Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cherub

[Festivais] Rock In Rio | Super Bock Super Rock | Oeiras Alive!

Publicações recomendadas

Há maneira de ver The Mars Volta? Nem sei quando é :(

Eu gravo com o telemóvel! :yawinkle:

:badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post
He's on SIC RADICAL :prayer:

já acabou?:x

Edit:Afinal vai começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom a parte final do concerto!! Umas partes para encher chouriços, mas concerto muito, muito positivo.

Para mim seria talvez o único artista que me levava lá

Compartilhar este post

Link para o post

Aos 62 anos, Neil não permite que a idade lhe pese nos ombros, e entrega-se visivelmente de corpo, alma e espírito à sua nobre missão de evangelização, munido de guitarra (e por vezes harmónica) para nos dar a conhecer grandes canções feitas da mesma massa com que se moldam os maiores e mais intemporais clássicos.

A entrada em palco fez-se às 21h55 com "Love and Only Love", tema que abriu uma enorme viagem que conduziu a "Powderfinger", "Spirit Road", "Cortez The Killer" e " Rockin' in the Free World" numa sequência de cortar a respiração, plena de alma e electricidade.

Em "Rockin'" as vozes dos largos milhares que se encontravam em frente ao palco Optimus fizeram-se ouvir em uníssono, fazendo, ainda que por breves momentos, esquecer o frio cortante que se fazia sentir.

Também houve tempo para ceder espaço a uma toada menos eléctrica, com "Oh Lonesome Me", "Mother Earth (Natural Anthem)" ou "The Needle and the Damage Done", esta entregue ao público com a ajuda exclusiva de uma guitarra acústica. E, em momentos como esse, é tão fácil ver na música de Young um certo poder redentor, um misticismo qualquer, que lhe enche a música de uma luz muito particular.

Seguiram-se "Unknown Legend", "Heart of Gold", "Old Man", "Get Back to The Country", "Words (Between the Lines of Age)" e, no final, um apoteótico "No Hidden Path", tema do recente Chrome Dreams II que mereceu aqui uma longa versão, praticamente um mantra rock que se estendeu sobre um público rendido ao poder da música e da figura de Neil Young.

O final foi absolutamente explosivo, com Neil a parecer ter vontade de explorar o próprio âmago da ideia de rock and roll. Os aplausos do público foram enfrentados na boca de cena, duas horas depois do início do concerto, com Neil abraçado à sua mulher e com um largo sorriso no rosto a deixar perceber uma justa satisfação. Concerto enorme. Em todos os sentidos.

Houve ainda tempo para um regresso a palco, depois dos agradecimentos. No fundo, as letras N, E, I e L estão acesas em tons de vermelho e Neil Young entrega-se a uma incendiária versão de "A Day in the Life" dos Beatles.

Os coros soam messiânicos, e transportam toda a gente para um lugar melhor, ainda que por breves instantes. A toada é abrasiva. No final, Neil rebenta com as cordas da guitarra e a sua entrega parece xamânica. A guitarra acaba no chão, depois de inundada por um mar de feedback. Final justo e apropriado. É assim que se constroem as memórias. E as lendas.

:C

b45209d6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx só de ler to arrepiado, f*dasse lá eu não ser rico. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que Neil Young = melhor concerto da noite.

Que senhor! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Fui!

Gossip e Roisin foi sempre a saltar e a arrasar, então quando a vocalista de Gossip mandou grande parte do público para cima do palco foi um brilhante final!

Ben Harper com a Good Luck e Two Hands foi o momento da noite

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das coisas que me fez decidir definitivamente por comprar o bilhete para ontem foi ver na Blitz que o Neil Young andava a tocar a Hey Hey My My. Ontem nao tocou. Assim como nao tocou a Cowgirl in The Sand, A All Along The Watchtower, a Trasher, a Harvest Moon ou mais umas tantas musicas que adoraria ouvir.

Com isto tudo parece que tinha tudo para sair de lá com uma ligeira sensaçao de vazio...

Só digo mais isto. Até podia nao ter tocado a Rockin In The Free World. Tendo em conta o que vi e ouvi ontem à noite quero lá saber.

Ah, e aqueles que estiveram ontem no Alive e viram outra coisa sem ser Neil Young... :lol: :lol: :lol: Se têm noçao do erro que fizeram mais vale morrerem.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma das coisas que me fez decidir definitivamente por comprar o bilhete para ontem foi ver na Blitz que o Neil Young andava a tocar a Hey Hey My My. Ontem nao tocou. Assim como nao tocou a Cowgirl in The Sand, A All Along The Watchtower, a Trasher, a Harvest Moon ou mais umas tantas musicas que adoraria ouvir.

Com isto tudo parece que tinha tudo para sair de lá com uma ligeira sensaçao de vazio...

Só digo mais isto. Até podia nao ter tocado a Rockin In The Free World. Tendo em conta o que vi e ouvi ontem à noite quero lá saber.

Ah, e aqueles que estiveram ontem no Alive e viram outra coisa sem ser Neil Young... :lol: :lol: :lol: Se têm noçao do erro que fizeram mais vale morrerem.

Vi um bocado de Neil Young, não estava a gostar muito e estava com frio porque estava de calções e t-shirt e fui para o metro on stage ver Gossip e sinceramente acho que não perdi nada por que Neil não faz o meu estilo e no entanto não critico quem o vai.

Acho que é um Senhor por tudo aquilo que já fez e ainda faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Perdeste algo divinal para ver Gossip. :lol:

Hum hum, para quem gosta e é a tua opinião

Compartilhar este post

Link para o post

segundo ouvi do organizador do festival, gossip foi espetacular, dos melhores concertos do festival

Compartilhar este post

Link para o post
segundo ouvi do organizador do festival, gossip foi espetacular, dos melhores concertos do festival

Não posso confirmar nem desmentir porque só fui a um dia do festival e como não sou omnipresente enqunto estava a ver uma coisa não podia estar a ver outra, mas vi o concerto e achei brutal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...