Shark Publicado 17 Dezembro 2012 Eu a cada fim de semana que passa gosto mais da Bundesliga, ainda assim prefiro a Premier Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 17 Dezembro 2012 Bundesliga > Premier >>>>> Serie A > La Liga Mas fácil. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Dezembro 2012 Liga Espanhola só é bom mesmo para quem goste do Real ou do Barcelona, vê-los entrar em campo sempre para ganhar e isso e trucidar o adversário. Porque não acho que, no computo geral, seja uma Liga atractiva. Acho que acaba por ser uma questão de gostos, evidentemente, e por simpatia com as equipas. Eu para assistir a um jogo prefiro a Premier League e logo de seguida a Serie A. A Premier League pela explosão, pela fantasia do futebol, pelo kick'n'rush, pelo espectáculo em si e pelo ambiente. De seguida a Serie A mesmo pelo espectáculo táctico que se vê. Quase todos os treinadores da Serie A percebem do jogo, interpretam-se e ajustam-se mutuamente ao adversário e isso para mim é o maior espectáculo de todos e é aquilo que mais prazer me dá ao assistir a um jogo de futebol. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 17 Dezembro 2012 Partilho a mesma opinião que o Boo. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 17 Dezembro 2012 Hoy es un día feliz para mi. Probablemente el día más importante de mi vida profesional. He firmado la renovación hasta el 2016 con el mejor equipo del mundo. Quiero agradecer al @fcbarcelona y al mister por su confianza. A mi equipo personal por estar siempre a mi lado. Y a todos vosotros por el apoyo, el cariño y la motivación que me dais continuamente. Un abrazo más fuerte que nunca a todos. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 17 Dezembro 2012 Houve uma fase que a minha liga de eleição era a BBVA, no entanto, com o passar do tempo comecei a ficar mais ligado à EPL, muito por culpa, claro, do Chelsea e agora não me consigo desprender. É raro haver um fim-de-semana que não assista a uns dois ou três jogos, é indispensável. Pode não ser a melhor tacticamente, mas tem tudo aquilo que gosto e que me diverte. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 17 Dezembro 2012 Liga Espanhola só é bom mesmo para quem goste do Real ou do Barcelona, vê-los entrar em campo sempre para ganhar e isso e trucidar o adversário. Porque não acho que, no computo geral, seja uma Liga atractiva. Acho que acaba por ser uma questão de gostos, evidentemente, e por simpatia com as equipas. Eu para assistir a um jogo prefiro a Premier League e logo de seguida a Serie A. A Premier League pela explosão, pela fantasia do futebol, pelo kick'n'rush, pelo espectáculo em si e pelo ambiente. De seguida a Serie A mesmo pelo espectáculo táctico que se vê. Quase todos os treinadores da Serie A percebem do jogo, interpretam-se e ajustam-se mutuamente ao adversário e isso para mim é o maior espectáculo de todos e é aquilo que mais prazer me dá ao assistir a um jogo de futebol. Não tem a ver com trucidar ou não os adversários, ou até simpatia com as equipas. Tem mais a ver com a vertente técnico-táctica do jogo. A EPL é, das 4 maiores\melhores, a que mais erros se vê, daí haver essa emoção em quase todos os jogos. As equipas abrem buracos com uma facilidade do catano em comparação com as outras 3 ligas, principalmente nas equipas do 8º ou 9º lugar para baixo. Ou melhor, talvez até seja ao contrário. Não sou grande conhecedor da história da EPL mas tenho para mim que, a certo ponto, a Inglaterra e por consequência a ELP, foram a melhor selecção\Liga do Mundo baseada nesse mesmo conceito, o Kick'n'Rush. Talvez por se terem mantido fiel a essa filosofia pouca importância dão ao resto, aquilo que realmente importa, e enquanto a mentalidade inglesa manteve-se ao longo dos anos, as restantes foram evoluindo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Dezembro 2012 Não troco a Liga Espanhola por nada. Se há campeonato onde as equipas são evoluídas no que realmente interessa é lá. La Liga > Serie A > Bundesliga > Premier League :lol: Enganaste-te nos sinais, só pode. wat Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 17 Dezembro 2012 Também não aprecio lá muito a EPL. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 17 Dezembro 2012 Brasileirão > EPL > Liga Portuguesa > La Liga Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Dezembro 2012 Não tem a ver com trucidar ou não os adversários, ou até simpatia com as equipas. Tem mais a ver com a vertente técnico-táctica do jogo. A EPL é, das 4 maiores\melhores, a que mais erros se vê, daí haver essa emoção em quase todos os jogos. As equipas abrem buracos com uma facilidade do catano em comparação com as outras 3 ligas, principalmente nas equipas do 8º ou 9º lugar para baixo. Eu entro para um jogo da Premier League onde sei que o 15º classificado pode ganhar ao 5º. Na Liga Espanhola eu não sinto isso acontecer. Porquê? Porque creio que os treinadores não têm competência para tal (já para não falar da qualidade individual assente em cada equipa; e ainda sobre o oligopólio competitivo que o Real Madrid e o Barcelona têm tido ao longo deste tempo) e porque a equipa não tem capacidade para tal. Se é pelo 5º ser muito mais forte que o 15º ? Talvezes assim seja. Mas eu não tenho aquela "felicidade" em ver futebol espanhol. Aliás, não vejo nenhum jogo completo a não ser do Rayo Vallecano ou um Barcelona vs Real Madrid. Sinto magia quando logo ao Sábado às 12h45 vejo um WBA contra o West Ham, p.e. Pela Liga Italiana é outra paixão, principalmente pela componente táctica do jogo. É aquilo que já disse: qualquer treinador percebe bastante da poda, e o jogo vai-se ajustando mutuamente, uma alteração táctica aqui, outro pormenor ali e o jogo vai sendo decidido. Até num Siena vs Atalanta eu consigo ver isso. Aliás, até na Serie B (que tenho acompanhado e visto os jogos do Livorno) consigo ver essa noção táctica - onde não é tanto a inspiração individual que faz a diferença. Entendo que seja uma questão de gostos e expectactivas, alias, acho que isso é a questão principal aqui a ter em conta. Para mim a Premier League e a Serie A são as melhores ligas do mundo porque me dão aquilo que eu mais gosto. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 17 Dezembro 2012 Atenção, nunca falei em gostos . Talvez posso ter dado um pouco a entender isso no primeiro post mas não é isso que está em causa aqui. Está em causa ver um jogo da EPL ou um da BBVA, por exemplo, e ver as diferenças. Não vou, nem posso, contra-argumentar o facto de a Liga Inglesa ser, de longe, a mais emotiva. Porém, isso tem um motivo. Na avaliação das Ligas apenas me rego pelas competência das equipas em questão, sem deixar de lado que o futebol é um jogo de emoções claro. Mas que vejo as equipas espanholas, num cômputo geral, acima das outras, sim vejo. Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 17 Dezembro 2012 Para mim: Premier League>Bundesliga>Liga BBVA>Serie A Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Dezembro 2012 classificação da EPL : http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=47347 classificação da Serie A : http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=47710 classificação da Liga BBVA: http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=47536 Jogo entre o 4º classificado e o 14º, por exemplo. EPL: Tottenham vs Aston Villa Serie A: Lazio vs Sampdoria Liga BBVA: Málaga vs Sevilla Primeiro, faço-te uma pergunta: O que é que te satisfaz num jogo de futebol? O que é que te faz pensares "epa boa, às 20h dá aquele jogo, tenho que ver." Segunda pergunta: Qual seria o jogo que irias ver, caso todos dessem à mesma hora? Sei que as questões são algo parvas, mas é só para entender o ponto de vista. Acrescento ainda que não gosto de entrar neste tipo de debates, porque acaba-se sempre a medir pilinhas (e isso não vale a pena pq a minha é mt maior :) ), mas como a conversa até está a ir bem, vamos embora. Do meu ponto de vista - e assumindo que este hipotético embate entre 4ºclassificado vs 14ºclassificado é simplesmente ilustrativo -, eu sei que num jogo da EPL vai haver espectáculo, velocidade, garra, magia emanada das bancadas. Por outro lado, sei que entre a Lazio e a Sampdoria, a Sampdoria vai-se fechar bem cá atras e vai tentar sair em contra-ataque, enquanto a Lazio vai ter iniciativa de jogo e atacar em ataque organizado. Chego a um Málaga vs Sevilla e ... pá, não sei o que é que vou ver. Ou melhor, sei que não vou ver mt espectáculo que vejo da EPL e que tb não vou ver mt "jogo táctico" de ambas as equipas em campo. Percebes o meu ponto de vista? É por aí ;) Fico a aguardar o post de resposta. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 17 Dezembro 2012 Tbh acho que o Málaga Vs Sevilla foi um mau exemplo lol. Compartilhar este post Link para o post
Das Bost Publicado 17 Dezembro 2012 Tbh acho que o Málaga Vs Sevilla foi um mau exemplo lol. True se fizesses um 12º x 15ª :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Dezembro 2012 Tbh acho que o Málaga Vs Sevilla foi um mau exemplo lol. tive azar, estão em 4º e em 14º :lol: para o exemplo não foi o melhor, mas tinha que manter a coerência. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 17 Dezembro 2012 classificação da EPL : http://www.zerozero....id_edicao=47347 classificação da Serie A : http://www.zerozero....id_edicao=47710 classificação da Liga BBVA: http://www.zerozero....id_edicao=47536 Jogo entre o 4º classificado e o 14º, por exemplo. EPL: Tottenham vs Aston Villa Serie A: Lazio vs Sampdoria Liga BBVA: Málaga vs Sevilla Primeiro, faço-te uma pergunta: O que é que te satisfaz num jogo de futebol? O que é que te faz pensares "epa boa, às 20h dá aquele jogo, tenho que ver." Acima de tudo? Competência. Pode parecer treta e que estou a falar só para ficar bem na "fotografia", mas dá-me imenso gozo ver uma equipa que saiba defender, que ocupe os espaços bem, que bascule colectivamente, que saiba pressionar alto e em linha, que saiba sair a jogar curto e apoiado, que jogue bem no espaço entre-linhas, que jogue em tabelas.... epah, tanta coisa que me custa parar por aqui. No fundo, uma equipa que respeite a palavra "equipa", que tenha na tomada de decisão o seu foco primordial, que saiba que o futebol é um jogo colectivo e que é assim que deve ser encarado. É por essa razão que gosto tanto de ver jogar equipas como o Barcelona, Arsenal, Juventus, etc. Segunda pergunta: Qual seria o jogo que irias ver, caso todos dessem à mesma hora? Como já te disseram, o exemplo não foi o melhor (até porque eu também tenho uma certa simpatia pelo Tottenham, logo ia optar por esse) mas deu para perceber a tua ideia. Primeiro, teria que saber quais as equipas em questão, o que implica saber se já tinha visto algum jogo dessas equipas este ano. A partir daí, decidia qual dos 3 encontros seria aquele que proporcionaria um melhor futebol, e por melhor futebol, refiro-me às razões que te dei acima. Até podia apanhar um encontro em que a possibilidade de haver golos seria muito menor que num dos outros p.e. Mas mesmo assim, prefiro ver um bom jogo de futebol, bem disputado, com 2 equipas que saibam jogar seguindo os melhores princípios, que um jogo com muitos golos e lances de perigo que, pelo contrário, fosse um espectáculo em erros defensivos. Tudo isto não implica, no entanto, que eu não valorize a parte mais emocional do jogo. Valorizo bastante até porque sem emoção o futebol não era o que é actualmente, nem teria o apelo que têm. Eu apenas valorizo mais outros aspectos que, para mim, se sobrepõem. Sei que as questões são algo parvas, mas é só para entender o ponto de vista. Acrescento ainda que não gosto de entrar neste tipo de debates, porque acaba-se sempre a medir pilinhas (e isso não vale a pena pq a minha é mt maior ), mas como a conversa até está a ir bem, vamos embora. Do meu ponto de vista - e assumindo que este hipotético embate entre 4ºclassificado vs 14ºclassificado é simplesmente ilustrativo -, eu sei que num jogo da EPL vai haver espectáculo, velocidade, garra, magia emanada das bancadas. Por outro lado, sei que entre a Lazio e a Sampdoria, a Sampdoria vai-se fechar bem cá atras e vai tentar sair em contra-ataque, enquanto a Lazio vai ter iniciativa de jogo e atacar em ataque organizado. Chego a um Málaga vs Sevilla e ... pá, não sei o que é que vou ver. Ou melhor, sei que não vou ver mt espectáculo que vejo da EPL e que tb não vou ver mt "jogo táctico" de ambas as equipas em campo. Percebes o meu ponto de vista? É por aí Fico a aguardar o post de resposta. Percebo perfeitamente... Tens que ver uma coisa, acho que estás a confundir qualidade de futebol com gostar de um particular estilo de futebol. É um pouco como a eterna discussão do Shawshank ou do Top Gun para outros. Eu percebo perfeitamente as razões para alguém preferir a EPL ou a Bundesliga à BBVA por exemplo. São jogos mais abertos, com mais golos, com mais espectáculo e com ambientes fantásticos. Mas a nível de futebol jogado? Para mim não. Agora, no fundo, tudo vai depender daquilo que cada um de nós procura num jogo de futebol. Procuras um jogo emotivo com muitos golos? Vê a EPL, a Bundesliga, a Eredivisie ou um dos campeonatos sul-americanos. Preferes jogos mais estratégicos? Vê a Serie A ou a BBVA. E tendo em conta as razões que te dei acima para justificar aquilo que gosto no futebol (por ser aquilo que acho o "melhor futebol" em termos de competência), vejo mais dessas características no geral, nas equipas espanholas que em outra qualquer liga do Mundo. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Dezembro 2012 Diz-me uma equipa, na Liga BBVA - sem ser o Barcelona e o Real Madrid - que saiba " defender, que ocupe os espaços bem, que bascule colectivamente, que saiba pressionar alto e em linha, que saiba sair a jogar curto e apoiado, que jogue bem no espaço entre-linhas, que jogue em tabelas.... " ? Acho que resumiste tudo com o teu post, e ambos os posts se complementam. Ou seja, acho que acaba por ser uma questão de gostos. Acho que, acima de tudo, a Serie A consegue ser mais competente, futebolisticamente falando, do que uma equipa da Liga BBVA. até as equipas que estão na linha d'água da liga italiana me dão mais pica e são mais "equipa de futebol" do que os da linha d'agua espanholas. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 17 Dezembro 2012 Não me cabe na cabeça não gostar da EPL. Eu gosto de futebol muito por culpa da EPL. Dá-me imensamente mais gosto ver um WBA x Aston Villa que um Barcelona x Sevilla ou um Inter x Juventus. Mas de longe. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 17 Dezembro 2012 O problema da La Liga é mesmo o Barça e o Real. Tira a pica toda, tanto ver um jogo entre "os outros" (sem grandes aspirações no campeonato), como do Real e Barça (que já se sabe que vão trucidar, salvo raras exceções). Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 17 Dezembro 2012 O último jogo Inter-Juve foi absolutamente brutal. Compartilhar este post Link para o post