Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

Temos é de partir de alguns principios:

- A pré-epoca é para avaliar jogadores;

- A pré-epoca é para preparar os jogadores fisicamente e para treinar um modelo de jogo (tática, filosofia, etc...).

Ora, avaliar jogadores. Num jogo entra o Yusupha, no seguinte o Clarke, depois já nenhum é convocado sequer.... Não entendo. Se são maus ou bons não é com 10 ou 15 minutos de jogo oficial que se vê. É NOS TREINOS.

Ora bem, treinos. Algo que parece que não há. Porque não me f*dam: o miguel leal fala "ah vamos ganhar entrosamento, mais sorte, mais isto e aquilo...". A minha dúvida é: o teu modelo de jogo é esse? É chutão pra frente? Então explica-me como é que vai melhorar. Ou vais começar a tentar jogar um minimo de futebol? Se vais, o que é que se passou para nestas 3 jornadas não teres aplicado nada disso?

Ora nem mais. E ainda por cima esses jogadores pareceram ter feito coisas interessantes na pré-época.

Agora a nível de futebol realmente parece que não há muita coisa treinada a não ser livres e cantos.

Acho que se este Domingo que vem se não ganharmos há problemas para o Boavista e para o ML.

Tenho pena, porque sempre achei que fosse o treinador que pudesse fazer história no crescimento do Clube e gosto muito da maneira como ele fala, mas a verdade é que a realidade dele parece um pouco distorcida relativamente com aquilo que nós, adeptos, temos visto...

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos a ver, tem um 9º lugar com o Penafiel e depois um 3º lugar, tudo na segunda liga. Ok, depois no Moreirense tem um 11º e um 12º lugar. andar longe dos lugares de despromoção, muito bem, mas lá está, no segundo ano até teve o Iuri e fábio espinho. Acredito que seja bom treinador, mas é cagão.

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos a ver, tem um 9º lugar com o Penafiel e depois um 3º lugar, tudo na segunda liga. Ok, depois no Moreirense tem um 11º e um 12º lugar. andar longe dos lugares de despromoção, muito bem, mas lá está, no segundo ano até teve o Iuri e fábio espinho. Acredito que seja bom treinador, mas é cagão.

sim nisso tenho de concordar. o ano passado ganhamos alguns jogos assim, mas a verdade é que isso não resulta sempre.

eu não me importo nada de ficar em 11º/12º/13º/14º se estivermos a praticar um bom futebol e por causa disso perdermos alguns pontos, por jogarmos olhos nos olhos com todas as equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

É quase certa a ausência do Tahar por lesão

Eu já antes tinha dito, se a presença do Ídris em campo é obrigatória, então é preciso um médio centro que o complemente. Eu nunca afirmei que o Tahar era a solução pretendida porque embora ache que seja o mais talentoso que temos, as características do mesmo resume-se a um bom transporte de bola no meio campo ofensivo e aparecer na grande área adversária. Nunca achei que fosse um bom médio para a compensação defensiva ou até fechar linhas de passe. Seria sempre uma melhor opção que o Carraça, é óbvio.

O nosso menos talentoso, Makhmudov, continua a ser a melhor aposta a meu ver. Faz todo o corredor, explora bem os espaços. Enfim, faz tudo o que deve fazer em termos de posicionamento tanto defensivo como ofensivo, mas a execução é inconsistente. Às vezes faz faltas e passes idiotas, mas para o tipo de função que o ML pretende, era preferível que fosse o russo a ocupar a posição de médio centro.

Compartilhar este post

Link para o post

lol...eu a falar no russo e o Boavista hoje anuncia rescisão amigável do contrato.

agora fala daqueles que não jogam nada a ver se eles te "ouvem" e os mandam embora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem estará para chegar??

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Boavista cede Samu e abre vaga para um reforço

Samu está de saída do Boavista e deverá ser emprestado a um clube da II Liga. Segundo apurou o Maisfutebol, o médio de 21 anos será cedido para continuar a evoluir e, desse modo, abrirá uma vaga para um reforço no plantel axadrezado a ser inscrito até 31 de agosto. O jovem jogador tem alguns clubes do segundo escalão interessados depois de na época passada ter feito uma boa meia época no Fafe, com 21 jogos e três golos. No entanto, há também interesse em Samu por parte de um clube do leste europeu. O grupo de trabalho axadrezado não deve exceder os 27 elementos, pelo que a inscrição de cada jogador tem sido feita mediante a saída de outro, como aconteceu esta semana com a saída do médio azeri Emin Makhmudov e a inscrição do extremo cabo-verdiano Kuca.

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Quem estará para chegar??

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Boavista cede Samu e abre vaga para um reforço

Samu está de saída do Boavista e deverá ser emprestado a um clube da II Liga. Segundo apurou o Maisfutebol, o médio de 21 anos será cedido para continuar a evoluir e, desse modo, abrirá uma vaga para um reforço no plantel axadrezado a ser inscrito até 31 de agosto. O jovem jogador tem alguns clubes do segundo escalão interessados depois de na época passada ter feito uma boa meia época no Fafe, com 21 jogos e três golos. No entanto, há também interesse em Samu por parte de um clube do leste europeu. O grupo de trabalho axadrezado não deve exceder os 27 elementos, pelo que a inscrição de cada jogador tem sido feita mediante a saída de outro, como aconteceu esta semana com a saída do médio azeri Emin Makhmudov e a inscrição do extremo cabo-verdiano Kuca.

Eu acho que ninguém, temos 7 jogadores para o meio campo e 5 extremos. Vamos ver. O problema do Samu é que a interpretação é que o Rochinha e o Fábio Espinho mais depressa jogam a 10 do que ele, daí mandá-lo embora.

Eu não pude ir ao Bessa desta vez mas pelo que vi o ML ao menos colocou os jogadores certos em campo. Com a excepção do Mateus. O angolano é como antes tinha dito, bom com a bola...mas sem ela. Demorou muito a sair até porque era iminente a expulsão dele. O ML teve sorte. E outro problema bem evidente é que não parece aguentar um jogo inteiro.

Assim que o Kuca entrou, apesar de alguns erros, ele dinamiza e de que forma aquele flanco. Parecia um jogador. :mrgreen:

Eu não acho que tenhamos melhorado no aspecto táctico, mas é como na época passada, é simular que tudo funciona com os jogadores certos (e marcar a maior parte das vezes em bola parada). Espero que o Kuca seja titular no próximo jogo e que mantenha o restante 11. A partir daí é ver se a equipa cresce mais um pouco.

O Renato Santos e o Vítor Bruno para mim é que estão no fio da navalha. Eu ainda não percebi muito bem se são boas opções ou não, porque estou incerto se temos melhor no banco. Mas para já são os únicos 2 que deveriam estar debaixo de olho (isto se o Mateus realmente ficar no banco no próximo jogo).

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ninguém, temos 7 jogadores para o meio campo e 5 extremos. Vamos ver. O problema do Samu é que a interpretação é que o Rochinha e o Fábio Espinho mais depressa jogam a 10 do que ele, daí mandá-lo embora.

Eu não pude ir ao Bessa desta vez mas pelo que vi o ML ao menos colocou os jogadores certos em campo. Com a excepção do Mateus. O angolano é como antes tinha dito, bom com a bola...mas sem ela. Demorou muito a sair até porque era iminente a expulsão dele. O ML teve sorte. E outro problema bem evidente é que não parece aguentar um jogo inteiro.

Assim que o Kuca entrou, apesar de alguns erros, ele dinamiza e de que forma aquele flanco. Parecia um jogador. :mrgreen:

Eu não acho que tenhamos melhorado no aspecto táctico, mas é como na época passada, é simular que tudo funciona com os jogadores certos (e marcar a maior parte das vezes em bola parada). Espero que o Kuca seja titular no próximo jogo e que mantenha o restante 11. A partir daí é ver se a equipa cresce mais um pouco.

O Renato Santos e o Vítor Bruno para mim é que estão no fio da navalha. Eu ainda não percebi muito bem se são boas opções ou não, porque estou incerto se temos melhor no banco. Mas para já são os únicos 2 que deveriam estar debaixo de olho (isto se o Mateus realmente ficar no banco no próximo jogo).

Temos um jogo contra o Braga antes e pode ser que ele faça alguns testes e meta o Talocha pelo Vítor Bruno e o Clarke ou Yusupha pelo Renato Santos e assim já se verá se há alguma diferença ou não. Tenho uma visão semelhante á tua relativamente a eles.

Sobre o jogo, desta vez ele colocou os jogadores certos e apesar de o futebol jogado não ter sido o melhor (principalmente na primeira parte), a equipa mostrou mais raça e querer e já teve mais posse de bola. Os centrais têm que ser estes, estiveram certinhos. O Bulos lutou bem pelas bolas, o Espinho e o Rochinha jogaram +-.

O Idris é importante para os duelos aéreos e para cortar algumas bolas, mas acho que na construção ofensiva e na antecipação ás bolas nunca vi pior. Está tão mau... O Mateus também esteve assim assim, o problema dele é mesmo a resistência e a pouca ajuda na defesa. O Kuka tem toque de bola e vai ter que jogar.

Que venha o SC Braga e se faça algumas alterações a ver todas as opções disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Boubacar pode chegar ao Bessa

Faltam três dias para o mercado de transferências fechar e o Boavista continua no mercado em busca de soluções para apetrechar o plantel de Miguel Leal.

Neste âmbito, Boubacar Fofana, jogador guineano que tem passado em Portugal, está na lista do Boavista, para fazer somba a Idris, na posição de trinco.

Atualmente no Al Khaleej, da Arábia Saudita, Boubacar já representou Pinhalnovense, Praiense, Gondomar, Tondela e Nacional, em Portugal.

Fonte: zerzero.pt

Seria uma opção interessante. É possante como o Idris e penso que tem melhor qualidade no que toca à construção de jogo. O que acham?

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Caso se confirme esta chegada de Boubacar, parece-me claro que Miguel Leal pouca ou nenhuma confiança deposita no Alex Rodriguez e no Gilson (agora ainda percebo menos esta contratação).Espero que seja para entrar de caras no 11, e que se confirme como um upgrade claro comparativamente ao Idris, que se anda a arrastar neste inicio de época e que ofensivamente parece pior a cada jogo que passa, mesmo sendo quase impossível.

A ver vamos se tal se confirma, pois ainda também é necessário confirmar a saída de Samu por empréstimo (já foi noticiado), de modo a aliviar a vaga para uma suposta contratação. É bom que antes de emprestar Samú, se renove com o mesmo pois entra esta época no último ano de contrato lol

Compartilhar este post

Link para o post

Embora de características diferentes, por que razão se deu uma oportunidade ao Carraça e não se dá uma a sério ao Samu? O rapaz parece-me ter um pé esquerdo muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso se confirme esta chegada de Boubacar, parece-me claro que Miguel Leal pouca ou nenhuma confiança deposita no Alex Rodriguez e no Gilson (agora ainda percebo menos esta contratação).Espero que seja para entrar de caras no 11, e que se confirme como um upgrade claro comparativamente ao Idris, que se anda a arrastar neste inicio de época e que ofensivamente parece pior a cada jogo que passa, mesmo sendo quase impossível.

A ver vamos se tal se confirma, pois ainda também é necessário confirmar a saída de Samu por empréstimo (já foi noticiado), de modo a aliviar a vaga para uma suposta contratação. É bom que antes de emprestar Samú, se renove com o mesmo pois entra esta época no último ano de contrato lol

O Gilson Costa pelo que percebe deve ser para jogar no futuro. O Rochinha no ano anterior também quase não jogava.

Compartilhar este post

Link para o post

Embora de características diferentes, por que razão se deu uma oportunidade ao Carraça e não se dá uma a sério ao Samu? O rapaz parece-me ter um pé esquerdo muito bom.

Eu não posso falar do Samu porque pouco vi dele até agora, mas com Gilson, Alex e este Boubacar ter uma ponta de verdade, isto começa a ser rídiculo. Isto só demonstra que só quer trincos clássicos. Autênticos pinheiros raçudos. Desta forma eu não estou a ver como é que o Alex vai ter minutos de jogo.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

DIOGO NUNES VEM E DAVID SIMÃO PERTO
Axadrezados concretizam negócios no fecho do mercado

O Boavista garantiu a contratação de Diogo Nunes, defesa-central de 20 anos que rescindiu o seu vínculo com o Sporting. Trata-se de um jogador que causou impacto ao realizar 37 jogos pelo Leixões, em 2015/16, tendo assinado pelos leões até 2021. Porém, acabou por ficar fora dos planos da equipa B .
Entretanto, David Simão é o criativo que SAD axadrezada pretende garantir até ao fecho do mercado. O médio está no CSKA Sofia, da Bulgaria, mas pode chegar hoje ao Bessa.

A contratação de David Simão faz todo o sentido. Agora o porquê de mais um central? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

DIOGO NUNES VEM E DAVID SIMÃO PERTO

Axadrezados concretizam negócios no fecho do mercado

O Boavista garantiu a contratação de Diogo Nunes, defesa-central de 20 anos que rescindiu o seu vínculo com o Sporting. Trata-se de um jogador que causou impacto ao realizar 37 jogos pelo Leixões, em 2015/16, tendo assinado pelos leões até 2021. Porém, acabou por ficar fora dos planos da equipa B .

Entretanto, David Simão é o criativo que SAD axadrezada pretende garantir até ao fecho do mercado. O médio está no CSKA Sofia, da Bulgaria, mas pode chegar hoje ao Bessa.

A contratação de David Simão faz todo o sentido. Agora o porquê de mais um central? :confuso:

...eu pensei exactamente na mesma coisa. :mrgreen:

Só pode ser para o futuro. O Henrique está todo podre e o Róbson pode não ficar no final da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...