Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

A sério, não me sabem dizer um site tipo "Android for dummies"?

O que é e como se faz root?

O que é o jellybean?

E por aí

Criei um pequeno FAQ no 1º post. Se tiveres/tiverem mais questões deste género, coloquem-nas que responderei no 1º post.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

ando afastado disto há muito tempo mesmo

há alguma coisa recente para o Boston?

a última cena que tenho é a versão 2.3.7 Cyanogen

Compartilhar este post

Link para o post

há maneira das fotos de facebook aparecerem nos contactos? já tenho as contas sincronizadas.

a versão é a 2.1

que vergonha tenho o tmovel há quase 2 anos e só agora é que ando a mexer nisto a sério :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vídeo para vocês que tenham Nexus 7.

Compartilhar este post

Link para o post

para a malta daqui que tem o Galaxy S3, no androidpt é tudo com medo e teorias que o telemóvel tem problemas que o faz estar destinado a morrer antes do tempo, alguém por dentro deste assunto?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nikel, o FAQ do 1ª post foi útil, pelo menos para mim, que tenho um telemóvel com SO android e só percebo o básico disto e em relação a definições, como por exemplo Root e ROM, não fazia sequer a mínima ideia sobre o que significavam.

Agora que li fiquei com vontade de adicionar uma ROM nova ao meu samsung galaxy, porque depois de ter lido que as ROM's vêm muitas vezes libertas de aplicações desnecessárias, e o que não me faltam são aplicações desnecessárias, gostaria de pedir para me indicarem uma ROM porreira e como fazer para a instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel, o FAQ do 1ª post foi útil, pelo menos para mim, que tenho um telemóvel com SO android e só percebo o básico disto e em relação a definições, como por exemplo Root e ROM, não fazia sequer a mínima ideia sobre o que significavam.

Agora que li fiquei com vontade de adicionar uma ROM nova ao meu samsung galaxy, porque depois de ter lido que as ROM's vêm muitas vezes libertas de aplicações desnecessárias, e o que não me faltam são aplicações desnecessárias, gostaria de pedir para me indicarem uma ROM porreira e como fazer para a instalar.

Não sou o Nikel, mas o melhor mesmo é procurares naqueles fóruns que ele pôs no primeiro post. Eles costumam ter secções para os telemóveis e explicam tudo até ao mais ínfimo pormenor. é só questão de pesquisar um pouco. :compinchas:

E também li a FAQ e achei piada a não quererem revelar, nem sequer falar, do A e o B :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

para a malta daqui que tem o Galaxy S3, no androidpt é tudo com medo e teorias que o telemóvel tem problemas que o faz estar destinado a morrer antes do tempo, alguém por dentro deste assunto?

até agora são apenas teorias!

Ter galaxy de origem, é como ter um carro com caixa de 6 mudanças e só usar as 3 primeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O problema é que para quem não percebe um real crl deste tipo de coisas a situação torna-se complicada. Andei no androidpt a ver a secção das roms para o meu galaxy e não percebi nada do que andavam para lá a explicar e a publicitar. Para mim foi tudo chinês e sendo assim não me vou aventurar a fazer alterações no meu telemóvel sem saber sequer como as fazer corretamente. Tenho pena porque claro que gostaria de usufruir mais e melhor deste telefone e de retirar estas aplicações que não andam aqui a fazer nenhum mas prefiro deixá-las cá do que fazer asneira ao mexer naquilo que não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

É um preço bem aceitável por ele. No entanto acho que já vi por esse preço o mini pro, que é basicamente o mesmo telemóvel mas com um teclado qwerty.

A única limitação que encontro no telemóvel é mesmo o ecrã ser pequeno, agora se para o uso que lhe vais dar achas que não te afecta então é sem dúvida uma boa compra.

Editado por cezarony

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que para quem não percebe um real crl deste tipo de coisas a situação torna-se complicada. Andei no androidpt a ver a secção das roms para o meu galaxy e não percebi nada do que andavam para lá a explicar e a publicitar. Para mim foi tudo chinês e sendo assim não me vou aventurar a fazer alterações no meu telemóvel sem saber sequer como as fazer corretamente. Tenho pena porque claro que gostaria de usufruir mais e melhor deste telefone e de retirar estas aplicações que não andam aqui a fazer nenhum mas prefiro deixá-las cá do que fazer asneira ao mexer naquilo que não sei.

Se te sentires à vontade com Inglês,tens esta página, explica passo a passo para instalar um rom Cyanogenmod, embora na parte da ROM, possas escolher outra ao teu gosto de assim o preferires. Basicamente a primeira ordem será fazer o Root e dps instalar a CWM Recovery :) Faz com calma e auxilia-te em videos no Youtube :) A primeira vez é sempre a mais complicada, mas verás que dps fica simples e fazes isso bem rapido ;)

http://wiki.cyanogenmod.org/index.php?title=Install_CM_for_galaxysmtd#Installing_a_custom_recovery_on_Galaxy_S

Compartilhar este post

Link para o post

Utilização talvez para jogar uma vez ou outra, dá sempre jeito :mrgreen:/> . e o resto, mensagens etc.

Para as mensagens talvez desse jeito então o teclado do mini pro.

Quanto aos jogos, o telemóvel é mais que suficiente para mais simples e até mesmo alguns mais pesados como o GTA 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um galaxy S?

Se sim é cagativo, por isso com capacidade para instalar roms. Um dia destes faço-te um tutorial.

Se te sentires à vontade com Inglês,tens esta página, explica passo a passo para instalar um rom Cyanogenmod, embora na parte da ROM, possas escolher outra ao teu gosto de assim o preferires. Basicamente a primeira ordem será fazer o Root e dps instalar a CWM Recovery :)/> Faz com calma e auxilia-te em videos no Youtube :)/> A primeira vez é sempre a mais complicada, mas verás que dps fica simples e fazes isso bem rapido ;)/>

http://wiki.cyanogenmod.org/index.php?title=Install_CM_for_galaxysmtd#Installing_a_custom_recovery_on_Galaxy_S

Se for o S, tem que instalar sempre a Cyanogenmod primeiro, e só depois pode instalar a que ele quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é S, isso gostava eu. É um Gio.

De qualquer das formas tem uma montanha de aplicações que não estão lá a fazer outra coisa a não ser ocupar espaço da memória interna do telefone. O meu objetivo é tirá-las de lá, até porque no outro dia recebi uma notificação a dizer que a memória interna do telefone está perto da sua capacidade máxima.

Obrigado Drope e Bazuka pela ajuda, no fim de semana vou prestar atenção a essa página, tenho facilidade com o inglês e portanto se calhar sou capaz de me orientar, mas qualquer coisa eu venho aqui pedir-vos ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o S, tem que instalar sempre a Cyanogenmod primeiro, e só depois pode instalar a que ele quiser.

Pensei que fosse sempre root :) My fault ;)

@João

Assim sendo, esquece aquela pagina que referi antes ;)

Em todo o caso, tens esta que tb te ajuda em tudo, e tens tambem os links para todas as ferramentas que precisas ;)

http://www.androidauthority.com/galaxy-gio-s5660-root-68206/

Compartilhar este post

Link para o post

Não é S, isso gostava eu. É um Gio.

De qualquer das formas tem uma montanha de aplicações que não estão lá a fazer outra coisa a não ser ocupar espaço da memória interna do telefone. O meu objetivo é tirá-las de lá, até porque no outro dia recebi uma notificação a dizer que a memória interna do telefone está perto da sua capacidade máxima.

Obrigado Drope e Bazuka pela ajuda, no fim de semana vou prestar atenção a essa página, tenho facilidade com o inglês e portanto se calhar sou capaz de me orientar, mas qualquer coisa eu venho aqui pedir-vos ajuda.

Se não é o S não te posso ajudar.

Pensei que fosse sempre root :)/> My fault ;)/>

@João

Assim sendo, esquece aquela pagina que referi antes ;)/>

Em todo o caso, tens esta que tb te ajuda em tudo, e tens tambem os links para todas as ferramentas que precisas ;)/>

http://www.androidauthority.com/galaxy-gio-s5660-root-68206/

No caso do S tem que ser porque só a CM9/10 têm capacidade para reconfigurar a alocação da memoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos passar por exemplo um trabalho word do portátil para um tablet (android) ou vice versa?

Ou por ser android é incompatível com o word por exemplo?

Desculpem a minha ignorância em relação a isto

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos passar por exemplo um trabalho word do portátil para um tablet (android) ou vice versa?

Ou por ser android é incompatível com o word por exemplo?

Desculpem a minha ignorância em relação a isto

É possível, tenho um colega de grupo que tem um Asus Transformer e edita Word e PDF's no dele. Ele tem um Office Suite qualquer, mas não me lembro do nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...