Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Coleccionismo

Publicações recomendadas

Não conhecia este tópico.

Já tive essa mania de coleccionar, mas hoje em dia não ligo mesmo nada.

Tenho encaixotado Carros da burago 1:18 mais de trinta pelo menos.

banda desenhada original x-men, spider-man, punisher, batman,etc com mais de 20-25 anos e continuam a não valer quase nada eheh

notas canadianas, tenho algumas moedas comemorativas também ouro e prata

tenho o bilhete da partida mais longa sem pontos de baseball de todos os tempos, está plastificado. 21 innings sem um run, os dodgers venceram os Expos na 22 inning por 1-0. O Lasorda era treinador dos Dodgers. Chegamos às 18h saímos de lá por volta das 22h, aquilo acho que durou até perto das 2am eheh ou mais. Não me recordo.

comecei uma colecção de relógios: mais antigo é um relógio de bolso longines de 1900, swatch aos montes, rolex, etc.

Tenho uma colecção de pins de futebol em russo (acho que é russo), tenho uma colecção de pins das equipas da NHL de 89-90.

basicamente é isto.

hei-de tirar umas fotos e partilhar

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia este tópico.

Já tive essa mania de coleccionar, mas hoje em dia não ligo mesmo nada.

Tenho encaixotado Carros da burago 1:18 mais de trinta pelo menos.

banda desenhada original x-men, spider-man, punisher, batman,etc com mais de 20-25 anos e continuam a não valer quase nada eheh

notas canadianas, tenho algumas moedas comemorativas também ouro e prata

tenho o bilhete da partida mais longa sem pontos de baseball de todos os tempos, está plastificado. 21 innings sem um run, os dodgers venceram os Expos na 22 inning por 1-0. O Lasorda era treinador dos Dodgers. Chegamos às 18h saímos de lá por volta das 22h, aquilo acho que durou até perto das 2am eheh ou mais. Não me recordo.

comecei uma colecção de relógios: mais antigo é um relógio de bolso longines de 1900, swatch aos montes, rolex, etc.

Tenho uma colecção de pins de futebol em russo (acho que é russo), tenho uma colecção de pins das equipas da NHL de 89-90.

basicamente é isto.

hei-de tirar umas fotos e partilhar

Eish, se puderes tirar foto ao bilhete MLB agradecia, bastante interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, se puderes tirar foto ao bilhete MLB agradecia, bastante interessante.

Não o vejo há anos, mas sei que ele anda por aí encaixotado. Tem anos que ando para organizar melhor a arrecadação. Pode ser que seja este o ano.

O longine e o rolex tenho ideia que já partilhei no tópico dos relógios. O resto tenho num móvel no escritorio.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei hoje XX Réis da época de D. Luís, este em bom estado. É desta que estou rico? :biggrin:

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei hoje XX Réis da época de D. Luís, este em bom estado. É desta que estou rico? :biggrin:/>

Os 40 reis são coisa, dependendo do estado, para valer 15 a 20€. Isto assumindo que não está em bom estado.

Esses 20 reis valem bem menos. Lamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha qualquer expectativa, de qualquer das formas. Já agora, o que é que eu compro para limpar aquilo? É que encontrei para lá moedas que são 4/5 verdete e 1/5 moeda.

Compartilhar este post

Link para o post

meti a minha moeda dois dias em vinagre, no fim desapareceram as letras da moeda :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

meti a minha moeda dois dias em vinagre, no fim desapareceram as letras da moeda :facepalm:/>

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha qualquer expectativa, de qualquer das formas. Já agora, o que é que eu compro para limpar aquilo? É que encontrei para lá moedas que são 4/5 verdete e 1/5 moeda.

Se é verdete, usa óleo de amêndoas doces e um pano suave, de flanela, ou daqueles de limpar óculos. Evita manusear as moedas sem luvas, para não ficarem com dedadas. Eu também tenho que limpar o verde a algumas das minhas.

Nikel, esta semana, numa loja aqui no Porto vi moedas dos romanos, a 15/20€ cada, sensivelmente. Havia até uma a 4€, mas faltava-lhe um bocado que parecia ter sido arrancado à dentada.

Desculpem o desenterro, mas voltei a pegar na colecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel, esta semana, numa loja aqui no Porto vi moedas dos romanos, a 15/20€ cada, sensivelmente. Havia até uma a 4€, mas faltava-lhe um bocado que parecia ter sido arrancado à dentada.

em que loja?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha colecção tem andado, devagarinho e tal, mas tem andado. As que tenho catalogadas vão em 159 moedas de 21 países, faltam-me catalogar grande parte das moedas de 1, 2, 5, 10 e 20 cent de Euro de quase todos os países portanto ainda faltam algumas dezenas a essas 159.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

em que loja?

No ano passado fui ao Porto e vi uma loja a vender precisamente esse tipo de coisas, na rua do mercado do Bolhão, ou numa das paralelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hull City, Leeds e Middlesbrough. Mais três cachecóis para a colecção. A ver se este fim de semana aproveito e lavo alguns que estão a precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Colecção, neste momento, só faço de postais. Nunca vai valer nada, mas é porreiro ter-se noção das vilas/cidades que já se visitou ao longo dos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

em que loja?

Numa loja na Rua Ricardo Jorge. Quem desce da Trindade para os Aliados, passa a igreja e vira à direita.

A minha colecção tem andado, devagarinho e tal, mas tem andado. As que tenho catalogadas vão em 159 moedas de 21 países, faltam-me catalogar grande parte das moedas de 1, 2, 5, 10 e 20 cent de Euro de quase todos os países portanto ainda faltam algumas dezenas a essas 159.

Porreiro. Devagarinho vai-se ao longe.

Hull City, Leeds e Middlesbrough. Mais três cachecóis para a colecção. A ver se este fim de semana aproveito e lavo alguns que estão a precisar.

Eu também recebi mais 3. Marselha, Monaco e Real Madrid.

Neste momento está assim:

Portugal - Porto (4)

Espanha - Real Madrid, Atlético Madrid, Barça e Espanhol.

França - Marselha e Monaco

Itália - Inter, Milan, Roma, Fiorentina e Siena.

Inglaterra - Arsenal, Tottenham, Chelsea

Eslovénia - NK Maribor

Grécia - Olympiakos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vocês adquirem esse tipo de cachecóis por acaso, ou adquiriram desses clubes por algum motivo especial?

Compartilhar este post

Link para o post

Está fraquinho Hans. Eu vou com 89, fora os portugueses.

Vocês adquirem esse tipo de cachecóis por acaso, ou adquiriram desses clubes por algum motivo especial?

Falando por mim, normalmente é de sítios onde vou ou onde amigos/familiares meus vão. Depois tenho aqueles que tento arranjar mesmo não sendo no sítio, por simpatizar com o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Essa foi uma colecção que eu também tentei fazer, mas rapidamente me fartei, actualmente as únicas colecções que mantenho são as de camisolas de clubes de futebol que no entanto está parada há algum tempo, e de bilhetes de jogos de futebol e futsal a que fui, que cresce um bom bocado a cada época que passa.

No entanto tenho aqui em casa cachecóis do Sevilha, Bohemians de Praga e do Dortmund. Vários do Benfica também. Tenho um do Celtic, mas é aquele tipico cachecol britânico, às riscas verde claro e escuro, mas não diz Celtic em lado nenhum. Tenho também cachecol da Republica Checa.

Algum de vocês está interessado em algum destes cachecóis?

Compartilhar este post

Link para o post

Sítios onde vou, ou onde familiares e amigos vão. Tem mais piada assim. Por exemplo, quando estive em Milão, vi lá uma banca na rua a vender cachecóis de para aí 30 clubes italianos diferentes. Só comprei o do Milan, porque já tinha o do Inter, porque os outros não tinham significado.

Está fraquinho Hans. Eu vou com 89, fora os portugueses.

Eu sei. Mas com calma vou lá.

Não queres fazer a lista? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Espanha: Barça, Real Madrid, Espanyol, Rayo, Sevilha, Villarreal, Athletic (3), R. Sociedad, UD Mérida, Albacete, Getafe, Salamanca, Saragoça, Málaga, Bétis, Celta, Compostela, Depor, Levante e Valencia (2)

França: PSG (2), Marselha, Toulouse, Lyon, Bordeaux, Monaco, Nantes, Sochaux e Cannes

Alemanha: Bayern, Munique 1860 e Schalke

Suíça: Basileia, Neuchatel Xamax e Sion

Inglaterra: Arsenal, Chelsea (2), Man. Utd (2), Fulham, Nott. Forest, Blackburn, Wolves, Newcastle, Leeds, Hull City e Middlesbrough

Escócia: Celtic (2), Hearts e Aberdeen

Itália: AC Milan, Inter (2), Juventus, Livorno, Palermo, Bolonha e Catania

Turquia: Galatasaray (2), Antalyaspor e Ankaraspor

Rússia: Spartak e CSKA

Suécia: AIK e Helsingborgs

Ucrânia: Dínamo de Kiev e Shakthar

Roménia: Rapid de Bucareste

Polónia: Wisla

Holanda: Ajax

Croácia: NK Osijek

Chipre: APOEL

Áustria: Rapid

Rep. Checa: Sparta de Praga

EUA: Philadelphia Union e NY Red Bull

Brasil: Botafogo, Portuguesa, Grémio e São Paulo

Venezuela: Caracas

México: América

O giro é que desses países todos só fui a 10 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...