Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

uma questão: hoje já vi em vários sítios o pessoal muito descontente com o treinador. isso foi demonstrado no estádio?

O que é que achas? :mrgreen:

Eu nem vou dizer nada. Dá para perceber a miséria que foi. Um treinador que não assume a parceria Rossi - Sparagna apesar de ter visto com os próprios olhos que eram as melhores opções desde o início do campeonato, não lhe se pode confiar a avaliação dos jogadores. Se não tem sequer coragem para experimentar um ou dois num jogo destes, não dá. Acredito que o Loureiro ainda lhe vai dar mais 2 jogos e depois vai mandá-lo embora.

Valeu pelas bifanas e a vitória de Portugal. :laugh:

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

O Alex é fraco? Como pode ser fraco se nunca o viu a jogar??? Fraco é o nosso treinador. Melões ou fruta podre teve o petit este tem mais do que matéria prima e não sabe utilizá-la. É sempre os mesmos mecos a jogar

Então se não joga é porque é bom...

Aliás, o Clarke é bom? O Yusupha é bom? O Aidi é bom?

Editado por Art Vandelay

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que achas? :mrgreen:

Eu nem vou dizer nada. Dá para perceber a miséria que foi. Um treinador que não assume a parceria Rossi - Sparagna apesar de ter visto com os próprios olhos que eram as melhores opções desde o início do campeonato, não lhe se pode confiar a avaliação dos jogadores. Se não tem sequer coragem para experimentar um ou dois num jogo destes, não dá. Acredito que o Loureiro ainda lhe vai dar mais 2 jogos e depois vai mandá-lo embora.

Valeu pelas bifanas e a vitória de Portugal. :laugh:

Eu acho que se perdermos em Guimarães que deve haver mudança, porque um treinador novo entrar frente ao Benfica e perder não quer dizer nada, mas não sei...

Continuo a dizer que o que mais me faz confusão, e sei que tenho sido repetitivo para caraças mas acreditem que até me tira algumas horas de sono :mrgreen: , é não saber o valor de mais de metade dos jogadores que vieram para o Boavista.

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Então se não joga é porque é bom...

Aliás, o Clarke é bom? O Yusupha é bom? O Aidi é bom?

Então a melhor dupla de centrais que temos é robson e Henrique? É que ele teve a pré época toda a avaliar jogadores e meteu esses dois nas primeiras jornadas. Resultado? 3 derrotas. E eu só vi dois jogos de pré época não estou a treinar diariamente com os jogadores e de longe vi que o nosso melhor central é o Sparagna e até agora não me enganei. Digo te mais, podes juntar o bulos e o Ruiz que eles juntos não fazem um avançado e o Clarke é melhor que eles os dois juntos, agora a meter o miúdo em jogos que estas a perder a 5 minutos do final... Já agora e o tahar é um melão? É muito fraquinho... Deve ser o carraça ou o Fábio espinho melhores

Compartilhar este post

Link para o post

Então a melhor dupla de centrais que temos é robson e Henrique? É que ele teve a pré época toda a avaliar jogadores e meteu esses dois nas primeiras jornadas. Resultado? 3 derrotas. E eu só vi dois jogos de pré época não estou a treinar diariamente com os jogadores e de longe vi que o nosso melhor central é o Sparagna e até agora não me enganei. Digo te mais, podes juntar o bulos e o Ruiz que eles juntos não fazem um avançado e o Clarke é melhor que eles os dois juntos, agora a meter o miúdo em jogos que estas a perder a 5 minutos do final... Já agora e o tahar é um melão? É muito fraquinho... Deve ser o carraça ou o Fábio espinho melhores

Pelos vistos viste muitos jogos do Clarke. Contra Águedas e Boavista B's... Clarke máquina. Nem na seleção jogou.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos viste muitos jogos do Clarke. Contra Águedas e Boavista B's... Clarke máquina. Nem na seleção jogou.

Até podia não ter visto nenhum jogo do Clarke mas já vi jogos suficientes do bulos e do Ruiz... Cinco jogos 0 golos!!!!! Gostava de saber como é que pinheiros daqueles ganham duas três bolas aéreas ao centrais durante o jogo todo... E não não estou a exagerar o Ruiz hoje nem essas três deve ter ganho! O schembri com 1,70m fartava se de ganhar bolas, segurava a bola para a equipa subir punha a bola jogável estes são uma autêntica nulidade. Mas que todo o nosso mal fosse o avançado aí até éramos capazes de conseguir jogar a bola não andar a cheiro de bola os 90m e a maior parte do jogo ser pontapé para a frente. Mas não o nosso problema começa meio campo e acaba no banco que é onde esta o maior problema.

Editado por vervilarinho

Compartilhar este post

Link para o post

A questão também é entender que o ML não só tem um estilo de jogo que me parece desadequado como ainda coloca os piores jogadores para o executar. Algo que foi provado contra o Desp. Aves onde a equipa ainda demonstrou alguma coisinha com a maioria das posições bem seleccionadas dos jogadores que conhecemos e já vimos jogar. E se sabe a qualidade dos jogadores, então isso significa que propositadamente deixou de fora um par de defesas mais rotinados e de melhor qualidade nas primeiras jornadas do campeonato.

Nestes dois aspectos a maioria dos adeptos tem-se insurgido e foi provada a razão. Eu não consigo confiar no ML para tomar as escolhas certas, quanto mais acreditar que ele sabe o que tem à sua disposição. Não parece haver indícios disso.

Mesmo que haja desacordos sobre termos um plantel forte, fraco ou assim assim, eu acho que é mais do que evidente que tudo aponta para uma única pessoa como responsável por este descalabro de início de época.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que isto vale o que vale, mas decidi fazer um onze onde fosse possível conciliar uma melhor posse de bola com um ataque rápido e organizado. Claro que isto é muito relativo, mas dado ao valor dos jogadores que conheço (apenas o Flávio não sei muito bem o que vale, mas de certeza que é melhor que o Idris e senão for o Tahar é de certeza), penso que este poderá ser o nosso melhor 11.

Realço também que está na altura de dar uma oportunidade ao Talocha nesta época. Gosto do Vítor Bruno, mas ontem teve mais um erro frente ao Braga...

Como tal o primeiro onze seria a nossa forma de ataque, onde claramente temos um meio campo que saberá o que fazer com a bola:

1623918_Boavista_Futebol_Clube_-_SAD.jpg

Já nesta formato pensei que esta poderia ser a nossa forma mais organizada para defender, mas que também pensando bem na pré-época poderia ser a nossa forma de jogar ao ataque, isto porque o Rochinha faz muito bem de falso 9.

1623919_Boavista_Futebol_Clube_-_SAD.jpg

Volto a dizer que vale o que vale, mas se quisermos que haja uma mudança, penso que esta semana o Miguel Leal tem tempo para colocar estes novos jogadores em campo e trabalha-los bem para o jogo com o Guimarães. O que acham?

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente agrada-em as duas alternativas, mas não acredito que haja tomates para encostar o Idris, o " pedido do treinador" e o Espinho.

E estou mesmo a ver o Rui Pedro a demorar a entrar por não estar adaptado...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece me que vamos ter que ficar mais uma jornada com este treinador... Para mim o 11 feito em cima é o 11 titular só acho que o tahar tem que jogar pois é o nosso melhor médio. Será interessante o que o treinador vai fazer quando tem jogadores como tahar David Simão e rochinha para duas posições... Duvido mesmo que ele tire o idris ou o Fábio espinho vamos lá ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente agrada-em as duas alternativas, mas não acredito que haja tomates para encostar o Idris, o " pedido do treinador" e o Espinho.

E estou mesmo a ver o Rui Pedro a demorar a entrar por não estar adaptado...

Partilho exatamente a mesma opinião. Muito dificilmente o vejo a mandar o Idris para o banco, ainda para mais, nos próximos jogos (Espanhóis e Benfica). Em relação ao Fábio Espinho, parece-me em muito baixo de forma e estará na altura de encostar, e agora ML não tem desculpas! A direção deu-lhe um reforço com qualidade e mais do que rotinado ao futebol português (David Simão).

Não entenderei a contratação de Flávio da Silva, se este não for para jogar! É que naquela posição já temos o lugar mais do que ocupado (Idris, Alex e Gilson).

Percebe-se que esta fase final da janela de transferências foi feita claramente aos trambolhões... Para quê a manutenção de jovens jogadores como Samú, Gilson, o próprio Diogo Nunes no plantel??? O empréstimo dos mesmos beneficiaria tanto os atletas como o clube a médio prazo.

Custa-me muito perceber como irá conseguir manter motivado um grupo de 31(!!!) atletas, quando o próprio treinador diz numa entrevista, realizada na fase final da época transata, num programa d'A BOLA TV, que é apologista do uso reduzido do número de jogadores ao longo da época, "gabando-se" que raramente faz uma rotação muito numerosa ao onze habitual.

Vamos a ver como correm estes dois difíceis jogos, mas o passado recente não parece augurar um futuro risonho nas próximas semanas...

Editado por paulomiranda

Compartilhar este post

Link para o post

Partilho exatamente a mesma opinião. Muito dificilmente o vejo a mandar o Idris para o banco, ainda para mais, nos próximos jogos (Espanhóis e Benfica). Em relação ao Fábio Espinho, parece-me em muito baixo de forma e estará na altura de encostar, e agora ML não tem desculpas! A direção deu-lhe um reforço com qualidade e mais do que rotinado ao futebol português (David Simão).

Não entenderei a contratação de Flávio da Silva, se este não for para jogar! É que naquela posição já temos o lugar mais do que ocupado (Idris, Alex e Gilson).

Percebe-se que esta fase final da janela de transferências foi feita claramente aos trambolhões... Para quê a manutenção de jovens jogadores como Samú, Gilson, o próprio Diogo Nunes no plantel??? O empréstimo dos mesmos beneficiaria tanto os atletas como o clube a médio prazo.

Custa-me muito perceber como irá conseguir manter motivado um grupo de 31(!!!) atletas, quando o próprio treinador diz numa entrevista, realizada na fase final da época transata, num programa d'A BOLA TV, que é apologista do uso reduzido do número de jogadores ao longo da época, "gabando-se" que raramente faz uma rotação muito numerosa ao onze habitual.

Vamos a ver como correm estes dois difíceis jogos, mas o passado recente não parece augurar um futuro risonho nas próximas semanas...

Exatamente. É tudo isso que faz com que a nossa equipa seja uma grande incógnita: demasiados jogadores, valor desconhecido na maioria deles e o ML raramente mexer no onze.

Eu como Boavisteiro continuo cheio de esperança e até com vontade de fazer boa figura em Guimarães, mas a verdade é que este Guimarães não vai ser o das primeiras jornadas, porque reforçou-se bem com Héldon, Wakaso e Jubal e de certeza que o Pedro Martins já os utilizará no onze inicial.

Resta-nos esperar e independentemente do que aconteça continuar a amar o nosso Boavistão :heart:

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que o ML deu a entender, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória, não sairá mais ninguém do plantel...

Por isso, os que estão vão ficar.

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Foi bom ver o Kuca e o Talocha a titulares...finalmente. O Talocha foi fácil perceber logo que é melhor opção que o Vítor Bruno.

Bulos tirou outra vez o lugar ao Ruiz, apesar de ter achado que o colombiano até que teve uns pormenores interessantes contra o Braga. Eu sei que é um papel ingrato o que se pede aos pontas de lança com um estilo de jogo que são alívios para à frente, mas em antecipação o Bulos foi medonho ao longo do jogo todo. Como é que demora 80 minutos para sair é algo que eu não percebo.

Ainda mais injustificável é perceber como é que se constrói uma equipa retirando o melhor jogador ofensivo até agora para dar lugar ao Gilson. Este último serviu de tampão para dar maior consistência defensiva mas logo se percebeu que ele é outro Ídris só que mais ágil. Não é médio centro coisa nenhuma. Quando o David Simão entra, os passes que faz, a ligação que faz...meu deus, como é difícil perceber o que tem no banco?

O David é titular de caras.

O Fábio Espinho até jogou bem hoje mas foi penalizado por ter um tridente ofensivo com um tronco no meio e um Renato Santos mais uma vez muito limitado tecnicamente e agarrado à linha lateral. O Gilson mal acompanhava e só sobrava o Kuca para fazer a ligação. Este último fez uma boa primeira parte, é para manter.

Eu sei que é uma (boa) dor de cabeça ter 3 médios ofensivo capazes, mas pelo menos 2 deles têm de jogar ao mesmo tempo. Até os 3 dava se colocasse um deles a extremo invertido, porque mesmo a render metade se calhar fazia mais que o resto. Sendo que ainda não sei o que valem o Clarke e o Yusupha.

A ponta de lança é dar um passo atrás e apostar no Ruiz ou no Rui Pedro.

Bastam essas duas mudanças, e até começar a questionar o valor do inconsistente Renato Santos, para serem mudanças da noite para o dia. Abre a p*ta dos olhos ML...que treinador tão borrado. Estilo de jogo é uma m*rda e mesmo assim precisa de perder para aí 10 jogos para potencializar o melhor que este caca de sistema dá. Quer dizer, talvez...

Era lindo ver outra vez a dupla Gilson - Ídris contra o Benfica. Eu vou ter um aneurisma. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos jogar para o empate, e continuamos a jogar para o empate até o treinador perceber aos 81 que afinal estava a perder.

Até gostei do Gilson, agora ele e o Idris juntos? Mas voltamos ao Idris e Gabriel?

O Espinho e o Renato têm lugar cativo?

Muito desiludido com o Leal.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi bom ver o Kuca e o Talocha a titulares...finalmente. O Talocha foi fácil perceber logo que é melhor opção que o Vítor Bruno.

Bulos tirou outra vez o lugar ao Ruiz, apesar de ter achado que o colombiano até que teve uns pormenores interessantes contra o Braga. Eu sei que é um papel ingrato o que se pede aos pontas de lança com um estilo de jogo que são alívios para à frente, mas em antecipação o Bulos foi medonho ao longo do jogo todo. Como é que demora 80 minutos para sair é algo que eu não percebo.

Ainda mais injustificável é perceber como é que se constrói uma equipa retirando o melhor jogador ofensivo até agora para dar lugar ao Gilson. Este último serviu de tampão para dar maior consistência defensiva mas logo se percebeu que ele é outro Ídris só que mais ágil. Não é médio centro coisa nenhuma. Quando o David Simão entra, os passes que faz, a ligação que faz...meu deus, como é difícil perceber o que tem no banco?

O David é titular de caras.

O Fábio Espinho até jogou bem hoje mas foi penalizado por ter um tridente ofensivo com um tronco no meio e um Renato Santos mais uma vez muito limitado tecnicamente e agarrado à linha lateral. O Gilson mal acompanhava e só sobrava o Kuca para fazer a ligação. Este último fez uma boa primeira parte, é para manter.

Eu sei que é uma (boa) dor de cabeça ter 3 médios ofensivo capazes, mas pelo menos 2 deles têm de jogar ao mesmo tempo. Até os 3 dava se colocasse um deles a extremo invertido, porque mesmo a render metade se calhar fazia mais que o resto. Sendo que ainda não sei o que valem o Clarke e o Yusupha.

A ponta de lança é dar um passo atrás e apostar no Ruiz ou no Rui Pedro.

Bastam essas duas mudanças, e até começar a questionar o valor do inconsistente Renato Santos, para serem mudanças da noite para o dia. Abre a p*ta dos olhos ML...que treinador tão borrado. Estilo de jogo é uma m*rda e mesmo assim precisa de perder para aí 10 jogos para potencializar o melhor que este caca de sistema dá. Quer dizer, talvez...

Era lindo ver outra vez a dupla Gilson - Ídris contra o Benfica. Eu vou ter um aneurisma. :mrgreen:

Se fosse a ti chamava já o 112, porque para a semana ele vai apostar nessa dupla :mrgreen:

De resto eu já nem sei o que dizer mais. E o treinador continua com o mesmo palavreado, com a mesma apatia...

Compartilhar este post

Link para o post

OFICIAL: Miguel Leal deixa Boavista

COMUNICADO

No final do treino de hoje, o Treinador Miguel Leal comunicou à Administração da Boavista, SAD a sua vontade em deixar o cargo que ocupava.

Analisadas as razões evocadas, a Administração aceitou o pedido de demissão, que é extensivo aos elementos da equipa técnica (Álvaro Pacheco, Elias Nunes e Pedro Teixeira) que com Miguel Leal entraram na Boavista, SAD, tendo de forma amigável sido efectuada a respectiva rescisão dos contratos de trabalho.

Até ser contratada nova equipa técnica, o que esta SAD pretende aconteça o mais rapidamente possível, a equipa será treinada pelos Treinadores Jorge Couto e Alfredo Castro.

Aos técnicos que, agora, deixam a Sociedade, a Administração não quer deixar de agradecer o profissionalismo, o empenho e a dedicação com que desenvolveram o seu trabalho, e o bom relacionamento pessoal sempre existente.

Porto, 13 de Setembro de 2017

A Administração da Boavista F.C., Futebol, SAD

Editado por coisito

Compartilhar este post

Link para o post

Então fala em panelas de quem tem medo de pressão e despede-se dias depois do último jogo? :mrgreen:

Não sei se a declaração pública do Álvaro Braga fez-lhe sentir que não tinha apoio nem a da direcção.

Se não fosse tão desnecessariamente cauteloso e conservador, as três primeiras jornadas tinham corrido de feição. Ele não soube jogar com o que tinha à disposição. Fiquei muito desiludido com ele, pensei que este ano ia ser um ano de afirmação para o clube. Embora deu para perceber que a falha de construção ofensiva da época anterior era coisa dele, mesmo assim fico surpreendido por ter mais de metade da equipa base mas com um plantel superior em qualidade e consegue fazer significativamente pior.

Agora vamos lá ver quem é que chega, mas é óbvio por esta altura que se não for um treinador que tenha a sorte de pegar isto logo de primeira, vai ser mais uma mini pré-época pela frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Então fala em panelas de quem tem medo de pressão e despede-se dias depois do último jogo? :mrgreen:

Não sei se a declaração pública do Álvaro Braga fez-lhe sentir que não tinha apoio nem a da direcção.

Se não fosse tão desnecessariamente cauteloso e conservador, as três primeiras jornadas tinham corrido de feição. Ele não soube jogar com o que tinha à disposição. Fiquei muito desiludido com ele, pensei que este ano ia ser um ano de afirmação para o clube. Embora deu para perceber que a falha de construção ofensiva da época anterior era coisa dele, mesmo assim fico surpreendido por ter mais de metade da equipa base mas com um plantel superior em qualidade e consegue fazer significativamente pior.

Agora vamos lá ver quem é que chega, mas é óbvio por esta altura que se não for um treinador que tenha a sorte de pegar isto logo de primeira, vai ser mais uma mini pré-época pela frente...

Que possibilidades existem para o nosso clube?

Compartilhar este post

Link para o post
2lmx62x.gif

Jorge Simão é o novo treinador

O Boavista não perdeu tempo a encontrar o sucessor de Miguel Leal. Jorge Simão, sem clube desde que deixou o SC Braga, no passado mês de abril, é o escolhido para assumir o comando técnico da equipa do Bessa. O acordo entre as partes foi alcançado na última noite e deverá ser oficializado nas próximas horas.

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/691992

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero já tornar-me no profeta do mal, mas o que acham do Jorge Simão?

Gostei do que fez em Chaves, mas em Braga não fez nada demais, bem pelo contrário...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...