Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
a.lopes

EUA lançaram mísseis contra baterias antiaéreas

Publicações recomendadas

Os Estados Unidos atacaram hoje baterias antiaéreas da Líbia com mísseis de cruzeiro Tomahawk a fim de facilitar a aplicação da zona de exclusão aérea pelas forças da coligação, disse uma fonte militar dos EUA.

Destak/Lusa | [email protected]

A mesma fonte referiu que o assalto tem várias etapas e visa instalações de defesa aérea ao redor de Tripoli, a capital, e uma zona costeira sul de Benghazi.

Esta cidade é o reduto dos rebeldes sob ataque das forças do líder líbio, Muammar Khadafi.

Os mísseis foram lançados a partir de porta-aviões norte-americanos a partir do Mediterrâneo.

A confirmação oficial da intervenção dos Estados Unidos surge ao mesmo tempo que também o primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou o envolvimento de meios britânicos nos ataques.

Representantes da União Europeia, Liga Árabe, União Africana, ONU e Estados Unidos decidiram hoje em Paris lançar uma operação militar para impor a aplicação da resolução 1973, que prevê a imposição de uma zona de exclusão aérea para proteger as populações civis líbias.

Os aviões franceses iniciaram a operação militar na Líbia e fizeram o primeiro disparo às 16:45 TMG (mesma hora em Lisboa) contra um veículo militar líbio.

@Destak

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Kadhafi promete atacar alvos civis e militares no Mediterrâneo

O líder líbio, Muammar Kadhafi, afirmou esta noite que vai abrir os depósitos de armas para defender a Líbia.

Após a intervenção de hoje dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e França, que lançaram 110 mísseis de cruzeiro sobre a Líbia, Kadhafi prometeu uma resposta séria. "Os depósitos de armas serão abertos para defender a Líbia", disse.

O líder líbio afirmou que o Mediterrâneo se transformou num "verdadeiro campo de batalha" e ameaçou atingir alvos civis e militares na região. Para Kadhafi, a acção militar de hoje é "uma agressão injustificada".

@Sapo

Compartilhar este post

Link para o post

É o tipo de coisa que me enoja um bocado, para mim, fez se o correcto no caso da Libia , mas por exemplo no Darfur fez se e faz se 500 vezes pior do que o pior sonho do Khadaffi e nunca lá meteram os pés como deve ser... O quanto nao vale ter petroil...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

O público online anda a actualizar as cenas.

Parece que os líbios pediram uma reuniao de urgência na ONU e declararam que nao vao respeitar o fecho do espaço aéreo devido aos ataques.

Compartilhar este post

Link para o post

O público online anda a actualizar as cenas.

Parece que os líbios pediram uma reuniao de urgência na ONU e declararam que nao vao respeitar o fecho do espaço aéreo devido aos ataques.

Se abaterem algum aviao francui ou americano aquilo nao vai acabar bem...

Compartilhar este post

Link para o post

É o tipo de coisa que me enoja um bocado, para mim, fez se o correcto no caso da Libia , mas por exemplo no Darfur fez se e faz se 500 vezes pior do que o pior sonho do Khadaffi e nunca lá meteram os pés como deve ser... O quanto nao vale ter petroil...

Não é por aí. Se esta vaga de democratizações não tivesse começado ainda estava tudo igual, eram todos amigos da Líbia. Só que os líbios começaram a revolta e o resto do mundo, acreditando que eles se safavam sozinhos e o tiravam do poleiro, abriu a boca e disse o que pensava. O problema é que, ao contrário do que vinha acontecendo, desta vez foi o tipo do regime autoritário a ganhar a luta, e agora como já se desbocaram todos têm de o tirar de lá para que vá outro com quem não tenham problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Já começa, são tão previsíveis...

.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, é o imperialismo na sua forma mais óbvia. Desta vez com o patrocinio até do Bloco de Esquerda, que fez uma figura muito triste nas votações no parlamento europeu.

E eu continuo à espera de provas inegáveis dos tais massacres de civis, até de ataques a manifestações por parte de caças falavam :lol: curiosamente tudo isso se passou em regiões controladas por rebeldes, cheias de jornalistas mas os corpos e os destroços provavelmente evaporaram-se

Compartilhar este post

Link para o post

quando os rebeldes andavam a ganhar terreno não havia problema mas agora que começaram a levar na pá e só controlam uma cidade a comunidade internacional já vem meter o bedelho.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que estão a querer fazer da questão da Líbia uma coisa que não é. Os "rebeldes", por mais legitimidade que possam ter, não são representativos do povo Líbio, a Líbia é um país tribal, este movimento tem caracteristicas tribais, e mesmo que não tivesse não se vêm manifestações populares em seu apoio com a dimensão que se esperaria ver no caso de uma real revolução... A comunidade internacional não pode querer impôr a um povo a sua vontade.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Antes isso que os Açores :mrgreen:

Sempre que o Hugh fala, alguém, fala mal dos Açores :c

CMPT hates Açores :-(

cmpt hates you!

estou aqui desde 2007 e nunca os açores foram tão denegridos :c

Compartilhar este post

Link para o post

Vou só ali chorar pelo Khadafi.

Só tenho pena é de não o terem limpo mais cedo e de terem andado a lamber o cu a este monte de esterco nestes últimos anos. Essa é que é a grande vergonha da comunidade internacional.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...