Su1 Publicado 22 Novembro 2010 não te esqueças que o título do tópico era "núcleo antifa". é tão provocativo e xenófobo como a imagem... Isto é para os apanhados? Se vêm para aqui defender o fascismo é considerada fascista, gostei :handclap: f*da-se, não acredito que li isto! :lol: :lol: Acho que só agora é que descobri este tópico. Desde já obrigado ao Booyaka e ao antifa porque há aí alguns clubes que não fazia ideia terem conotações anti-fascistas. :) Desses todos sempre simpatizei com o St. Pauli. O mais engraçado é que foi por causa do CM 01/02, na altura eles estava na 1ª Liga e fiz lá um grande save. Mais tarde (thanks internet) vim a descobrir as suas ideologias e foi aí que fiquei mesmo fã. Não sei se alguém já mencionou mas o AEK também faz parte desse lote, têm uma claque (penso que seja a maior deles) chamada Original 21 e também anti-fascista, penso eu. Mais uma vez, muito bom tópico, mantenham isto vivo. :) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 22 Novembro 2010 O AEK isso mesmo ! como me pude esquecer =X têm uma imagem com uma faixa a dizer "get up stand up, stand up for ur rights" linda! amanha tento postar algo sobre isso grande Su1 <3 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 22 Novembro 2010 (editado) Também fica aqui algumas claques antifa que ainda não colocaram por aqui: Bijeli anđeli - NK Zagreb Although the Zagreb football club in its hundred year history always attracted sympathy of many locals, and although it holds the record for the number of visitors in the Maksimir stadium (65 000 people watched the match 1973.g Zagreb-Osijek for entry into the then first division), it's been a long time ago but you got the ultras and their supporters group. Fan support of the club existed in 90's, but due to changes of generations has not been established organizational continuity and cheering and it was years ago when there was no fan support. The first formal Fan Association, Association of Zagreb supporters "White Angels", was founded in December 1999.g and from then until today, brings together supporters and friends of the club. Through the years the composition of the Association changed, people have come and gone, and most importantly is that Zagreb was in this period had supporters support on all domestic and more than 90% of guest games, both Croatia and (unfortunately rare) Europe. In addition to supporting the club, we Zagreb fans cherish the idea of a strong social activism, and are committed to that association, and every individual to contribute to the fight against a variety of primitivism in football and society, against hate, violence, discrimination, racism, fascism, homophobia, and other things that in football as a sport is not the place. Instead the government is our stadium atmosphere of acceptance and tolerance, sport and entertainment. With good time at the games (and after them), organizing concerts (so far held two in wetlands), fan grill, visits by international festivals and football tournaments (Mondiali Antirazzisti in Italy), cooperation with other fan groups (KRC Genk, Ultras St. Pauli, etc.) and a football fan organizations (FARE - Football Against Racism in Europe, FSE - Football supporters Europe, etc.), the Association of Zagreb fans, "White Angels" continues his struggle. Struggle for the identity of the club at the moment is losing its status, its viewers and in the future, your stadium. Fight for a competent, uncorrupted and progressive club management that will have a vision of the management club. Fight for honesty, the fight against administrative stay in first division, the fight for a fair second division, and not corrupt Premiership club. The fight for the history of the club through which we realize and fight for his future. The struggle for tolerance, Zagreb, civic club as it once was, and remember what our parents. Ignorem alguns erros, foi traduzido pelo google. Brigate Neroazzure - Atalanta Ao que parece acabaram em 2005. Ultras Inferno 96 - Standard Liège bandeira tuga ali no meio :D http://www.youtube.com/watch?v=iNS7T0Gw8_o I think your high specificity is anti-racism and anti-fascime, why? Was it a necessity in the world of football? Yes indeed, we are clearly anti-racist and anti-fascist. It came gradually, eventually becoming a specificity must in the eyes of each member of the group. Why? Several reasons come to mind. The first history of Liege. The Burning City has always been a city "resistant" because of its history. Then, its multiculturalism, its mix of ethnic, open-mindedness in general. Different social strata of society, and of course, this multiculturalism has always been strongly represented in the Platforms of Sclessin. The groups include people from every social stratum and every ethnic origin. This cosmopolitan spirit is a trademark and we are very proud to Sclessin. From there it would have been inconceivable not ultimately assert Antifa 'and / or antiretrovirals'. In addition, groups of fans are very often labeled "Racist primary infiltrated by the Far Right." We show that this belief is a phenomenal mix and there is a real alternative in the middle of the fans. In another kind there are also groups of supporters who put them forward their membership in a city or neighborhood, see an ideology, and this, BEFORE the football club. The stadium is for them a means of expression. But we do not share this spirit, the club that we support is the main, but beware, not at any price! A few seasons ago, we joined the network "ALERTA! NETWORK Antifascist Movement! . This network consists of several groups Ultras (or others) from just about everywhere in Europe, all having the same philosophy, anti-fascism and anti-racism in and outside the stadiums! Regularly, these groups meet to determine actions (awareness in stages, participation in events, future of the network, various projects, ...). Each year a large festival is held. At these festivals, several activities are planned, camping, meetings, film screenings, concerts, exhibitions, mini football tournament on grass, debates, .... Ignorem os erros. É lixado arranjar textos em inglês. http://www.youtube.com/watch?v=MkUjGVzPgA8 Estes são os Tribune Zuid (Genk) que reúne várias claques como os Drughi, uma claque antifa. Adorei vê-los quando vieram cá ao Dragão, já tinham passado 10 minutos do apito final e ainda lá estavam a gritar como tudo pela sua equipa. Fantástico! Editado 22 Novembro 2010 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 22 Novembro 2010 Original 21 - AEK Atenas Original 21 is the largest AEK Athens supporters club. The first attempt to organise AEK supporters was Gate 21 (formed in 1975), which took its name from the gate in the Nikos Goumas Stadium, Nea Filadelfia, where the most hardcore fans gathered. Disillusioned by the direction Gate 21 was taking, a handful of supporters broke away in 1982 and created their own club, naming it Original 21. They took over the lower tier of the then-new double stand, which they nicknamed "Skepasti". Original 21's aims are to follow AEK everywhere and to maintain a family feel within the organisation. Their headquarters, in the Exarchia area by Alexandras Avenue, has been purchased with funding raised by the fans and today forms the heart of a world-wide organisation of supporter clubs all over Greece, Europe, the USA, and Australia. The club's spokesperson is Dimitris Chatzichristos. Original 21 maintains relations with twin fans of Marseille and Livorno. http://www.youtube.com/watch?v=GbFHLBUgtNM Agora é que não estou com paciência mas também falta falar dos Curva-Massilia do Marselha. Btw: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 26 Novembro 2010 grande su1 <3 http://www.youtube.com/watch?v=FhZKYPpvr7A&feature=player_embedded#! Ajax Fans ! Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Dezembro 2010 Não gosto de misturar politica e futebol. São dois mundos que, para mim, devem ser totalmente separados. E ultrapassa-me alguém gostar de clubes pela questão politica. Eu cá gosto da Lazio, cheguei a torcer pelo Livorno pelo Vidigal e César Prates, gosto do Marselha, do Aston Villa, do Zenit, Celtic e simpatizo com o Bilbao (acima de tudo porque acho os jogadores bascos muito bons). Se são de esquerda ou direita, olha, que se lixe. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 7 Dezembro 2010 E descobri eu agora este tópico. O Boo já me tinha falado dele há uns dias mas só agora vi. E a minha opinião. Discordo com essa mistura entre política e futebol, concordo claro que o futebol pode ser um escape para quem sente que não tem voz e que, usando a comunidade do clube, passa a ter essa voz. Mas o nosso futebol já tem tanta m*rda, é escusado pôr ainda mais confusão ainda por cima com base em movimentos extremistas como são os fascistas e os antifascistas Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 8 Dezembro 2010 Não gosto de misturar politica e futebol. São dois mundos que, para mim, devem ser totalmente separados. E ultrapassa-me alguém gostar de clubes pela questão politica. Eu cá gosto da Lazio, cheguei a torcer pelo Livorno pelo Vidigal e César Prates, gosto do Marselha, do Aston Villa, do Zenit, Celtic e simpatizo com o Bilbao (acima de tudo porque acho os jogadores bascos muito bons). Se são de esquerda ou direita, olha, que se lixe. Same here. O que mais me enerva é que quem faz essa associação entre politica e futebol não pensa sequer nas possíveis consequências futuras. Além disso, fico sempre com a sensação que são é a política a infiltrar o futebol e não o contrário. Por muito que ache o futebol actual pouco recomendável em termos de ética, misturá-lo com a politica só fará pior. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 8 Dezembro 2010 Same here. O que mais me enerva é que quem faz essa associação entre politica e futebol não pensa sequer nas possíveis consequências futuras. Além disso, fico sempre com a sensação que são é a política a infiltrar o futebol e não o contrário. Por muito que ache o futebol actual pouco recomendável em termos de ética, misturá-lo com a politica só fará pior. Sim. Já temos tanta porcaria. Epa, hoje estava num almoço de familia e estava um miúdo de 5 anos adepto do Porto e ele tava todo contente porque a equipa ganhou 1-0 na 2ª feira. E veio logo um familiar meu adulto dizer-lhe: "Só ganham com ajudas, os do Porto são uns ladrões que roubam!" Era preciso dizer isso a um puto de 5 anos? Para ele é a bola a entrar e ele festeja. Agora misturar já isso e ainda para mais, em alguns casos, pôr Política. Não suporto Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 21 Dezembro 2010 (editado) IFC Torrense: Um Clube de Classe. O Independente Foot-Ball Club Torrense (Torre da Marinha, Margem Sul) aqui a expressar a sua solidariedade com a gloriosa Greve Geral do passado dia 24 Novembro. São estes clubes "pequenos" que dinamizam as nossas vilas, bairros, aldeias e que são muitas vezes esquecidos, apesar do papel crucial que têm na formação de milhares de jovens, mantendo a tradição associativista de carácter social no topo... Neste caso o ICFT levou mais longe esta componente social e associou-se, sem medo, à Luta dos Trabalhadores e à sua Greve. Uma opção, claramente, de Classe. Links para o clube: http://www.ifctorrense.pt/ http://www.facebook.com/pages/IFC-Torrense/109965505712944 Editado 21 Dezembro 2010 por Booyaka Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 21 Dezembro 2010 (editado) Pq não acreditas no que leste Su1? Eu sou Sportinguista de coração e em certas ocasiões defendi o Benfica e o Porto sem ser adepto dos respectivos clubes, aqui é o mesmo ;) Editado 21 Dezembro 2010 por Garou Compartilhar este post Link para o post
Lewandowski Publicado 23 Dezembro 2010 Eu acho que cada um é livre de misturar o que bem lhe entender seja política, futebol ou outra coisa já não vivemos para dogmatismos nem somos tão inocentes para acreditar na pureza do desporto, nem na sua envolvência. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Dezembro 2010 Pq não acreditas no que leste Su1? Eu sou Sportinguista de coração e em certas ocasiões defendi o Benfica e o Porto sem ser adepto dos respectivos clubes, aqui é o mesmo ;) Não tem nada a ver com o futebol. Tu ali disseste: "uma pessoa que defende o fascismo agora é fascista?" Tipo, não vês nada estranho? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 2 Janeiro 2011 Eu acho que cada um é livre de misturar o que bem lhe entender seja política, futebol ou outra coisa já não vivemos para dogmatismos nem somos tão inocentes para acreditar na pureza do desporto, nem na sua envolvência. É uma questão de imaginar as consequências. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Janeiro 2011 Sinceramente acho que tiraram conclusões precipitadas acerca do Batista. Só li as primeiras 7 ou 8 páginas, mas o que eu vi foi ele a quotar uma imagem que tinha o símbolo da Lazio, e responder com a saudação nazi do Di Canio. Escreveu "É isto". Tanto pode ter sido uma declaração fascista com uma forma de dizer que Lazio é sinónimo de fascismo, ou outra coisa qualquer. Se ele ainda não se tiver explicado então que se explique, eu cá não atiro pedra nenhuma como já por aqui fizeram. E acho esta coisa de juntar futebol com política um perfeito disparate. É misturar alhos com bugalhos. Cada coisa no seu canto. Já agora gosto muito dos Irriducibili. E também gosto bastante dos ultras da Roma. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 Sinceramente acho que tiraram conclusões precipitadas acerca do Batista. Só li as primeiras 7 ou 8 páginas, mas o que eu vi foi ele a quotar uma imagem que tinha o símbolo da Lazio, e responder com a saudação nazi do Di Canio. Escreveu "É isto". Tanto pode ter sido uma declaração fascista com uma forma de dizer que Lazio é sinónimo de fascismo, ou outra coisa qualquer. Se ele ainda não se tiver explicado então que se explique, eu cá não atiro pedra nenhuma como já por aqui fizeram. Como deves imaginar, não foi a 1ª vez que ele postou no cmpt. Já é conhecido...Pelo menos para mim, infelizmente, é conhecido pelas piores razões. Mas ele postar a saudação nazi não tem nada que saber...ele próprio já disse que apoiava o Marcelo Caetano, logo não é omissão nenhum dizer-se que ele é fascista. Eu percebo o que quiseste dizer, mas ele não é 'santinho' nenhum a nível de política. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 3 Janeiro 2011 Não tem nada a ver com o futebol. Tu ali disseste: "uma pessoa que defende o fascismo agora é fascista?" Tipo, não vês nada estranho? Não, não sou fascista e condeno algumas das suas práticas mas outras até que nem foram descabidas e afinal de contas em 6 anos transformaram um país na miséria numa potência mundial, algo de bom tem de estar ai e até mesmo algumas boas lições podemos retirar . . Agora sou contra o fascismo e contra a teoria e toda a ideologia comunista, extremismos para mim só causam caos e desordem e levam à anarquia ptanto tanto critico quem posta imagens nazis como quem tens imagens como a sign do Booyaka. . Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 Não, não sou fascista e condeno algumas das suas práticas mas outras até que nem foram descabidas e afinal de contas em 6 anos transformaram um país na miséria numa potência mundial, algo de bom tem de estar ai e até mesmo algumas boas lições podemos retirar . . Agora sou contra o fascismo e contra a teoria e toda a ideologia comunista, extremismos para mim só causam caos e desordem e levam à anarquia ptanto tanto critico quem posta imagens nazis como quem tens imagens como a sign do Booyaka. . lol Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 Não, não sou fascista e condeno algumas das suas práticas mas outras até que nem foram descabidas e afinal de contas em 6 anos transformaram um país na miséria numa potência mundial, algo de bom tem de estar ai e até mesmo algumas boas lições podemos retirar . . Agora sou contra o fascismo e contra a teoria e toda a ideologia comunista, extremismos para mim só causam caos e desordem e levam à anarquia ptanto tanto critico quem posta imagens nazis como quem tens imagens como a sign do Booyaka. . O Staline também transformou um país enorme e ruralizada numa super potência mundial. So what? post count +1 lol Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 3 Janeiro 2011 O Staline também transformou um país enorme e ruralizada numa super potência mundial. So what? lol Estaline sobe ao poder em 1926 após a morte do Lenine (ja era secretário do PCUS desde 22), arranja planos quinquenais (com muitas falhas e muitos conservadores na minha opinião) e só em 1939 é que a Rússia se afirma com a 3ª potência mundial atrás de uma Alemanha que tinha o NSDAP no poder desde 1933 e que em 1939 afirmava-se como a 2ª maior potência do Mundo (alguns dizem a primeira) autosuficiente nos mais variados produtos e com a melhor máquina de guerra do mundo na altura (Wehrmacht). . Queres discutir qual o mais eficaz? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 Não quero medir nada, porque são 2 coisas com as quais não concordo. Queria-te dar o exemplo de que do "outro lado da barricada" também existiu um gajo a transformar um país de m*rda (muito pior do que a Alemanha, porque a Alemanha apesar de destruída pela guerra tinha intelectuais e tinha massa inteligente o suficiente para dar a volta) numa super-potência. Compartilhar este post Link para o post