Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Deve ser só msgs e poucas chamadas, digo eu. O meu nem 1 dia inteiro usa se deixar o Wi-Fi e o GPS ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

E para que é que hás-de deixar o GPS ligado? Ou o wifi a não ser quando o estás a utilizar? Não faz muito sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é mais que natural. Deixar wi-fi e ainda pra mais gps ligado, come bateria logo num instante.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquecimento :mrgreen:

Sim, eu sei disso. Em média o meu tele dura uns 2 dias bem poupadinho.

Editado por Great One

Compartilhar este post

Link para o post

Com o uso que dou, normalmente dura 1 dia, 2 dias mesmo no máximo. Já agora, eu sei que é recomendado fazer uma calibração da bateria a cada vez que mudamos de ROM. Isso implica o mesmo se fizermos apenas um update da ROM? É que tinha uma das nightlies da Cyanogen e anteontem mudei para a última, daí a questão.

Mais uma coisa, e que tal se partilhassem aí as vossas homescreens? :grin:

Editado por Aur0n

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se tens que calibrar, mas convém eliminares os dados da bateria ;)

Btw a maioria de vocês usa o ROOM do CyanogenMod?Se calhar daqui a uns dias experimento-o ....

Editado por Great One

Compartilhar este post

Link para o post

O BatteryCalibration trata disso. É o que ele faz, elimina os dados da bateria.

EDIT: Não tinha vistp o teu edit, mas é a que eu tenho usado. Tinha uma outra rom antes que era a Ginger Stir Fry, que gostava por ser bastante estável mas em termos de opções a Cyanogen rula.

Editado por Aur0n

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso também essa aplicação, mas sempre me foi dito que é sempre aconselhavel remover os dados da bateria manualmente (fastboot) quando po~es um ROOM novo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, se calhar sigo este modo...

Calibração de Bateria

É aconselhável fazer calibração da bateria após a instalação de uma nova rom, ou se acharem que a vossa bateria consome mais do que devia, ou apresenta oscilações repentinas (ex: passa dos 55% para os 30% em segundos).

Para tal e após procura em forums e na net a que parece reunir mais consenso é a seguinte:

1-carregar o aparelho com ele ligado até atingir 100% (o LED fica verde aos 90% atenção) e deixar ficar mais 30 min.

2-desligar o aparelho e deixar a carregar até o LED ficar verde esperar 15 min.

3- tirar o cabo de alimentação e deixa-lo iniciar por completo.

4- desligá-lo de novo ligar o cabo de alimentação e deixar carregar até o LED ficar verde, esperar 15 min.

5- retirar o cabo de alimentação se tem o clockwork recovery instalado siga o passo 6, caso contrário ligue o seu aparelho.

6- depois de retirar o cabo de alimentação carregue “volume down” e com este premido carregue no botão “power” (ou seja, entrar em modo recovery) escolha a opção “advanced“, depois “wipe battery stats“ e para finalizar “reboot system now”.

Faço isto sempre que mudo de rom, e para mim faz diferença, cabe a vós decidir se vale a pena ou não.

Se quiserem também podem ir ao market e procurar por “battery calibrator”, existem vários mas acabam por ter mais uma app instalada no vosso aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tens a rom original?

É que as custom da cyanogen costumam melhorar muito quer a preformance do bicho quer a bateria, pelo menos no meu melhorou muito, a bateria dura-me em media uns 3/4 dias!

Não, já mudei a rom. Notei que melhorou, mas por exemplo a partir dos 40% vai num instante, se for preciso em meia dúzia de minutos. Isto só a mandar msg e com o Advance task killer a bombar e a fechar tudo quase de 5min em 5min.

Geralmente dura-me cerca de 3 dias talvez. E raramente uso o wi-fi por exemplo. Agora sou é capaz de mandar mais de 100 msg por dia.

Agora estou a pensar em mudar para esta: Optimus Boston - ROM SuperAosp 8.6AW (Android Gingerbread 2.3.4). A que tenho actual é a 2.2.2. Que dizes? Só não mudei ainda porque não pesquisei muito como fazer um backup rápido e fácil para não perder algumas cenas que tenho no tlm.

Edit: Vi agora que há esta: [Optimus Boston] CyanogenMod 7 EAv4 (Android Gingerbread 2.3.5), disponível, se calhar é melhor opção. Não?

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post

Auron, Atenção que já vi no xda esse método e muitos users postaram lá que esse método estragou por completo as baterias deles.

Se quiseres o link eu posso to enviar ;)

Nest Se tem 2.3.5 então sim deve ser a mais recente ;)

Editado por Great One

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço, que o XDA é alta confusão para mim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Nest Se tem 2.3.5 então sim deve ser a mais recente ;)

Supostamente sim. Mas repara que são rom's diferentes. As vezes por ser mais recente pode não ter mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ver se o feedback é positivo. (Tenta ver no site deles ou no XDA)

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka, 3 a 4 dias com que tipo de uso?

Com um uso bastante intenso, uns 40 min de chamadas diarios, muitas sms, bastante wi-fi e normalmente muito 3G. Dificilmente não me dura pelo menos 3 dias, às vezes acontece, mas só se arranjar um jogo que me cole mesmo!

E para que é que hás-de deixar o GPS ligado? Ou o wifi a não ser quando o estás a utilizar? Não faz muito sentido...

Para se poderem queixar de que a bateria dura pouco tempo! :mrgreen:

Não, já mudei a rom. Notei que melhorou, mas por exemplo a partir dos 40% vai num instante, se for preciso em meia dúzia de minutos. Isto só a mandar msg e com o Advance task killer a bombar e a fechar tudo quase de 5min em 5min.

Geralmente dura-me cerca de 3 dias talvez. E raramente uso o wi-fi por exemplo. Agora sou é capaz de mandar mais de 100 msg por dia.

Agora estou a pensar em mudar para esta: Optimus Boston - ROM SuperAosp 8.6AW (Android Gingerbread 2.3.4). A que tenho actual é a 2.2.2. Que dizes? Só não mudei ainda porque não pesquisei muito como fazer um backup rápido e fácil para não perder algumas cenas que tenho no tlm.

Edit: Vi agora que há esta: [Optimus Boston] CyanogenMod 7 EAv4 (Android Gingerbread 2.3.5), disponível, se calhar é melhor opção. Não?

A minha experiencia em relação aos task killer's é que são das piores coisas que podes meter no android. Porque ao estares constantemente a fechar todos os processos, vais obrigar o sistema a estar a abrir constantemente alguns processos que são essenciais, e ao fazer isso vai estar a gastar mais energia, porque o sistema está constamente em carga.

Quanto a essas rom's em relação ao boston estou um bocado fora, mas as cyanogenmod costumam ser das melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

@ Bazuka

Não sei como funciona o Android mas pela experiência que tenho a programar em multi-processo Linux POSIX isso dos task killers na teoria não faz nada do que disseste. Era contra-senso. Ele elimina os processos zombies quase de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

@ Bazuka

Não sei como funciona o Android mas pela experiência que tenho a programar em multi-processo Linux POSIX isso dos task killers na teoria não faz nada do que disseste. Era contra-senso. Ele elimina os processos zombies quase de certeza.

Eu sei que em teoria não devia ser assim, a explicação não nem de perto nem de longe a mais correcta, mas em termos pratico é o que acontece!

Por exemplo a aplicação de sms fica em background a ocupar memoria, mas na pratica não gasta recursos porque se for preciso memoria o android encerra a aplicação, se fechares a aplicação com um task killer, cada vez que o sistema faz refresh, verifica que a aplicação não está activa e força a sua activação, o que obriga o processador a consumir recursos para a activar novamente.

E isto funciona para todas as aplicações que correm em background.

Na teoria nada disto deveria acontecer, mas o problema é que a existencia de tantas versões do android e o objectivo de desenvolver um programa que seja mais abrangente faz com que os task killers não estejam bem optimizados.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Juice Defender, Bazuka?

Achas que será uma alternativa viável aos task killer?

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que li, é um outro tipo de aplicação que faz o mesmo que o Task Killer, mas de uma forma mais leve. Penso que é algo assim.

Mas o Red ou o Nikel já nos esclarecem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esclareço porque também não conheço. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dura mesmo bem isso, Bazuka.

Mais uma coisa, e que tal se partilhassem aí as vossas homescreens? :grin:

Neste momento tenho isto assim...

screenshot1315333685294.png screenshot1315333700261.png

Compartilhar este post

Link para o post

Má friends, tenho um Android agora e tenho uma série de dúvidas:

-Como mudo os aplicativos que tem cá em baixo no desktop?

-Sem querer adicionei atalhos no desktop. Como tiro aquilo?

-Porque é que quando meto uma foto ocupado os 4 lados do cubo?

Compartilhar este post

Link para o post

Para remover os atalhos, pressiona-os até aparecer a opção remover (no meu é assim).

Em relação á 1ª questão acho que isso varia de telemovel para telemovel e depende também da versão do Android que usares ( e do ROM).

Qql coisa avisa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...