Boo Riquelme Publicado 7 Novembro 2010 oh Boo não entres por aí, a influencia politica que a Juve teve foi passageira (curiosamente coincidiu com a ida de um dos lideres, o Mustafa, para a cadeia :lol:). Na Juve há muita m*rda, tal como há na maioria das claques, mas pouco se faz notar no todo e ainda bem. Mais influência tem a Torcida. passageira? Os fundadores da Juve Leo são ou eram assumidamente fascistas e existia um núcleo duro de fascismo dentro da Juve Leo e não foi assim tão "temporário" mas isso tb nao é nada de relevante para o tóppico Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 7 Novembro 2010 a piada? A piada é que o futebol é também um transmissor de cultura, de opiniões, de ideais e principalmente de interesses - uns piores que outros. É por isso que mete piada. percebi o riso, e apesar do Sporting nunca ter tomado uma posição política, a criação da Juve Leo e do seu núcleo duro ( e eu até conheço bem esse pessoal...) está envolvida em nazismo/fascismo. Ou os 1143 tatuados nos braços são apenas números ao calhas ? De certeza que conheço o assunto melhor do que tu e há realmente fascistas e neonazis dentro da claque, mas daí até ser uma claque nazi ainda vai alguma distância :lol: O próprio grupo 1143 com o Machado e tal apesar de estarem na Curva Sul não têm qualquer ligação oficial à Juventude Leonina. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Novembro 2010 (editado) qual é a piada de um clube de futebol estar tão abertamente evolvido com a política? Não tem nem deixa de ter piada alguma, é uma situação normal. O futebol é um desporto do povo e, como tal, os clubes são influenciados pelo que influência o povo. E a expressão política é uma das maiores armas deste. Editado 7 Novembro 2010 por andriy pereplyotkin Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Novembro 2010 De certeza que conheço o assunto melhor do que tu e há realmente fascistas e neonazis dentro da claque, mas daí até ser uma claque nazi ainda vai alguma distância :lol: O próprio grupo 1143 com o Machado e tal apesar de estarem na Curva Sul não têm qualquer ligação oficial à Juventude Leonina. eu não disse que a Juve Leo era uma claque nazi. Tal como nem toda a gente que gosta do St.Pauli ou do Livorno sejam comunas... Falaste nessa tal ligação com a politica e eu lembrei-me do grupo 1143 dentro da Juve Leo, para ver que nao era assim tao 'descabido', sendo que se trata de uma situação do vosso proprio clube. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 7 Novembro 2010 Tópico desnecessário que só vai criar confusão. Aliás, já está... btw por mim acabavam todos os clubes metidos na politica. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Novembro 2010 (editado) passageira? Os fundadores da Juve Leo são ou eram assumidamente fascistas e existia um núcleo duro de fascismo dentro da Juve Leo e não foi assim tão "temporário" mas isso tb nao é nada de relevante para o tóppico Os fundadores da Juve foram os filhos do presidente João Rocha e nenhum, que eu saiba, era assumidamente facho. Mas claro, nos anos 90, especialmente no inicio viva-se uma época negra nas curvas pelo país todo e não havia claque que não tivesse bandeiras com a cruz celta, mesmo que não soubessem o que isso queria dizer. Tambem houve o celebre triste episodio da faixa a dizer "Waffen SS" nos No Name. A Juve Leo teve sempre uma concentração maior e mais visivel de fachos do que as outras claques, isso é certo, e até pode ter sido devido à simpatia, ou indiferença, do lider Fernando Mendes, mas daí a dizer que é uma claque fascista é um passo um bocado grande... Nunca vi atitudes assim tão graves por parte da Juve enquanto claque. O mais grave terá sido mesmo a oportunidade que tiveram de recrutar putos sem cabeça lá dentro. Edit. Em relação à Torcida, tem lá muita malta ligada à JCP e isso vê-se bem pela simbologia que muitas vezes têm. Editado 7 Novembro 2010 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 7 Novembro 2010 eu não disse que a Juve Leo era uma claque nazi. Tal como nem toda a gente que gosta do St.Pauli ou do Livorno sejam comunas... Falaste nessa tal ligação com a politica e eu lembrei-me do grupo 1143 dentro da Juve Leo, para ver que nao era assim tao 'descabido', sendo que se trata de uma situação do vosso proprio clube. Podias ter falado também no facto de, ao que parece, a Torcida ter sido fundada por um membro da JCP. Grupo 1143 dentro da Juve Leo? Eu acho que não era bem dentro, nós jogos fora até em autocarros separados iam. Convém não julgar o todo por uma parte ;) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Novembro 2010 Tópico desnecessário que só vai criar confusão. Aliás, já está... está porquê? Não se pode falar? "ai ai isto vai dar confusão nem vale a pena falar sob isso" :\ qual é o mal lol ? cada um tem as suas opiniões, desde que se respeite isso... Os fundadores da Juve foram os filhos do presidente João Rocha e nenhum, que eu saiba, era assumidamente facho. Mas claro, nos anos 90, especialmente no inicio viva-se uma época negra nas curvas pelo país todo e não havia claque que não tivesse bandeiras com a cruz celta, mesmo que não soubessem o que isso queria dizer. Tambem houve o celebre triste episodio da faixa a dizer "Waffen SS" nos No Name. A Juve Leo teve sempre uma concentração maior e mais visivel de fachos do que as outras claques, isso é certo, e até pode ter sido devido à simpatia, ou indiferença, do lider Fernando Mendes, mas daí a dizer que é uma claque fascista é um passo um bocado grande... Nunca vi atitudes assim tão graves por parte da Juve enquanto claque. O mais grave terá sido mesmo a oportunidade que tiveram de recrutar putos sem cabeça lá dentro. Edit. Em relação à Torcida, tem lá muita malta ligada à JCP e isso vê-se bem pela simbologia que muitas vezes têm. Eu sei quem foram os fundadores antifa... São os donos do Clube K, uma rede de 'discotecas' ai pela noite e com outros negócios lol. e eu nao disse que a Juve Leo era fascista, disse que havia um grupo dentro da Juventude Leonina que era assumidamente fascista. Não tou a criticar aqui nada :\ Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Novembro 2010 Eu sei quem foram os fundadores antifa... São os donos do Clube K, uma rede de 'discotecas' ai pela noite e com outros negócios lol. e eu nao disse que a Juve Leo era fascista, disse que havia um grupo dentro da Juventude Leonina que era assumidamente fascista. Não tou a criticar aqui nada :\ Eu sei, só estava a mandar a posta. Esses 1143 nem sei em que estado estão, não devem andar grande coisa. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Novembro 2010 Podias ter falado também no facto de, ao que parece, a Torcida ter sido fundada por um membro da JCP. Grupo 1143 dentro da Juve Leo? Eu acho que não era bem dentro, nós jogos fora até em autocarros separados iam. Convém não julgar o todo por uma parte ;) sem dúvida... Peço desculpa por ter exagerado nessa parte, mas acho que nos posts seguintes expliquei realmente o que queria dizer! Desculpem, mais uma vez. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 7 Novembro 2010 (editado) O 1143 tem cada vez menos influência, e nunca li nem ouvi em lado algum que a Juve foi fundada por nazis. Nos anos 90 todas as principais claques nacionais (Juve, NN, Diabos, SD, Panteras Negras, etc etc) chegaram a ter símbolos nazis na curva, a ter gente a fazer a saudação, a estar relacionadas a episódios lamentáveis de racismo, etc, etc. A Juve chegou a ser um pouco mais falada talvez por ter tido uma concentração um pouco maior ou por ser associada a um grupo concreto de raíz neo-nazi, mas daí a associar isso ao Sporting, que tem, por exemplo, no seio do Directivo um grupo associado à extrema-esquerda e na Torcida algumas influências também à esquerda, vai um longo passo. EDIT: ah ok :) Editado 7 Novembro 2010 por Vukcevic Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 7 Novembro 2010 está porquê? Não se pode falar? "ai ai isto vai dar confusão nem vale a pena falar sob isso" :\ qual é o mal lol ? cada um tem as suas opiniões, desde que se respeite isso... Isso de respeitar as opiniões dos outros é mais difícil quando se trata de politica. Basta ver que em apenas 3 páginas já puseram imagens da Lazio e do Di Canio e meteram o Sporting ao barulho que não tem nada a ver com as equipas antifas, embora esta esteja ser uma discussão mais "amigável". Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Novembro 2010 Isso de respeitar as opiniões dos outros é mais difícil quando se trata de politica. Basta ver que em apenas 3 páginas já puseram imagens da Lazio e do Di Canio e meteram o Sporting ao barulho que não tem nada a ver com as equipas antifas, embora esta esteja ser uma discussão mais "amigável". Ok... e agora vê quem é que pôs as imagens da Lazio e do Di Canio... secalhar até encontras outras cenas piores e merecíveis de BO noutros tópicos - também ligados à politica. Curiosamente, eu nao sou um deles... mas enfim. Aquilo que eu queria mostrar quando criei o tópico não era tnato mostrar claques comunistas ou coisa do genero, era fazer a ligação com o futebol e o "mundo independente", algo estilo FC United ou o AFC Liverpool e isso...nada de especial Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Novembro 2010 Rayo Vallecano. O clube é originário do "barrio obrero" de Vallecas, um dormitório de Madrid com grandes tradições republicanas e antifascistas. O clube tem um dos grupos ultra mais temidos em Espanha, os Bukaneros. Recentemente os jogadores do Rayo por "solidariedade com os seus adeptos" aderiram à greve geral que aconteceu em Setembro. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 7 Novembro 2010 Ok... e agora vê quem é que pôs as imagens da Lazio e do Di Canio... secalhar até encontras outras cenas piores e merecíveis de BO noutros tópicos - também ligados à politica. Curiosamente, eu nao sou um deles... mas enfim. Aquilo que eu queria mostrar quando criei o tópico não era tnato mostrar claques comunistas ou coisa do genero, era fazer a ligação com o futebol e o "mundo independente", algo estilo FC United ou o AFC Liverpool e isso...nada de especial se houvesse um topico só para equipas anti-comunistas não te sentias tentado a ir lá mandar a boca?? tal como se houvesse um topico para os anti-apartidários eu ia :) Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 7 Novembro 2010 Sim, de facto dentro da Juve há uns quantos fachos. E sim, existem cachecois que apresentam o símbolo do Sporting com cruzes suásticas ao lado. Mas são uns quantos "palhaços" que lá andam. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Novembro 2010 se houvesse um topico só para equipas anti-comunistas não te sentias tentado a ir lá mandar a boca?? tal como se houvesse um topico para os anti-apartidários eu ia :) Tenho educação e postura suficiente para saber o que fazer ou não. Se este é um tópico que não gostam ou não querem ver...Boa, não clickem nele. Simples. Isto é feito para quem se importar com isto e quem quiser saber mais sobre esta cultura futebolistica. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Novembro 2010 Eu acho que isto se resolvia se mudassem o titulo do tópico para "futebol popular" , "politica e futebol" ou algo do genero. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 7 Novembro 2010 sem dúvida... Peço desculpa por ter exagerado nessa parte, mas acho que nos posts seguintes expliquei realmente o que queria dizer! Desculpem, mais uma vez. No problem :wink: Este tópico tem potencial, por exempl, eu desconhecia que o Hapoel era conotado ao antifascismo. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Novembro 2010 Eu acho que isto se resolvia se mudassem o titulo do tópico para "futebol popular" , "politica e futebol" ou algo do genero. já pedi para mudarem, que eu sou tao nabo que nao consigo Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 7 Novembro 2010 Há algum clube português do género? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Novembro 2010 No problem :wink: Este tópico tem potencial, por exempl, eu desconhecia que o Hapoel era conotado ao antifascismo. Está lá bem disfarçado mas têm uma foice e um martelo no simbolo :lol: Alias, acho que é o unico clube pelo menos da europa com tal coisa. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 7 Novembro 2010 Bem... afinal de Sporting e Juve Leo já só se fala de um pequeno grupo 1143 que já nem se sabe a sua 'força'... Dentro da JL já vi de todos os quadrantes.. Eu estava a ver que precisava fazer um desenho, vá lá que o foram fazendo por mim.. Por mim clubes com conotações declaradamente politicas podiam ir com o crl já pedi para mudarem, que eu sou tao nabo que nao consigo Edição completa Sim, de facto dentro da Juve há uns quantos fachos. E sim, existem cachecois que apresentam o símbolo do Sporting com cruzes suásticas ao lado. Mas são uns quantos "palhaços" que lá andam. Mas sabes que segundo uns ... isso torna o clube declaradamente com conotações politicas :funny: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Novembro 2010 (editado) Há algum clube português do género? Um clube marcadamente politizado não existe em Portugal, mas por exemplo o Salgueiros é um clube popular com alguma historia de oposição à ditadura e com uma franja de adeptos ligados +/- à politica. O Leixões tambem é um clube muito popular e tem gente de esquerda na claque... O Barreirense penso que tambem já o foi. O proprio Mineiro Aljustrelense do meu avatar é um clube sem grandes ambições mas que tem malta antifascista por lá (basta ver o myspace do clube http://www.myspace.com/mineiro_aljustrelense :lol:). E o Estoril por exemplo aqui há uns anos tinha uma claque com bastante gente antifascista, o Gruppo, onde se juntavam os poucos skinheads SHARP de Portugal. Editado 7 Novembro 2010 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Novembro 2010 Bem... afinal de Sporting e Juve Leo já só se fala de um pequeno grupo 1143 que já nem se sabe a sua 'força'... Dentro da JL já vi de todos os quadrantes.. Eu estava a ver que precisava fazer um desenho, vá lá que o foram fazendo por mim.. Edição completa Mas sabes que segundo uns ... isso torna o clube declaradamente com conotações politicas :funny: não me aparece nada sob edição completa. e btw, eu sei que as tuas ironias são muito giras e não sei quê, mas acho quue já te apercebeste que isso só resulta com algum tipo de pessoal. Eu já expliquei o que queria dizer e já que não precisaste de fazer o desenho, creio que tenhas sido capaz de ler também os meus posts a explicar o conteúdo do mesmo. Continuares com essa gracinha é capricho teu jota... Compartilhar este post Link para o post