Diogo_CFB Publicado 16 Julho 2025 Boavista: clube afasta-se da SAD para «ressurgimento» | Abola.pt Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 17 Julho 2025 Boavista SAD e Clube vão competir nos distritais da AF Porto Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Julho 2025 Boavista apresenta Plano de Recuperação em Assembleia Geral Extraordinária a 26 de julho - Boavista - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Julho 2025 Direção do Boavista confirma inscrição de equipa na 1.ª Divisão da AF Porto - Boavista - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 25 Julho 2025 O Bozenik foi vendido ao stoke mas não se sabe valores, só que o Boavista reservou 15% de uma futura transferência Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Julho 2025 Dúvidas no Boavista não se dissipam: o resumo da AG de sábado Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 12 Agosto 2025 Há algum lado em que seja possível acompanhar as notícias do futebol do Boavista FC? As redes sociais continuam a pertencer à SAD, pelo que percebi. O site oficial é uma salganhada, tanto aparecem assuntos do clube como a parceria da SAD com a Hummel e a venda do Bozenik. E estou farto de ser spamado no instagram com o Panteras Footballers. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 12 Agosto 2025 O mais angustiante é que ainda vai demorar a haver notícias. A B.SAD e a claque andam aí a fazer uns jogos no Bessa, mas o Boavista continua parado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 12 Agosto 2025 A partir do momento em que a SAD continua a usar tudo que pertence ao clube não se vai a lado nenhum, cheira-me que vai ser um percurso muito longo e que dificilmente vai começar este ano para o clube. 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Agosto 2025 Citação de Banks29, Em 12/08/2025 at 11:26: A partir do momento em que a SAD continua a usar tudo que pertence ao clube não se vai a lado nenhum, cheira-me que vai ser um percurso muito longo e que dificilmente vai começar este ano para o clube. Para já vai jogar para o Inatel, se por finalmente ter sido corrida, se por problemas no Bessa...não sabemos. Acho que o futuro só vai começar a ficar bem definido depois da primeira quinzena de Setembro, quando passarem as reuniões sobre as insolvências. Se fosse a meter moeda neste momento, não me acredito que a SAD resolva os Bans e por consequência não me acredito que o Clube consiga jogar. A equipa da Claque diz-me tanto como o Senhora da Hora, é para já um adversário futuro. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 17 Agosto 2025 Futebol | O Boavista Futebol Clube inicia nova Caminhada com ADN Axadrezado Um regresso às raízes, à essência do futebol e ao orgulho axadrezado. Na passada sexta-feira, o Boavista Futebol Clube deu início aos trabalhos da sua equipa sénior, escrevendo uma nova página na sua história preta e branca axadrezada. Este momento marca não apenas o arranque de uma temporada, mas também a afirmação de um projeto que nasce do coração do Clube e da sua própria identidade. A liderança técnica está entregue ao Prof. Luís Merêncio, que conta com uma equipa dedicada: Énio Djaló, João Sousa e Nuno Silva como adjuntos, sendo este último também responsável pela análise de jogo. O Jonathan Hawasly, assume o papel de preparador físico e José Sampaio, orienta os guarda-redes, enquanto Nuno Verónico, garante a gestão desportiva da estrutura e a visão do projeto. Mais que os nomes, este grupo de trabalho, é completado com staff competente e jovens atletas que simbolizam compromisso, união e ambição. O plantel que se encontra em fase de construção, aposta em atletas que cresceram no seio da formação axadrezada, recebe jogadores com reconhecida experiencia e que, com orgulho, disseram “SIM” a este novo desafio proposto pelo nosso Clube. As avaliações estão a ser realizadas com entusiasmo e objetividade, refletindo a vontade de todos em contribuir para algo maior do que o próprio jogo: a afirmação de um Clube que carrega consigo uma história de garra, superação e resiliência. O Boavista Futebol Clube, através do Presidente Rui Garrido Pereira, deixou uma mensagem de gratidão a todos os que abraçaram este projeto: pelo esforço, pela motivação e pela forma honrada com que dão os primeiros passos nesta caminhada. “É o início de um trajeto que pretende respeitar a tradição e, ao mesmo tempo, construir o futuro do emblema axadrezado, através da formação de atletas com ADN Axadrezado.” disse Rui Garrido Pereira O Clube está plenamente consciente do trabalho exigente que tem pela frente, mas acredita que todos juntos, podemos alcançar os objetivos que almejamos. Uma palavra especial de agradecimento a todos os nossos associados, cujo seu apoio constante ao nosso Clube, continua a ser fundamental para esta caminhada. Vamos Boavista Futebol Clube Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 17 Agosto 2025 Desculpem a ignorancia, mas este ano haverá "três Boavistas"? Panteras Negras FC, Boavista FC e Boavista SAD? Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 17 Agosto 2025 Dia 5 de Setembro é o dia D. Há reunião com os credores e quase tudo se vai decidir. A juntar à festa ainda temos a questão dos transfer bans que implica Boavista e B SAD. Esta notícia, para já, é apenas um bom indicador. Citação de JC3, há 6 minutos: Desculpem a ignorancia, mas este ano haverá "três Boavistas"? Panteras Negras FC, Boavista FC e Boavista SAD? Boavista só há um Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Agosto 2025 "Confiamos que os problemas serão resolvidos e o Boavista jogará no Bessa" Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 15 Setembro 2025 Há uns zumzuns que a SAD diz que vai conseguir levantar os bans até quarta. Entretanto os jogos dos séniores, tirando amigáveis, só estão marcados para 21/09 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Setembro 2025 https://www.ojogo.pt/modalidades/artigo/andebol-do-boavista-perto-do-fim-fomos-deixados-ao-abandono/17955678 E no transfer ban só aparece o clube com processos. A Sad não está lá. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Outubro 2025 Boavista FC ainda não jogou e já vai perder três pontos | A Bola Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 4 Outubro 2025 Eu acho que o clube tomou uma péssima decisão ao inscrever-se quando nem tinham a certeza se resolviam a questão. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Outubro 2025 Citação de Banks29, Em 04/10/2025 at 20:26: Eu acho que o clube tomou uma péssima decisão ao inscrever-se quando nem tinham a certeza se resolviam a questão. O clube não pode fazer nada. Os bans da SAD reflectem-se no clube. Btw, o tagarela continua a rondar. E já nem disfarça. É à frente de toda a gente, como esta manhã no café do Ribeiro. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Outubro 2025 Boavista enfrenta processo e arrisca ser desclassificado dos distritais - O Jogo Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Outubro 2025 Boavista desiste da última divisão do campeonato distrital da AF Porto - O Jogo Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 26 Novembro 2025 Eu sempre que vejo este tópico com algum post novo fico logo com apreensão. Sempre que há uma notícia nova parece que é sempre algo que nos traz vergonha. Estou tipo avestruz com a cabeça na areia. Se não houver notícias é porque não há problemas. Depois vem o meu lado mais racional. Não há novidades, porque é uma morte anunciada. Os adeptos parecem ter desaparecido e já não há ninguém a combater a doença. Ontem surgiu a notícia que no fundo todos sabíamos que mais tarde ou mais cedo iria aparecer. O futuro parece ainda mais trágico do que o presente. Ter que ver em leilão as nossas taças e até as macas e santinhos do altar, dói muito e por isso uns vão querer lutar para manter o clube vivo. Outros vão querer recomeçar de novo fartos dos problemas atuais. Uns vão dizer que mais vale pegar no clube da claque e continuar, outros vão querer distância daquele grupo de "adeptos". Nunca tive vontade de vir ao tópico comentar, porque não tenho vontade de pensar no assunto, mas digo-vos: isto doí mais do que estava à espera 7 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Novembro 2025 Citação de Ion Timofte, há 2 horas: Eu sempre que vejo este tópico com algum post novo fico logo com apreensão. Sempre que há uma notícia nova parece que é sempre algo que nos traz vergonha. Estou tipo avestruz com a cabeça na areia. Se não houver notícias é porque não há problemas. Depois vem o meu lado mais racional. Não há novidades, porque é uma morte anunciada. Os adeptos parecem ter desaparecido e já não há ninguém a combater a doença. Ontem surgiu a notícia que no fundo todos sabíamos que mais tarde ou mais cedo iria aparecer. O futuro parece ainda mais trágico do que o presente. Ter que ver em leilão as nossas taças e até as macas e santinhos do altar, dói muito e por isso uns vão querer lutar para manter o clube vivo. Outros vão querer recomeçar de novo fartos dos problemas atuais. Uns vão dizer que mais vale pegar no clube da claque e continuar, outros vão querer distância daquele grupo de "adeptos". Nunca tive vontade de vir ao tópico comentar, porque não tenho vontade de pensar no assunto, mas digo-vos: isto doí mais do que estava à espera Perdoa-me por ser tão directo. Não quero parecer insensível, mas durante uma década ou assim, esquece lá isso. Ontem estive a ver uma decisão da Fifa sobre um processo metido pelo Welinton Jr., atualmente no Portimonense ao AVS. A FIFA condenou o AVS a pagar 200 e tal k euros ao atleta, por dívidas da Aves SAD, porque considera o AVS o herdeiro desportivo do Aves, uma espécie de sucessor espiritual. Agora, eu vi alguns dos argumentos usados para que o AVS fosse considerado o herdeiro desportivo do Aves. E a FIFA foi tão radical que eu duvido que, mesmo os Panteras Negras se safem. O Aves tinha uma SAD que faliu. O Aves original ficou como o Boavista está agora. Impedido de inscrever jogadores por dívidas da SAD. Criou um clube fénix, o Aves 1930, que entretanto também não pode competir. Entre outros argumentos, são usados o facto do AVS usar o estádio do Aves, ter ficado com os miúdos da formação do Aves 1930, ter ficado com funcionários do Aves, vestir de vermelho e branco, etc. O AVS teve que pagar, ou chegar a acordo com o jogador para não ficar impedido de inscrever jogadores. Compartilhar este post Link para o post