Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

Acho que a equipa vai sofrer uma outra renovação radical. Era bem importante manter o Yusupha, David Simão, Rossi e Vagner acima de tudo.

Era importante contratar o yusupha e vagner! E para mim é de ainda maior importância fazer um bom encaixe financeiro com Rossi e David Simão (talvez os nossos maiores ativos) e a partir construir um plantel mais forte e mais equilibrado do que o deste ano. Arriscando que Rossi e David Simão vão sair fica aqui a minha planificação para a próxima época:

Gk: Vagner / Assis / Guarda redes junior ( Fábio mesquita?)

DD: edu Machado / reforço / carraça

De: engenheiro Talocha / Reforço

DC : Robson / Sparagna / Reforço / Junior ( aquele que veio do Leixões pode ser boa opção)

Mdc : contratação urgente e para assumir titularidade / Idris

Mc: contratação / Fábio espinho /Tahar

Moc: rochinha /reforço

Extremo direito : Renato Santos / reforço

Extremo Esquerdo : yusupha / kuca

Ponta de lança : REFORÇO / REFORÇO / JUNIOR

Contratações chave : um ponta de lança que seja capaz de fazer pelo menos 10 golos no campeonato, um trinco que saiba jogar a bola que não seja só para destruir, um médio centro para substituir o David Simão caso ele saia e por fim um central para lutar pela titularidade

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seriam bom conseguirmos um encaixe financeiro com David Simão e com Rossi, mas nada que fosse inferior a um total de 5/6M€ com a venda dos dois.

Caso não acontecesse seria bom ficarmos com eles.

Depois relativamente às contratações gostava de manter o nosso Golden Boy Yusupha Njie. Gostava de perceber qual o valor de alguns jogadores como Clark e afins.

Depois acho que necessitamos de um "Idris" que saiba sair a jogar e para isso estou a lembrar-me do Alfa Semedo do Moreirense.

Caso o Paços desça acho que Pedrinho e Mabil poderiam ser excelentes reforços.

Ricardo Gomes e Murilo do Nacional também seriam boas aquisições.

Agora não sei até que ponto estaremos capacitados para fazer este tipo de aquisições.

Caso não estejamos não sei muito bem o que Jorge Simão pode escolher, mas também acredito que haja muita qualidade no Campeonato Nacional e em ligas que desconhecemos.

Depois também gostava de saber como evoluíram os nossos jovens Abner, SAMU e Henrique Martins.

E, claro, também estou bastante empolgado para perceber o que Jorge Simão consegue fazer construindo um plantel de raíz. Veremos é se teremos possibilidades de lhe dar o que ele quer...

Compartilhar este post

Link para o post

O Mabil está emprestado ao Paços pelo Midtjylland.

O Murilo também está emprestado. Já disse que queria permanecer no Nacional e o Braga está de olho nele.

O Alfa Semedo tem clubes europeus interessados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia esperar pelo fim da época para analisar isto, até porque entre 6º e 9º há uma diferença grande que pode influenciar as expectativas para a próxima época, mas já que começaram vamos lá.

Primeiro grande reforço já está garantido, o Jorge Simão.

Teve uma serie de resultados que não lembram a ninguém é certo, mas faz uma época a roçar a Europa, com um plantel que não é dele (e mal montado) e com uma qualidade exibicional que há muito não víamos no Bessa.

Ao principio assustou-me a imagem que tinha deixado no Braga mas ao longo da época conquistou-me, não se contentar com o pontinho seja com quem for é o perfil ideal para estar no nosso banco.

Sobre a próxima época, primeiro ponto a ter em conta, não entrar em maluqueiras.

Não pensem que por esta época andarmos a cheirar a Europa que esse tem que ser o nosso objectivo, para o ano é para novamente garantir a manutenção o mais cedo possível e depois começar a olhar para cima, os nossos problemas financeiros estão longe de estar resolvidos e não podemos meter o carro à frente dos bois.

Plantel tem que ser mais curto, com menos melões e com algumas apostas certas.

Guarda-Redes

Vagner tem que ser a prioridade, deve ficar segundo se consta.

Spiegel e Assis não tiveram 1 minuto esta época, o ordenado do primeiro devido ao percurso não deve ser muito satisfatório para nós, o segundo nunca me agradou.

Despachava os dois e ia buscar o Trigueira (formado cá e não quer renovar segundo o Shark) para aquecer o banco ao Vagner, Mesquita a jogar nos Sub-23 seria o 3º.

Laterais

Sr. Engenheiro Talocha para renovar e titular na esquerda, Bruno tem contrato, desiludiu-me bastante mas fica.

Machado a torcer que volte ao que era pré-lesão e um reforço, Arnold do Setúbal era engraçado, o Mesquita adeus.

Centrais

Sparagna e Rossi (que achado), os titulares sem discussão, Robson com contrato para manter mas levar muita chapadinha para aprender e ir buscar um reforço que seja reforço.

Henrique adeus e obrigado. O Yohan do Setúbal era mel (sim estou a delapidar o pessoal do Sado :lol:).

Médios Defensivos

Deus Idrissa para manter a mística e a paulada quando for preciso, Gilson para ir rodar para outro lado e repescar o Pedro Moreira (formado cá e livre) para a titularidade.

Médios Centro

Simão é o cérebro desta equipa tem que ficar, o Espinho é importante espero que renove, o Tahar desiludiu pode ir, o Carraça apesar do bom desempenho que volte para o meio.

Depois há o Rochinha que nem é carne nem peixe mas acho que no meio rende mais, portanto não é preciso ninguém.

Mas se o Paços descer...o Pedrinho era o meu alvo.

Alas

Renato/Yusupha/Kuca/Mateus, garantindo permanência do Biri Biri Jr nem é preciso mexer.

Avançados

Tudo merd@ este ano, Pedro/Ruiz/Clarke/Bulos por razões diferentes nenhum fez nada que se aproveite.

O Avançado do Real Massamá sempre vai para o Napoles? Senão era certinho.

O Kleber acaba contrato mas deve ser muita fruta o ordenado.

O certo é que é preciso um gajo que marque golos, os nossos todos juntos marcaram...2 golos, horrível, ficava com o Bulos se fosse a custo zero contudo.

E temos que começar a fazer alguma coisa de jeito nas Taças.

Sobre encaixes financeiros, acho que há 4 candidatos a serem vendidos no plantel, Sparagna/Simão/Rossi/Renato, quem sair tem que ser bem substituído.

O épico era sacarmos um chouriço com vendas do André Gomes e do Bruno Fernandes.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Ia esperar pelo fim da época para analisar isto, até porque entre 6º e 9º há uma diferença grande que pode influenciar as expectativas para a próxima época, mas já que começaram vamos lá.

Primeiro grande reforço já está garantido, o Jorge Simão.

Teve uma serie de resultados que não lembram a ninguém é certo, mas faz uma época a roçar a Europa, com um plantel que não é dele (e mal montado) e com uma qualidade exibicional que há muito não víamos no Bessa.

Ao principio assustou-me a imagem que tinha deixado no Braga mas ao longo da época conquistou-me, não se contentar com o pontinho seja com quem for é o perfil ideal para estar no nosso banco.

Sobre a próxima época, primeiro ponto a ter em conta, não entrar em maluqueiras.

Não pensem que por esta época andarmos a cheirar a Europa que esse tem que ser o nosso objectivo, para o ano é para novamente garantir a manutenção o mais cedo possível e depois começar a olhar para cima, os nossos problemas financeiros estão longe de estar resolvidos e não podemos meter o carro à frente dos bois.

Plantel tem que ser mais curto, com menos melões e com algumas apostas certas.

Guarda-Redes

Vagner tem que ser a prioridade, deve ficar segundo se consta.

Spiegel e Assis não tiveram 1 minuto esta época, o ordenado do primeiro devido ao percurso não deve ser muito satisfatório para nós, o segundo nunca me agradou.

Despachava os dois e ia buscar o Trigueira (formado cá e não quer renovar segundo o Shark) para aquecer o banco ao Vagner, Mesquita a jogar nos Sub-23 seria o 3º.

Laterais

Sr. Engenheiro Talocha para renovar e titular na esquerda, Bruno tem contrato, desiludiu-me bastante mas fica.

Machado a torcer que volte ao que era pré-lesão e um reforço, Arnold do Setúbal era engraçado, o Mesquita adeus.

Centrais

Sparagna e Rossi (que achado), os titulares sem discussão, Robson com contrato para manter mas levar muita chapadinha para aprender e ir buscar um reforço que seja reforço.

Henrique adeus e obrigado. O Yohan do Setúbal era mel (sim estou a delapidar o pessoal do Sado :lol:).

Médios Defensivos

Deus Idrissa para manter a mística e a paulada quando for preciso, Gilson para ir rodar para outro lado e repescar o Pedro Moreira (formado cá e livre) para a titularidade.

Médios Centro

Simão é o cérebro desta equipa tem que ficar, o Espinho é importante tem espero que renove, o Tahar desiludiu pode ir, o Carraça apesar do bom desempenho que volte para o meio.

Depois há o Rochinha que nem é carne nem peixe mas acho que no meio rende mais, portanto não é preciso ninguém.

Mas se o Paços descer...o Pedrinho era o meu alvo.

Alas

Renato/Yusupha/Kuca/Mateus, garantindo permanência do Biri Biri Jr nem é preciso mexer.

Avançados

Tudo merd@ este ano, Pedro/Ruiz/Clarke/Bulos por razões diferentes nenhum fez nada que se aproveite.

O Avançado do Real Massamá sempre vai para o Napoles? Senão era certinho.

O Kleber acaba contrato mas deve ser muita fruta o ordenado.

O certo é que é preciso um gajo que marque golos, os nossos todos juntos marcaram...2 golos, horrível, ficava com o Bulos se fosse a custo zero contudo.

E temos que começar a fazer alguma coisa de jeito nas Taças.

Sobre encaixes financeiros, acho que há 4 candidatos a serem vendidos no plantel, Sparagna/Simão/Rossi/Renato, quem sair tem que ser bem substituído.

O épico era sacarmos um chouriço com vendas do André Gomes e do Bruno Fernandes.

Boa análise concordo plenamente tirando a parte dos alas que não acho que estejam assim tão bem! O Renato passou a época lesionado e não é nenhum prodígio o Mateus já não caminha para novo e não deve servir mais do que para uma segunda opção o kuca desiludiu e para mim nem no plantel tem lugar resumindo ficamos com o prodígio yusupha que nem tem sido aposta num dos flancos ( maior parte das vezes joga a ponta de lança). Por isso a seguir de um avançado e de um trinco a prioridade deve passar por um extremo para entrar de caras na equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Boa análise concordo plenamente tirando a parte dos alas que não acho que estejam assim tão bem! O Renato passou a época lesionado e não é nenhum prodígio o Mateus já não caminha para novo e não deve servir mais do que para uma segunda opção o kuca desiludiu e para mim nem no plantel tem lugar resumindo ficamos com o prodígio yusupha que nem tem sido aposta num dos flancos ( maior parte das vezes joga a ponta de lança). Por isso a seguir de um avançado e de um trinco a prioridade deve passar por um extremo para entrar de caras na equipa

O Mateus para mim foi a surpresa da época.

O Rossi e o Yusupha era dois melões, saíram docinhos, mas o Mateus não estava à espera de nada bom dele e o gajo saca de 6 batatas e sempre a mexer com os jogos ao entrar.

O Renato apesar da época no estaleiro é bom nas bolas paradas e também faz 6 golos esta época, o Kuca sim esperava mais mas para suplente serve.

E o Rochinha também pode ir para o flanco.

Eu queria era Renato de um lado, Yusupha no outro com rédea solta e um bom avançado no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mateus para mim foi a surpresa da época.

O Rossi e o Yusupha era dois melões, saíram docinhos, mas o Mateus não estava à espera de nada bom dele e o gajo saca de 6 batatas e sempre a mexer com os jogos ao entrar.

O Renato apesar da época no estaleiro é bom nas bolas paradas e também faz 6 golos esta época, o Kuca sim esperava mais mas para suplente serve.

E o Rochinha também pode ir para o flanco.

Eu queria era Renato de um lado, Yusupha no outro com rédea solta e um bom avançado no meio.

Para mim o rochinha é o melhor jogador do Boavista mas só rende atrás do avançado onde tem muita liberdade. Espero que este ano não haja melões para abrir na frente de ataque, pois quero finalmente um avançado de jeito. Já falaram aí no kleber mas penso que o Boavista ainda não tem poder financeiro para suportar o salário dele. Gosto do nosso miúdo Abner mas nunca para uma primeira opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal entretanto estive a fazer uma pesquisa e surgiu-me alguns nomes interessantes:

Luís Machado do Feirense. Gostei muito do que fez esta época e termina contrato agora em Junho:

http://www.zerozero.pt/player.php?id=98248`

Depois há uma jovem promessa no Paços de Ferreira que caso desça podia ser uma boa opção visto que ele só tem mais um ano de contrato. Falo de Andrezinho:

http://www.zerozero.pt/player.php?id=220148

E depois lembrei-me que podíamos fazer algo como fizemos com o David Simão. Ir buscar o Tiago Rodrigues ao CSKA Sofia visto que também vai entrar no último ano de contrato tal como acontecia com David Simão:

http://www.zerozero.pt/player.php?id=56541

Lembrei-me ainda de um jogador do Vitória F.C. : o João Amaral. E também vai entrar no último ano de contrato e dificilmente o Vitória não desce:

http://www.zerozero.pt/player.php?id=157842

O que acham pessoal? :compinchas:

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal entretanto estive a fazer uma pesquisa e surgiu-me alguns nomes interessantes:

Luís Machado do Feirense. Gostei muito do que fez esta época e termina contrato agora em Junho:

http://www.zerozero.pt/player.php?id=98248`

Depois há uma jovem promessa no Paços de Ferreira que caso desça podia ser uma boa opção visto que ele só tem mais um ano de contrato. Falo de Andrezinho:

http://www.zerozero.pt/player.php?id=220148

E depois lembrei-me que podíamos fazer algo como fizemos com o David Simão. Ir buscar o Tiago Rodrigues ao CSKA Sofia visto que também vai entrar no último ano de contrato tal como acontecia com David Simão:

http://www.zerozero.pt/player.php?id=56541

Lembrei-me ainda de um jogador do Vitória F.C. : o João Amaral. E também vai entrar no último ano de contrato e dificilmente o Vitória não desce:

http://www.zerozero.pt/player.php?id=157842

O que acham pessoal? :compinchas:

Andrezinho e João Amaral gosto muito deles! De todos o que menos me agrada é o Tiago Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema é todos terem contrato, contudo:

- O Luís Machado é interessante mas acho que não faz falta.

- O Andrezinho parece-me ser um miúdo com muito potencial era bem sacado.

- O Tiago Rodrigues não me agrada.

- O João Amaral era muito bom, mesmo tendo em conta a minha opinião sobre os extremos, mas reza a lenda que é do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrinho, Andrezinho, Ruben Micael (é um porco, mas para o Boavista está bem acima da média), Kleber, André Claro.

Já dava para uma revoluçãozinha ali na frente :mrgreen:

Edit: Mesmo para a defesa há coisas engraçadas... Baixinho, Filipe Ferreira. Um dos outros centrais do Paços, não me lembro qual, também não é péssimo.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Ruben Micael é bem pensado, jogador à Boavistão :mrgreen:

Pedrinho, Kleber e Andrezinho deve ser para esquecer, são 3 jogadores que caberiam perfeitamente no Braga, por exemplo (aliás, acho que chegaram até a ser apontados). Não que o Braga consiga prometer mais tempo de jogo que o Boavista, mas em termos salariais ainda deve haver alguma disparidade entre o que cada um pode oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me completamente que o Bruno Moreira estava no Paços.

Ele e o Pedrinho eram mel e vocês não precisam deles Elliot.

Como já disse o Kleber ainda não deve ser para o nosso nível.

O rcoelho14 falou num Ibrahim Koneh do Lourosa, tem uns números engraçados.

Compartilhar este post

Link para o post

Rúben Micael nem a jogar de graça o queria. Já temos o Fábio Espinho um jogador identico mas um bocadinho melhor.

Pedrinho é sem duvida o nome que vai atrair mais atenções e dificilmente o boavista vai conseguir a contratação desse jogador.

Sempre gostei de Bruno Moreira parece me uma boa opção e mais viável.

O luiz Phyllipe também é um excelente avançado mas o braga já anda de olho nele (o braga compra tudo o que mexe).

A dupla de centrais Marco Baixinho e Miguel Vieira também é interessante mas nenhum deles é melhor que o nosso Rossi mas não deixavam de ser bons reforços. Vamos ver, mas o mais certo é nenhum deles vir parar ao Bessa :lolada: :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisamos de centrais "titulares" se o Rossi e o Sparagna ficarem.

Entradas sem saber as saídas também é complicado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ibrahim Koneh, avançado do Lourosa, vai assinar pelo Nacional.

Que sofrimento atroz que isto foi.

Muito nervosismo, tivemos sorte no resultado.

Espero que ergam uma estátua ao Nuno Manta porque ter de jogar a época inteira com Kakuba, Jean-Sony, Luis Rocha e João Silva, e depois no banco para alternativas ter o Valência e o Hugo Seco.

Espero que para o ano haja uma melhor construção do plantel.

Do Paços não me importava de ficar com o Vasco Rocha, Pedrinho e Luiz Phellype, ou até mesmo do Bruno Moreira.

Do Estoril era o Lucas Evangelista e o Duarte Valente.

De resto, talvez o Ibrahim Koneh do Lourosa, que se diz que poderá mesmo vir, e que tem até o Boavista interessado. E o Ministro do Espinho para o meio-campo, que é da formação e tem feito umas épocas excelentes desde que saiu.

Espero que se mantenha a aposta no Diga que é craque. Que jogão hoje, foi até não dar mais.

Esqueci-me completamente que o Bruno Moreira estava no Paços.

Ele e o Pedrinho eram mel e vocês não precisam deles Elliot.

Como já disse o Kleber ainda não deve ser para o nosso nível.

O rcoelho14 falou num Ibrahim Koneh do Lourosa, tem uns números engraçados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi essa de quererem meter o Yusupha no flanco. Eu sei que é a posição natural dele mas a verdade é que numa seca generalizada em pontas de lança, ele faz mais que muitos pontas de lança de raíz no nosso campeonato. A não ser que venha alguém com provas dadas e a surpreender na pré-época, deve-se manter enquanto ponta de lança.

O nosso meio campo precisa de profundidade mas é o nosso mal menor. O Ídris teve uma ponta final de campeonato em boa forma. Já se safa para a próxima, mas mesmo assim precisamos de um trinco que dê confiança nem que seja a sair do banco. O resto das posições centro estão bem, até porque os recursos são limitados e é canalizar para a nossa primeira linha defensiva onde temos que melhorar.

O Talocha vai dando. Não é mais que jogador para sair do banco.

O Carraça ofensivamente faz mais que os nossos defesas laterais todos juntos, mas dá para perceber que nunca vai render em pleno naquela posição. Vai dando tb.

O Vítor Bruno é para arrumar, o homem parece mais um médio esquerdo que um defesa lateral. Sabe cruzar e fica por aí. Uma desilusão.

O Edu Machado jogou bem na primeira época e desde então tem sido de uma inconsistência atroz. Não sei o que pensar dele, mas no minímo era bom como suplente.

Em relação aos defesas centrais eu concordo com o Axadrezado, mas vou adicionar que o Sparagna ainda é um pouco suspeito. Comete mais falhas do que eu pensava e não estou assim tão certo se é para ser titular. Precisamos de alguém para apostar, nem que seja para arrumar com o Henrique. Existe o puto do Sporting que veio para cá, mas não faço idéia do que vale.

Se resolvermos estes problemas todos, e termos alguém que seja um ponta de lança decente para dar profundidade aí e perceber que nas alas tanto o Kuca como o Mateus podem dar borrada no próximo ano, vamos longe.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

É precisamente por eu querer um avançado em condições que quero o Yusupha na ala.

O Yusupha no centro (e agora comparação estratosférica) é o mesmo que o Ronaldo no centro. :mrgreen:

Tens o rapaz preso e perdes aquilo em que ele é realmente muito bom, ir para cima do adversário/aparecer depois para finalizar.

Sobre os centrais, acho que o grande mal este ano nessa posição foi a constante troca de duplas e ter que levar com um Henrique completamente preso por arames.

E o Sparagna ainda andou a fazer de trinco, porque lá está falta a alternativa ao Idris, não esquecer que é o 1º e só tem 23 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago Mesquita não renovará e o Gilson Costa também vai sair.

Além do Gilson Costa, o OJogo também fala no Spiegel e no Clarke.

Compartilhar este post

Link para o post

E que comece a época dos jogadores oferecidos ao Boavista

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/730473

BTW este jogador começou muiito bem a época no Rio ave inclusive foi titular nos primeiros jogos e chegou a fazer um ou outro golo mas acabou a época encostado. Tudo bem que o rio ave tinha opções que sobre no meio campo mas deixa me reticente.

Compartilhar este post

Link para o post

E que comece a época dos jogadores oferecidos ao Boavista

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/730473

BTW este jogador começou muiito bem a época no Rio ave inclusive foi titular nos primeiros jogos e chegou a fazer um ou outro golo mas acabou a época encostado. Tudo bem que o rio ave tinha opções que sobre no meio campo mas deixa me reticente.

Concordo com o dizes, mas deu provas de que pode ser um bom jogador e decisivo. Eu não me importava nada de o ter no nosso plantel!

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...