Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
a.lopes

EUA lançaram mísseis contra baterias antiaéreas

Publicações recomendadas

A sério que estão a contestar uma acção internacional contra um ditador que anda a bombardear a sua própria população civil? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

É o tipo de coisa que me enoja um bocado, para mim, fez se o correcto no caso da Libia , mas por exemplo no Darfur fez se e faz se 500 vezes pior do que o pior sonho do Khadaffi e nunca lá meteram os pés como deve ser... O quanto nao vale ter petroil...

Sempre sensato. Eu vinha cá dizer exactamente o mesmo. Morreu mais de um milhão de pessoas no Sudão até que alguém se lembrou... Epá, isto se calhar já chega, até o chato do Bono anda para aí com cantorias por causa desta gente, deixa cá meter aquela gentalha a brincar aos referendos, que assim ficam uns em cima e outros em baixo e já ninguém se chateia.

Agora com a Líbia os franceses, ingleses e italianos estavam todos já com a língua de fora desejosos de vir meter as manápulas no petróleo e claro que para poder gastar mísseis podem sempre contar com os EUA.

No Bahrein as forças militares também andam a fazer tiro ao boneco com os manifestantes e parece que os senhores da NATO não vão para lá criar "corredores aéreos", engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post
A sério que estão a contestar uma acção internacional contra um ditador que anda a bombardear a sua própria população civil? :blink:
Não. Estou a contestar o facto de se ter encoberto um facínora ao longo de mais de 40 porque era conveniente. E de resto estou a achar curioso como algumas acções militares são expeditamente postas em marcha, não tinha ideia de que a NATO era tão célere e eficiente, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria era saber quem é que os Americanos querem lá por a governar, na Líbia não existe nenhum tipo de oposição organizada e muito menos figuras consensuais entre os diversos grupos étnicos e tribos. Provavelmente será algum ricaço exilado em Londres como de costume.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Estou a contestar o facto de se ter encoberto um facínora ao longo de mais de 40 porque era conveniente. E de resto estou a achar curioso como algumas acções militares são expeditamente postas em marcha, não tinha ideia de que a NATO era tão célere e eficiente, só isso.

Tenho ideia que a NATO nao está directamente envolvida, ainda nao tem posição. Só a ONU. Ou pelo menos foi a ideia que ficou ontem ao ler uma notícia do publico.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que a NATO nao está directamente envolvida, ainda nao tem posição. Só a ONU. Ou pelo menos foi a ideia que ficou ontem ao ler uma notícia do publico.

Tens razão, troquei as siglas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era o único avião dos rebeldes, abatido pelos próprios :facepalm:

Não sei em quem acreditar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sudao e a Libia sao casos muitos diferentes.

O Sudao, ao contrario do que dizem, tem muito petroleo e nao é por nada se a China esta bem implementada la. Os Chineses estao a construir portos na regiao (por exemplo no Kenya) para exportar o petroleo até ao seu pais. Tambem a China vende armas ao Sudao (violando assim o embargo) como um recente relatorio da ONU afirma (e que os Chineses tentaram censurar). A China tambem votou contra (alias absteve-se...) na resoluçao 1706 da ONU que era para enviar capacetes azuis. Portanto o problema chama-se China.

A Libia esta perta da Europa. E uma das portas da Europa para os clandestinos. Nao é por nada se Berlusconi ha alguns anos atras deu dinheiro (3 ou 4 mil milhoes de euros) para, oficialmente, "compensar a colonizaçao da Italia na Libia".

Alias chegaram muitos clandestinos a Lampedusa estes dias. E podem chegar muitos mais ja que a Libia esta em guerra e ja nao existe a tal vigilancia comprada do regime Khadafi e isto pode criar enormes problemas para os paises Europeus.

O petroleo do Khadafi é so 3% das reservas mundiais e o gas 1,5%.

Depois ha o massacre que esta a fazer Khadaffi neste momento. Nem quero imaginar a limpeza que ele faria depois de vencer essa guerra...

Tambem ha que dizer que é a 1era vez que existe tal legimitade numa acçao militar nessa zona : ONU e Liga Arabe.

Editado por Dom Pérignon

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, é o imperialismo na sua forma mais óbvia. Desta vez com o patrocinio até do Bloco de Esquerda, que fez uma figura muito triste nas votações no parlamento europeu.

E eu continuo à espera de provas inegáveis dos tais massacres de civis, até de ataques a manifestações por parte de caças falavam :lol: curiosamente tudo isso se passou em regiões controladas por rebeldes, cheias de jornalistas mas os corpos e os destroços provavelmente evaporaram-se

Eras a última pessoa que eu esperava ver falar em imperialismo :o

Aposto que tu, em 1939 serias tipo Chamberlain, vias um ditador a matar gente e preferias não te envolver para não ser "imperialismo" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Rússia e Liga Árabe acusam coalizão de atacar civis na Líbia

China lamenta ataques e Alemanha diz que não está sozinha no ceticismo quanto a ação militar

20 de março de 2011 | 10h 57

O governo da Rússia e a Liga Árabe acusaram a coalizão liderada por Reino Unido, França e EUA de terem matado civis nos bombardeios às forças do ditador líbio, Muamar Kadafi. A intervenção militar, ordenada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, em votação na qual Moscou se obteve, começou no sábado, 19. De acordo com a chancelaria russa, alvos não-militares foram atingidos e 48 pessoas morreram. O número é igual ao divulgado pela TV estatal líbia, controlada por Kadafi.

"Acreditamos que a permissão dada pelo Conselho de Segurança - uma medida que já é controversa - não deve ser usada para atingir metas fora da proteção à população civil" , disse o porta-voz do ministério das Relações Exteriores russo, Alexander Lukashevich. Ainda de acordo com ele, pontes, estradas e hospitais foram atacados. "Por isso pedimos a todos os países envolvidos que interrompam o uso não-seletivo da força".

O chefe da Liga Árabe. Amr Moussa afirmou neste domingo que os árabes não queriam que ataques militares por potências ocidentais atingissem civis quando a Liga pediu uma zona de exclusão aérea na Líbia.

Em nota, Moussa solicitou uma reunião do bloco para discutir a situação no mundo árabe e, particularmente, na Líbia. "O que está acontecendo na Líbia difere do objetivo de impor uma zona de exclusão aérea, e o que nós queremos é a proteção de civis e que não haja mais bombardeios a eles", disse.

Mais cedo, o governo chinês - que também se absteve na votação na ONU ao lado de Rússia, Índia, China, Brasil e Alemanha - lamentou o ataque da coalizão. "Esperamos que a Líbia possa restaurar a estabilidade tão em breve quanto seja possível e evitar uma escalada do conflito armado que possa derivar em um maior número de vítimas civis", diz o comunicado do ministério das Relações Exteriores.

A Alemanha, por sua vez, alegou não estar sozinha em sua posição sobre a Líbia. De acordo com o ministro das Relações Exteriores do país, Guido Westerwelle, a impressão de que Berlim está isolada é errada. "Muitos outros países não apenas entendem nossa posição mas compartilham dela", afirmou. Perguntado sobre quais países, disse: "A Polônia".

Uma coalizão formada por EUA, França, Reino Unido, Itália e Canadá deu início no sábado, 19, a uma intervenção militar no país, sob mandado da resolução 1973 do Conselho de Segurança das Nações Unidas. A medida prevê a criação de uma zona de exclusão aérea na Líbia e a tomada de 'quaisquer medidas necessárias' para impedir o massacre de civis pelas tropas de Kadafi.

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,russia-diz-que-civis-morreram-na-libia-e-pede-ataques-restritos,694595,0.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Primeiro dão apoio mas depois vêm a publico condenar. Jogos políticos lol

O que safa é que são todos iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria era saber quem é que os Americanos querem lá por a governar, na Líbia não existe nenhum tipo de oposição organizada e muito menos figuras consensuais entre os diversos grupos étnicos e tribos. Provavelmente será algum ricaço exilado em Londres como de costume.

talvez metam o ministro do interior que se demitiu no fim de Fevereiro ou algum embaixador no estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu continuo à espera de provas inegáveis dos tais massacres de civis, até de ataques a manifestações por parte de caças falavam :lol: curiosamente tudo isso se passou em regiões controladas por rebeldes, cheias de jornalistas mas os corpos e os destroços provavelmente evaporaram-se

Enquanto não 'há' fotos :razz:

A senior doctor at the medical center in Benghazi, Libya, confirmed Sunday that 95 people were killed and an unknown number injured in Saturday's assault on the city by pro-Gadhafi forces.

Compartilhar este post

Link para o post

Petróleo lol

E parece que foi ordenado cessa-fogo por parte das forças militares do ditador excêntrico.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Petróleo lol

E parece que foi ordenado cessa-fogo por parte das forças militares do ditador excêntrico.

Só se foi agora, porque ele ontem (ou anteontem) já tinha ordenado o cessar-fogo, mas ficou-se pelas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se foi agora, porque ele ontem (ou anteontem) já tinha ordenado o cessar-fogo, mas ficou-se pelas palavras.

Este é o segundo. Se fizer a mesma palhaçada, tão depressa não há 3º.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...