Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
solha

Vídeo que mostra morte a tiro de um manifestante corre mundo [Imagens eventualmente chocantes]

Publicações recomendadas

As imagens violentas mostram um polícia a disparar sobre um jovem, que desafiava as autoridades, embora estivesse sozinho e de braços abertos.

http://www.youtube.com/watch?v=Cl7LNvwbaU8&skipcontrinter=1

O episódio terá ocorrido nas ruas de Alexandria, no dia 28 de Janeiro, e foi filmado a partir de um edifício da rua por onde avançava o manifestante.

Alexandria é uma das cidades egípcias onde foi decretado o recolher obrigatório na sequência da onda de protestos contra o presidente, que dura há já 15 dias.

Esta terça-feira, Hosni Mubarak ordenou a criação de uma comissão de inquérito à violência na praça Tahrir, onde na quarta-feira se registaram confrontos entre partidários e opositores do regime.

O presidente egípcio "deu instruções para a criação de uma (...) comissão de inquérito transparente, independente e imparcial, [formada] por personalidades egípcias conhecidas pela sua honestidade e credibilidade, que investigará os acontecimentos de quarta-feira, as violações terríveis e inaceitáveis que fizeram vítimas inocentes entre os manifestantes", refere a agência Mena.

Partidários de Mubarak irromperam na quarta-feira pela praça Tahrir (da Libertação), ocupada por manifestantes antigovernamentais, e envolveram-se em confrontos, que causaram 11 mortos e cerca de um milhar de feridos, segundo o balanço oficial.

http://clix.visao.pt/video-que-mostra-morte-a-tiro-de-um-manifestante-corre-mundo=f589218

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é que desafiou. .

Da maneira como a cidade está, a policia em pilha por causa dos rebeldes, ele avança frente aos polícias, eles devem-no ter mandado parar e ele recua e mexe-se

Não digo que tivessem razão, mas ele foi em busca do sarilho

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é que desafiou. .

Da maneira como a cidade está, a policia em pilha por causa dos rebeldes, ele avança frente aos polícias, eles devem-no ter mandado parar e ele recua e mexe-se

Concordo, faz parte do clima de revolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é atingido o gajo eimplesmente está parado, inclusivé estava recuar.

A não ser que os tenha ameaçado ou ter alguma arma que não se vê, acho um exagero a actuação da policia.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente,numa situação em que esta o pais não devia brincar desta maneira.Calhou mal...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é atingido o gajo eimplesmente está parado, inclusivé estava recuar.

A não ser que os tenha ameaçado ou ter alguma arma que não se vê, acho um exagero a actuação da policia.

A policia deve te-lo mandado ficar quieto no seu lugar, provavelmente ia ser revistado e preso por ter desafiado as autoridades

Mas ele optou por recuar e desacatar, da maneira como aquilo está é complicado e a própria policia teme pela segurança e anda em pilha

Compartilhar este post

Link para o post

A policia deve te-lo mandado ficar quieto no seu lugar, provavelmente ia ser revistado e preso por ter desafiado as autoridades

Mas ele optou por recuar e desacatar, da maneira como aquilo está é complicado e a própria policia teme pela segurança e anda em pilha

Por essa ordem de ideias o melhor é matá-los todos, assim acabam os receios com a segurança... :roll:

Isto é um homicídio, simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero, o homem estava sozinho e desarmado pelo que se vê. E mantinha uma boa distância dos polícias.

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa ordem de ideias o melhor é matá-los todos, assim acabam os receios com a segurança... :roll:

Isto é um homicídio, simples.

Tu se fosses polícia, visses um gajo a ir direito a ti, no dia anterior se fosse preciso já tinhas estado a levar com objectos, e com uma multidão de pessoas, tens medo. .

Agora vais-me dizer que ele não o desafiou? o Burro foi ele, brincou com o fogo, queimou-se

A atitude não foi a melhor dos dois lados

Compartilhar este post

Link para o post

Tu se fosses polícia, visses um gajo a ir direito a ti, no dia anterior se fosse preciso já tinhas estado a levar com objectos, e com uma multidão de pessoas, tens medo. .

Agora vais-me dizer que ele não o desafiou? o Burro foi ele, brincou com o fogo, queimou-se

É para isso que os polícias são treinados. Para lidar com situações como esta e bem piores. E de certeza que ninguém lhes disse para disparar numa situação destas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é por isso que eu não sou polícia. O polícia está ali para proteger as pessoas, não é para matar um sujeito a 30 metros, desarmado e de braços abertos. Aliás, pelo que me dá a entender eram vários polícias. A não ser que o manifestante tivesse um lança rockets no bolso de trás das calças, não sei qual era o terrível perigo para a segurança da população que ele representava.

Foi burro? Isso é óbvio, quando se confronta assassinos somos todos burros.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

É para isso que os polícias são treinados. Para lidar com situações como esta e bem piores. E de certeza que ninguém lhes disse para disparar numa situação destas.

Acredito que maior parte daqueles polícias não estava preparado psicologicamente para a revolução que se está a passar no seu país

Se calhar é por isso que eu não sou polícia. O polícia está ali para proteger as pessoas, não é para matar um sujeito a 30 metros, desarmado e de braços abertos. Aliás, pelo que me dá a entender eram vários polícias. A não ser que o manifestante tivesse um lança rockets no bolso de trás das calças, não sei qual era o terrível perigo para a segurança da população que ele representava.

Foi burro? Isso é óbvio, quando se confronta assassinos somos todos burros.

Sim a atitude do jovem, foi louvavel. . coitado, é um martir da revolução

Editado por Garou

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto, já descambou no disparate. Next!

Compartilhar este post

Link para o post

E alguém é preparado para uma revolução?

Compartilhar este post

Link para o post

tudo dito

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, já descambou no disparate. Next!

Então tu estás a apoiar o jovem, que num claro sinal de desrespeito completo avança em direcção a uma coluna de forças armadas, deve ter sido mandado parar e não escutou

Ele é que foi em procura da morte, qualquer pessoa com dois dedos de cabeça não tinha feito o que ele fez

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que maior parte daqueles polícias não estava preparado psicologicamente para a revolução que se está a passar no seu país

Mas qual revolução? Aquilo é um homem sozinho.

O que se está a passar no Egipto pouco ou nada vale para esta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual revolução? Aquilo é um homem sozinho.

O que se está a passar no Egipto pouco ou nada vale para esta situação.

Sim foi um acontecimento isolado. . Estes policias nem estiveram a enfrentar multidões nem nada. . O Rapaz nem devia de saber que se estava a passar, provavelmente à hora do telejornal está a jogar playstation

Compartilhar este post

Link para o post

Então tu estás a apoiar o jovem, que num claro sinal de desrespeito completo avança em direcção a uma coluna de forças armadas, deve ter sido mandado parar e não escutou

Ele é que foi em procura da morte, qualquer pessoa com dois dedos de cabeça não tinha feito o que ele fez

Eu não estou a apoiar ninguém, só estou estupefacto com a forma como se defende o que, ao que tudo parece, foi uma execução por parte da polícia a um manifestante desarmado e a metros de distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a apoiar ninguém, só estou estupefacto com a forma como se defende o que, ao que tudo parece, foi uma execução por parte da polícia a um manifestante desarmado e a metros de distância.

Isto não foi uma execução sumária na rua, a policia não ia a passar e resolveu desparar, ele foi à procura da policia. .

Compartilhar este post

Link para o post

Sim foi um acontecimento isolado. . Estes policias nem estiveram a enfrentar multidões nem nada. . O Rapaz nem devia de saber que se estava a passar, provavelmente à hora do telejornal está a jogar playstation

Não metas as coisas piores do que tão. Enfrentar multidões. Aquilo tem tado em protestos, não andam propriamente à guerra na praça.

E isso não tem nada a ver para este caso. Então o homem está sozinho, vê-se claramente, desarmado, a metros de distância. Mesmo que lhe tenham mandado parar e ele continuou, isso é motivo para disparar? Mesmo que ele chegasse ao pé dos polícias facilmente o dominavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é que desafiou. .

obviamente que tu tens uma limitação qualquer. Ele desafiou com sentido. Ele foi em busca de sarilho, ah pois, mas ele foi assassinado a sangue frio.

o polícia deve, deve mesmo. tão não é óbvio que em tanto polícia, não houve um que mexeu o cu?

a polícia serve para proteger primeiro. Protegeram quem ali?

mais outra...se eu fosse polícia e visse um gajo direito a mim dizia-lhe "ou vais ou vens". Isto porque o sujeito não está a apontar a arma a ninguém, demonstrou não possuir nada e só estava a desafiar a autoridade com a presença dele. Mas porra, tu és mesmo limitadinho ao ponto de achares que alguém que desafie a autoridade assim, brinca com o fogo ao ponto de levar um balázio....

ninguém tava preparado para uma revolução. mas f*dasse, mata-se assim pessoas do nada?

e esse último comentário...mais uma bela tirada.

agora já é uma coluna de forças armadas...bem, foi mesmo procurar a morte, isto porque uma pessoa olha para aquilo e pensa "epá, os polícias, que supostamente mantêm a ordem e protegem as pessoas, vão dar-lhe um balázio...mesmo daqueles balázios bem dados, pá!"

uma pessoa com tomates faz aquilo, uma pessoa com dois dedos de testa não assassina alguém assim.

mais outra.

vai lá fazer vénias ao monarquismo, fascismo ou doutrina política que tu adoras este mês...és pouco inculto és.

não sei como alguém da tua idade mostra tal apatia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não metas as coisas piores do que tão. Enfrentar multidões. Aquilo tem tado em protestos, não andam propriamente à guerra na praça.

E isso não tem nada a ver para este caso. Então o homem está sozinho, vê-se claramente, desarmado, a metros de distância. Mesmo que lhe tenham mandado parar e ele continuou, isso é motivo para disparar? Mesmo que ele chegasse ao pé dos polícias facilmente o dominavam.

Tens lido as noticias?

Nos Estados Unidos é a mesma coisa, se a policia pede para parar, tens de o fazer senão abrem fogo (eles lá tem a mania que são cowboys :facepalm: )

Não é que apoie a atitude que o policia teve, mas numa revolução estas coisas acontecem e ele fui em buca dos sarilhos

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não foi uma execução sumária na rua, a policia não ia a passar e resolveu desparar, ele foi à procura da policia. .

e a polícia olhou para ele e disparou. OLHA A DIFERENÇA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...