Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

[Núcleo] Futebol popular

Publicações recomendadas

Creio que o Shinny se estava apenas a referir à expressão que utilizaste, erroneamente, há pouco. Diz-se "I don't agree", sem o "d".

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o Shinny se estava apenas a referir à expressão que utilizaste, erroneamente, há pouco. Diz-se "I don't agree", sem o "d".

Nem apanhei 8-[ mas apanhei a boleia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema de abominar os fascistas?

qual é mesmo o problema de abominar gente que abomina montes de coisas?

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que os partidos comunistas da actualidade evoluíram.

E f*da-se oh Garou, não leste a última parte do meu post que quotaste?

E quem te garante que um hipotético, partido fascista não evoluiria?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já disse que sim. Toda a gente sabe do que se passou na URSS. Lá está, extremismos nos quais eu não me revejo e não é justo só espetar isso com a chapa do "comunismo" e julgar o todo por causa duma parte.

E tu quando dizes que és anti-fascista não estás a julgar todos os fascistas por causa dos actos do Hitler / Mussolini / Salazar? Não está a "espetar isso com a chapa do fascismo"?

Compartilhar este post

Link para o post

E tu quando dizes que és anti-fascista não estás a julgar todos os fascistas por causa dos actos do Hitler / Mussolini / Salazar? Não está a "espetar isso com a chapa do fascismo"?

A diferença entre a China do Mao e o Comunismo é bem grande. O mesmo não se pode dizer dessas pessoas que citaste.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre a China do Mao e o Comunismo é bem grande. O mesmo não se pode dizer dessas pessoas que citaste.

China do Mao, Russia do Stalin, Cuba do Fidel...

Compartilhar este post

Link para o post
Armando M. Lago

parei aqui

E quem te garante que um hipotético, partido fascista não evoluiria?

Podem evoluir para a tumba

Compartilhar este post

Link para o post

China do Mao, Russia do Stalin, Cuba do Fidel...

Mantenho o que disse.

O Comunismo não defende um regime autoritário.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que esses lideres aplicaram não é o fascismo puro e simples?

Compartilhar este post

Link para o post

74321_MARSEILLE_SUPPORTERS_191008.jpg

Estive no Vélodrome nas férias da Páscoa , o ano passado , e reparei nesta mensagem. Vi inclusive alguns cartazes com alusão ao Che . Não faço ideia se existem conotações políticas no seio da claque .

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estou. A diferença é que todos os fascistas defendem uma ideologia política que não cumpre com os direitos humanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem evoluir para a tumba

Diziam o mesmo em 1989 sobre os comunistas.

Cada vez mais me tenho lembrado daquele pensamento que ouvi há uns tempos: "O Comunismo só mantém algum prestígio pelo facto de ter ganho a 2ª Guerra Mundial (neste caso a URSS e China) que de outro modo, depois de tantas mortes e tantos crimes perpetrados pelos comunistas, seriam vistos como hoje vemos os fascistas"

Sim, estou. A diferença é que todos os fascistas defendem uma ideologia política que não cumpre com os direitos humanos.

Só por curiosidade já que se toca na expressão direitos humanos. A propriedade privada não é um direito humano também?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais me tenho lembrado daquele pensamento que ouvi há uns tempos: "O Comunismo só mantém algum prestígio pelo facto de ter ganho a 2ª Guerra Mundial (neste caso a URSS e China) que de outro modo, depois de tantas mortes e tantos crimes perpetrados pelos comunistas, seriam vistos como hoje vemos os fascistas"

quem ganhou a 2a guerra foram os "aliados". nunca se fala da União Soviética em caso isolada.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade já que se toca na expressão direitos humanos. A propriedade privada não é um direito humano também?

É, naturalmente. Mas oh Rinka, tu achas que os comunistas vão à casa dos ricos tirar-lhes o dinheiro para dar aos pobres? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não quero uma evolução do comunismo, bem pelo contrario, preferiria um regresso às origens.

Compartilhar este post

Link para o post

quem ganhou a 2a guerra foram os "aliados". nunca se fala da União Soviética em caso isolada.

Se fores à Rússia, pergunta quem ganhou a IIª Guerra de imediato te respondem que foi a URSS porque foram os primeiros a entrar com os tanques em Berlim

Mas eu não quero uma evolução do comunismo, bem pelo contrario, preferiria um regresso às origens.

stalin_and_red_banner.jpg

Me like it comrade

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver.

Disseste que preferias um regresso às origens, isso implicaria o comunismo puro do Marx e Engels, que defendem que para atingir o estado puro do comunismo é preciso uma Ditadura do Proletariado, defendida por Lenine, praticada pelo Estalin e Krutschev . .

Compartilhar este post

Link para o post

Disseste que preferias um regresso às origens, isso implicaria o comunismo puro do Marx e Engels, que defendem que para atingir o estado puro do comunismo é preciso uma Ditadura do Proletariado, defendida por Lenine, praticada pelo Estalin e Krutschev . .

Para mim as origens são a 1ª Internacional, bem antes de Lenin.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim as origens são a 1ª Internacional, bem antes de Lenin.

Continua a incluir a ditadura do proletariado e a revolução operária como única forma de atingir uma Sociedade sem classes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...