Manny Publicado 18 Janeiro 2013 Não conhecia este tópico. Já tive essa mania de coleccionar, mas hoje em dia não ligo mesmo nada. Tenho encaixotado Carros da burago 1:18 mais de trinta pelo menos. banda desenhada original x-men, spider-man, punisher, batman,etc com mais de 20-25 anos e continuam a não valer quase nada eheh notas canadianas, tenho algumas moedas comemorativas também ouro e prata tenho o bilhete da partida mais longa sem pontos de baseball de todos os tempos, está plastificado. 21 innings sem um run, os dodgers venceram os Expos na 22 inning por 1-0. O Lasorda era treinador dos Dodgers. Chegamos às 18h saímos de lá por volta das 22h, aquilo acho que durou até perto das 2am eheh ou mais. Não me recordo. comecei uma colecção de relógios: mais antigo é um relógio de bolso longines de 1900, swatch aos montes, rolex, etc. Tenho uma colecção de pins de futebol em russo (acho que é russo), tenho uma colecção de pins das equipas da NHL de 89-90. basicamente é isto. hei-de tirar umas fotos e partilhar Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Janeiro 2013 Não conhecia este tópico. Já tive essa mania de coleccionar, mas hoje em dia não ligo mesmo nada. Tenho encaixotado Carros da burago 1:18 mais de trinta pelo menos. banda desenhada original x-men, spider-man, punisher, batman,etc com mais de 20-25 anos e continuam a não valer quase nada eheh notas canadianas, tenho algumas moedas comemorativas também ouro e prata tenho o bilhete da partida mais longa sem pontos de baseball de todos os tempos, está plastificado. 21 innings sem um run, os dodgers venceram os Expos na 22 inning por 1-0. O Lasorda era treinador dos Dodgers. Chegamos às 18h saímos de lá por volta das 22h, aquilo acho que durou até perto das 2am eheh ou mais. Não me recordo. comecei uma colecção de relógios: mais antigo é um relógio de bolso longines de 1900, swatch aos montes, rolex, etc. Tenho uma colecção de pins de futebol em russo (acho que é russo), tenho uma colecção de pins das equipas da NHL de 89-90. basicamente é isto. hei-de tirar umas fotos e partilhar Eish, se puderes tirar foto ao bilhete MLB agradecia, bastante interessante. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 18 Janeiro 2013 Eish, se puderes tirar foto ao bilhete MLB agradecia, bastante interessante. Não o vejo há anos, mas sei que ele anda por aí encaixotado. Tem anos que ando para organizar melhor a arrecadação. Pode ser que seja este o ano. O longine e o rolex tenho ideia que já partilhei no tópico dos relógios. O resto tenho num móvel no escritorio. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Janeiro 2013 (editado) Encontrei hoje XX Réis da época de D. Luís, este em bom estado. É desta que estou rico? :biggrin: Editado 19 Janeiro 2013 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 19 Janeiro 2013 duplamente rico :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Janeiro 2013 Encontrei hoje XX Réis da época de D. Luís, este em bom estado. É desta que estou rico? :biggrin:/> Os 40 reis são coisa, dependendo do estado, para valer 15 a 20€. Isto assumindo que não está em bom estado. Esses 20 reis valem bem menos. Lamento. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Janeiro 2013 Não tinha qualquer expectativa, de qualquer das formas. Já agora, o que é que eu compro para limpar aquilo? É que encontrei para lá moedas que são 4/5 verdete e 1/5 moeda. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 19 Janeiro 2013 meti a minha moeda dois dias em vinagre, no fim desapareceram as letras da moeda :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Janeiro 2013 Não tinha qualquer expectativa, de qualquer das formas. Já agora, o que é que eu compro para limpar aquilo? É que encontrei para lá moedas que são 4/5 verdete e 1/5 moeda. http://www.forum-numismatica.com/viewtopic.php?f=11&t=16893 Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 19 Janeiro 2013 meti a minha moeda dois dias em vinagre, no fim desapareceram as letras da moeda :facepalm:/> :lol: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Agosto 2013 Não tinha qualquer expectativa, de qualquer das formas. Já agora, o que é que eu compro para limpar aquilo? É que encontrei para lá moedas que são 4/5 verdete e 1/5 moeda. Se é verdete, usa óleo de amêndoas doces e um pano suave, de flanela, ou daqueles de limpar óculos. Evita manusear as moedas sem luvas, para não ficarem com dedadas. Eu também tenho que limpar o verde a algumas das minhas. Nikel, esta semana, numa loja aqui no Porto vi moedas dos romanos, a 15/20€ cada, sensivelmente. Havia até uma a 4€, mas faltava-lhe um bocado que parecia ter sido arrancado à dentada. Desculpem o desenterro, mas voltei a pegar na colecção. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 23 Agosto 2013 Nikel, esta semana, numa loja aqui no Porto vi moedas dos romanos, a 15/20€ cada, sensivelmente. Havia até uma a 4€, mas faltava-lhe um bocado que parecia ter sido arrancado à dentada. em que loja? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Agosto 2013 A minha colecção tem andado, devagarinho e tal, mas tem andado. As que tenho catalogadas vão em 159 moedas de 21 países, faltam-me catalogar grande parte das moedas de 1, 2, 5, 10 e 20 cent de Euro de quase todos os países portanto ainda faltam algumas dezenas a essas 159. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Agosto 2013 em que loja? No ano passado fui ao Porto e vi uma loja a vender precisamente esse tipo de coisas, na rua do mercado do Bolhão, ou numa das paralelas. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 24 Agosto 2013 Hull City, Leeds e Middlesbrough. Mais três cachecóis para a colecção. A ver se este fim de semana aproveito e lavo alguns que estão a precisar. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Agosto 2013 Colecção, neste momento, só faço de postais. Nunca vai valer nada, mas é porreiro ter-se noção das vilas/cidades que já se visitou ao longo dos anos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Agosto 2013 em que loja? Numa loja na Rua Ricardo Jorge. Quem desce da Trindade para os Aliados, passa a igreja e vira à direita. A minha colecção tem andado, devagarinho e tal, mas tem andado. As que tenho catalogadas vão em 159 moedas de 21 países, faltam-me catalogar grande parte das moedas de 1, 2, 5, 10 e 20 cent de Euro de quase todos os países portanto ainda faltam algumas dezenas a essas 159. Porreiro. Devagarinho vai-se ao longe. Hull City, Leeds e Middlesbrough. Mais três cachecóis para a colecção. A ver se este fim de semana aproveito e lavo alguns que estão a precisar. Eu também recebi mais 3. Marselha, Monaco e Real Madrid. Neste momento está assim: Portugal - Porto (4) Espanha - Real Madrid, Atlético Madrid, Barça e Espanhol. França - Marselha e Monaco Itália - Inter, Milan, Roma, Fiorentina e Siena. Inglaterra - Arsenal, Tottenham, Chelsea Eslovénia - NK Maribor Grécia - Olympiakos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Agosto 2013 Vocês adquirem esse tipo de cachecóis por acaso, ou adquiriram desses clubes por algum motivo especial? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 26 Agosto 2013 Está fraquinho Hans. Eu vou com 89, fora os portugueses. Vocês adquirem esse tipo de cachecóis por acaso, ou adquiriram desses clubes por algum motivo especial? Falando por mim, normalmente é de sítios onde vou ou onde amigos/familiares meus vão. Depois tenho aqueles que tento arranjar mesmo não sendo no sítio, por simpatizar com o clube. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Agosto 2013 Essa foi uma colecção que eu também tentei fazer, mas rapidamente me fartei, actualmente as únicas colecções que mantenho são as de camisolas de clubes de futebol que no entanto está parada há algum tempo, e de bilhetes de jogos de futebol e futsal a que fui, que cresce um bom bocado a cada época que passa. No entanto tenho aqui em casa cachecóis do Sevilha, Bohemians de Praga e do Dortmund. Vários do Benfica também. Tenho um do Celtic, mas é aquele tipico cachecol britânico, às riscas verde claro e escuro, mas não diz Celtic em lado nenhum. Tenho também cachecol da Republica Checa. Algum de vocês está interessado em algum destes cachecóis? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Agosto 2013 Vocês adquirem esse tipo de cachecóis por acaso, ou adquiriram desses clubes por algum motivo especial? Sítios onde vou, ou onde familiares e amigos vão. Tem mais piada assim. Por exemplo, quando estive em Milão, vi lá uma banca na rua a vender cachecóis de para aí 30 clubes italianos diferentes. Só comprei o do Milan, porque já tinha o do Inter, porque os outros não tinham significado. Está fraquinho Hans. Eu vou com 89, fora os portugueses. Eu sei. Mas com calma vou lá. Não queres fazer a lista? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 26 Agosto 2013 Lá terá que ser, não é? :mrgreen: Logo posto aqui. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 27 Agosto 2013 Esqueci-me bicho. Vou só dar as notícias da porrada dos espanhóis e já faço isso. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 28 Agosto 2013 Espanha: Barça, Real Madrid, Espanyol, Rayo, Sevilha, Villarreal, Athletic (3), R. Sociedad, UD Mérida, Albacete, Getafe, Salamanca, Saragoça, Málaga, Bétis, Celta, Compostela, Depor, Levante e Valencia (2) França: PSG (2), Marselha, Toulouse, Lyon, Bordeaux, Monaco, Nantes, Sochaux e Cannes Alemanha: Bayern, Munique 1860 e Schalke Suíça: Basileia, Neuchatel Xamax e Sion Inglaterra: Arsenal, Chelsea (2), Man. Utd (2), Fulham, Nott. Forest, Blackburn, Wolves, Newcastle, Leeds, Hull City e Middlesbrough Escócia: Celtic (2), Hearts e Aberdeen Itália: AC Milan, Inter (2), Juventus, Livorno, Palermo, Bolonha e Catania Turquia: Galatasaray (2), Antalyaspor e Ankaraspor Rússia: Spartak e CSKA Suécia: AIK e Helsingborgs Ucrânia: Dínamo de Kiev e Shakthar Roménia: Rapid de Bucareste Polónia: Wisla Holanda: Ajax Croácia: NK Osijek Chipre: APOEL Áustria: Rapid Rep. Checa: Sparta de Praga EUA: Philadelphia Union e NY Red Bull Brasil: Botafogo, Portuguesa, Grémio e São Paulo Venezuela: Caracas México: América O giro é que desses países todos só fui a 10 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post