Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

[Núcleo] Futebol popular

Publicações recomendadas

Tenho educação e postura suficiente para saber o que fazer ou não. Se este é um tópico que não gostam ou não querem ver...Boa, não clickem nele. Simples. Isto é feito para quem se importar com isto e quem quiser saber mais sobre esta cultura futebolistica.

só acho que a palavra "anti" é forte, e quando é usada há que esperar reacções.

Compartilhar este post

Link para o post

não me aparece nada sob edição completa. e btw, eu sei que as tuas ironias são muito giras e não sei quê, mas acho quue já te apercebeste que isso só resulta com algum tipo de pessoal. Eu já expliquei o que queria dizer e já que não precisaste de fazer o desenho, creio que tenhas sido capaz de ler também os meus posts a explicar o conteúdo do mesmo. Continuares com essa gracinha é capricho teu jota...

Desculpa lá Boo mas não fui eu que vim com piadas para o tópico

Quanto à edição, para editar o titulo só dá na edição completa. Se não te aparece essa opção só se for algum problema nas permissões, pq não faz sentido. Eu proprio acabei de testar num topico dos jornais e funcionou ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Os clubes associados à politica, só estraga o espectaculo do futebol nada mais.

Desculpem a minha opinião, mas é a mais sincera, ao ver estes clubes como anti fascitas e mesmo o Maccabi com uma foice e um martelo no seu escudo parece exactamente a propaganda utilizada pelos Fascitas e Nazistas, mais particularmente nos famosos JO de Berlin onde o Hitler utilizou tudo o que era desporto para valorizar a Raça Ariana como superior

Compartilhar este post

Link para o post

o problema num clube de futebol envolvido directamente com política, é que já não basta o que o futebol realmente traz (não falo da lenga-lenga de paz no mundo, amizade e o crl): violência. Nos dias de hoje já não basta andarem à porrada por ser de um clube diferente, agora também por ter uma orientação política diferente...é demasiado.

o próprio futebol já precisa de ser limpo e ser neutro para que se comece a erradicar toda a violência envolta do futebol, e com a politica à mistura não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

que piadas?

Ao vires para aqui com o Sporting e a Juve Leo.. como resposta (sem sentido) ao que eu tinha dito

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

stupidity+internet.jpg

Tópico desnecessário que só vai criar confusão. Aliás, já está...

Só cria confusão se não houver respeito. Deixem de ser criancinhas e saibam conversar/discutir civilizadamente que nada de mais se passa.

Sim, de facto dentro da Juve há uns quantos fachos. E sim, existem cachecois que apresentam o símbolo do Sporting com cruzes suásticas ao lado. Mas são uns quantos "palhaços" que lá andam.

True that. Mas ainda me faz confusão ir a Alvalade e ver lá essas tais suásticas ou alguns gajos com o braço estendido para o céu, a fazer a saudação.

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso acabar a medida já deveria partir do proprio clube, bastava dizer que estavam proibidos esse tipo de simbolos e manifestações e estava feito, depois os stewards que tratassem do resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não acontece em Alvalade há anos, por amor de Deus... O máximo que por lá passa é o estandarte do grupo 1143, mas mesmo isso creio que já nem tem aparecido, só em alguns jogos fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Das coisas que mais me entristecia quando a Juve ainda era de longe a maior claque do país, e motivo de orgulho e reconhecimento para muitos Sportinguistas, nos quais me incluía, era a presença e influência de elementos fachos no seio da claque e as lavagens cerebrais que por lá se passavam.

A claque agora não é nem um terço do que era, está algo decadente, mas pelo menos desde que o Mustafá voltou creio que nesse aspecto as coisas estão muito melhores, felizmente. Isto dito desconhecendo muita coisa, mas é a ideia com que fico do que vou lendo e observando.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Umas aulas de história depois e também passei a ser completamente anti-fascismo. Aliás, hoje até quase que me gregava só de ouvir/ler uns relatos de situações de então (tipo usarem pele humana para encadernar livros/fazer aquela parte dos abajours, ou violarem norueguesas para ter fazer crescer a "raça superior", a raça ariana)

Some Ultra groups — such as, Livorno's Brigate Autonome Livornesi, NK Zagreb's Bijeli anđeli, F.C. United of Manchester's Red Army/Red Rebels, A.C. Arezzo's Fossa, Pisa Calcio's Ultras, Olympique de Marseilles Curva-Massilia, Celtic's Green Brigade, Eintracht Frankfurt's Ultras Frankfurt '97, St.Pauli's Ultrà Sankt Pauli Hapoel Tel-Aviv's Ultras Hapoel, FC Barcelona's Almogàvers, Atalanta Bergamo's "Brigate Neroazzure", AEK Athens's Original 21, Omonia Nicosia's Gate 9, Sevilla FC's Biris Norte, KRC Genk's Drughi's, F.C. Copenhagen 's Rude Lions and Standard Liège's Ultras Inferno 96 — are known for displaying flags with red stars, hammer and sickles, the anarchy symbol, images of Che Guevara or various anti-fascist iconography. In Turkey, Beşiktaş JK's ultra group Çarşı, which is known for left-wing views, has an A in its logo that is similar to the anarchy symbol. Fans of Ajax Amsterdam often display the Star of David and Israeli flags, and regularly chant "Joden! Joden!" (Dutch for "Jews! Jews!") in reference to the club's Jewish roots. Similarly, Tottenham Hotspur's ultras label themselves Yiddos and call the team Yid Army, to reflect their Jewish heritage. The annual Mondiali Antirazzisti (Anti-Racist World Cup) attracts more than 6,000 people, and is the largest gathering of anti-fascist Ultras in the world.[8]

Também vou tentar pôr aqui de vez em quando mais informações sobre estes movimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que no mesmo tópico censuram a Lázio e o Sporting, mas por outro lado fazem propaganda e aplaudem claques de clubes que defendem os ideais comunistas.

Não querendo ofender ninguém, este tópico não faz sentido nenhum e está cheio de incoerências, o que não surpreende, mistura política e futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=pNRC386sXxA

Bella Ciao é uma música da resistência anti-fascista italiana e que é cantada em quase todos os jogos do Livorno

Bella Ciao

Una mattina mi son svegliato

O bella ciao, bella ciao, bella ciao ciao ciao

Una mattina mi son svegliato

Eo ho trovato l'invasor

O partigiano porta mi via

O partigiano porta mi via

Che mi sento di morir

E se io muoio da partigiano

E se io muoio da partigiano

Tu mi devi seppellir

Mi seppellire lassù in montagna

Mi seppellire lassù in montagna

Sotto l'ombra di un bel fiore

E le genti che passeranno

E le genti che passeranno

Mi diranno: "Che bel fior"

È questo il fiore del partigiano

È questo il fiore del partigiano

Morto per la libertà

Hino do Livorno

http://www.youtube.com/watch?v=gaENnp6p198&feature=related

inno_livorno.jpg

Não percebo como é que no mesmo tópico censuram a Lázio e o Sporting, mas por outro lado fazem propaganda e aplaudem claques de clubes que defendem os ideais comunistas.

Não querendo ofender ninguém, este tópico não faz sentido nenhum e está cheio de incoerências, o que não surpreende, mistura política e futebol.

tem a cena de ser uma 'amostra' do que o futebol é. As claques do Livorno/ST.Pauli/Celtic são antifa, mas lá por serem ou não comunistas, nao deixam de ter valor. Simplesmente junta 2 ideiais que gosto.

Os Irriducibili são uma claque excelente, incansáveis no apoio à Lazio, com grandes cânticos...Simplesmente não os ponho aqui porque não me agrada a ideologia deles. Agora, quem quiser por aqui videos deles, que ponha.

Mas a ideia do tópico era mostrar como é que é incrivel o mundo do futebol, do apoio das claques aos jogadores, ao clube..e, se possível, a uma ideia/ideal.

http://www.youtube.com/watch?v=z4rM4keG0Pg&feature=related

So hoist up the John B sail

se how the main sail sets

call for the captain ashore

let me go home

I wanna go home

i wanna go hoooome

this is the worst trip i've ever been on

http://www.youtube.com/watch?v=N3yWyJVQBmU&feature=related

Compartilhar este post

Link para o post

dicanio.jpeg

É isto.

gostava de ver as reações de muita gente q já postou aqui neste topic se fosse o agora ausente HOTFLAME a meter aqui esta foto

mas ya, é como meteu ai o dpitz numa imagem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

gostava de ver as reações de muita gente q já postou aqui neste topic se fosse o agora ausente HOTFLAME a meter aqui esta foto

mas ya, é como meteu ai o dpitz numa imagem ;)

isso para mim nem acaba de ser novidade. O user que referiste aí em cima disse num tópico "gostava que o Marcello Caetano mandasse em Portugal outra vez"... nao é novidade. O Hotflame e até com uma ideologia bastante contrária à minha sempre respeitou a minha opinião, tentando sempre dar a volta à questão de forma diplomática e nunca o vi ser incorrecto no forum por esses motivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, juro que li o tópico todo com essa imagem citada pronta para mandar um "só eu é que vi esta palhaçada?".

Mas está tudo a dormir? Como é que se passam 5 páginas e ninguém cai em cima duma palhaçada dessas? Se essa imagem e um "é isto" por baixo não são manifestações claras de fascismo, então não sei que mais é preciso para se chamar fascismo a alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

03. Não é permitida a colocação de mensagens injuriosas para outros utilizadores do fórum. Qualquer utilizador que insulte outro será devidamente punido. Users que tenham uma atitude provocatória e cujos posts se verifique a intenção de incendiar os ânimos, poderão ter o seu nível de alerta aumentado.

04. Não é permitido o recurso a vocábulos impróprios nem a expressões de carácter racista ou xenófobo.

Ora deixa cá ver qual delas é que se aplica melhor...

Editado por Alexandre Costa

Compartilhar este post

Link para o post

03. Não é permitida a colocação de mensagens injuriosas para outros utilizadores do fórum. Qualquer utilizador que insulte outro será devidamente punido. Users que tenham uma atitude provocatória e cujos posts se verifique a intenção de incendiar os ânimos, poderão ter o seu nível de alerta aumentado.

04. Não é permitido o recurso a vocábulos impróprios nem a expressões de carácter racista ou xenófobo.

Ora deixa cá ver qual delas é que se aplica melhor...

não te esqueças que o título do tópico era "núcleo antifa". é tão provocativo e xenófobo como a imagem...

Compartilhar este post

Link para o post

epá, falou-se de política misturada com futebol. Aquilo não vai directamente a isso. Besides, na Lázio há negros/estrangeiros, não é nada assim de xenófobo nem racista. É condenável? É. Mas discutam, caiam em cima dele, agora pedir a cabeça por causa daquilo parece-me excessivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...