Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Eu por acaso nem sou grande fã do sense.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar em comprar o HTC wildfire, alguém tem? é porreiro? e o huawei x3?

Editado por Vinyard

Compartilhar este post

Link para o post

Como meto o acesso à internet através de 3G? Não pago nada, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não havias de pagar? Tens algo plano de internet?

Não tenho. Quando vou aceder diz sempre que está desligada. Só consigo mesmo por wireless. Ontem tava numa teríola e aquilo começou a trabalhar sozinho. Gostava era de saber como activo a tempo inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho. Quando vou aceder diz sempre que está desligada. Só consigo mesmo por wireless. Ontem tava numa teríola e aquilo começou a trabalhar sozinho. Gostava era de saber como activo a tempo inteiro.

Eu não acredito que existam pessoas que não sabem isso icon_mrgreen.gif

Primeiro, a internet de uma rede móvel é paga. Segundo, a não ser que tenhas Windows no telemóvel, a net não começa a trabalhar sozinha. Terceiro, nas definições, tens já a opção ligar e desligar ou então podes adicionar um Widget ao ambiente de trabalho que faça isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito que existam pessoas que não sabem isso icon_mrgreen.gif

Primeiro, a internet de uma rede móvel é paga. Segundo, a não ser que tenhas Windows no telemóvel, a net não começa a trabalhar sozinha. Terceiro, nas definições, tens já a opção ligar e desligar ou então podes adicionar um Widget ao ambiente de trabalho que faça isso.

Percebeste tudo errado. Queria era saber onde ativar o 3G, mas já tá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Percebeste tudo errado. Queria era saber onde ativar o 3G, mas já tá :mrgreen:

Tu é que te explicaste mal, porque eu percebi exactamente a mesma coisa!

PS: Se não tarifario de internet então desliga o 3G porque só te vai servir para gastar mais bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que te explicaste mal, porque eu percebi exactamente a mesma coisa!

PS: Se não tarifario de internet então desliga o 3G porque só te vai servir para gastar mais bateria.

Era só para ver como funcionava :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Era só para ver como funcionava :mrgreen:

LOL

Se não tens net no telemovel pelo operador de rede, não vai funcionar nada! A unica diferença é que o download das MMS vai ser mais rapido, e a beteria vai com crl mais depressa! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Se não tens net no telemovel pelo operador de rede, não vai funcionar nada! A unica diferença é que o download das MMS vai ser mais rapido, e a beteria vai com crl mais depressa! :mrgreen:

Tenho net grátis durante 3 meses, foi a promoção que vinha com o telemóvel. Sabia que tinha 3G, não sabia era funcionar com aquilo. No sábado a noite reparei que aquilo se ligou sozinho, provavelmente a receber uma mms ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor programa para fazer backup dos contactos e assim antes de alterar o ROM?

Compartilhar este post

Link para o post

Exportas os contactos para o cartão SIM e assim não os perdes. Quando a SMS eu uso o SMS Backup & Restore. Quanto a aplicações, se não queres andar a sacar tudo do Market outra vez, fazes backup das aplicações no Astro File Manager e depois é só sacar o Astro do Market na nova ROM e restaurar as aplicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, tks...

Estava a tentar alterar a ROM mas desta vez não consigo. Sigo os passos indicados mas assim que ligo o tlm em recovery mode não me aparece a opção que é suposto escolher para prosseguir.

[Optimus Boston] CyanogenMod 7 EAv4 (Android Gingerbread 2.3.5)

ClockworckMod Recovery

1 - Fazer o Download da recovery Apanda.

2 - Descompactar o recoveryApanda.zip que se encontra no ficheiro que acabaram de sacar para o cartão de memória.

3 - Reiniciar o telemóvel em modo recovery (camara+vol up+power).

4 - Selecionar a opção "Install zip from sdcard".

5 - Escolher agora "choose zip from sdcard".

6 - Com a ajuda da trackball navegar pelo cartão até ao local onde colocaram o ficheiro anteriror.

7 - Pressionar a trackball e confirmar.

8 - Reiniciar o telemóvel e começar o processo de instalação para quem está com a ROM original da Optimus.

Quando vou para o passo 4 não aparece lá essa opção. A mais parecida é Flash Zip from sdcard mas depois diz que não encontra nenhum zip no sdcard.

A versão que tenho é a 2.2.2...

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post

Ou estou a ver mal, ou então o passo 2 está mal. Se é para escolher um zip, não é para descompactar nada. Basta copiares o zip para a raiz do cartão de memória e depois em flash zip escolhes o tal ficheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou estou a ver mal, ou então o passo 2 está mal. Se é para escolher um zip, não é para descompactar nada. Basta copiares o zip para a raiz do cartão de memória e depois em flash zip escolhes o tal ficheiro.

Sim, está bem e está mal porque vem um zip dentro de outro. Eu deixei esse tal zip intacto, ou seja, ficou no sdcard como zip á mesma. Mas ele diz que não tem nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pronto. Disse aquilo porque já me aconteceu algo parecido ao mudar de ROM, acho que tinha descompactado para o cartão de memória e depois na recovery andava feito parvo à procura do zip. Só depois é que reparei que tinha feito m*rda. :facepalm: :mrgreen:

btw, andei à procura de informação sobre essa ROM e vi que há uma versão mais actual disponível no androidpt (EAv5.1). Tão lá os passos todos. ;)

Aproveitando o post, que jogos recomendam?

Editado por Aur0n

Compartilhar este post

Link para o post

yah vou instalar essa. ;)

Se bem que não consigo fazer esse passo. Ja me recomendaram um programa, ADB Made Easy mas ele não detecta o telefone, disseram para iniciar Fastboot (vermelho+vol down+power) a ver se detecta. Vou testar agora. ;)

Já consegui. Fiz tudo de inicio como se tivesse a original. :)

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post
yah vou instalar essa. ;)

Depois quando tiveres instalado dá-nos feedback sobre a experiência com essa ROM, se notas maior fluidez no telemóvel...

Já agora: com essa ROM já é possível instalar apps directamente no cartão SD?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois quando tiveres instalado dá-nos feedback sobre a experiência com essa ROM, se notas maior fluidez no telemóvel...

Já agora: com essa ROM já é possível instalar apps directamente no cartão SD?

É sem duvida melhor do que a que tinha. Tive que fazer algumas pequenas alterações porque só traz teclado qwerty e da-me mais jeito o numérico por exemplo. Mas de resto é mais rápida, principalmente a ligar o tlm e a executar as aplicações. Daqui a dois ou três dias faço o relato das experiências com ela.

Que eu tenha descoberto ainda não. Mas permite uma maior facilidade em transferência das mesmas para o cartão. A outra não me deixava passar algumas aplicações esta deixa passar todas. O que notei foi que tendo sacado um widget de um relógio (Retro Clock Widget) se o meter no cartão SD as horas não ficam certas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tens a ROM, nice. :)

Ah, não é recomendado passares aplicações que contenham widgets para o cartão de memória, pegando no exemplo do Retro Clock, para o cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...