Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

O Bozenik foi vendido ao stoke mas não se sabe valores, só que o Boavista reservou 15% de uma futura transferência 

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum lado em que seja possível acompanhar as notícias do futebol do Boavista FC? As redes sociais continuam a pertencer à SAD, pelo que percebi. O site oficial é uma salganhada, tanto aparecem assuntos do clube como a parceria da SAD com a Hummel e a venda do Bozenik. E estou farto de ser spamado no instagram com o Panteras Footballers. 

Compartilhar este post

Link para o post

O mais angustiante é que ainda vai demorar a haver notícias. A B.SAD e a claque andam aí a fazer uns jogos no Bessa, mas o Boavista continua parado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que a SAD continua a usar tudo que pertence ao clube não se vai a lado nenhum, cheira-me que vai ser um percurso muito longo e que dificilmente vai começar este ano para o clube.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 12/08/2025 at 11:26:

A partir do momento em que a SAD continua a usar tudo que pertence ao clube não se vai a lado nenhum, cheira-me que vai ser um percurso muito longo e que dificilmente vai começar este ano para o clube.

Para já vai jogar para o Inatel, se por finalmente ter sido corrida, se por problemas no Bessa...não sabemos.
Acho que o futuro só vai começar a ficar bem definido depois da primeira quinzena de Setembro, quando passarem as reuniões sobre as insolvências. 

Se fosse a meter moeda neste momento, não me acredito que a SAD resolva os Bans e por consequência não me acredito que o Clube consiga jogar.
A equipa da Claque diz-me tanto como o Senhora da Hora, é para já um adversário futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol | O Boavista Futebol Clube inicia nova Caminhada com ADN Axadrezado

Um regresso às raízes, à essência do futebol e ao orgulho axadrezado.
Na passada sexta-feira, o Boavista Futebol Clube deu início aos trabalhos da sua equipa sénior, escrevendo uma nova página na sua história preta e branca axadrezada.
Este momento marca não apenas o arranque de uma temporada, mas também a afirmação de um projeto que nasce do coração do Clube e da sua própria identidade.

A liderança técnica está entregue ao Prof. Luís Merêncio, que conta com uma equipa dedicada: Énio Djaló, João Sousa e Nuno Silva como adjuntos, sendo este último também responsável pela análise de jogo. O Jonathan Hawasly, assume o papel de preparador físico e José Sampaio, orienta os guarda-redes, enquanto Nuno Verónico, garante a gestão desportiva da estrutura e a visão do projeto.
Mais que os nomes, este grupo de trabalho, é completado com staff competente e jovens atletas que simbolizam compromisso, união e ambição.

O plantel que se encontra em fase de construção, aposta em atletas que cresceram no seio da formação axadrezada, recebe jogadores com reconhecida experiencia e que, com orgulho, disseram “SIM” a este novo desafio proposto pelo nosso Clube.

As avaliações estão a ser realizadas com entusiasmo e objetividade, refletindo a vontade de todos em contribuir para algo maior do que o próprio jogo: a afirmação de um Clube que carrega consigo uma história de garra, superação e resiliência.

O Boavista Futebol Clube, através do Presidente Rui Garrido Pereira, deixou uma mensagem de gratidão a todos os que abraçaram este projeto: pelo esforço, pela motivação e pela forma honrada com que dão os primeiros passos nesta caminhada.

“É o início de um trajeto que pretende respeitar a tradição e, ao mesmo tempo, construir o futuro do emblema axadrezado, através da formação de atletas com ADN Axadrezado.” disse Rui Garrido Pereira

O Clube está plenamente consciente do trabalho exigente que tem pela frente, mas acredita que todos juntos, podemos alcançar os objetivos que almejamos.

Uma palavra especial de agradecimento a todos os nossos associados, cujo seu apoio constante ao nosso Clube, continua a ser fundamental para esta caminhada.

Vamos Boavista Futebol Clube

BFC-Futebol-Senior-Masculino_Equipa-Tecn

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a ignorancia, mas este ano haverá "três Boavistas"?

Panteras Negras FC, Boavista FC e Boavista SAD?

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 5 de Setembro é o dia D. Há reunião com os credores e quase tudo se vai decidir.
A juntar à festa ainda temos a questão dos transfer bans que implica Boavista e B SAD. 

Esta notícia, para já, é apenas um bom indicador.

Citação de JC3, há 6 minutos:

Desculpem a ignorancia, mas este ano haverá "três Boavistas"?

Panteras Negras FC, Boavista FC e Boavista SAD?

Boavista só há um

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns zumzuns que a SAD diz que vai conseguir levantar os bans até quarta.

Entretanto os jogos dos séniores, tirando amigáveis, só estão marcados para 21/09

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o clube tomou uma péssima decisão ao inscrever-se quando nem tinham a certeza se resolviam a questão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 04/10/2025 at 20:26:

Eu acho que o clube tomou uma péssima decisão ao inscrever-se quando nem tinham a certeza se resolviam a questão. 

O clube não pode fazer nada. Os bans da SAD reflectem-se no clube.

Btw, o tagarela continua a rondar. E já nem disfarça. É à frente de toda a gente, como esta manhã no café do Ribeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre que vejo este tópico com algum post novo fico logo com apreensão.
Sempre que há uma notícia nova parece que é sempre algo que nos traz vergonha.
Estou tipo avestruz com a cabeça na areia. Se não houver notícias é porque não há problemas.

Depois vem o meu lado mais racional. Não há novidades, porque é uma morte anunciada.
Os adeptos parecem ter desaparecido e já não há ninguém a combater a doença.

Ontem surgiu a notícia que no fundo todos sabíamos que mais tarde ou mais cedo iria aparecer.
O futuro parece ainda mais trágico do que o presente. Ter que ver em leilão as nossas taças e até as macas e santinhos do altar, dói muito e por isso uns vão querer lutar para manter o clube vivo. Outros vão querer recomeçar de novo fartos dos problemas atuais. Uns vão dizer que mais vale pegar no clube da claque e continuar, outros vão querer distância daquele grupo de "adeptos".

Nunca tive vontade de vir ao tópico comentar, porque não tenho vontade de pensar no assunto, mas digo-vos: isto doí mais do que estava à espera

• Like 7
  • Triste 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 2 horas:

Eu sempre que vejo este tópico com algum post novo fico logo com apreensão.
Sempre que há uma notícia nova parece que é sempre algo que nos traz vergonha.
Estou tipo avestruz com a cabeça na areia. Se não houver notícias é porque não há problemas.

Depois vem o meu lado mais racional. Não há novidades, porque é uma morte anunciada.
Os adeptos parecem ter desaparecido e já não há ninguém a combater a doença.

Ontem surgiu a notícia que no fundo todos sabíamos que mais tarde ou mais cedo iria aparecer.
O futuro parece ainda mais trágico do que o presente. Ter que ver em leilão as nossas taças e até as macas e santinhos do altar, dói muito e por isso uns vão querer lutar para manter o clube vivo. Outros vão querer recomeçar de novo fartos dos problemas atuais. Uns vão dizer que mais vale pegar no clube da claque e continuar, outros vão querer distância daquele grupo de "adeptos".

Nunca tive vontade de vir ao tópico comentar, porque não tenho vontade de pensar no assunto, mas digo-vos: isto doí mais do que estava à espera

Perdoa-me por ser tão directo. Não quero parecer insensível, mas durante uma década ou assim, esquece lá isso.

Ontem estive a ver uma decisão da Fifa sobre um processo metido pelo Welinton Jr., atualmente no Portimonense ao AVS. A FIFA condenou o AVS a pagar 200 e tal k euros ao atleta, por dívidas da Aves SAD, porque considera o AVS o herdeiro desportivo do Aves, uma espécie de sucessor espiritual. Agora, eu vi alguns dos argumentos usados para que o AVS fosse considerado o herdeiro desportivo do Aves. E a FIFA foi tão radical que eu duvido que, mesmo os Panteras Negras se safem.

O Aves tinha uma SAD que faliu. O Aves original ficou como o Boavista está agora. Impedido de inscrever jogadores por dívidas da SAD. Criou um clube fénix, o Aves 1930, que entretanto também não pode competir. Entre outros argumentos, são usados o facto do AVS usar o estádio do Aves, ter ficado com os miúdos da formação do Aves 1930, ter ficado com funcionários do Aves, vestir de vermelho e branco, etc. O AVS teve que pagar, ou chegar a acordo com o jogador para não ficar impedido de inscrever jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...