Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

[Núcleo] Futebol popular

Publicações recomendadas

não te esqueças que o título do tópico era "núcleo antifa". é tão provocativo e xenófobo como a imagem...

Sabes o que é a xenofobia? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

não te esqueças que o título do tópico era "núcleo antifa". é tão provocativo e xenófobo como a imagem...

Só para que não haja aqui confusões:

a apologia ao fascismo é punida por lei. Está no Código Civil que rege o país.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para que não haja aqui confusões:

a apologia ao fascismo é punida por lei. Está no Código Civil que rege o país.

É tudo uma cambada de xenófobos!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, juro que li o tópico todo com essa imagem citada pronta para mandar um "só eu é que vi esta palhaçada?".

Mas está tudo a dormir? Como é que se passam 5 páginas e ninguém cai em cima duma palhaçada dessas? Se essa imagem e um "é isto" por baixo não são manifestações claras de fascismo, então não sei que mais é preciso para se chamar fascismo a alguma coisa...

Eu levei aquilo como brincadeira, ironia... Algo do genero. Como não conheço o user em questão não sei se acertei ou não.

Não percebo como é que no mesmo tópico censuram a Lázio e o Sporting, mas por outro lado fazem propaganda e aplaudem claques de clubes que defendem os ideais comunistas.

Não querendo ofender ninguém, este tópico não faz sentido nenhum e está cheio de incoerências, o que não surpreende, mistura política e futebol.

Quais são as incoerência? Eu acho que está tudo bem claro... A thread tem um tema óbvio.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi por causa daquele festejo do Lucarelli a mostrar a camisola do Che que ele ficou de fora da selecção italiana durante uma série de tempo?

Já agora, aquele vídeo do Livorno - Juve que o Boo postou é excelente. Livorno :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Boo quem tambem canta Bella Ciao, embora versões adaptadas, é a claque do Marselha e a Mafia Vermelha do Leixões.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levei aquilo como brincadeira, ironia... Algo do genero. Como não conheço o user em questão não sei se acertei ou não.

O Boo já referiu os antecedentes da personagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que já o referiram, mas se tivesse sido o Hotflame a colocar aquela imagem tenho mesmo convicção de que isto já iria com umas 50 páginas na boa. É de uma falta de vergonha incrível, quer aquilo ali ter sido colocado quer ninguém ter feito coisa alguma acerca dessa atitude.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes o que é a xenofobia? :mrgreen:

sei o que é a xenofobia. não sabendo tanto como vocês, sei também o que são ideologias políticas (comunismo e fascismo, já que estamos no tema). e sei que ligar essas ideologias políticas a outro tipo de ideias (como por exemplo, aquela ideia formada que todos os fascistas são racistas e que todos os comunistas são revolucionários) também nos pode levar ao erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver diferença entre estes anitfas e os fascitas, são ambos movimentos extremistas que defendem acérrimamente uma ideologia (contrária)

Enfiim, dizer que se é antifa e não respeitar a opinião de um apologista do fascismo é mesmo que se fascista e não respeitar um antifa

Compartilhar este post

Link para o post

sei o que é a xenofobia. não sabendo tanto como vocês, sei também o que são ideologias políticas (comunismo e fascismo, já que estamos no tema). e sei que ligar essas ideologias políticas a outro tipo de ideias (como por exemplo, aquela ideia formada que todos os fascistas são racistas e que todos os comunistas são revolucionários) também nos pode levar ao erro.

Eu acho que estás a precisar de ler sobre o fascismo. Associar a xenofobia ao fascismo não é o mesmo que associar o comunismo ao reaccionarismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi por causa daquele festejo do Lucarelli a mostrar a camisola do Che que ele ficou de fora da selecção italiana durante uma série de tempo?

Já agora, aquele vídeo do Livorno - Juve que o Boo postou é excelente. Livorno :prayer:

Correcto!

Oh Boo quem tambem canta Bella Ciao, embora versões adaptadas, é a claque do Marselha e a Mafia Vermelha do Leixões.

sério? :o nao sabia, vou pesquisar

Por acaso até não sabes.

Não consigo ver diferença entre estes anitfas e os fascitas, são ambos movimentos extremistas que defendem acérrimamente uma ideologia (contrária)

Enfiim, dizer que se é antifa e não respeitar a opinião de um apologista do fascismo é mesmo que se fascista e não respeitar um antifa

Ser fascista ou apoiar o fascismo dá prisão em Portugal. É ligeiramente (ok, muito) diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser fascista ou apoiar o fascismo dá prisão em Portugal. É ligeiramente (ok, muito) diferente.

E pq? Os Fascistas cometeram atrocidades, os Antifas também. . E agora? Quem tem razão?

Compartilhar este post

Link para o post

E pq? Os Fascistas cometeram atrocidades, os Antifas também. . E agora? Quem tem razão?

Se te queres revolucionar contra as leis e contra a sua injustiça, tu é que sabes, e acho muito bem que o faças. Se achas que isso é importante para ti, luta por isso. Estás é a lutar de forma errada. Com o rabo sentado e a indignares-te contra gajos que também lutam contra as maiorias não é a forma mais acertada de fazeres isso. Manda um mail ao Sócrates ou assim. Sei o que está na lei e isso chega-me.

um bella ciao mais recente:

http://www.youtube.com/watch?v=5l82LAJ4qVo&feature=related

acompanhado de um "Berlusconi pezzo di m*rda" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se te queres revolucionar contra as leis e contra a sua injustiça, tu é que sabes, e acho muito bem que o faças. Se achas que isso é importante para ti, luta por isso. Estás é a lutar de forma errada. Com o rabo sentado e a indignares-te contra gajos que também lutam contra as maiorias não é a forma mais acertada de fazeres isso. Manda um mail ao Sócrates ou assim. Sei o que está na lei e isso chega-me.

'Se tiveres de quebrar a lei, fá-lo para tomar o Poder'

Júlio Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

como é q podes dizer isto, alguma vez de lembraste de ler as ideologias de cada uma dos extremos? ou isso é apenas conversa de Alberto João Jardim?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nada, mas acho que com as regras referidas pelo Alexandre Costa, este tópico não deveria de existir, está associado a comportamentos xenofobos, existe uma clara discriminação de um fascista, esse grande monstro que se criou desde a IIª Guerra, mas enfim fico com os meus pensamentos para mim próprio, discutir com extremistas, sejam de esquerda ou de direita é apenas gastar latim

como é q podes dizer isto, alguma vez de lembraste de ler as ideologias de cada uma dos extremos? ou isso é apenas conversa de Alberto João Jardim?

Posso dizer que conheço bastante bem a ideologia fascita porque é um assunto que me intressa, mas não sou fascista, no entanto não concordo com qualquer tipo de posições extremistas

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até não sabes.

eu não estava a ser irónico, se foi isso que pensaste. disse aquilo porque ao contrario de outras pessoas, admito que sei menos de um tema.

Compartilhar este post

Link para o post

oh, deixa-o 'tar. Ele ouviu alguém a dizer aquilo e pensou que estava certo e decidiu bojardar!

Eu nada, mas acho que com as regras referidas pelo Alexandre Costa, este tópico não deveria de existir, está associado a comportamentos xenofobos, existe uma clara discriminação de um fascista, esse grande monstro que se criou desde a IIª Guerra, mas enfim fico com os meus pensamentos para mim próprio, discutir com extremistas, sejam de esquerda ou de direita é apenas gastar latim

Ou não. Basta ter bons argumentos, coisa que tu não tens :\ Lamento ter que ser eu a dizer, mas tu não fazes a miníma ideia do que estás a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás mesmo a comparar a colocação de imagens e textos referentes a claques ou grupos de adeptos de ideologia de esquerda como as que aqui têm sido colocadas com uma imagem do Di Canio a fazer uma saudação nazi? Really? Este tópico tem sentido de existência, mas é natural que haja coisas permitidas e outras condenadas. Aquela imagem é simplesmente vergonhosa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não estava a ser irónico, se foi isso que pensaste. disse aquilo porque ao contrario de outras pessoas, admito que sei menos de um tema.

e eu disse que por acaso até não sabes o que estás a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

oh, deixa-o 'tar. Ele ouviu alguém a dizer aquilo e pensou que estava certo e decidiu bojardar!

Ou não. Basta ter bons argumentos, coisa que tu não tens :\ Lamento ter que ser eu a dizer, mas tu não fazes a miníma ideia do que estás a falar.

Pronto se é o que pensas ok.

É como digo, conheço melhor as ideologias fascistas do que as antifas, e ao contrário de muitas pessoas não sou um mero papagaio que se limita a reproduzir o que oiço, felizmente tenho opinião própria :)

Compartilhar este post

Link para o post

Gastar latim é discutir com gente obtusa como tu. Conheces, sequer, a definição do conceito de xenofobia? Se há coisa que este tópico é é xenófobo... ou então é anti-xenófobos. Bem, é mais ou menos a mesma coisa, não é?

Onde já se viram descriminações a crimes punidos pela constituição portuguesa? Não se faz... esses bandalhos que andam aí a prender assassinos, que curiosamente, também é um crime punido por lei, era prendê-los a todos!

E pela forma irónica como defines o fascismo como esse grande monstro que se criou desde a IIª Guerra, parece-me que estamos na presença de um metrofascista. É mais ou menos a mesma coisa que um metrossexual...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...