Someone Publicado 5 Abril 2011 Uma galinha surpreendeu um casal do Reino Unido quando deixou de pôr ovos e começou a desenvolver uma crista e a cacarejar como um galo. Gertie, uma das duas galinhas criadas por Jeanette de 79 anos e Jim Howard de 76, começou a desenvolver algumas características dos galos durante o Inverno, altura em que os donos verificaram uma quebra na produção dos ovos. Jeanette disse à BBC que notou alterações na aparência de Gertie na altura em que as aves mudaram de penas e afirmou que «ela ganhou mais penas e ficou mais encorpada». A dona explicou que a galinha desenvolveu um papo e a crista ficou maior e começou a ter uma postura diferente. «Alguns dias depois ouvi-a a tentar cantar. No início não conseguia muito bem, mas agora canta muito bem», disse. Segundo o que a veterinária Marion Ford disse à BBC, as alterações aparentes de sexo nas galinhas não são totalmente incomuns, sendo que é verificada uma em cada 10 mil aves femininas. As razões das mudanças podem justificar-se pelas componentes das rações para galinhas que podem ter efeitos nas hormonas dos animais. Jeanette referiu ainda que ainda não tem a certeza de que Gertie mudou na realidade de sexo, mas, «para todos os efeitos, ela agora é um galo» que foi rebaptizado com o nome de Bertie. @http://diario.iol.pt/acredite-se-quiser/galinha-galo-aves-gra-bretanha-jeanette-tvi24/1243685-4088.html Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Abril 2011 Ainda bem que colocaste isto aqui, senão a minha vida iria (continuar a) ser miserável. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 5 Abril 2011 Ainda bem que colocaste isto aqui, senão a minha vida iria (continuar a) ser miserável. Leste e comentaste porque quiseste. Que raio de culpa tem ele? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 5 Abril 2011 Ainda bem que colocaste isto aqui, senão a minha vida iria (continuar a) ser miserável. lol Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 5 Abril 2011 Ainda bem que colocaste isto aqui, senão a minha vida iria (continuar a) ser miserável. Não entendo o problema :estrelas: . Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Abril 2011 É uma curiosidade científica que ele esnoba. Ele preferia saber como andam os bícepes do Ronaldo (trrrrrrrinnnnnntaaaa crlllll) Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 5 Abril 2011 Olha para mim que sou especial e sei que 1 em cada 10.000 galinhas mudam de sexo. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 5 Abril 2011 Andriy é um génio. É só o que eu sei. Compartilhar este post Link para o post
Marcos87 Publicado 5 Abril 2011 Mas quem é que dá nome às galinhas ? Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 6 Abril 2011 Se dão nomes aos pokemons porque não às galinhas? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Abril 2011 Ainda bem que colocaste isto aqui, senão a minha vida iria (continuar a) ser miserável. E ti particularmente o caso até de devia despertar a atenção, como futuro biólogo que poderás ser Olha para mim que sou especial e sei que 1 em cada 10.000 galinhas mudam de sexo. viste no google? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Abril 2011 Tamanha foi a desilusão no domingo... Brincadeira!!! Não me e-espanquem! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Abril 2011 Tamanha foi a desilusão no domingo... Brincadeira!!! Não me e-espanquem! :lol: Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 6 Abril 2011 O Ghelthon não anda a tirar um curso nestas àreas? Acho que era mais por aí o post dele. Ainda há muito para desccobrir Ok, secalhar não :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Abril 2011 (editado) A notícia em si não me despertou curiosidade nenhuma, até porque na notícia é explicada uma possível razão para que isso acontecesse. Além do mais, já tinha ouvido falar disso. O meu comentário foi no sentido de a publicação da notícia me parecer um bocado "inútil". Talvez a minha reacção tenha sido estúpida, mas pronto. Nada contra o Someone. ;) EDIT: Sobre se me desperta ou não curiosidade em termos da minha área de estudo, nem por isso. Embora esteja a estudar Biologia, a Zoologia propriamente dita não me atrai muito. Editado 6 Abril 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
JohnDoe Publicado 6 Abril 2011 É uma curiosidade científica que ele esnoba. Ele preferia saber como andam os bícepes do Ronaldo (trrrrrrrinnnnnntaaaa crlllll) Samuel Massas :lol: Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 12 Abril 2011 "A galinha pode dar galo" quem disse isto nao estava embriagado afinal :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post