ribery, Robben e Bastian rondam a mesma idade 29~30, vão todos abrandar o ritmo em breve. Aliando ás lesões do Robben, não deve continuar em alta rotação durante tanto tempo quanto o francês por exemplo. Mas tudo depende do que o Pep quer fazer e quanto tempo tenciona estar lá. Para mim, treinadores como o Pep e Mourinho devem fixar-se num clube á la Alex Ferguson. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 4 Janeiro 2014 O Schweinsteigger a 6 fica-se por um médio banal. Ele tem a capacidade física, a noção táctica e as capacidades defensivas para ser um 6 no modelo de jogo do Guardiola, mas parece que o seu jogo fica amputado. O lugar dele tem de ser a b2b num duplo-pivot defensivo, um bocado como o Yaya joga agora no City. Isto coloca-o em confronto com as ideias de jogo do Guardiola, que só joga um com um pivot defensivo. É como digo, ele consegue desempenhar perfeitamente o papel, mas perde grande parte daquilo que pode dar ao jogo como b2b e que o tornaram num médio de classe mundial Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Janeiro 2014 (editado) 1º Já foi várias vezes explicado que se goza com o "Thiago melhor do mundo" não é pela qualidade do jogador 2º Que se compare o Thiago a um Xavi ou Iniesta no sistema do Pep por mim tudo bem. Até concordo totalmente. Agora fazer dele um Busquets como o Pep já fez este ano é que não. 3º O meio campo mais forte do Bayern continua a ser Javi, Bastian e Kroos logo não o acho superior ao Kroos nem Bastian mas tem tudo para ser um dos melhores médios do mundo e tem capacidade para ser mais influente que outros dois a médio\longo prazo porque o Bayern joga no sistema idealizado pelo Pep e ai ele é o jogadodor mais bem preparado para o mesmo. Por enquanto que vá jogando e evoluindo porque ainda tem três monstros pela frente que já estão mais que consolidados no clube. 4º Acho que o Bastian a 6 é desperdício mas se se tiver que se retirar menos de um jogador para que o resto da equipa seja mais fluída e superior tudo bem. Não me chateia essa opção. Mais uma vez, fazer dele um libero é que não. 5º De facto é uma chatice do caraças um tipo ter 3 lugares para ocupar e ter de andar a escolher entre Bastian, Kroos, Javi, Gotze e Thiago e a decidir qual deles é o melhor. Como adepto do Bayern é daquelas coisas que me não me deixam dormir tal é a falta de qualidade das opções. Editado 5 Janeiro 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 5 Janeiro 2014 (editado) Porquê? Porque falta estar envolvido no jogo em todas as vertentes, ao contrario na Espanha que é nos pés dele que começa a construção de jogo, onde é sempre solicitado porque a posse de bola esta sempre do lado deles e ele por norma torna-se num jogador concentrado e corresponde com boas exibiçoes. Quanto à questao do Thiago, encaixa num onze se for o Gotze passar a falso 9 e o Lewa nao for a 1ª opçao. Ser 6 ja se viu que nao funciona e a 8 tem a concorrencia que tem, e tambem por o Bayern ainda nao apresentar condiçoes para ter 3 medios de carateristicas mais ofensivas. Recordações do grande Mancini. Nao sei se isso era ironia, mas foi ai que se mostrou o quao grande jogador é. E ainda se tornou ainda mais quando ele percebeu que tinha era de dar liberdade a meio-campo. Editado 5 Janeiro 2014 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 5 Janeiro 2014 Concordo com o SAS. Convém é que o Lahm volte para lateral direito, onde é inclusivamente o melhor do mundo nessa posição, porque o Rafinha está longe de dar as mesmas garantias. Não acho que haja necessidade de andar a jogar no meio-campo (embora não saiba jogar mal), quando há Javi, Schweinsteiger, Thiago e Kroos, e mesmo o Gotze pode entrar para estas contas. Ah, e também há aquela de o Javi ser o médio mais ofensivo (ver jogo com o Dortmund, e não é caso único). Não acho que o Thiago seja melhor que o Kroos, pelo menos para já. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 5 Janeiro 2014 (editado) Porque falta estar envolvido no jogo em todas as vertentes, ao contrario na Espanha que é nos pés dele que começa a construção de jogo, onde é sempre solicitado porque a posse de bola esta sempre do lado deles e ele por norma torna-se num jogador concentrado e corresponde com boas exibiçoes. Quanto à questao do Thiago, encaixa num onze se for o Gotze passar a falso 9 e o Lewa nao for a 1ª opçao. Ser 6 ja se viu que nao funciona e a 8 tem a concorrencia que tem, e tambem por o Bayern ainda nao apresentar condiçoes para ter 3 medios de carateristicas mais ofensivas. Nao sei se isso era ironia, mas foi ai que se mostrou o quao grande jogador é. E ainda se tornou ainda mais quando ele percebeu que tinha era de dar liberdade a meio-campo. Não é preciso jogar como médio ofensivo pra ter lliberdade no meio-campo, como já mostrou esta época aliás. Editado 5 Janeiro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Janeiro 2014 (editado) Começa com R e acaba em n. ( a treinar com o Schalke no Qatar ) Editado 5 Janeiro 2014 por depina Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Janeiro 2014 O Bayern deve ter comprado umas sessões de treino ao Schalke. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Janeiro 2014 O Schalke está em Doha a fazer o estágio de Inverno e o Robben deve estar lá de férias Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Janeiro 2014 O Bayern também está em Doha. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Janeiro 2014 Não fazia ideia. Bem que podiam fazer como costuma fazer o Leverkusen e virem para o Algarve :S Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Janeiro 2014 Seria interessante. Portanto não percebo o motivo do Robben estar a treinar com o Schalke Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 5 Janeiro 2014 Portanto não percebo o motivo do Robben estar a treinar com o Schalke Vai-se ambientando, para o ano está lá Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 5 Janeiro 2014 (editado) Editado 5 Janeiro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 5 Janeiro 2014 Não é preciso jogar como médio ofensivo pra ter lliberdade no meio-campo, como já mostrou esta época aliás. Pois nao e o Mancini tambem percebeu isso. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 6 Janeiro 2014 ahahahahahhah não percebi nada Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Janeiro 2014 boleia, amigos? nem pensar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kuba Publicado 6 Janeiro 2014 (editado) ahahahahahhah não percebi nada sorry, esqueci-me de traduzir :biggrin: boleia, amigos? nem pensar. :mrgreen: e é mais ou menos isso :mrgreen: Editado 6 Janeiro 2014 por Kuba Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 6 Janeiro 2014 chuj ( lê-se Rui, por isso cuidado se esse for o vosso nome) e significa pila :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
locke Publicado 6 Janeiro 2014 Behind the scenes of Lewandowski to Bayern http://espnfc.com/blog/_/name/bundesliga/id/392?cc=5739 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 6 Janeiro 2014 O Estadio Olimpico de Munique, agora é usado por quem/para quê? Compartilhar este post Link para o post