Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Ex-namorados vão (mesmo) dividir o prémio do Euromilhões

Publicações recomendadas

qd fazes uma sociedade com alguém o prémio é a dividir.

Eu nunca farei sociedade na vida, como já disse, o dinheiro fala sempre mais alto e para evitar problemas deste tipo nunca farei nada disso.

Quanto a quem faz sociedades, pronto, é algo que está pré estabelecido, é a forma correcta de fazer as coisas. Agora se por exemplo eu telefonar a um amigo e lhe disser "mete aí um euromilhões da máquina por mim que eu depois dou-te o dinheiro". Eu sei que as pessoas nem pensam nisto, mas se por exemplo ganhar o 1º prémio, vai haver problemas, porque eu paguei e pedi-lhe para lá ir como um favor, mas há a possibilidade de ele querer metade do prémio ou algo do género. Não é combinado e dá sempre possibilidade de acabar em problemas deste género.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo é como é que fazem coisas assim sem combinarem nada antes quando sabem que podem ganhar valores destes... Eu alguma vez jogava com alguém sem combinar antes como seriam os ganhos? Quer dizer, não o faria porque nem sequer jogava com ninguém nem nunca o farei.

Isso é bonito na teoria. Mas quando estás com alguém de quem gostas, com quem partilhas tudo e tens perspectivas de futuro, como imagino que eles teriam, não pensas nisso (até porque partes sempre com a ideia de que não vais ganhar).

jn_logo.png

Luís fala sobre divisão do Euromilhões com ex-namorada

ng1436330.jpg

Luís Ribeiro quebrou o silêncio pela primeira vez para falar sobre o caso do Euromilhões. Um prémio de 15 milhões de euros que continua por atribuir devido às divergências com a ex-namorada. Tem 27 anos e quer abrir o seu próprio negócio com a parte do prémio que reivindica.

Estava à espera que a Cristina recorresse da decisão do Tribunal de Barcelos?

Sim, não é nada que me surpreenda.

Não conseguiram chegar a acordo, agora o recurso da decisão. Porque é que acha que o caso tem tomado todos estes contornos?

Não sei o que se passa. Acho que não consigo justificar o facto de isto estar a acontecer. Por minha vontade isto tinha terminado logo no início, mas não sou só eu que mando. Por isso, tenho que aguardar o tempo necessário.

Por sua vontade o prémio era dividido a meias e estava resolvido?

Sim, exactamente. Foi sempre essa a minha pretensão e antes disto acontecer, antes do caso ir para julgamento, a nossa pretensão era que o prémio fosse para os dois. Por isso, o justo e o sensato é dividir o prémio em partes iguais para os dois.

Acha que a Cristina não está a ser sensata ou acha que há mais alguém que não está a ser sensata do lado da Cristina?

Em relação a isso não faço qualquer comentário.

Há um recurso para o Tribunal da Relação de Guimarães e por isso ainda ninguém pode mexer no dinheiro. Como é sentir que está rico mas no fundo ainda não ter nada?

O que eu peço acima de tudo é saúde para poder trabalhar e conseguir ganhar alguns trocados para me sustentar. Em relação ao valor em si, claro que dá sempre jeito, não só para mim, porque se realmente ficar com o metade do prémio não será só para mim, mas também para repartir pela minha família. Mas, agora tenho de aguardar pelo final do caso para ver o que vai acontecer.

O caso anda em tribunal há algum tempo, o país está em crise e toda a gente queria ter dinheiro para gastar. Vocês andam em tribunal e ninguém pode mexer no dinheiro. Que comentários vai ouvindo sobre isso?

Ouço poucos comentários porque a minha vida não permite andar de um lado para o outro. Claro que as pessoas falam e dizem que isto não tem cabimento, mas isso é a maneira de pensar das pessoas.

E o Luís o que acha?

Se a lei permite que o caso tenha estes parâmetros tenho de me aguentar e não estou à espera do valor do prémio para me sustentar, para ter o pão e a água de todos os dias. A ver vamos qual vai ser o resultado do recurso.

Que expectativas tem em relação ao recurso apresentado pela Cristina?

As expectativas foram sempre as mesmas. Acho que o prémio deve ser repartido em partes iguais.

Quando soube que lhe saiu o prémio tinha algum plano para o dinheiro?

Não.

E agora? Fez entretanto algum plano para o dinheiro que lhe caberá?

Os planos que tenho é, porventura, criar o meu próprio negócio e ajudar a minha família. Quanto mais cedo vier o valor mais cedo terei a minha casa e, relativamente ao resto não fiz ainda planos.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bonito na teoria. Mas quando estás com alguém de quem gostas, com quem partilhas tudo e tens perspectivas de futuro, como imagino que eles teriam, não pensas nisso (até porque partes sempre com a ideia de que não vais ganhar).

Se partisse desse princípio não teria problemas em fazer sociedades, mas tenho, e se tenho é porque sei que há a possibilidade de sair o prémio.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, muito bem dito. Flawless no discurso dele. Não querer viver dos 7,5M é de senhor, ainda por cima vai à zé maria e divide um tanto pelos familiares é de Homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, muito bem dito. Flawless no discurso dele. Não querer viver dos 7,5M é de senhor, ainda por cima vai à zé maria e divide um tanto pelos familiares é de Homem.

Ei cum crl, estranho era se alguém ganhasse 7M€ e não desse algum para os familiares...

Compartilhar este post

Link para o post

Falou bem

Sem duvida...

A gaja deve ter alguém a mter minhocas... vai andar quem o vai mamar é o Advogado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ei cum crl, estranho era se alguém ganhasse 7M€ e não desse algum para os familiares...

Podia não dar e guardar tudo para ele. Exactamente por dar é que o considero um Homem com H grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que qualquer gajo faria isso... Eu faria o mesmo. Ainda por cima tenho familiares que sempre ajudaram quando foi preciso...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Acho que qualquer gajo faria isso... Eu faria o mesmo. Ainda por cima tenho familiares que sempre ajudaram quando foi preciso...

x2 e mesmo extra-família, há gente que merecia que lhes proporcionasse uma vida mais desafogada.

Eu costumo fazer o €milhões com a minha namorada, o dinheiro que ganhamos é para pagar as saídas 8)

Compartilhar este post

Link para o post

"O Tribunal esteve muito mal.Quem tudo quer, tudo devia perder.A menina, não devia receber nada."

23 Maio 2011

Tribunal da Relação de Guimarães mantém decisão

Euromilhões: Ex-namorados vão dividir prémio em partes iguais

O Tribunal da Relação de Guimarães já emitiu o acórdão relativo ao recurso do caso Euromilhões, mantendo a decisão de dividir em partes iguais os 15 milhões de euros que dois jovens do concelho ganharam em Janeiro de 2007, quando ainda namoravam.

Na origem da disputa está a reclamação de Cristina Simões sobre o prémio ser totalmente seu, por ter sido a autora "intelectual" da chave que conduziu à atribuição dos 15 milhões, enquanto Luís Carlos Ribeiro dizia que a totalidade desse valor lhe cabia a si, por ter sido quem preencheu o boletim e pagou o seu registo.

Reavaliada toda a matéria de prova, o acórdão, a que a Lusa teve acesso, revela que o tribunal considerou "improcedente" a apelação de Cristina Simões e "confirma integralmente a sentença recorrida".

Um dos argumentos apresentados para o recurso era a ausência de documentos como a lista de mediadores do Euromilhões e as declarações bancárias com identificação das contas dos réus.

O tribunal observa, contudo, que "a lei não abrange a hipótese de a parte se afirmar surpreendida com o desfecho da acção (ter perdido) e pretender, com tal fundamento, juntar à alegação um documento que já poderia e deveria ter apresentado em primeira instância".

No recurso, os representantes de Cristina Simões mostravam também discordar de algumas valorações da primeira instância, uma das quais relacionada com as contradições entre as partes: a jovem alegava que as apostas no Euromilhões eram sempre individuais, mas Luís Carlos declarou que, embora sem conhecimento da então namorada, registava muitos boletins adicionais, sempre pensando dividir com ela um eventual prémio.

Na primeira instância, essas declarações foram consideradas uma confissão "a favor" do réu, denunciando a existência de uma sociedade civil entre os namorados. O relatório que suportava o recurso defendia, contudo, que o réu "mentiu quando reclamou que lhe fosse entregue a totalidade do prémio quando, segundo a sua confissão, só teria direito a metade".

Em resposta, o tribunal insiste na primeira decisão, concordando que esse depoimento tenha justificado que Carlos Luís recebesse metade do prémio. "As declarações prestadas pelas partes, sob juramento, podem ser valoradas pelo tribunal para fundar a sua convicção acerca da veracidade de factos favoráveis a qualquer delas", explica o acórdão.

A isso acresce a opinião de que um namoro de três anos, como o que os dois jovens mantinham à altura dos factos, "não se trata de um relacionamento fugaz", antes envolvendo acções quotidianas em que não é de esperar que Luís Carlos fosse "mero mandante da ré, como ela defende".

Os depoimentos de Luís Carlos e Cristina são, aliás, "em grande parte coincidentes, às vezes mesmo em absoluta convergência", pelo que "em consequência, o tribunal não proferiu qualquer decisão contrária a uma outra anterior".

A decisão agora tomada pelo Tribunal da Relação de Barcelos não é recorrível.

Compartilhar este post

Link para o post

No mínimo metade daria aos meus e à minha irmã.

Compartilhar este post

Link para o post

Aleluia. Só é pena a gulosa receber metade. Mas enfim, assim fica tudo igual e cada um segue a sua vida com 7,5M no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é recorrível? :-k

Btw,

Por sua vontade o prémio era dividido a meias e estava resolvido?

Sim, exactamente. Foi sempre essa a minha pretensão e antes disto acontecer, antes do caso ir para julgamento, a nossa pretensão era que o prémio fosse para os dois. Por isso, o justo e o sensato é dividir o prémio em partes iguais para os dois.

enquanto Luís Carlos Ribeiro dizia que a totalidade desse valor lhe cabia a si, por ter sido quem preencheu o boletim e pagou o seu registo.

wtf

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca farei sociedade na vida, como já disse, o dinheiro fala sempre mais alto e para evitar problemas deste tipo nunca farei nada disso.

Quanto a quem faz sociedades, pronto, é algo que está pré estabelecido, é a forma correcta de fazer as coisas. Agora se por exemplo eu telefonar a um amigo e lhe disser "mete aí um euromilhões da máquina por mim que eu depois dou-te o dinheiro". Eu sei que as pessoas nem pensam nisto, mas se por exemplo ganhar o 1º prémio, vai haver problemas, porque eu paguei e pedi-lhe para lá ir como um favor, mas há a possibilidade de ele querer metade do prémio ou algo do género. Não é combinado e dá sempre possibilidade de acabar em problemas deste género.

Isso como caso isolado e entre pessoas de boa fé, é legitimo que o prémio seja para ti.

Agora, ao fim ao cabo foi ele que registou o boletim, foi ele que se deu ao trabalho, foi ele que pagou e foi ele quem se "sacrificou" e no fim de contas o jogo é isso mesmo. Quem se portou como apostador foi ele e não tu.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Se o prémio fosse acima dos 40M€ dividia na boa com a minha família (alguma dela, porque outra só são família pelo sangue)

Com 7,5M€ comprava casa aos meus pais e irmã. E o resto punha a render para poder levar uma vida descansada. Não deixaria de trabalhar, mas tirava uns quantos cursos caros.

Poderia oferecer uma prenda jeitosa a familiares mais directos, mas nada de mais.

Além de que mudava de país. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

A ganância das pessoas faz-me confusão pra crl... Se eu ganhasse nem que fosse 1M já iria fazer muita gente um pouco mais feliz :|

Comprava logo uma casita para mim, outra para os meus pais, abria conta para os meus irmãos e punha lá alguma guita para o futuro deles, ajudava os familiares directos (pagar empréstimos, ou parte deles, por ex. ). Dava muita folga financeira a muita gente da minha família....

ah e comprava um carrito para mim e uma renault 4L para o meu padrasto, que é o sonho dele :mrgreen:

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Não levem a mal, mas não vale a pena estar a dizer o que faziam, ninguém vai ligar e depois vão querer todos dizer o que faziam com o guito e o diabo a sete. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Não levem a mal, mas não vale a pena estar a dizer o que faziam, ninguém vai ligar e depois vão querer todos dizer o que faziam com o guito e o diabo a sete. :estrelas:

Verdade. Mas cenas destas irritam-me tanto fds... como é possível haver gente assim :|

Compartilhar este post

Link para o post

Tens problemas? Para mim é a sete, arranja um número só para ti, invejoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...