Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Emigrar

Publicações recomendadas

Mas tens aquele contra...q é o clima...

Na zona norte o clima é o normal da maioria dos países do a Europa do norte. Não me importo com o frio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A Espanha esta tao mal ...ou pior que nós (tendo em conta que o desemprego aumentou muito la e eles sao 50 milhoes...)

Pois eu sei isso, e Espanha é a próxima economia a tombar. e quando tombar não vai ser bonito.. estava a responder ao Gel que dizia que por ele emigrava pra Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

E agências seguras, de confiança?

há uns 10 anos atrás fui para a apanha do morango na Holanda através do IPJ.

edit: claro que são situações e trabalhos incomparáveis mas, por vezes, em agências governamentais (Centros de emprego, IPJ...) consegue-se contactos interessantes.

Editado por Harmonium

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço intenções de sair de cá. Tenho demasiadas coisas a me prender ao meu cantinho.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço intenções de sair de cá. Tenho demasiadas coisas a me prender ao meu cantinho.

Eu sem problemas mudava, tanto para outro sitio dentro do pais (Açores) como para qq pais cuja lingua fosse o ingles ou com um clima parecido ao nosso.

A minha mulher nao, portanto, como nao vou sozinho, estou como o SAS

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ficar por cá, nem peço para trabalhar na minha área e nem penso em ser rico (mesmo rico). Só quero o que tenho agora, estou feliz e satisfeito e mesmo que vá para o Continente (e já com sorte se arranjar lugar logo lá). E vou estar sempre ligado à minha área, seja a dar aulas ou até como músico como faço actualmente e a brincar ainda tiro uns 4000 euros por ano. E é o meu hobbie :carinhoso:

Mas se tiver uma proposta concreta para o Brasil ou assim na minha área vou logo. De preferência para o Sul do Brasil, nada de Rio's ou São Paulos por causa da criminalidade. Pelo clima (no sul deve ser menos quente, digo eu :mrgreen: ), pelo futuro risonho, pela língua e etc. Angola não, fazes um pé de meia e depois para o tirares de lá é o problema, querem que o gastes lá e essas tretas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem falei disso com a minha namorada. Estávamos todos entre amigos e isso, e eu disse "só pra avisar que daqui a 2 anos vou po brasil", apontei para o meu melhor amigo e disse que ele vinha comigo. Ela um bocado chateada disse "entao e eu?". E eu disse-lhe "tu eras incapaz de sair daqui". E a verdade é mesmo essa. Eu não tenho nada que me prenda cá em Portugal.

Tenho os meus pais e o meu irmão/cunhada. Tenho a minha familia mais proxima toda no Algarve que só os vejo 2 vezes por ano. Os meus pais têm ambos 61 anos e já estão velhotes; o meu pai diz para eu me pirar daqui enquanto é tempo, a minha mãe é que não quer que eu vá. Tenho também os meus melhores amigos, que 1 deles era capaz de vir e o outro é a minha actual namorada. Depois, a única coisa que também me prende é o Atlético.

Adoro Portugal, adoro Lisboa, mas estou farto deste país. Tou cansado desta gente que nos governa, tou farto que façam de mim parvo.

Estou a pensar mesmo seriamente no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem falei disso com a minha namorada. Estávamos todos entre amigos e isso, e eu disse "só pra avisar que daqui a 2 anos vou po brasil", apontei para o meu melhor amigo e disse que ele vinha comigo. Ela um bocado chateada disse "entao e eu?". E eu disse-lhe "tu eras incapaz de sair daqui". E a verdade é mesmo essa. Eu não tenho nada que me prenda cá em Portugal.

Tenho os meus pais e o meu irmão/cunhada. Tenho a minha familia mais proxima toda no Algarve que só os vejo 2 vezes por ano. Os meus pais têm ambos 61 anos e já estão velhotes; o meu pai diz para eu me pirar daqui enquanto é tempo, a minha mãe é que não quer que eu vá. Tenho também os meus melhores amigos, que 1 deles era capaz de vir e o outro é a minha actual namorada. Depois, a única coisa que também me prende é o Atlético.

Adoro Portugal, adoro Lisboa, mas estou farto deste país. Tou cansado desta gente que nos governa, tou farto que façam de mim parvo.

Estou a pensar mesmo seriamente no Brasil.

Típico de mães :prayer:

Já a minha é igual, quando eu falo em sair de Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo Boo. Apostar na nossa vida e no nosso bem-estar acima de qq patriotismo que não me coloca comida no prato nem me vai dar dinheiro pra boas roupas pros meus filhos quando os tiver.

e sinceramente hoje não consigo imaginar conseguir dar uma boa vida e um bom futuro a um filho aqui em Portugal. (aqui é onde a minha maria mais discorda cmg, ela quer voltar pra fazer familia cá..)

Sinceramente não vejo isso assim.. estar já num bom país e voltar pra Portugal para quando os meus filhos tiverem a mesma idade que eu terem de aventurar-se pra algo melhor!? ou este Portugal muda muito ou mais vale ficar lá onde eles já vão ter hipoteses reais de ser alguem sem precisar de "padrinhos"

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente vai ter de ser a melhor solução para muitos de nós, o que o futuro nos aguarda aqui... :(

Era excelente ir para outro país e vir passar as férias de verão ou assim em Portugal :p

Compartilhar este post

Link para o post

Tal e qual, Portugal tem boas praias, bom tempo, boas esplanadas, venho pra isso nas férias. pra fazer vida, são empregos mal pagos, fraco poder de compra, 3o mundismo em alguns sectores (saúde, educação, etc..)

Compartilhar este post

Link para o post

E ir para o Brasil fazer o quê? Eu na área das Humanidade não faço nada por lá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E ir para o Brasil fazer o quê? Eu na área das Humanidade não faço nada por lá :lol:

Trabalhar no Turismo.

Tenho uma licenciatura na área para algo

Compartilhar este post

Link para o post

também sou de Humanidades lol. Turismo é uma área social e humana.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhar no Turismo.

Tenho uma licenciatura na área para algo

Carago pá, eu em História não me safo por lá, a Historiografia deles é totalmente diferente da nossa.

Compartilhar este post

Link para o post

também sou de Humanidades lol. Turismo é uma área social e humana.

Abrimos o Hotel CMPT no Rio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos meus sonhos é ter um hotel :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

No Brasil faz-se o mesmo que noutros países. :mrgreen: Eles devem querer pessoas para dar formação a outras pessoas já que são um país em crescimento. Por isso devo-me safar, mas como disse, venha a proposta concreta que eu decido. E é claro que ao estar bem lá não saio de lá e faço a minha vida lá. Mas um bom país deve ser a Suiça, fora da UE da treta e aquilo é uma mistela de culturas e línguas que deve ter a sua piada.

Mas no Brasil posso arranjar umas amigas e por a render ou até exportar a mulher brasileira. Serei empresário, e também aproveito e mando um contentor de jogador brasileiro. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Dispenso hotelaria.

O rinka trata do Hotel, tu tratas do turismo e eu do rigor histórico a dar nas visitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês falam assim de saír de Portugal, mas custa muito deixar tudo aí e vir para outro país.

Compartilhar este post

Link para o post

O rinka trata do Hotel, tu tratas do turismo e eu do rigor histórico a dar nas visitas.

Eu sou o barman e papo as turistas todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dispenso hotelaria.

Ok, o Operador Turístico CMPT? :mrgreen:

:lol:

Eu só passei com 10 a gestão hoteleira e o meu estágio num hotel não foi propriamente do meu agrado :p

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês falam assim de saír de Portugal, mas custa muito deixar tudo aí e vir para outro país.

Posso perguntar onde estás?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...