Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cherub

[Festivais] Rock In Rio | Super Bock Super Rock | Oeiras Alive!

Publicações recomendadas

Também não percebi.

Já agora, os Mão Morta andam por aí. Estiveram (estivemos!) ontem no Armazém F no Cais do Sodré e penso que a próxima data é em Coimbra.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds os Guns ainda estão a tocar :prayer:

"Já são mais de duas horas de show na Cidade do Rock e Axl Rose começa a cantar um dos maiores clássicos da banda: Patience. #GunsInRio"

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi essas coisas do roubar nomes a Paredes ou seja lá ao que for. O que interessa é que as bandas venham cá, e se o Primavera tiver um cartaz melhor vai-se ao Primavera e caga-se nos outros. Esse ritual de ir a Paredes não faz sentido.

Agreed. Essa coisa de "ai ui Paredes é ritual e afins" é mais poseurismo que outra coisa. O que importa é termos boas bandas (pouco importa se temos 4 ou 44 festivais), o resto é secundário.

E os nossos festivais são bastantes bons, e a preços fantásticos (tendo em conta outros festivais por essa Europa fora). Ter um Primavera em Portugal só nos traz mais prestígio, fazendo com que mais e melhores bandas coloquem Portugal no seu mapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para confirmar mesmo.

Está confirmado: Porto terá Primavera Sound em 2012

O Porto vai acolher uma edição do festival de música Primavera Sound em 2012. O anúncio oficial decorreu, esta segunda-feira, na Câmara do Porto.

O Optimus Primavera Sound acontecerá de 7 a 10 de Junho, no Parque da Cidade, recinto com capacidade para receber 30 mil pessoas, e no centro do Porto, onde haverá uma extensão do festival, à semelhança do que acontece no Primavera Sound em Barcelona.

No Parque da Cidade, e nos dias 8 e 9, a programação será distribuída por 4 palcos diferentes e a ideia é que haja concertos a decorrer a partir das 17h e até às 4h. O principal será o palco Optimus. O palco All Tomorrow’s Parties (ATP), comissariado pela promotora britânica homónima, que dirige um palco no San Miguel Primavera Sound há já vários anos, e outro dedicado à musica electrónica, que receberá concertos e DJ, alternando entre a música experimental e a música de dança, serão outros 2.

No primeiro e último dias (7 e 10) do festival, o evento vai “ocupar várias salas da cidade, entre espaços convencionais e não convencionais”, disse José Barreiro, responsável da Ritmos, a empresa portuguesa parceira da organização.

“Vamos colaborar com vários agentes da cidade para que nos ajudem a construir o Optimus Primavera Sound”, disse o director da edição portuguesa do Primavera Sound.

Os primeiros 1000 bilhetes vendidos custarão 65 euros – o bilhete dará acesso quer aos 2 dias de festival propriamente dito, quer aos eventos programados para o centro da cidade.

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa na Câmara do Porto, em que participaram Rui Rio, o presidente da autarquia, Gabi Ruiz, o director do Primavera Sound, Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da Optimus, patrocinadora do evento, e José Barreiro, da Ritmos.

Instituição indie

O Primavera Sound é um dos maiores festivais de música do mundo, destacando-se sobretudo no panorama da música indie. Acontece desde 2001 em Barcelona.

Em vez de aumentar o tamanho do festival, a organização optou por manter o evento de Barcelona e criar outro. Várias cidades europeias estiveram na corrida que o Porto acabou por vencer.

“É uma cidade que desperta muitos entusiasmos e que tem vários paralelismos com Barcelona: o clima, a dimensão, os serviços”, explicou Gabi Ruiz, director do festival.

Em Agosto, o responsável já tinha revelado ao “Público” que o Porto era um dos candidatos, tendo como adversário directo uma cidade inglesa, que não revelou.

Já na altura, Ruiz elogiou o Porto, “uma cidade com muito potencial de se abrir à Europa”, um destino que “muita gente não conhece”, e com um perfil semelhante ao de Barcelona.

Este ano, passaram pelo Primavera nomes como os Pulp, Animal Collective, Big Boi, Echo & The Bunnymen, P.I.L. e Suicide.

Fonte: http://porto24.pt/vida/03102011/primavera-sound-porto-2012/

Editado por sepa

Compartilhar este post

Link para o post

Que f*dido de entender, o que me disseram foi que não ia haver festival em Paredes, só isso.

E Ghelthon, tudo menos tu a argumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que f*dido de entender, o que me disseram foi que não ia haver festival em Paredes, só isso.

E Ghelthon, tudo menos tu a argumentar.

Se o Primavera for melhor (cartaz, condições financeiras, organização, etc.) que o Paredes, é normal que o segundo não tenha condições para se aguentar. Quase todos os anos se ouve que há dificuldades, portanto...

Quanto ao bold, acertei no ponto foi?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma-se aquilo que eu já tinha dito atrás. Há festival e patrocinado pelo Optimus. Só sabia porque um familiar meu está directamente ligado a tudo o que é imagem do festival (logótipos, etc etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma-se aquilo que eu já tinha dito atrás. Há festival e patrocinado pelo Optimus. Só sabia porque um familiar meu está directamente ligado a tudo o que é imagem do festival (logótipos, etc etc).

Bilhetes à borla, tens grande sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se a Câmara do Porto está envolvida na organização, pode ser que também tenha essa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui a Paredes apanhei boleia do organizador e o gajo confirmou que iam fazer aquela edição especial dos 20 anos.

Arranja-me um bilhete, sff.

Epá vai haver palco ATP, até me estou a espumar.

Compartilhar este post

Link para o post

Y foi, qual edição curtiste mais até agora?

Nunca fui, e então? É por nunca ter ido que não posso opinar?

Compartilhar este post

Link para o post

Também sabes sempre tudo.

Oh, não sei se vai mesmo acontecer, foi o que ele nos disse, que estavam a preparar uma edição especial, que aliás tem vindo a ser falada de há uns tempos para cá. Acho que querem reunir as melhores bandas que já passaram pelo festival ao longo dos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, não sei se vai mesmo acontecer, foi o que ele nos disse, que estavam a preparar uma edição especial, que aliás tem vindo a ser falada de há uns tempos para cá. Acho que querem reunir as melhores bandas que já passaram pelo festival ao longo dos anos.

Ah bolas, então (ainda) não é desta que teremos Radiohead no Tabuão. :(

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Epá vai haver palco ATP, até me estou a espumar.
Sei que estás a pensar no mesmo que eu, mas nem o vou pronunciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é quase impossível, primeiro porque to cachet das bandas não é o mesmo ao que era quando vieram a paredes, e depois essas mesmas bandas estarem em tour na altura de Paredes de Coura.

Compartilhar este post

Link para o post

Como deves imaginar eles lá devem ter as suas alternativas e se têm esse projecto em mente é porque já foi devidamente ponderado. De qualquer maneira volto a repetir que não sei se vão mesmo levar isso para a frente nem se o cartaz será exclusivamente composto por bandas que já lá passaram.

Editado por freudianslip

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...