Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Citação de BisDost, Em ‎02‎/‎10‎/‎2019 at 08:45:

Queria arranjar alguma maneira de ligar o meu telemóvel à tv de maneira a poder ver alguns streams e filmes através do kodi. Já tive a ver o ChromeCast mas penso que não funciona com todas as apps para além de ser um bocado dispendioso. Com um cabo USB C - HDMI consigo passar a imagem do telemóvel para a tv como funciona com os portáteis? Ou existe outra solução mais fiável?

O cabo C-HDMI só funciona com telemóveis que vêm preparados para isso, por isso a não ser que tenhas um Galaxy S ou outro topo de gama dificilmente te safas dessa forma.

Citação de Longineu, Em ‎29‎/‎09‎/‎2019 at 16:42:

estive agora a pesquisar mais a fundo e é um problema com o "wallpaper carousel" que não está disponivel na versão europeia e está a causar estes problemas 😕

ok, afinal está no "manage apps". já desinstalei. vamos ver se resolve.

Por acaso sempre tive o meu com a região definida como India por causa do Face unlock, e não tenho tido problemas com o wallpaper.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema absurdo no meu telemóvel que não consigo resolver, ja perdi mais de 3 ou 4h a tentar tudo e nao arranjo solução.

Comprei um cartão de dados da NOS, cheguei a casa e meti num htc velhinho que tenho encostado, os dados móveis funcionaram na perfeição, 4G e tudo, óptimo. Saí de casa e meti no meu dual sim, e os dados móveis nao funcionaram, desliguei o 4G e começaram a dar só no 3G, mas ele apanha sinal 4G, nao liga é os dados. Voltei ao outro, tudo ok, copiei os APN e meti no meu e só com um sim para nao complicar, tudo igual, só dá 3G. Ponho o cartao da Vodafone e dá 4G, aqui é tudo banda 20, nas 3 operadoras e o telemóvel tem essa banda. Ja fui à NOS e desativaram e ativaram novamente o 4G, ja tentei todos os APN que andam na net, ja formatei o telemóvel, ja comprei outro cartão, nada, da NOS só dá dados móveis a 3G, não consigo perceber, nem eu nem ninguém da NOS. Os cartões deles dão 4G em todos os telemóveis menos no meu, e da Meo e Vdf dá no meu sem problema.

Nao pode ser falta de rede porque apanha 4G com 4 barras (nao liga é os dados móveis), e APN também não porque com tudo igual dá noutro telefone e com o mesmo APN dá 3G.

Se alguém tiver alguma sugestão agradeço, antes que dê um tiro na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

tens os dados activados no cartão certo?

É que a mim aconteceu-me isso porque o meu miúdo a mexer no telemóvel alterou o cartão que tinha como pré defenido para os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, era um bocado chato andar a fazer factory reset e ser só isso, mas podia acontecer, eu tenho dados com 3G por isso tinham que estar activados.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um familiar que caiu na esparrela de clicar num link falso do Millennium e deu os códigos pessoais. Não teve nada de mais porque apercebeu-se logo e bloqueou a conta a tempo. Seja como for, o aconselhamento no banco foi de restaurar o telemovel para as definições de fabrica para evitar surpresas que possam ter ficado no telemovel.

Além dessa opção, há algo que deva fazer para me precaver? Só tenciono fazer um backup das fotos e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em ‎11‎/‎01‎/‎2020 at 18:51:

Tenho um familiar que caiu na esparrela de clicar num link falso do Millennium e deu os códigos pessoais. Não teve nada de mais porque apercebeu-se logo e bloqueou a conta a tempo. Seja como for, o aconselhamento no banco foi de restaurar o telemovel para as definições de fabrica para evitar surpresas que possam ter ficado no telemovel.

Além dessa opção, há algo que deva fazer para me precaver? Só tenciono fazer um backup das fotos e nada mais.

Certifica-te de que são realmente as fotos dele, os downloads em caso de duvida elimina.

Compartilhar este post

Link para o post

De algumas semanas para cá tenho tido um pequenino problema.

Antes quando recebia uma mensagem no Instagram o telemóvel dava logo o alerta sonoro. No Messenger (desactivei as notificações) assim que desbloqueava o telefone, se tivesse recebido mensagens, já lá tinha as bolinhas popup das conversas.

Agora o Instagram só me alerta quando desbloqueio o telemóvel e o Messenger só começa a actualizar as mensagens nessa altura, ou seja, tenho que estar à espera que fotos sejam descarregadas e as conversas actualizem.

Ando sempre com os dados ligados e não mexi em definição nenhuma, penso que possa ter sido uma actualização destas apps que mudou qualquer coisa...

Alguém faz ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos que já estiveram em França, eu tou a pensar comprar um cartão de telemóvel francês, quem dai já teve por largos períodos de tempo por cá que operadora aconselha? 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 minutos:

Muita coisa! O que procuras?

Um Huawei ou Xiaomi e que tenha uma boa autonomia no que toca a bateria, ram, processador e memória interna.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 20 horas:

Um Huawei ou Xiaomi e que tenha uma boa autonomia no que toca a bateria, ram, processador e memória interna.

Mi 9 T Pro

Com esse orçamento é um no brainer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 43 minutos:

Pq q os telefones agora parecem embalagens de perfume??

Parecem os próprios frascos! Qualquer topo de gama é feito da propalada sanduíche de vidro entremeada por metal.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Takumi Fujiwara, há 16 horas:

Alguém recomenda ROMs para Redmi Note 3 Pro e tutoriais para burros? Não desbloqueei o telefone e tenho a ROM Global que ficou presa no Android 6

Sem certezas do que existe neste momento para o note 3 pro, tens o Havoc OS 3.2 que tem o android 10.

A parte mais complicada é desbloquear o bootloader, porque tens que te registar no site da xiaomi e pedir autorização, o que demora cerca de 3 dias, o resto é mais fácil que limpar o cu a meninos.

vou tentar ajudar-te, mas o mais importante de tudo, é fazer o backup de tudo o que não queiras perder, fotos, musica, documentos, etc, etc, etc, porque vai limpar tudo.

vais a este site: https://en.miui.com/unlock/ carregas em "unlock now" vai-te levar para a pagina da xiaomi, onde tens que fazer o registo da tua conta e solicitar a autorização para desbloquear o bootloader.  Fazes o download do programa de desbloqueio da xiaomi, e depois clicas em unlock.

Se tiveres root, é extremamente fácil instalar a recovery, vais à playstore, e instalas o TWRP, depois lá é só procurar o teu telemóvel, e isso instala automaticamente.

Sem root dá um bocadinho mais de trabalho, mas é muito simples, envia-me uma mensagem quando desbloqueares o bootloader.

Entretanto vai vendo quais são as roms que te parecem mais interessantes.

https://forum.xda-developers.com/redmi-note-3/development

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 10 horas:

Sem certezas do que existe neste momento para o note 3 pro, tens o Havoc OS 3.2 que tem o android 10.

A parte mais complicada é desbloquear o bootloader, porque tens que te registar no site da xiaomi e pedir autorização, o que demora cerca de 3 dias, o resto é mais fácil que limpar o cu a meninos.

vou tentar ajudar-te, mas o mais importante de tudo, é fazer o backup de tudo o que não queiras perder, fotos, musica, documentos, etc, etc, etc, porque vai limpar tudo.

vais a este site: https://en.miui.com/unlock/ carregas em "unlock now" vai-te levar para a pagina da xiaomi, onde tens que fazer o registo da tua conta e solicitar a autorização para desbloquear o bootloader.  Fazes o download do programa de desbloqueio da xiaomi, e depois clicas em unlock.

Se tiveres root, é extremamente fácil instalar a recovery, vais à playstore, e instalas o TWRP, depois lá é só procurar o teu telemóvel, e isso instala automaticamente.

Sem root dá um bocadinho mais de trabalho, mas é muito simples, envia-me uma mensagem quando desbloqueares o bootloader.

Entretanto vai vendo quais são as roms que te parecem mais interessantes.

https://forum.xda-developers.com/redmi-note-3/development

Eu em termos de conteúdo das ROMs é chinês, só quero uma que seja estável e seja parecida a uma original, o meu objectivo é ter o android actualizado. O que recomendas?

Vou fazer isso e dou-te um toque, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu A70 ficou em bateria. agora quando o ponho a carregar aparece esta tela: IMG_4277.JPG.3920d9880cdc18d260f911404df

Posso mandar para a garantia ou ha solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 26 minutos:

O meu A70 ficou em bateria. agora quando o ponho a carregar aparece esta tela: IMG_4277.JPG.3920d9880cdc18d260f911404df

Posso mandar para a garantia ou ha solução?

A imagem não aparece

É uma cena de uma bateria a vermelho com uma coisa escrita em inglês?

Se sim, também já me aconteceu isso. Mas o meu caiu e não dava sinal de vida- Depois pus o carregador e só aparecia o led verde (sinal que estava a carregar) Depois dei-lhe umas 3 pancadas e apareceu essa imagem/ frase. Dei-lhe mais umas quantas pancadas e lá arrancou normalmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, Em 28/02/2020 at 21:42:

Eu em termos de conteúdo das ROMs é chinês, só quero uma que seja estável e seja parecida a uma original, o meu objectivo é ter o android actualizado. O que recomendas?

Eu tenho estado a utilizar a Havoc 3.2 desde ontem no meu pocophone, é diferente é baseada em Stock android do Pixel, já é android e por isso vais perder muita coisa que estás habituado a ter na MIUI, no entanto é extremamente facil de te adaptares.

https://forum.xda-developers.com/redmi-note-3/development/rom-havocos-3-0-t4022251

Voltando ao que realmente interessa.

Antes de mais nada, peço-te que verifiques que o teu telemovel é realmente o redmi note 3 pro, porque se não for, apesar dos passos serem os mesmos os ficheiros são diferentes.

1- Tens que activar as opções de programador, vais a definições, à cerca do telefone, e carregas uma porrada de vezes no numero de "build" até te dizer que já tens acesso às opções. Depois entras nesse novo menu que aparece nas definições, e activas a depuração USB.

2- Fazer o download e a instalação deste ficheiro. https://androidfilehost.com/?fid=746010030569952951

3- Fazer o download da recovery: https://eu.dl.twrp.me/kenzo/twrp-3.3.1-0-kenzo.img.html esta recovery é exclusivamente para o redmi note 3 pro, mais conhecido pelo nome codigo Kenzo. Tens que copiar este ficheiro para a pasta onde o programa anterior foi instalado, e eu recomendava mudar o nome para um mais curto.

4- Desliga o telemovel e arranca em Fastboot (vol- e Power), arranca o programa que instalaste no ponto 2, e vai aparecer uma janela em DOS onde tens que escrever os seguintes comandos:

fastboot devices

deve aparecer uma linha com o numero de serie do teu telemovel, se aparecer podes passar ao comando seguinte.

fastboot flash recovery (nome do ficheiro).img

e deve aparecer isto:

image.png

Se aparece isto, estão a recovery foi instalada correctamente, desliga o cabo e vol+ Power para entrar na recovery, e poderes instalar a rom que escolheste, antes de instalares a rom apaga todos os dados, basta selecionar o botão wipe e deslizar para a direita. depois podes instalar a rom, para isso basta carregar em install, encontrar a pasta onde colocaste a rom e selecionar o ficheiro, depois swipe para a direita.

O primeiro arranque deve demorar um bocado.

Citação de M. Porter, há 25 minutos:

não. tenho a tela preta um circulo branco e simbolo de carregamento. mas nao carrega nada...

Carrega no botão de vol+, Vol-, e Power ao mesmo tempo, normalmente volta à vida sem problemas.

Citação de Takumi Fujiwara, Em 28/02/2020 at 21:42:

Eu tenho estado a utilizar a Havoc 3.2 desde ontem no meu pocophone, é diferente é baseada em Stock android do Pixel, já é android e por isso vais perder muita coisa que estás habituado a ter na MIUI, no entanto é extremamente facil de te adaptares.

https://forum.xda-developers.com/redmi-note-3/development/rom-havocos-3-0-t4022251

Voltando ao que realmente interessa.

Antes de mais nada, peço-te que verifiques que o teu telemovel é realmente o redmi note 3 pro, porque se não for, apesar dos passos serem os mesmos os ficheiros são diferentes.

1- Tens que activar as opções de programador, vais a definições, à cerca do telefone, e carregas uma porrada de vezes no numero de "build" até te dizer que já tens acesso às opções. Depois entras nesse novo menu que aparece nas definições, e activas a depuração USB.

2- Fazer o download e a instalação deste ficheiro. https://androidfilehost.com/?fid=746010030569952951

3- Fazer o download da recovery: https://eu.dl.twrp.me/kenzo/twrp-3.3.1-0-kenzo.img.html esta recovery é exclusivamente para o redmi note 3 pro, mais conhecido pelo nome codigo Kenzo. Tens que copiar este ficheiro para a pasta onde o programa anterior foi instalado, e eu recomendava mudar o nome para um mais curto.

4- Desliga o telemovel e arranca em Fastboot (vol- e Power), arranca o programa que instalaste no ponto 2, e vai aparecer uma janela em DOS onde tens que escrever os seguintes comandos:

fastboot devices

deve aparecer uma linha com o numero de serie do teu telemovel, se aparecer podes passar ao comando seguinte.

fastboot flash recovery (nome do ficheiro).img

e deve aparecer isto:

image.png

Se aparece isto, estão a recovery foi instalada correctamente, desliga o cabo e vol+ Power para entrar na recovery, e poderes instalar a rom que escolheste, antes de instalares a rom apaga todos os dados, basta selecionar o botão wipe e deslizar para a direita. depois podes instalar a rom, para isso basta carregar em install, encontrar a pasta onde colocaste a rom e selecionar o ficheiro, depois swipe para a direita.

O primeiro arranque deve demorar um bocado.

Citação de M. Porter, há 25 minutos:

não. tenho a tela preta um circulo branco e simbolo de carregamento. mas nao carrega nada...

Carrega no botão de vol+, Vol-, e Power ao mesmo tempo, normalmente volta à vida sem problemas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Bazuka! 🙏

O meu telemóvel é mesmo um Note 3 Pro "Kenzo".

Vamos ver se consigo fazer isso hoje e como é que corre o processo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 18 minutos:

Obrigado Bazuka! 🙏

O meu telemóvel é mesmo um Note 3 Pro "Kenzo".

Vamos ver se consigo fazer isso hoje e como é que corre o processo

Vai correr bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...