Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

O Nexus já tá a bombar. É mais do que suficiente para fazer tudo o que queria, obrigado pelos conselhos.

Já agora ninguém sabe de sítios para "comprar" livros em português para a minha velha também poder usufruir dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mesmo ter de comprar um telemóvel, mas quero gastar pouco guito e aproveito os pontos da Optimus.

Dentro desta onda, Optimus Barcelona ou HTC ChaChaCha?

Compartilhar este post

Link para o post

Entre esses os dois eu escolhia o Barcelona. Acaba mais por depender se preferes um ecrã de tamanho razoável e um teclado Qwerty.

Caso prefiras usar mais o ecrã táctil podias tentar chegar ao Optimus Madrid.Ainda era um aumento na qualidade do telemóvel considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando indeciso entre o Optimus Barcelona e o Galaxy Y para a minha avó. O telemóvel dela não estava grande coisa e surgiu a oportunidade de comprar um smartphone com 100€ de desconto. O Barcelona parece-me ter uma vantagem importante para ela, que é o tamanho do ecrã, mas por outro lado a fraca construção preocupa-me um pouco. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me ajude sff. É o seguinte, comprei o Optimus Barcelona e mal o liguei no dia 24, ele vinha com pouca carga, como habitual. Deixei que ela acabasse e deixei-o a carregar durante a noite. De manhã, quandoi acordei estava completamente carregada, e á noite já estava a pedir para carregar outra vez. Fiz o mesmo esta noite, e agora fui ver o quê que a bateria está a utilizar, e vi que onde diz 'inactividade do telemovel' tem 50%, telfone inactivo 48%.

A minha pergunta é se isto é normal, é que quase nem mexi nele ainda, embora a bateria esteja cheia diz em cima 1H 7m e 30s de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me ajude sff. É o seguinte, comprei o Optimus Barcelona e mal o liguei no dia 24, ele vinha com pouca carga, como habitual. Deixei que ela acabasse e deixei-o a carregar durante a noite. De manhã, quandoi acordei estava completamente carregada, e á noite já estava a pedir para carregar outra vez. Fiz o mesmo esta noite, e agora fui ver o quê que a bateria está a utilizar, e vi que onde diz 'inactividade do telemovel' tem 50%, telfone inactivo 48%.

A minha pergunta é se isto é normal, é que quase nem mexi nele ainda, embora a bateria esteja cheia diz em cima 1H 7m e 30s de bateria.

Não tens aplicações abertas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estive a 'testar' a net, e para aí numa hora ficou logo com a bateria a meio.

Mas espera que eu agora fui ver as aplicações ao gestor de tarefas e aquilo tá cheio de m*rda que nem utilizei. Deve ter lá as aplicações do telemovel todas lol

Só que se fizer terminar, diz que pode ficar com erros. :s

Editado por James 19 Rodriguez

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estive a 'testar' a net, e para aí numa hora ficou logo com a bateria a meio.

Mas espera que eu agora fui ver as aplicações ao gestor de tarefas e aquilo tá cheio de m*rda que nem utilizei. Deve ter lá as aplicações do telemovel todas lol

Só que se fizer terminar, diz que pode ficar com erros. :s

Estranho..

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho..

O quê ? A parte da bateria estar a gastar rápido, ou das aplicações estarem lá todas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho..

Não tem nada de estranho, por defeito, quando fazes um hardreset, ou uma instalação limpa, normalmente o telemovel fica com o modulo de GPS ligado, que deve ser o teu caso, na barra de notificações verifica se não tens este icone activado.

O GPS é das funções que mais gasta bateria.

De qualquer forma, não te esqueças que dificilmente conseguirás ter bateria durante mais que 2 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung-Galaxy-Mini-S5570-jpg.jpg

Comprámos este telemóvel para o meu padrasto há 2 anos, salvo erro. Agora fiquei com ele porque ele não o usava. Lembrei-me de vir dizer isto porque vi o problema do James e lembrei-me que também tenho de andar a carregar este todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada de estranho, por defeito, quando fazes um hardreset, ou uma instalação limpa, normalmente o telemovel fica com o modulo de GPS ligado, que deve ser o teu caso, na barra de notificações verifica se não tens este icone activado.

O GPS é das funções que mais gasta bateria.

De qualquer forma, não te esqueças que dificilmente conseguirás ter bateria durante mais que 2 dias.

Estás a perguntar se tenho esse ícone activado, ou seja se aparece na barra de cima ? Se sim, não tenho cá nada. Só tenho o da bateria, o da rede, e um que não conheço que parece um H com duas setas em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

O h é do 3g, se não o estás a usar desliga porque é das coisas que mais gasta.

E têm que se habituar a isso, porque isto não é um 3310 que dura 2 semanas. Vejam antes como um portátil, só com a bateria se o desligarem da corrente e não mexerem ele também não dura muito, ta a correr o so, o HDD, etc.

Btw, alguém sabe como instalar, ou se isto é compatível com, o adobe flash no nexus 7? Agora instalei uma apk de streams que me dava a opção de instalar mas não sei se aquilo é seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Os smartphones são assim, processadores, chips gráficos e ecrãs que há anos não imaginaríamos, as baterias ressentem-se como é claro.

Eu tenho de carregar o meu quase todos os dias. Mas os truques para poupar são os mesmos de sempre: Desligar wifi e dados móveis quando não estiverem a utilizar, atenuar a luminosidade do ecrã, e ter cuidado com as apps que se instala. Só isso. Nada a fazer quanto à pequena autonomia.

Compartilhar este post

Link para o post

E têm que se habituar a isso, porque isto não é um 3310 que dura 2 semanas. Vejam antes como um portátil, só com a bateria se o desligarem da corrente e não mexerem ele também não dura muito, ta a correr o so, o HDD, etc.

Btw, alguém sabe como instalar, ou se isto é compatível com, o adobe flash no nexus 7? Agora instalei uma apk de streams que me dava a opção de instalar mas não sei se aquilo é seguro.

Como se desliga o 3G ?

Os smartphones são assim, processadores, chips gráficos e ecrãs que há anos não imaginaríamos, as baterias ressentem-se como é claro.

Eu tenho de carregar o meu quase todos os dias. Mas os truques para poupar são os mesmos de sempre: Desligar wifi e dados móveis quando não estiverem a utilizar, atenuar a luminosidade do ecrã, e ter cuidado com as apps que se instala. Só isso. Nada a fazer quanto à pequena autonomia.

E é normal ter que o carregar todos os dias ? É que não faz muito sentido. Já agora o que são os dados moveis ?

Editado por James 19 Rodriguez

Compartilhar este post

Link para o post

Dados móveis é +/- o 3g. Agora de repente não sei como é que se desliga isso, o meu tem um painel que controla isso tudo. Vê nas definições, redes móveis e desliga o trafego de dados ou algo parecido

Compartilhar este post

Link para o post

E é normal ter que o carregar todos os dias ? É que não faz muito sentido. Já agora o que são os dados moveis ?

Para o que fazem nos dias de hoje é muito normal. Se não faz sentido, voltem aos nokia 3310.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o que fazem nos dias de hoje é muito normal. Se não faz sentido, voltem aos nokia 3310.

Tipo, eu não fiz quase nada e isto já vai em 82 % de bateria, é esse o meu ponto. Mas se é normal, tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu não fiz quase nada e isto já vai em 82 % de bateria, é esse o meu ponto. Mas se é normal, tudo bem.

Depende do que tens 'aberto'..

Comprei um TMN A15 (ZTE Acqua) a semana passada (sexta) e já o devo ter carregado umas 4 vezes.. Obviamente nos primeiros tempos acabamos sempre por mexer mais nele para o explorar, instalar aplicações, ver como funciona, etc.. Tive por alguns instantes os dados ligados) de resto quase sempre wifi

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a perguntar se tenho esse ícone activado, ou seja se aparece na barra de cima ? Se sim, não tenho cá nada. Só tenho o da bateria, o da rede, e um que não conheço que parece um H com duas setas em cima.

Abres a barra de status em cima, aquela barra preta onde tens a bateria e as horas, se puseres o dedo em cima e arrastares aparece-te uma coisa destas:

Samsung-Music-Hub-Galaxy-S2-notification-bar.jpg

Ai podes ligar e desligar algumas opções, como wifi e GPS.

Fake o meu portatil dura cerca de 6h a ver filmes em HD, ou 5h a jogar FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...