Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Idosa faleceu há 9 anos em casa e só ontem foi encontrada

Publicações recomendadas

Primeiro a polícia devia ter aberto a porta. Segundo, os vizinhos que na altura viviam lá, de certeza que ouviram o cão a ladrar bastante e em sofrimento (visto que não havia ninguém para lhe dar de comer/beber), e não fizeram nada? A senhora também não a viam à anos e não resolveram fazer nada outra vez?

Compartilhar este post

Link para o post

btw, o apartamento é leiloado pelas finanças e nunca ninguém foi lá antes do leilão :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

o que mais me impressiona é o facto de a senhora ter estado só com companhia do cão e sem alguem da familia ligar patavina durante nove anos

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

o que mais me impressiona é o facto de a senhora ter estado completamente só com apenas companhia do cão e sem alguem da familia ligar patavina durante nove anos

Se fosse rica já tinham 10 supostos filhos e enteados 3 dias após desaparecer.

Homem :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

coitado do cão, f*dasse.

Pensei precisamente o mesmo, mas tive receio que soasse demasiado desumano para ser a primeira coisa que me veio à cabeça ao ler a notícia...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

btw, o apartamento é leiloado pelas finanças e nunca ninguém foi lá antes do leilão :confuso:

Se as finanças fossem as todas as casas que estão em leilão..

O cão não comeu a velhota? weird.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei precisamente o mesmo, mas tive receio que soasse demasiado desumano para ser a primeira coisa que me veio à cabeça ao ler a notícia...

e eu juro que não consigo entender a preocupação com o cão. Morreu um ser humano, mas preocupam-se com o cão. Já com aquela senhora da cheia no Brasil quando o cão não sobe para o helicoptero. Claro que é uma pena, mas, as minhas prioridades são sempre os seres humanos. Compreendo que haja pessoas a pensar o contrário, mas faz-me confusão por acaso :\

Compartilhar este post

Link para o post

o que mais me impressiona é o facto de a senhora ter estado só com companhia do cão e sem alguem da familia ligar patavina durante nove anos

Se fosse rica já tinham 10 supostos filhos e enteados 3 dias após desaparecer.

Homem :facepalm:

Vou pegar nestes dois, como podia pegar noutros dois quaisquer. Mas agora toda a gente é obrigada a ter família? Aqui no meu prédio também vivia um senhor que nunca casou e nunca teve filhos, viveu toda a vida com a mãe, a mãe morreu e ele ficou sozinho, não tinha mais ninguém. Um dia deu-lhe para lá um ataque e fomos dar com ele moribundo caído no chão. Também é este um sinal de que a sociedade vive alienada e que os velhotes estão abandonados e blá, blá, blá? Nem toda a gente tem família e nem toda a gente idosa está senil a precisar de ir para um lar.

Isto é um sinal, sim, mas de como existe gente muito estúpida nas nossas forças de segurança.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

e eu juro que não consigo entender a preocupação com o cão. Morreu um ser humano, mas preocupam-se com o cão. Já com aquela senhora da cheia no Brasil quando o cão não sobe para o helicoptero. Claro que é uma pena, mas, as minhas prioridades são sempre os seres humanos. Compreendo que haja pessoas a pensar o contrário, mas faz-me confusão por acaso :\

Isto.

Já agora, comentário que li há pouco.

Augusta Martinho foi encontrada em casa nove anos depois da sua morte. A GNR esteve à porta mas não entrou por falta de "autorização". As autoridades procuraram a "desaparecida" em todo o lado menos em casa. A nossas estruturas sociais e administrativas levaram nove anos a entrar em casa de Augusta Martinho. Não foi a segurança social a encontrar a idosa naquela casa, nem um qualquer apoio domiciliário, como também não foram os vizinhos ou a família. Mesmo ao fim de nove anos, o fisco conseguiu chegar primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
publico.png

Familiar de idosa diz que solicitou arrombamento do apartamento ao Ministério Público

Um dos familiares da idosa que terá falecido em 2002, cujo corpo apenas foi encontrado na terça-feira, assegurou ter solicitado várias vezes ao Ministério Público de Sintra para que autorizasse o arrombamento da porta da habitação.

“Em 2002 participei à PSP e ao tribunal de Sintra o desaparecimento da minha tia. Ao longo dos anos fui muitas vezes ao Ministério Público e disseram-me sempre que se ela estivesse morta notava-se o mau cheiro e por isso nunca deixaram arrombar a porta”, disse à agência Lusa Armando Martinho Gaspar, sobrinho da idosa que terá falecido em 2002 e cujo corpo foi encontrado na terça-feira, no seu apartamento na Rinchoa, Sintra.

O sobrinho septuagenário, que nunca tentou forçar a entrada na habitação por meios próprios, sustenta que “ainda na semana passada” se deslocou ao tribunal para tentar “mais uma vez” apurar novos dados sobre o desaparecimento da familiar, mas teve a mesma resposta: “Não cheira mal, por isso…”.

O sobrinho da idosa acrescenta: “Estou muito triste. Andei a caminho do tribunal várias vezes ao longo destes nove anos e nunca me deixaram arrombar a porta.”

Uma fonte da PSP disse à agência Lusa desconhecer qualquer participação, mas, caso tenha sido feita, teria sido reencaminhada para a GNR, que na altura se encontrava instalada na freguesia de Rio de Mouro.

“Sabemos que houve uma participação feita na GNR de Rio de Mouro, através de uma vizinha. Sei também que de facto houve um familiar que procurou a GNR, mas como não tinha chave não se conseguiu entrar no apartamento”, disse.

Segundo a fonte, em casos semelhantes de suspeita de falecimento de idosos, o procedimento habitual passa por contactar familiares ou, em caso de não haver família, solicitar autorização ao Ministério Público.

“Este caso é muito estranho. Não é normal ninguém ter detectado maus cheiros vindos da habitação”, disse, adiantando que “tudo aponta para que tenha sido morte súbita”.

O corpo da idosa desaparecida desde 2002 foi encontrado na terça-feira pela PSP, chamada ao local a pedido da nova proprietária, que adquiriu o imóvel num leilão realizado pelas Finanças.

A Lusa procurou obter do Ministério das Finanças e da Administração Pública uma explicação sobre a venda do apartamento num leilão sem uma avaliação prévia, sem que ninguém tenha entrado no imóvel antes da realização do leilão, tendo o gabinete de imprensa referido que “a administração fiscal actuou sempre dentro da legalidade e com o zelo e a prudência aconselhados pelas várias circunstâncias”.

@http://www.publico.pt/Sociedade/familiar-de-idosa-diz-que-solicitou-arrombamento-do-apartamento-ao-ministerio-publico_1479489

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

tábem.

era mesmo eu que não arrombava a porta pra saber do paradeiro da avó/tia/vizinha

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se pensa que os níveis de baixeza não podiam baixar mais, eis que surge isto.

Toda esta situação não me surpreende, uma vizinha deu a senhora como desaparecida e a policia simplesmente cagou. Se calhar estavam mais entretidos e interessados em ir para as estradas de Portugal passar multas de cacaracacá e garantir, desta forma, o valor mínimo da semana. Enfim.

amigo não gostas temos pena... foi apenas uma piada "negra"!

Compartilhar este post

Link para o post

a casa tem bom isolamento...em todos os sentidos!

ao fim dos primeiros anos o cheiro deve passar/atenuar muito, nao sei...o cão pelos vistos estava morto na varanda, e também, ninguém notou

tendo em conta que a senhora dizia que a vizinha tinha desaparecido do nada, não respondia quando batiam à porta e tinha deixado de pagar as dívidas, havia argumentos suficientes para abrir a porta, digo eu

Nem mais

Compartilhar este post

Link para o post

A senhora não cheirava mal? Durante 9 anos era tempo suficiente para se dar com o cheiro.

Aquilo é a Rinchoa, com um bocado de sorte o cheiro disfarçou-se entre as chamuças, o caril, a chacupa e odores corporais diversos...

Aos que falam do arrombar a porta, devem julgar que a policia do nada, pode arrombar uma porta, mesmo sabendo que o inquilino está desparecido?

Entrar na casa porque alguem tinha a chave e permitiu é uma coisa, mandar arrombar (abrir) a porta é uma bem diferente...imaginem que a mulher tinha se tinha isolado voluntariamente e nao queria falar com ninguem, ponto final... estava no seu direito.

Agora se alguem notasse o cheiro a rosas que aparentemente vem de um cadaver em putrefaçao... :-

Ai sim a policia tinha uma justificaçao para abrir a porta.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, mas neste caso até se compreende a pena do cão, a senhora era de idade avançada e provavelmente morreu dessa mesma idade, já o cão morreu à fome e sem possibilidade de procurar por comida. Penso que é a isto que se referem e não a dar mais valor à vida do animal do que de um Ser Humano...

. Aquilo é a Rinchoa, com um bocado de sorte o cheiro disfarçou-se entre as chamuças, o caril, a chacupa e odores corporais diversos...

Aos que falam do arrombar a porta, devem julgar que a policia do nada, pode arrombar uma porta, mesmo sabendo que o inquilino está desparecido?

Entrar na casa porque alguem tinha a chave e permitiu é uma coisa, mandar arrombar (abrir) a porta é uma bem diferente...imaginem que a mulher tinha se tornado ermida e nao queria falar com ninguem, ponto final... estava no seu direito.

Agora se alguem notasse o cheiro a rosas que aparentemente vem de um cadaver em putrefaçao... :-

Ai sim a policia tinha uma justificaçao para abrir a porta.

Ó P_KOR, tudo muito bem, mas 9 anos? Não é demasiado tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ó P_KOR, tudo muito bem, mas 9 anos? Não é demasiado tempo?

Claro que sim... é totalmente inexplicavel...

Mas nao culpem a policia (Apenas), pensemos antes na conjugação de todos os serviços e um desleixo maravilhoso da familia que aparentemente existia...

Chega lá o melhor psp do mundo, manda um bico na porta ou chama a empresa para arrombar a fechadura, resolveste o caso, pagas a porta e a fechadura do teu bolso... Porreiro, pá!

Numa situaçao daqueles, tu nao arrombavas a porta de casa para saber se se passava algo com o teu familiar?

as tuas incursoes no assunto eram apenas "pedir ao Ministerio publico que autorizasse o arrombamento".... Se calhar a Sra nao era uma pessao mto amada... seja como for, é uma conjugaçao de factores simplesmente surreal.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o problema não é do polícia que foi lá, é da estrutura acima (Ministério Público) que em nove anos não "cedeu" às pretensões do familiar que queria arrombar a porta.

Sinceramente se fosse comigo, não arrombaria logo a porta, mas ao fim de um tempo sem saber do paradeiro de um familiar, principalmente idoso, arranjaria maneira de lá entrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha força

Nem filhos, amigos, sobrinhos, primos, afilhados.... pessoa solitária essa...

ou entao desculpas... cagaram para a velha e andou...

Compartilhar este post

Link para o post

tábem.

era mesmo eu que não arrombava a porta pra saber do paradeiro da avó/tia/vizinha

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...