Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Guest Masha

Então é pelo quê? Sempre ouvi dizer que é pelo imei....

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que é pelo IMEI que o identificam sim. Visto ser o código de identificação do telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia que tenho é que bloqueiam o telemóvel, ou seja, mais ninguém usa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é possível mudar o IMEI, é complicado mas dá.

E o IMEI não é uma ameaça assim tão grande, quem ficou sem o telemóvel tem de apresentar queixa de furto e apresentar factura, solicitando que seja desactivado. Aí o tribunal ordena às redes nacionais para desactivarem o telemóvel com esse IMEI.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Mas eu presumo que o Imei não foi bloqueado, para o poderem localizar....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu presumo que o Imei não foi bloqueado, para o poderem localizar....

Não conseguem localizar, conseguem é bloquear o telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é possível mudar o IMEI, é complicado mas dá.

E o IMEI não é uma ameaça assim tão grande, quem ficou sem o telemóvel tem de apresentar queixa de furto e apresentar factura, solicitando que seja desactivado. Aí o tribunal ordena às redes nacionais para desactivarem o telemóvel com esse IMEI.

Foi o que eu fiz quando me roubaram o meu...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Não conseguem localizar, conseguem é bloquear o telemóvel.

Assim que metes o cartão da operadora, a operadora consegue-te localizar, e com a devida ordem, dar a localização à Policia. Não estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que metes o cartão da operadora, a operadora consegue-te localizar, e com a devida ordem, dar a localização à Policia. Não estou certo?

Depende do telemovel.

A grande maioria dos telemoveis ate´2010 era impossivel de localizar, hoje já trazem o Software para fazer a triangulação das antenas no SO.

Mas não te preocupas, as operadoras estão-se a cagar para isso, o que eles querem é clientes pagantes e o resto é conversa!

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba o telemóvel não precisa de vir com software. A partir do momento em que o telemóvel tem rede, a operadora sabe de que antenas estás a receber sinal. A partir daí, se houver antenas suficientes, poderão fazer a triangulação.

Mas esse tipo de coisas só acontece nos filmes. Aliás, pode dizer que encontrou o telemóvel na rua sem cartão e decidiu usar. No máximo podem bloquear, nunca localizar.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Gostaria de obter uma informação se possível.

Nos ultimos tempos tenho recebido varias chamadas de numeros anonimos (vendas de seguros, etc ou seja vigarices) e gostava de saber se existe alguma aplicação para bloquear a recepção de chamadas de numeros anonimos ou privados.

Tenho um HTC Explorer e já verifiquei nas minhas definições que não existe a opção para bloquear a recepção de este tipo chamadas.

Obrigado pela ajuda.

Atentamente,

Nuno B.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Gostaria de obter uma informação se possível.

Nos ultimos tempos tenho recebido varias chamadas de numeros anonimos (vendas de seguros, etc ou seja vigarices) e gostava de saber se existe alguma aplicação para bloquear a recepção de chamadas de numeros anonimos ou privados.

Tenho um HTC Explorer e já verifiquei nas minhas definições que não existe a opção para bloquear a recepção de este tipo chamadas.

Obrigado pela ajuda.

Atentamente,

Nuno B.

Em tempos pesquisei isso e não encontrei uma que funcionasse a 100%. Existem algumas Apps que fazem isso, mas pelo que vi estavam-me a dar problemas bloqueando chamadas normais, colocando o telefone lento ou mesmo crashando. Sei que que pagando à nossa Operadora, eles bloqueiam as chamadas anónimas, mas é chato já que devia ser um serviço gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de não atenderes. Eu não atendo chamadas anónimas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Encontrei o "Blacklist". É excelente, funciona 5* para o que eu quero.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai precisava de um GPS para o telemóvel. Podem indicar qual é o melhor, grátis?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para completar e antecipar um possível próximo comentário. Sim, qualquer um pode usar o tmn drive, mesmo os que têm outras operadoras.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal tou com um problema, desde as 4 da tarde que deixei de conseguir mandar mensagens, nao sao entregues por nada deste mundo, alguem pode dar um ajudinha ?sff

Ja verifiquei o centro de mensagens e ta de acordo com o real

Editado por SenzeX

Compartilhar este post

Link para o post

a mim ta acontecer o mesmo! ja me tou a passar, recebo as sms todas ao molhe ou nao recebo, ou recebo tudo repetido :S ta-me irritando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

a mim ta acontecer o mesmo! ja me tou a passar, recebo as sms todas ao molhe ou nao recebo, ou recebo tudo repetido :S ta-me irritando!!!

exactamente o mesmo que a mim, sera que e a todos ?

Ja fiz aquilo do 4636 e nada, nao da por nada :s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...