BFC=Trincos_Everywhere Publicado 14 Setembro 2017 Reticente, mas vamos ver. O Lito também não me agradava muito apesar de ser a escolha mais segura. Não existem muitas opções mas gostei muito do que ele fez com o Chaves. Era precisamente dessa forma que eu achava que deviamos jogar desde há um bom tempo para cá. Só não sei como ele é a avaliar jogadores mas parece ter mais tomates ao menos. Eu ficava lixado se fosse o Gouveia ou um outro treinador wannabe, desde que tenha alguma experiência e sucesso é apostar. Estar constantemente a lutar para o pontinho e com uma má seleção de jogadores não vale a pena. Foi um passo bem dado, agora a escolha do treinador é que vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
Art Vandelay Publicado 14 Setembro 2017 O Ranieri também foi campeão e depois saiu pela porta pequena. Passou de bestial a besta. Perdeu alguns jogadores mas a equipa titular era semelhante, com o Kanté em grande falta. Não comparando o Miguel Leal ao Ranieri, o ano passado o ML fez um bom trabalho, com jogadores em bom rendimento e com uma estrela muito acima dos outros (Iuri). Este ano, muito também pela possível falta de qualidade dos "jogadores" que foram buscar, o futebol praticado estava a ser muito muito fraco. Foram 5 jogos onde fomos sempre dominados. Percebo a filosofia de ter uma capacidade defensiva sólida, mas desde a pré-época que a nível ofensivo era tudo muito negro. Mas acho que isso se treina. Movimentação, posicionamento, Sem bola... tudo m*rda que se treinam. O Jorge Simão quando vir a equipa até se vai assustar, mas acho que era possível fazer alguma coisa melhor. O ML pode ser um bom treinador, mas este ano parece que não estava a funcionar. Tal como o Ranieri. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 14 Setembro 2017 O Ranieri também foi campeão e depois saiu pela porta pequena. Passou de bestial a besta. Perdeu alguns jogadores mas a equipa titular era semelhante, com o Kanté em grande falta. Não comparando o Miguel Leal ao Ranieri, o ano passado o ML fez um bom trabalho, com jogadores em bom rendimento e com uma estrela muito acima dos outros (Iuri). Este ano, muito também pela possível falta de qualidade dos "jogadores" que foram buscar, o futebol praticado estava a ser muito muito fraco. Foram 5 jogos onde fomos sempre dominados. Percebo a filosofia de ter uma capacidade defensiva sólida, mas desde a pré-época que a nível ofensivo era tudo muito negro. Mas acho que isso se treina. Movimentação, posicionamento, Sem bola... tudo m*rda que se treinam. O Jorge Simão quando vir a equipa até se vai assustar, mas acho que era possível fazer alguma coisa melhor. O ML pode ser um bom treinador, mas este ano parece que não estava a funcionar. Tal como o Ranieri. Mas o Ranieri não é um bom treinador :mrgreen: Mas a verdade é que se não está a resultar deve-se procurar mudar. A mesma coisa para o Chaves, se não ganhar ao Moreirense, por muito bom que o Luís Castro seja, acho que deve sair. Compartilhar este post Link para o post
emanuel dias Publicado 14 Setembro 2017 Até que nem desgostei da conferência de imprensa de apresentação...O que acham? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 15 Setembro 2017 Falou bem, tem que continuar a este ritmo porque no SC Braga, não sei se foi a mudança mas começou a ter tiques de arrogância. Tem bons trabalhos nos clubes anteriores ao SC Braga e pelo que me lembro, o futebol era sempre atrativo e procurava-se a bola no chão. Este próximo jogo é complicado mas o Benfica também não anda a jogar grande coisa, pode ser que aconteça uma gracinha (15 para 85 por cento vá lá). Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 15 Setembro 2017 O Boavista desde que subiu complicou sempre a vida ao Benfica em casa. Desta vez não sei, mas é um jogo que vai ser ingrato para ele não interessa qual for a abordagem. Mesmo que jogue com troncos não se pode criticar logo. Não teve tempo para perceber o que tem à sua disposição. Eu gostei muito da CI que deu. Espero que tenha ficado humilde desde o Braga. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 16 Setembro 2017 (editado) Boa estreia :mrgreen: Não tenho muito para dizer do Jorge Simão até porque só se pode realçar os pontos positivos nesta altura, mas diria que apreciei o facto de o Boavista não jogar em bloco tão baixo e ter uma atitude ofensiva desde o início do jogo. É também de realçar que meteu logo o David Simão na 2ª parte, o que significa que sabe mexer na equipa quando é preciso. E acredito também que o David Simão vai ser titular a partir de agora. Era um crime se assim não o fosse. Curiosamente, apesar da substituição ter sido bem feita, foi mais a nível posicional do que exibicional. O Ídris teve 45 minutos horríveis até então. O Gílson falhava alguns passes cruciais mas já deu para perceber que ele n éão e nunca foi um médio centro. Penso que ele no lugar do Ídris oferecia mais à equipa. Se é para ter um trinco clássico, ao menos o Gílson assume mais jogo que o senegalês e é mais ágil e veloz. De resto, grande jogo do Rossi. Foi o melhor em campo para mim. O Renato Santos surpreendeu tudo e todos com um grande jogo também. Espero que continue com esta entoada. Até dribles fez. O Vagner merece uma menção pelas grandes defesas que fez também. O Kuca fez o q.b., sabe reter bem a bola e criou algumas jogadas de perigo, às vezes demora um pouco a libertar-se da bola mas nada a apontar. O Bulos ganhou algumas faltas mas ainda não entendi muito bem do que vale. Fábio Espinho + David Simão foi uma bela dupla. Houve uns 4 ou 5 momentos de troca de bola na 2ª parte que dava para uma época inteira com o Miguel Leal. Defesas laterais também estiveram em bom plano. Acho que pela primeira vez desde que o Boavista subiu, tenho nada a apontar à nossa linha defensiva (e Vagner). Se continuarem assim, quem me dera que se mantenham mais uma época por aqui. Acredito que a equipa ainda esteja em construção e é preciso não estar muito iludido com este jogo. O Varela fez um frango monumental (que por acaso espero que não seja crucificado, até porque acho que tem um bom potencial para a seleção) e o Benfica ja cá veio com a moral em baixo. Espero que isto dê alento para jogarmos finalmente futebol e ir crescendo ao longo do tempo. Editado 16 Setembro 2017 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
emanuel dias Publicado 16 Setembro 2017 Boa estreia :mrgreen: Não tenho muito para dizer do Jorge Simão até porque só se pode realçar os pontos positivos nesta altura, mas diria que apreciei o facto de o Boavista não jogar em bloco tão baixo e ter uma atitude ofensiva desde o início do jogo. É também de realçar que meteu logo o David Simão na 2ª parte, o que significa que sabe mexer na equipa quando é preciso. E acredito também que o David Simão vai ser titular a partir de agora. Era um crime se assim não o fosse. Curiosamente, apesar da substituição ter sido bem feita, foi mais a nível posicional do que exibicional. O Ídris teve 45 minutos horríveis até então. O Gílson falhava alguns passes cruciais mas já deu para perceber que ele n éão e nunca foi um médio centro. Penso que ele no lugar do Ídris oferecia mais à equipa. Se é para ter um trinco clássico, ao menos o Gílson assume mais jogo que o senegalês e é mais ágil e veloz. De resto, grande jogo do Rossi. Foi o melhor em campo para mim. O Renato Santos surpreendeu tudo e todos com um grande jogo também. Espero que continue com esta entoada. Até dribles fez. O Vagner merece uma menção pelas grandes defesas que fez também. O Kuca fez o q.b., sabe reter bem a bola e criou algumas jogadas de perigo, às vezes demora um pouco a libertar-se da bola mas nada a apontar. O Bulos ganhou algumas faltas mas ainda não entendi muito bem do que vale. Fábio Espinho + David Simão foi uma bela dupla. Houve uns 4 ou 5 momentos de troca de bola na 2ª parte que dava para uma época inteira com o Miguel Leal. Defesas laterais também estiveram em bom plano. Acho que pela primeira vez desde que o Boavista subiu, tenho nada a apontar à nossa linha defensiva (e Vagner). Se continuarem assim, quem me dera que se mantenham mais uma época por aqui. Acredito que a equipa ainda esteja em construção e é preciso não estar muito iludido com este jogo. O Varela fez um frango monumental (que por acaso espero que não seja crucificado, até porque acho que tem um bom potencial para a seleção) e o Benfica ja cá veio com a moral em baixo. Espero que isto dê alento para jogarmos finalmente futebol e ir crescendo ao longo do tempo. Concordo com tudo!! Estive no estádio e acho que nunca apanhei um ambiente tão bom. Estou simplesmente em êxtase. Sei que as coisas ainda estão a encaminhar, mas hoje estou feliz demais :celebracao: Orgulho neste preto e branco axadrezado :heart: Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 16 Setembro 2017 Só não concordo com o Varela, de resto certíssimo :mrgreen: O Idris tem que encostar, ou pelo Gilson que tem sido até uma agradável surpresa ou pelo Flávio que vem bem referenciado, isto não contando o Alex porque não conheço minimamente. É aproveitar agora para construir em cima desta bomba de moral. Compartilhar este post Link para o post
paulomiranda Publicado 17 Setembro 2017 (editado) Que JOGO! Que AMBIENTE! Que GARRA! Não pela exibição em si, não pelo recorte técnico exibido pelos jogadores, não pelas oportunidades criadas...Mas sim pela garra incrível, um querer imperturbável, uma vontade inacabável e um ambiente como somente NÓS, Boavisteiros, conseguimos infligir no nosso fantástico Bessa. Se foram golos fortuitos? Com Sorte? Até podem ter sido(pouco ou nada me importa), mas procurámos essa felicidade, essa sorte, e acima de tudo, fizemos por merecê-la!!! Uma palavra para o Jorge Simão, pelo fantástico gesto que teve ao atribuir parte do mérito desta vitória a Miguel Leal, o seu a seu dono! Uma outra nota, para as substituições feitas pelo JS, já após o golo do F.Espinho, tirou um médio ofensivo e trocou-o por outro(F.Espinho por Rochinha), tirou um PL e trocou-o por outro(Búlos por Rui Pedro), ou seja não recuou nem meteu defesas lá para trás, opções já por si só bem diferentes do que certamente o anterior treinador tomaria numa situação semelhante lol. Que seja um inicio de uma nova fase deste Boavista, para melhor acima de tudo! Editado 17 Setembro 2017 por paulomiranda Compartilhar este post Link para o post
emanuel dias Publicado 23 Setembro 2017 Seria interessante, mas para isso precisaríamos de um meio campo que defendesse muito bem e que saísse a jogar ainda melhor. E na frente isso pode indicar a entrada de alguém nomeadamente Clarke ou algo do género, porque se assim for passamos a ter Bulos, Rui Pedro, Ruiz e Clarke como opções para a frente de ataque. Como acham que será o onze neste sistema tático? Citação do jornal "Record" online MUDANÇA PARA O 4X4X2 NO ARAlteração tática a caminho Jorge Simão aproveitou a semana longa, uma vez que só joga em Setúbal na 2ª feira, para preparar uma mudança tática no novo xadrez, procurando soluções para o seu predileto 4x4x2 e já usado nas passagens por Chaves e Braga. Depois de ganhar ao Benfica sem mexer uma única peça no onze que tinha perdido na jornada anterior, em Guimarães, o novo treinador dos axadrezados vai agora apostar numa equipa que já será à sua imagem, após oito dias consecutivos de trabalho que serviram principalmente para um melhor conhecimento de todo o grupo. Nesse sentido, a mudança do ‘chip’ tático é possível, até porque Jorge Simão já terá percebido que tem unidades no plantel que encaixam bem na nova filosofia, mas há ainda um ponto de interrogação neste assunto a que o próprio técnico pode dar resposta amanhã, na conferência de imprensa de antevisão. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Setembro 2017 Vagner; Edu Machado, Rossi, Sparagna e Vítor Bruno; Fábio Espinho, Idris, David Simão e Kuca; Rochinha e Mateus. Sendo realista, gostava de ver algo dentro deste género. Isto desconhecendo o que valem alguns dos jogadores ainda, que nunca vi jogar. Um médio numa das alas, para controlar melhor o jogo e equilibrar os números a meio campo. Rochinha solto e o Mateus mais como referência, que ele já não tem idade para andar em correrias nas alas. Compartilhar este post Link para o post
emanuel dias Publicado 23 Setembro 2017 Vagner; Edu Machado, Rossi, Sparagna e Vítor Bruno; Fábio Espinho, Idris, David Simão e Kuca; Rochinha e Mateus. Sendo realista, gostava de ver algo dentro deste género. Isto desconhecendo o que valem alguns dos jogadores ainda, que nunca vi jogar. Um médio numa das alas, para controlar melhor o jogo e equilibrar os números a meio campo. Rochinha solto e o Mateus mais como referência, que ele já não tem idade para andar em correrias nas alas. Eu mudaria algumas coisas. Apostaria em : Vágner; Edu Machado, Rossi, Sparagna e Talocha; Tahar (ou alguém capaz de defender e de sair bem com bola. ainda não sei o que valem Alex Rodriguez e Flávio), David Simão; Renato Santos e Rochinha; Mateus e Bulos. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Setembro 2017 (editado) O Tahar ainda não deve estar em condições, o Talocha tem que ser para manter, o Idris para encostar e o Mateus? A serio? O gajo não pode com uma gata pelo rabo... Estou curioso com o Flávio. E o Renato não encosta depois do jogo que fez. Editado 23 Setembro 2017 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
emanuel dias Publicado 24 Setembro 2017 Parece-me um homem novo... Gostei do que falou e estou muito curioso para ver o que a equipa apresentará amanhã :wink: Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 24 Setembro 2017 Deixar Kuka de fora seria lixado, mas isso significaria que o Rochinha teria de ir para o banco. Nao me parece que com 3 pontas de lanca nao vamos jogar constantemente com um deles. Nem que seja para serem um incomodo entre os centrais no jogo aereo. Acho que o Rochinha era perfeito para a ligacao com o ponta de lanca mas ao mesmo tempo preterir da ligacao David + Fabio... Bom ter este tipo de escolhas. Ja nao me lembro da ultima vez que foi dificil pensar em certas escolhas. :mrgreen: Vamos la ver o que vai sair daqui com o J Simao...mais uma vez, boa CI. Compartilhar este post Link para o post
emanuel dias Publicado 24 Setembro 2017 Deixar Kuka de fora seria lixado, mas isso significaria que o Rochinha teria de ir para o banco. Nao me parece que com 3 pontas de lanca nao vamos jogar constantemente com um deles. Nem que seja para serem um incomodo entre os centrais no jogo aereo. Acho que o Rochinha era perfeito para a ligacao com o ponta de lanca mas ao mesmo tempo preterir da ligacao David + Fabio... Bom ter este tipo de escolhas. Ja nao me lembro da ultima vez que foi dificil pensar em certas escolhas. :mrgreen: Vamos la ver o que vai sair daqui com o J Simao...mais uma vez, boa CI. Até que gosto desse onze, mas só alterava uma coisa: no síito onde colocaste o Fábio Espinho colocava o David Simão e vice-versa. E até nem sei se ele não jogará dessa forma. Bem analisado :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 25 Setembro 2017 Resumo do jogo : Grande Mateus sempre acreditei! Porra para o Mateus burro do caraças! Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 25 Setembro 2017 (editado) Lol! Epá, não há muito a dizer sinceramente, foi um jogo pobre mas compreensível pela mudança tática e o treinador não estar muito tempo à frente da equipa. Se tudo, o homem do jogo foi o treinador. Tira sem medo o Kuka na primeira parte e atira com toda a carne no assador. Vou começar a chamar-lhe Jorge Cojones. Que diferença de mentalidade que traz à equipa. Dito isto, existe alguma falta de atittude na equipa. Já não é a primeira vez que os vejo a perder a compostura quando estão a perder. Neste jogo os 3 que ficaram mal foram o Kuka, Rossi e Edu Machado. O primeiro fez tudo que era possível fazer de mal. O segundo comprometeu gravemente em 3 situações (que por acaso não tem sido normal até agora). O último é o Edu inconsistente que me lembro e que hoje esteve mesmo em dia não. Logo a seguir o Talocha e o Ídris ambos tiveram uma perda infantil mas foram medianos q.b. Gosto desta táctica de 4-4-2 porque permite uma melhor ligação entre o meio campo e o ataque. Uma das razões que o Mateus e o Renato apareceram mais do que o costume deve-se exatamente ao posicionamento dos 2 da frente. Se fosse só um, estariam mais isolados. Como o Mateus já não tem velocidade e o Renato é 8 a 80 da técnica, parece-me ser a tática ideal com os jogadores que temos à disposição. Um dado curioso é ter reparado que quando o Sparagna saiu, que o Boavista continuou a jogar na mesma tática. O Ídris recuou para defesa central, David Simão recuou como médio defensivo, Fábio Espinho a médio centro e o Rui Pedro tomou o lugar deste último. A propensão ofensiva foi melhor com um certo à rasca por não termos um recuperador de bolas nato (daí aquela falta à frente da grande área pelo D. Simão). É óbvio que não podemos jogar sempre assim, mas começo a pensar como seria se realmente jogassemos com outro ponta de lança ao lado do Bulos. Houve bastante desiquilibrio criado com igualdade numérica na grande área e Bulos pareceu estar mais livre com a presença do Rui. Pode ter sido só circunstâncias do jogo, é para ver. Este empate foi bom tendo em conta o que se passou no jogo, agora é crescer para ganhar em casa. Editado 25 Setembro 2017 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
emanuel dias Publicado 26 Setembro 2017 O resumo do jogo é que jogamos apenas 10 minutos. Os outros 80 minutos tivemo-nos a cagar para o jogo :mrgreen: O que realmente gostei foi o facto do nosso treinador não ter medo arriscar. De resto não entendo como é que o Idris ainda joga. Eu só queria ter o agente dele :mrgreen: Depois a parte final do jogo só veio comprovar aquilo que tenho vindo a dizer, que é: se tivermos um médio que saiba defender bem e sair a jogar bem podemos e devemos jogar em 4-4-2. Claro que se calhar não podemos jogar com esse sistema em todos os jogos, mas em muitos dariam-nos jeito. Agora é esperar que no sábado na nossa fortaleza voltemos a jogar bem. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Setembro 2017 Época em risco para Edu Machado https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/boavista/noticias/interior/epoca-em-risco-para-edu-machado-8802886.html Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 27 Setembro 2017 Muito mau :-| Piores lesões que podem existir. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Setembro 2017 Muito mau :-| Piores lesões que podem existir. 6 a 7 meses :( Compartilhar este post Link para o post
emanuel dias Publicado 29 Setembro 2017 Não sei o que acontecerá amanhã, mas continuo a gostar da forma como ele aborda as CI... Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 30 Setembro 2017 Se T. Mesquita jogar mal, estiver suspensou ou lesionado gostava de saber quem é a alternativa. Ou jogamos com um defesa central ligeiro naquela posição sem subir muito no terreno, o Vítor Bruno ou um dos que estão naquela montanha que não são utilizados podem ser equacionados. Como o Flávio Silva, um dos extremos, etc. Anyway, isto é para ganhar. Espero que haja melhorias. Compartilhar este post Link para o post