Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

1615195_Boavista_Futebol_Clube_-_SAD.jpg

Isto tem resultado no Football Manager por isso despeçam mas é o Leal e ponha-me a mim no comando.

Tou na tanga, mas a julgar por tudo que o pessoal falou, eu gostava de uma tática que fosse ao primeiro toque, passe geralmente curto até ao último terço do terreno onde o trio da frente, ou o Fábio Espinho, colocam bola nas costas para à corrida do Clarke ou um dos outros dois. Que os sectores estejam melhor interligados e joguem mais próximos uns dos outros.

Eu começo a perceber que o Renato Santos com a sua limitação técnica de um para um, o ideal seria mesmo colocá-lo na esquerda para cortar para dentro e aproveitar o seu remate de longe ou cruzar em velocidade para o avançado ou o outro extremo. Nesta minha idéia era fazer dos extremos médios interiores por várias razões. Ou são limitados tecnicamente, ou mesmo com técnica elevada precisam de apoio para dar seguimento a uma melhor decisão (aproximação = passe curto = maior eficácia) ou não têm velocidade (Mateus).

Jogar com um trio tão alargado como fazemos é coisa de equipa grande cujas peças ofensivas conseguem desequilibrar facilmente. Não vai ser com o Ruiz, Renato Santos, Mateus ou Yusupha isolados nos seus cantos que vamos alcançar seja o que for. A não ser que apanhem uma bola longa...

1615200_Boavista_Futebol_Clube_-_SAD.jpg

^ Isto foi o que aconteceu várias vezes. Fábio recuava a pedir a bola porque o Ídris não constrói e nem assume jogo. A partir do momento que o faz, é assim que as peças estão normalmente distribuídas, sendo que o Tahar mesmo mais recuado no centro não abria linhas de passe devidamente. E é por esta última razão que me faz crer que neste caso os médios centro não são instruídos para tal e isto é só Miguel Leal.

Pode ser que seja tudo só um lapso e o Tahar ainda não tenha assimilado as idéias do treinador, mas mesmo assim aquele trio à frente sem bola é de uma autêntica nulidade na transição ofensiva...

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

1615195_Boavista_Futebol_Clube_-_SAD.jpg

Isto tem resultado no Football Manager por isso despeçam mas é o Leal e ponha-me a mim no comando.

Tou na tanga, mas a julgar por tudo que o pessoal falou, eu gostava de uma tática que fosse ao primeiro toque, passe geralmente curto até ao último terço do terreno onde o trio da frente, ou o Fábio Espinho, colocam bola nas costas para à corrida do Clarke ou um dos outros dois. Que os sectores estejam melhor interligados e joguem mais próximos uns dos outros.

Eu começo a perceber que o Renato Santos com a sua limitação técnica de um para um, o ideal seria mesmo colocá-lo na esquerda para cortar para dentro e aproveitar o seu remate de longe ou cruzar em velocidade para o avançado ou o outro extremo. Nesta minha idéia era fazer dos extremos médios interiores por várias razões. Ou são limitados tecnicamente, ou mesmo com técnica elevada precisam de apoio para dar seguimento a uma melhor decisão (aproximação = passe curto = maior eficácia) ou não têm velocidade (Mateus).

Jogar com um trio tão alargado como fazemos é coisa de equipa grande cujas peças ofensivas conseguem desequilibrar facilmente. Não vai ser com o Ruiz, Renato Santos, Mateus ou Yusupha isolados nos seus cantos que vamos alcançar seja o que for. A não ser que apanhem uma bola longa...

1615200_Boavista_Futebol_Clube_-_SAD.jpg

^ Isto foi o que aconteceu várias vezes. Fábio recuava a pedir a bola porque o Ídris não constrói e nem assume jogo. A partir do momento que o faz, é assim que as peças estão normalmente distribuídas, sendo que o Tahar mesmo mais recuado no centro não abria linhas de passe devidamente. E é por esta última razão que me faz crer que neste caso os médios centro não são instruídos para tal e isto é só Miguel Leal.

Pode ser que seja tudo só um lapso e o Tahar ainda não tenha assimilado as idéias do treinador, mas mesmo assim aquele trio à frente sem bola é de uma autêntica nulidade na transição ofensiva...

A solução não passa por jogar com 3 centrais ou ter mais gente lá frente a solução passa por ter gajos no meio campo que joguem e façam jogar. Pois como tu disseste e bem o Fábio espinho vinha muitas vezes buscar a bola quase a linha defensiva e sistemáticamente apostava e abusava no passe directo. Podemos também ver e bem na segunda tática que fizeste o fosso enorme que existe, ali naquele quadro nem é tal perceptível agora imaginem num campo de futebol de 11 e com mais 4 5 gajos adversários pela frente, claro que o resultado é óbvio e a equipa não consegue jogar a bola. Pois bem a solução é simples a meu ver (pode até não dar em nada mas é a minha opinião), o Alex tem que jogar ponto. Parece que o Miguel leal não gosta dele pois parece que joga muito a bola e faz muitos passes o requisito para jogar naquele meio campo é destruir e chuto para a frente. Posto isto o meio campo seria composto por Alex-6 tahar a 8 e rochinha a 10. Isto não é tão linear porque o futebol hoje em dia não é tão estático nem pode ser, provavelmente em processo ofensivo veremos o Boavista em 4-2-3-1 com os alas a dar muito apoio pelo corredores e no precesso defensivo fechar linhas e jogar no 4-5-1 com os alas a sacrificarem se e a colaborar defensivamente. Temos ainda a solução de jogar o Fábio espinho a 10 em detrimento de rochinha talvez por ser um jogador mais competente defensivamente mas no momento de forma atual do rochinha era queimar um jogador. O Miguel leal nos laterais e bem meteu um mais ofensivo (Vítor Bruno) e um mais defensivo (Mesquita) com a equipa que temos não podemos ter dois laterais super ofensivos, mas no momento de forma do mesquita (baixa forma) preferia meter o talocha na esquerda e o Edu na direita, este sim desequilíbra e parece que tem três pulmões. Na frente de ataque sinceramente não existem muitas opções, ou metemos o bukia um desiquilibrador nato mas sem cultura futebolista e que não se pode contar com ele para defender e do outro lado temos Renato, ou então metemos o Clarke na direita e Renato na direita jogando com extremos invertidos tal como o ano passado, o que isso implica menos jogo para a área e para o. RUIZ. Vamos lá ver como corre no Sábado

Compartilhar este post

Link para o post

A tua explicação de como um 4-5-1 convencional é complicado sobre vários pontos de vista é a razão porque preferia um 3-4-3. Até temos médio defensivos que podem ser adaptados a num dos defesas centrais nas alas para tal efeito. Claro que isto agora é completamente irrealista tendo em conta que todas as táticas com 3 defesas centrais têm de ser treinadas intensivamente ao longo de uma pré-época inteira.

Porém eu continuo a achar que a solução para a transição ofensiva seria aposta num 4-5-1 com uma formação mais cerrada, não ter a linha atacante tão afastada da linha defensiva e haver melhor complementaridade no centro do terreno. Só isso fazia uma enorme diferença.

Eu acho que o ML quis apostar em certos jogadores que já estão mais rotinados ao futebol português e/ou ao clube, porque é a única explicação que encontro. Concordo com o que dizes sobre o Alex Rodríguez. Eu continuo a achar que cada extremo tem uma lacuna grave e deveriam ser inseridos mais como médio interiores. Isso permitia que até o Fábio Espinho pudesse jogar numa das alas. Assim podiam recorrer a tabelinhas e fazer passes curtos que no geral teriam mais eficácia do se virem obrigados a fazer um passe longo para dentro ou ir no 1 para 1. Os defesas laterais poderiam ser ambos ofensivos mas aí já terias de recorrer a dois defesas centrais rápidos mas isso obrigaria que até no banco haveria soluções (e neste momento é só Sparagna e Róbson) ou a um médio defensivo âncora como é o Ídris.

Eu até acho que para futebol para primeiro toque os nossos extremos tão algo a mais. Se pensarmos bem, dos extremos que efetivamente conseguimos trazer até agora, só o Renato Santos alcançou qualquer coisa, e foi na maior parte das vezes em bolas paradas e um punhado de golos de longe. O Yusupha tem "capacidade técnica mas é ingénuo", o Mateus "é experiente" mas só faz qq coisa quando tem a bola, sem ela nem ver, o Bukia é quando lhe dá (e infelizmente tem sido menos os casos de elogios)...

Eu preferia ver em campo o Rochinha e o Fábio Espinho em campo do que um Bukia. Estar a sacrificar um dos dois para mim deixou de fazer sentido. Ou até o Tahar. A verdade é que começo a pensar cada vez mais que os extremos estão a mais. Tinhamos o Clarke a ponta, formação cerrada, futebol curto ao primeiro toque, Ídris continuava como um falso central e apostar no Edu e o Bruno nas alas para dar largura. Isso para mim era o que fazia sentido.

Mas dito isto, vamos ver o que acontece contra o Rio Ave. Talvez o ML ainda nos surpreenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós nunca vamos passar do balazio para a frente enquanto o gajo que está a frente dos centrais em 20 passes acerta 2...

O Idris foi essencial nas primeiras épocas mas se é para evoluir a qualidade de jogo tem que encostar.

Vagner

Machado/Mesquita

Bruno/Talocha

Robson/Rossi

Sparagna

Alex

Tahar/Carraça

Espinho

Rochinha

Renato (Que já não faz nada de jeito ao tempo)

Clarke

Supostamente pode vir um ponta de lança deve sair mais um crl de um melão mas pronto.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

porque é que o Sparagna não joga?

com as referências que tem e pela pré-época, parecia certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago Mesquita - m*rda. Caca. Só sabe defender e isto a passos.

Henrique - Era o que se esperava. Incompreensível ele estar em campo. Embora não defenda mal, é um risco. Talvez se estivesse bem fisicamente tinha compensado corretamente naquele contra-ataque do Rio Ave que dá o 2º.

Róbson - Outra vez bom em antecipação e em velocidade, mas o golo do Rio Ave parece atenuar a sua maior fraqueza que já tinha observado no Portimonense. Na luta na marcação alguns levam a melhor em força do que ele. Não estou certo ainda como é no jogo aéreo.

Vítor Bruno - Um ou outro erro pequeno, mas definitivamente melhor que o Talocha.

Ídris - Corta bem como sempre, mas nunca ser uma linha de passe a considerar só contribuiu mais para o jogo do chutão para à frente quando a equipa adversária faz marcação indiivual cerrada.

Carraça - Lutou por algumas bolas. Ofereceu nada.

Fábio Espinho - 50/50, não foi dos melhores jogos dele.

Rochinha - Bom jogo mais uma vez. Tanto ele como o Vítor Bruno são os únicos que têm sido consistentes até agora.

Renato Santos - lol

Leonardo Ruiz - lol pt2

Tahar - Infelizmente este demorou a entrar em jogo mas esteve muito mal no capítulo defensivo. Não se foi falta de compostura ou entrosamento, mas não era o que já sabemos que pode fazer.

Clarke - Mal tocou na bola e num momento ingrato do jogo.

Mateus - Exacta cópia do primeiro jogo, faz tudo bem com bola mas para tudo resto é lento para crl. Não chega aos passes em profundidade e não compensa defensivamente. Corre a passos.

Embora o Boavista tenha iniciado com os sectores mais ligados e maior coesão, evidenciava-se por alguns erros primários tanto forçados pelo Rio Ave ao deixar que seja só o Ídris como o único com linha aberta de passe ou simplesmente porque alguns jogadores ainda estavam rotinados ao passe longo. Jogamos mal mas haviam melhorias que não estou à espera de serem radicais. O que eu não compreendo, e que ao longo do jogo provou-me com razão, eram certos jogadores estarem lá a mais.

Como é que o Miguel Leal responde a isto é de bradar aos céus...então a meter o Ruiz a marcar o penálti, um puto que é tão soft, é só de otário mesmo. Num momento em que precisamos de ganhar então, tira o nosso único organizador de jogo. A partir é que foi mesmo um espectáculo de rugby. A jogar mal ou não, a diferença com ou sem Espinho é óbvia.

Agora é fora contra o Braga e estou a ver as coisas muito cinzentas para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogamos fora com o Marítimo (correção)! Continua a ser uma deslocação complicada mas pelo menos nas últimas duas épocas não perdemos lá. Pode ser que a "ressaca" europeia deles nos traga algo, no entanto muito é preciso mudar.

Entrada em casa com dois trincos sendo que um deles é um trinco á moda antiga que só destrói e não constroi jogo nenhum. O Alex mostrou na pré-epoca construir jogo mas nem ao banco está. O Tahar entrou +´-, intercetou uma boa bola mas no contra ataque o Rio Ave marca pelo Pedro Moreira. Respeito pelo gesto bonito! Mas é de notar que ninguém faz falta nem compensou o Tahar!

Na primeira parte, 0 remates á baliza!! 0! E a tática do chutão continua. É assim tão complicado tentar jogar com a bola no chão! E eis que então, com um penalty bem assinalado caído do céu, decidiram pôr o Ruiz (está a ser bem fraco neste inicio de epoca) a batê-lo? Já se queimou o Abner assim no passado. Punham o Rochinha, o Clarke ou o Tahar. Sei lá! Menos um miúdo de 21 anos.

Muito frustante!

Compartilhar este post

Link para o post

Senti vergonha pelo jogo de hoje.

Incrível a quantidade de biqueiradas para a frente sem sentido e foras de jogo.

E sinceramente não concordo nada com o Bruno, alias está-me a desapontar, já com o Portimonense ficou a nanar na 2-1, hoje tem vários onde podia ter comprometido e ainda leva um amarelo estúpido.

Isto tem que melhorar enormidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu do Ruiz só tenho pena. Um avançado passar pelo que ele passou hoje e ainda "ter" que ir marcar o penalty.

Eu no lugar dele chegava ao fim do jogo e mandava os companheiros de equipa levar no cu. Farta-se de pressionar, anda sempre a correr de um lado para o outro e ninguém é capaz de lhe meter uma única bola no pé.

O Rochinha é o nosso melhor jogador, joga em todo o lado e, além do Fábio Espinho, é o único que põe a bola no chão.

O Idris, em 90 min, não o vi fazer um passe para a frente que fosse rasteiro. Assim fica dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago Mesquita - m*rda. Caca. Só sabe defender e isto a passos.

Henrique - Era o que se esperava. Incompreensível ele estar em campo. Embora não defenda mal, é um risco. Talvez se estivesse bem fisicamente tinha compensado corretamente naquele contra-ataque do Rio Ave que dá o 2º.

Róbson - Outra vez bom em antecipação e em velocidade, mas o golo do Rio Ave parece atenuar a sua maior fraqueza que já tinha observado no Portimonense. Na luta na marcação alguns levam a melhor em força do que ele. Não estou certo ainda como é no jogo aéreo.

Vítor Bruno - Um ou outro erro pequeno, mas definitivamente melhor que o Talocha.

Ídris - Corta bem como sempre, mas nunca ser uma linha de passe a considerar só contribuiu mais para o jogo do chutão para à frente quando a equipa adversária faz marcação indiivual cerrada.

Carraça - Lutou por algumas bolas. Ofereceu nada.

Fábio Espinho - 50/50, não foi dos melhores jogos dele.

Rochinha - Bom jogo mais uma vez. Tanto ele como o Vítor Bruno são os únicos que têm sido consistentes até agora.

Renato Santos - lol

Leonardo Ruiz - lol pt2

Tahar - Infelizmente este demorou a entrar em jogo mas esteve muito mal no capítulo defensivo. Não se foi falta de compostura ou entrosamento, mas não era o que já sabemos que pode fazer.

Clarke - Mal tocou na bola e num momento ingrato do jogo.

Mateus - Exacta cópia do primeiro jogo, faz tudo bem com bola mas para tudo resto é lento para crl. Não chega aos passes em profundidade e não compensa defensivamente. Corre a passos.

Embora o Boavista tenha iniciado com os sectores mais ligados e maior coesão, evidenciava-se por alguns erros primários tanto forçados pelo Rio Ave ao deixar que seja só o Ídris como o único com linha aberta de passe ou simplesmente porque alguns jogadores ainda estavam rotinados ao passe longo. Jogamos mal mas haviam melhorias que não estou à espera de serem radicais. O que eu não compreendo, e que ao longo do jogo provou-me com razão, eram certos jogadores estarem lá a mais.

Como é que o Miguel Leal responde a isto é de bradar aos céus...então a meter o Ruiz a marcar o penálti, um puto que é tão soft, é só de otário mesmo. Num momento em que precisamos de ganhar então, tira o nosso único organizador de jogo. A partir é que foi mesmo um espectáculo de rugby. A jogar mal ou não, a diferença com ou sem Espinho é óbvia.

Agora é fora contra o Braga e estou a ver as coisas muito cinzentas para nós.

Concordo com quase tudo o que disseste e faço das tuas palavras as minhas na análise individual dos jogadores menos a do Vítor Bruno que neste momento actual em nada é superior a Talocha e se o Miguel leal estivesse no seu perfeito juízo estaria a jogar o talocha! Outro que não posso concordar e este para mim é o cúmulo que me tirou do sério.. Fábio Espinho! Mas que exibição foi esta? Este gajo que supostamente é o nosso gajo mais criativo que tem que pautar o jogo segurar a bola para a equipa respirar simplesmente não acerta um passe tem perdas de bolas ridículas e não contribui em nada positivo ofensivamente! Tem que sentar no banco, rochinha a 10 e é já!!!! A equipa tem que ser esta e ponto: Vagner, Edu Machado, sparagna, Rossi, talocha, Idris, tahar, rochinha, e a frente sinceramente meta quem quiser mister leal que eles todos juntos não fazem um de jeito!!! Meta o Clarke vá esse ainda não teve oportunidade de mostrar o que vale e na pré época fez uns golinhos. Quero ver onde estão os críticos do schembri porque ele não fazia golos. Ele não fazia golos mas ganhava bolas e bolas de costas para a baliza pelo ar aos centrais, este Ruiz se ganhou 3 ou 4 durante o jogo todo foram muitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, após rever o jogo o Vítor Bruno não esteve bem, mas daí não sei se Talocha fazia melhor. Já estou indiferente...

O Fábio Espinho esteve melhor contra o Portimonense e quero acreditar que esteve em dia não.

Eu continuo é a achar que a formação que ele quer não dá. Mesmo que corrija com os jogadores certos, vai haver sempre lacunas graves. A simples presença do Ídris permite mais bolas recuperadas, mas ao mesmo tempo perde-se provavelmente o mesmo número (ou mais) porque ele não constrói jogo e nem os colegas lhe passam à bola às vezes sabendo disso. Depois a ligação do Tahar com o Rochinha é naquela, porque o Ídris é âncora. É um gajo que nem se junta ao ataque e ainda por cima é lento para caraças o que permite haver uma descompensação em ambos os sentidos.

Se metermos o Alex Rodríguez que evidenciou uma certa falta de agressividade na pré-época, com uma dupla de centrais daquela, e um médio centro que a nível posicial continua a ser uma bosta seja a atacar ou a defender, então estamos a arriscar a defesa como o caraças.

Basta olhar para o ataque, e os jogadores que temos são tão diferentes uns dos outros, que dá mesmo a sensação que vêm sem critério nenhum quando lhes é destacado posições no terreno que afinal podem ser qualquer coisa. Reparem como o Rochinha jogou a extremo invertido. Coloca um extremo sem velocidade (Mateus) para tirar um que tem técnica nenhuma para passar no 1 a 1 (Renato Santos). Se já atrás ninguém percebe, o trio da frente então é literalmente um aglomerado que ele espera que funcione só porque.

O ML está a fazer nestes dois primeiros jogos algo que já deveria ter sido durante a pré-época e era escolher um 11 que funciona. Dá mesmo a sensação que anda não percebeu o que resulta. Quando ainda vamos nesta fase, então a nível tático a equipa parece também em fase embrião. É quase que como se o mundo lhe caísse em cima e percebeu que todas as ilações que tirou da pré-época não só estão erradas como não valem de nada neste momento. A cara dele transpira tudo menos confiança. Foi patente ao longo do jogo quando a camera estava apontada a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se diz no mundo do futebol " Tu jogas como treinas". E é isto: biqueiro para a frente a fazer lembrar o Petit na 1ª época na Primeira Liga. Mas aí tinhamos gajos como Bobo, Julian, Diego Lima... e nessa altura até se compreendia um bocado. A equipa era uma m*rda e pá era mandar um chaviote para a frente a ver se pintava qualquer m*rda. Agora os anos foram passando e fomos de certa forma evoluíndo. Até agora. Voltamos á estaca zero. Afinal percebe-se que novamente temos jogadores que não valem um crl? Não entendo. Não entendo como é que o Henrique faz 1 jogo de pré época, sendo que a duplas nos outros jogos todos de pré época rodavam entre Sparagna, Robson e Rossi... Chega-se aos jogos a sério e o estúpido do ML mete o Henrique, que portanto durou cerca de 160 minutos de futebol até se f*der novamente no joelho. Aqui é claramente culpa do ML. Das duas uma: ou adora o Henrique e o Henrique nos treinos é um central do crl, ou então as alternativas (Rossi e Sparagna) não valem a ponta da piç*. O Rossi não valer um crl até aceito, mas o Sparagna por muito manco que seja foi titular quando o Bielsa andava no Marselha, e o Bielsa não é um treinador tipo Petit. É o Bielsa. Portanto não me acredito muito que seja assim tão m*rda.

Também podem dizer " ah o ML estava com medo e então tentou usar o máximo de jogadores do ano passado para que esses tenham já entrosamento" - outra vez m*rda. Porque senão jogava o coitado do Talocha que o ano passado chegou e não valia nada e acabou a época a ser um jogador razoável. Se me dissessem que o Vitor Bruno é muito melhor...mas já se viu que não é. Pega na bola e manda cruzamentos sem nexo.

Já para não falar da incrível forma péssima do Idris, Renato...É o que digo. Jogas como treinas. Devem andar a treinar na Playstation ou o crl e andam a brincar com isto. Mas o treinador é o ML, e a culpa é principalmente dele. Eh pá há m*rda que se treinam. Mandar chaviote para a frente não é preciso treinar, e nota-se que há a defesa e o meio campo e depois há o ataque, completamente desligado. Não há uma progressão de bola em posse, não há nada. Há o Renato de um lado, o Rochinha do outro a correr feito parvo (mas até tem surpreendido) e o Ruiz juvenil lá para o meio, um em cada sitio, a ver o que pinga por ali...Por amor de deus. Não se pedia para ganhar os jogos todos, mas pedia-se só para mostrar que se tenta jogar um futebol qualquer. É que não mostras nadinha.

Editado por Art Vandelay

Compartilhar este post

Link para o post

Estive fora do país e não consegui acompanhar o meu Boavista. Apenas vi os resultados e os vossos feedback's e fiquei bastante desanimado. Acreditem que até tenho medo de ver os resumos dos jogos...

Pensei que fossemos iniciar da melhor forma, isto é, com vitórias ou empates.

Posto isto, não sei o que dizer. Vi as opções do Miguel Leal e fico um pouco baralhado com a estrutura da equipa.

Estou receoso para ver o próximo jogo para poder ter tirar uma conclusão.

Tal como tinha referido, este será mais um ano em que apenas lutaremos para não descer e para fazer um campeonato tranquilo e espero que isso se venha a suceder se bem que já começamos a época a sofrer, mesmo assim continuo com o meu eterno amor preto e branco axadrezado.

Saudações Boavisteiras a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O portal "Yahoo Sport France" refere que o Amiens está em conversações com o Talocha.

Há mais clubes interessados no lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse há uns dias não sei o que a nossa equipa tem jogado, mas hoje estive a ver o jogo do Marítimo e é, claramente, uma equipa muito bem trabalhada.

São jogos completamente diferentes, mas se o Marítimo no domingo jogar desta forma contra nós vamos ter um jogo muito sofrido. Eles na primeira parte secaram por completo o meio campo do Dinamo Kiev e construíram boas ocasiões de golo.

E na segunda parte o jogo foi taco a taco e demonstraram grande qualidade em velocidade, em posse de bola e na ação defensiva.

Este Marítimo é, na minha opinião, uma grande equipa e espero que consigamos fazer um grande jogo, pois não se adivinha uma tarefa nada fácil. Esperemos que o cansaço esteja a nossa favor!

Já agora se alguém quiser ir ao aeroporto apoiar a equipa parece que iremos ter voo as 20h25 no sábado...

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Bukia no Arouca e Kuka do Arouca no Boavista

Compartilhar este post

Link para o post

KUCA ASSINA POR 2 ÉPOCAS

Jaílton Alves Miranda, mais conhecido por Kuca, de 28 anos e 1,81m, assina pelo Boavista, por duas épocas.

O possante internacional cabo-verdiano – com 16 internacionalizações - pode jogar como extremo esquerdo ou direito, e tem uma vasta experiência no futebol português.

Chega do Arouca, clube que representou desde 2016, com passagens pelo Rio Ave, Estoril Praia, Chaves e ainda DC Karabukspor, na Turquia.

Kuca diz-se muito feliz por assinar com o Boavista, um grande do futebol português, assinalando que o seu trajeto como jogador de futebol começou com xadrez ao peito, no Boavista FC... da Praia, de Cabo Verde, onde ganhou tudo o que havia para ganhar.

Em sentido contrario saiu o Bukia, cedido à Arouca SAD, através de uma parceria entre ambas as SADs, que assim partilham mutuamente os direitos financeiros relativos a ambos os jogadores.

A Boavista SAD deseja a Bukia todo o sucesso pessoal e desportivo neste seu novo desafio profissional

Compartilhar este post

Link para o post

Um Boavisteiro está sempre habituado a sofrer, mas sofrer desta forma é muito mau. Não dá para aguentar...

É triste, muito triste ver o meu clube jogar desta forma.

Não se trata das três derrotas. É muito mais do que isso...

Há toda uma estrutura e uma equipa que não demonstra capacidade para praticar futebol.

Como é que uma equipa com este histórico e estando atuar na primeira divisão passa a maioria do jogo a "bater bombo"?

Como é possível uma equipa não ter um meio campo que consiga construir uma jogada até ao fim?

Num ano em que se esperava um campeonato mais tranquilo começamos a ver as coisas muito más.

Passou a 3a jornada e estamos sem qualquer ponto!!

Há que mudar a atitude, há que mudar o querer e a qualidade ...

No meio disto tudo só o amor a um clube é que faz alguém ficar agarrado ao jogo até ao fim.

Triste. Desiludido...

Se nesta semana não houver mudanças espero que no próximo jogo haja uma vitória e futebol de qualidade, pois será, sem dúvida alguma, a última hipótese!!

Vamos com tudo Boavista FC !!🏁

BOAVISTA SEMPRE ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade de equipa não pode ser problema. Eu até admitia esta falha no golo, até porque é normal que uma equipa vá sofrendo golos de vez em quando. A média em certos casos é de um por jogo. O nosso problema está na construção ofensiva, ou seja, falta de golos.

Dito isto, eu ainda não sei muito bem o que pensar do Róbson. O Rossi teve falhas menores mas gostei da actuação dele em campo. Muito bom no jogo aéreo e rápido o suficiente. O Róbson também é rápido e muito bom em antecipação, mas no jogo aéreo e em força é naquela. Gostava mesmo de saber o que Sparagna vale. É impossível que seja menos que os restantes 3.

Eu não vou comentar os passes dos centrais, porque é bom perceber que o fazem seja por instruções do treinador ou por falta de opções.

De resto, o Vítor Bruno não faz muita diferença em relação ao Talocha. É suposto adicionar algo mais ofensivamente mas não lhe anda a correr nada bem. No lado oposto, o Edu é uma melhoria clara em relação ao Mesquita.

Meio campo nem falo, mas o Ídris hoje esteve bem a recuperar bolas e foi o que se mais destacou apesar dos passes disparatados que fazia. Que mais uma vez, não sei se é culpa dele, quando não tem linhas de passe abertas (preferencialmente curtas).

Mateus outra vez mal sem bola. Ruiz uma nulidade autêntica, então aquele remate do meio do campo foi de um jogador que deve pensar que está no Sporting B.

Num panorama mais positivo, o Bulos fez mais num cabeceamento que o Ruiz em 3 jogos. O Rochinha teve pontos altos mas apagado no geral. Fábio Espinho aparece para à construção de jogo mas desaparecido. Carraça só sabe destruir, quase todos os passes que fez foram muito mal executados e continua a demonstrar um grave problema em posicionar-se correctamente em campo. O Renato Santos, à excepção de casos bem pontuais onde dribla em condições, só serve literalmente para as bolas paradas e estas por alguma razão têm o Vítor Bruno como marcador preferencial (que não está a convencer nem nesse pormenor).

Porém, não há que enganar. Às vezes até é difícil criticar os jogadores quando não responsáveis diretamente por muito do que se passa dentro de campo. São mal instruídos para as funções que ocupam e estão perdidos no jogo colectivo ou existe uma extrema simplicidade ridícula que o treinador deseja que é quase impossível executar de forma acertada.

Eu nunca pensei dizer disto de um treinador e ainda vamos à 3ª jornada, mas está tanta coisa mal, desde a seleção dos jogadores, da tática e da falta de conceito de jogo que isto só vai ao sítio com o despedimento do Miguel Leal. Ele tem mais uma oportunidade contra o Desp. Aves, e se perder outra vez, só tem de ir embora. Ele não é um treinador que está cá só desde a pré-época. Muitos destes erros foram identificados na temporada passada e de alguma forma conseguiu colocar a equipa a jogar ainda pior futebol com uma seleção de jogadores oposta ao que foi durante a maior parte da pré-época. Numa palavra: surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi dito, o problema nem é as derrotas. É o futebol praticado. Filosofia de jogo: bola nos centrais, bico prá frente, repeat. Os jogadores não têm qualidade? Tirando o Iuri que pronto, era uma super máquina para o Boavista, e os centrais, que não me parece que seja por eles que não atacamos um crl,consegues fazer um 11 todo com gajos do ano passado. Não me venha com panelinhas do "entrosamento".

Vagner, Edu Machado, Rossi, Robson, talocha, idris, carraça, Espinho, Renato, Rochinha, Bulos.

De facto é uma equipa de m*rda, mas pá, mete-me o vitor bruno que não faz um crl o jogo todo, o carraça idem, o renato pronto acho que está a voltar ao nível dele, nunca o achei um super jogador, esteve em forma em parte da época passada, mas nunca o considerei fundamental. De facto as alternativas ou era o Yusupha manco ou o Clarke do panamá...Não é animador.

O Bulos quando veio encostou um bocado o schembri, supostamente o Miguel Leal gostava mais dele que do schembri.

A cena é: não sabemos o que fazer com a bola. Está uma vergonha. Foi isto que andaram a preparar? E nisto culpo o Miguel Leal. Quer dizer, num ano até tenta jogar mais ou menos, no ano a seguir, por muito mancos que sejam os jogadores, já decide "eh pá centrais, metam lá na frente á toa". claro que gajos como Yusupha, Clarke e Rodriguez provavelmente são fracos, mas f*da-se, isso treina-se. O Boavista foi campeão com o Erivan a titular. Treina-se. E parece é que não treinam, ou estão cansados...nem sei. Está a ser vergonhoso este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade de equipa não pode ser problema. Eu até admitia esta falha no golo, até porque é normal que uma equipa vá sofrendo golos de vez em quando. A média em certos casos é de um por jogo. O nosso problema está na construção ofensiva, ou seja, falta de golos. Dito isto, eu ainda não sei muito bem o que pensar do Róbson. O Rossi teve falhas menores mas gostei da actuação dele em campo. Muito bom no jogo aéreo e rápido o suficiente. O Róbson também é rápido e muito bom em antecipação, mas no jogo aéreo e em força é naquela. Gostava mesmo de saber o que Sparagna vale. É impossível que seja menos que os restantes 3. Eu não vou comentar os passes dos centrais, porque é bom perceber que o fazem seja por instruções do treinador ou por falta de opções. De resto, o Vítor Bruno não faz muita diferença em relação ao Talocha. É suposto adicionar algo mais ofensivamente mas não lhe anda a correr nada bem. No lado oposto, o Edu é uma melhoria clara em relação ao Mesquita. Meio campo nem falo, mas o Ídris hoje esteve bem a recuperar bolas e foi o que se mais destacou apesar dos passes disparatados que fazia. Que mais uma vez, não sei se é culpa dele, quando não tem linhas de passe abertas (preferencialmente curtas). Mateus outra vez mal sem bola. Ruiz uma nulidade autêntica, então aquele remate do meio do campo foi de um jogador que deve pensar que está no Sporting B. Num panorama mais positivo, o Bulos fez mais num cabeceamento que o Ruiz em 3 jogos. O Rochinha teve pontos altos mas apagado no geral. Fábio Espinho aparece para à construção de jogo mas desaparecido. Carraça só sabe destruir, quase todos os passes que fez foram muito mal executados e continua a demonstrar um grave problema em posicionar-se correctamente em campo. O Renato Santos, à excepção de casos bem pontuais onde dribla em condições, só serve literalmente para as bolas paradas e estas por alguma razão têm o Vítor Bruno como marcador preferencial (que não está a convencer nem nesse pormenor). Porém, não há que enganar. Às vezes até é difícil criticar os jogadores quando não responsáveis diretamente por muito do que se passa dentro de campo. São mal instruídos para as funções que ocupam e estão perdidos no jogo colectivo ou existe uma extrema simplicidade ridícula que o treinador deseja que é quase impossível executar de forma acertada. Eu nunca pensei dizer disto de um treinador e ainda vamos à 3ª jornada, mas está tanta coisa mal, desde a seleção dos jogadores, da tática e da falta de conceito de jogo que isto só vai ao sítio com o despedimento do Miguel Leal. Ele tem mais uma oportunidade contra o Desp. Aves, e se perder outra vez, só tem de ir embora. Ele não é um treinador que está cá só desde a pré-época. Muitos destes erros foram identificados na temporada passada e de alguma forma conseguiu colocar a equipa a jogar ainda pior futebol com uma seleção de jogadores oposta ao que foi durante a maior parte da pré-época. Numa palavra: surreal.

Como foi dito, o problema nem é as derrotas. É o futebol praticado. Filosofia de jogo: bola nos centrais, bico prá frente, repeat. Os jogadores não têm qualidade? Tirando o Iuri que pronto, era uma super máquina para o Boavista, e os centrais, que não me parece que seja por eles que não atacamos um crl,consegues fazer um 11 todo com gajos do ano passado. Não me venha com panelinhas do "entrosamento".Vagner, Edu Machado, Rossi, Robson, talocha, idris, carraça, Espinho, Renato, Rochinha, Bulos. De facto é uma equipa de m*rda, mas pá, mete-me o vitor bruno que não faz um crl o jogo todo, o carraça idem, o renato pronto acho que está a voltar ao nível dele, nunca o achei um super jogador, esteve em forma em parte da época passada, mas nunca o considerei fundamental. De facto as alternativas ou era o Yusupha manco ou o Clarke do panamá...Não é animador.O Bulos quando veio encostou um bocado o schembri, supostamente o Miguel Leal gostava mais dele que do schembri. A cena é: não sabemos o que fazer com a bola. Está uma vergonha. Foi isto que andaram a preparar? E nisto culpo o Miguel Leal. Quer dizer, num ano até tenta jogar mais ou menos, no ano a seguir, por muito mancos que sejam os jogadores, já decide "eh pá centrais, metam lá na frente á toa". claro que gajos como Yusupha, Clarke e Rodriguez provavelmente são fracos, mas f*da-se, isso treina-se. O Boavista foi campeão com o Erivan a titular. Treina-se. E parece é que não treinam, ou estão cansados...nem sei. Está a ser vergonhoso este ano.

Concordo com o que foi dito.

E a verdade é que no setor mais recuado, onde estávamos com mais receio, ontem até esteve muito bem. É claro que o Robson tem algumas falhas, mas acaba por até ser certinho (o próprio comentador da SPORTTV disse que assim era difícil para um avançado jogar, isto porque para além do Marítimo estar a bater bola os centrais não lhe estavam a dar hipótese no duelo aéreo) e por isso até deve ser dada uma oportunidade ao Sparagna para perceber se é mais completo. Ele não pode ser assim tão fraco. Foi lançado pelo Bielsa, o próprio L'Equipe ficou surpreendido por ele vir para um clube como o nosso e fez a época toda a titular no Auxerre, por muito fraco que o Auxerre seja ele deve ter qualidade.

A seguir no meio campo pelo que ouvi e pelo que conheço eu arriscava numa mudança radical: Médio Defensivo: Alex Rodriguez, 8: Tahar e 10: Rochinha.

A jogar com um meio campo assim penso que temos maior posse, maior critério e por consequência uma maior qualidade. Na parte da frente aí surgem algumas dúvidas, mas se aquele meio campo que mencionei tiver a qualidade esperada penso que aí o Leonardo Ruiz terá outra prestação até porque se nota que quando ele consegue receber e rodar traz outra qualidade ao jogo o que poderia também acontecer com o Bulos. E assim ficava a faltar apenas os extremos e aqui sou sincero nunca gostei do Renato e acho que tenho provas para isso, por isso Kuca será claramente titularíssimo e se não for algo vai muito mal no Boavista. Do outro lado é que surgem as dúvidas: Clarke é capaz de jogar na linha? O que vale Yusupha? Mateus tem qualidade e ontem comprovou-o, mas tem rasgo para o jogo todo? Eu, caso não venha ninguém, apostava jogar com o Mateus de início para que tenhamos logo desde o princípio do jogo qualidade na decisão, no toque e em pausar o jogo e depois nem que passe o Rochinha para lá e jogamos em 4-4-2.

Por falar em 4-4-2 acho que para um jogo como o de ontem, não por estarmos a perder, mas sim por estarmos a "bater nela" o ML deveria ter tido a capacidade de perceber que era melhor jogar com dois pinheiros lá e em vez de tirar o Ruiz tinha tirado o Fábio Espinho e colacava na frente o Ruiz e o Bulos.

Agora também sei que falar de fora é muito fácil, mas caramba acho que não estamos a analisar mal e nem somos nenhuns experts no futebol. Fui jogador federado e sou adepto do futebol desde que me lembro e há coisas que uma pessoa consegue entender à primeira.

Acima de tudo só espero que no próximo domingo tenhamos outra reação e eu farei de tudo para estar presente, porque mesmo assim, caraças, eu AMO este clube :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Temos é de partir de alguns principios:

- A pré-epoca é para avaliar jogadores;

- A pré-epoca é para preparar os jogadores fisicamente e para treinar um modelo de jogo (tática, filosofia, etc...).

Ora, avaliar jogadores. Num jogo entra o Yusupha, no seguinte o Clarke, depois já nenhum é convocado sequer.... Não entendo. Se são maus ou bons não é com 10 ou 15 minutos de jogo oficial que se vê. É NOS TREINOS.

Ora bem, treinos. Algo que parece que não há. Porque não me f*dam: o miguel leal fala "ah vamos ganhar entrosamento, mais sorte, mais isto e aquilo...". A minha dúvida é: o teu modelo de jogo é esse? É chutão pra frente? Então explica-me como é que vai melhorar. Ou vais começar a tentar jogar um minimo de futebol? Se vais, o que é que se passou para nestas 3 jornadas não teres aplicado nada disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...