Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Unclouded

[FM 2011] A Arte de Jogar Futebol - Fim do Save

Publicações recomendadas

Muitos parabéns pelos três canecos :mrgreen: , que excelente maneira de terminar a época.

Boa sorte no Atlético de Madrid!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

atlecticof.png

Cap. 38: Uma nova aventura começa!

Dezembro de 2013:

Após uns mesitos de férias, nos quais houve diversos clubes interessados em mim (AC Milan, Liverpool, Man City, Lokomotiv Moscovo, Spartak Moscovo, etc), chegou-me ao meu mail uma proposta de trabalho extremamente interessante:

contrato.gif

Ponderei,ponderei, até que decidi aceitar. Afinal, o At. Madrid era uma boa equipa, só estava numa má fase.

Preparei as malas, despedi-me do Hawai e embarquei no 1º avião disponível rumo à Europa. No vôo, fui-me informando de diversos aspectos gerais do clube, tais como a sua história.

Passados uns dias, cheguei a Madrid. Tinha o meu adjunto, Francisco Escribá, à minha espera. Cumprimentámo-nos e dirigimo-nos de imediato para o centro de treinos, onde iria ser apresentado oficialmente e onde iria conhecer o meu plantel.

Confesso que esperava um plantel muito fraco. No entanto, encontrei um plantel fabuloso (sim, mesmo muito bom) à minha disposição! Claro está que defini logo a táctica com uma vista de olhos rápida:

planteltatica.gif

O meu adjunto tinha preparado diversos relatórios da minha equipa, o que me ajudou ainda mais a definir um 11 base.

Na liga BBVA, o At. Madrid estava péssimo: apenas em 10º lugar! Com a direcção a exigir a participação na Liga dos Campeões na próxima época, não estava nada fácil!

ligabbva.gif

Já na Europa, o At. Madrid tinha garantido o 1º lugar no seu grupo da Liga Europa, o que ia de encontro à ambição da direcção de chegar à final:

tacaeuro.gif

Ou seja, Javier Aguirre foi despedido apenas pela má prestação do campeonato. E agora, será que vou conseguir reviver a chama dos Colchoneros, ou será que vou fracassar pela 1ª vez na minha carreira?

No próximo post, vou postar os últimos jogos de 2013 do At. Madrid:

- At. Madrid vs Recreativo

- Málaga vs At. Madrid

- At. Madrid vs Gaziantepspor (Liga Europa)

- At. Madrid vs Real Sociedad

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vais po-los em primeiro! Ja fiz a banner!

Já vi Hugo! Obrigadíssimo, está muito boa!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que ias para Espanha!

BS no Atlético de Madrid :)

Vê-se consegues um 3º, 4º lugar na BBVA

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que ias para Espanha!

BS no Atlético de Madrid :)

Vê-se consegues um 3º, 4º lugar na BBVA

Força!

Ainda faltam 26 jogos, estou a 10 pontos do 2º classificado, a 7 do 3ª lugar, por isso, creio que émais que possível levantar esta equipa. Sem falar no orçamentão que tenho para transferências e que estou a planear estourar já em Janeiro para resolver alguns problemas da minha equipa!

Abraço e obrigado pelo apoio!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha. Boa sorte para o resto da época :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha. Boa sorte para o resto da época :)

Obrigado pelo apoio!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Atlético de Madrid bom clube ! ;) Não é dos meus favoritos , mas faz um bom trabalho!

E de certeza que vais dominar o futebol espanhol! Como dominaste o inglês !

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Atlético de Madrid bom clube ! ;) Não é dos meus favoritos , mas faz um bom trabalho!

E de certeza que vais dominar o futebol espanhol! Como dominaste o inglês !

Força!

Por acaso também não gosto muito do clube :mrgreen:

Hum, vamos lá ver se as coisas correm bem...

Abraço e obrigado pelo apoio!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte neste novo desafio :) e que consigas pelo menos um lugar na champions apesar de já não ser muito fácil

E já agora excelente época no Man.United

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte neste novo desafio :) e que consigas pelo menos um lugar na champions apesar de já não ser muito fácil

E já agora excelente época no Man.United

BS no Atlético!

Boa Sorte no Atlético :D

Obrigado aos 3 pelo apoio!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tens muito trabalho pela frente , mas acho que vais conseguir por o Atlético no lugar que bem merece. Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época no Man Utd e BS no Atlético de Madrid!

Tens muito trabalho pela frente , mas acho que vais conseguir por o Atlético no lugar que bem merece. Força :compinchas:

Boa sorte no Atlético de Madrid!

Obrigado aos 3 pelo apoio! Sim, espero conseguir qualificar o At. para a Champions, mas vai ser complicado, esta defesa é uma treta... :estrelas:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

atlecticof.png

Cap. 39: Toca a escalar por aí acima!

13ª Jornada: At. Madrid vs Recreativo de Huelva

O meu 1º jogo a orientar os Colchoneros. Os adeptos, desapontados com a equipa, esperavam que, com um novo treinador, houvesse melhor fio de jogo. E, conforme se esperava, o Estadio de Madrid (nome do estádio do At. aqui no jogo -.-) estava animado . O Atlético estava completamente transfigurado, muito por culpa de Pjani, Parejo e Aguero, que insistiam em quebrar completamente a defesa do Huelva. Logo a abrir, Filipe cruza largo e Aguero, de primeira, remata forte, com a bola a passar entre o guarda-redes e o poste. GOLOOOOO DO ATLÉTICO!!!!

Mandávamos no jogo completamente, sem deixar o Recreativo sequer importunar-nos. No entanto, notava-se a falta de confiança dos meus jogadores, que se traduziu na incapacidade de marcar mais na 1ª parte.

Mal se iniciou a 2ª metade, Valencia cruza atrasado para Pjanic, que enche o pé e estoura, com a bola a sair rasteira. GOLOOOOO DO AT. MADRID!!! Os adeptos festejavam nas bancadas como se não houvesse amanhã! O bom futebol estava de volta!

Porém, Roberto, quer dizer, De Gea ( :mrgreen: ) decidiu sair-se a um cruzamento do Huelva. Deixa a bola escapar por entre as mãos, com esta a bater-lhe na cabeça e a entrar na baliza... MAS QUE FRANGO!!! 2-1...

A equipa continuava a dominar, mas os adeptos estavam nervosos. Até que, na recta final do jogo, Juanfran cruzou da direita e Diego Costa cabeceou sem oposição. GOLOOOO!!!!

No último lance da partida, Pjanic desmarca Kun Aguero, que pica a bola por cima do guarda-redes e faz o 4-1! GOLOOO GOLOOO GOLOOOO!!!!

Goleada justa em Madrid, os adeptos estavam deliciados com o claro domínio dos Colchoneros na partida!

recreativo.gif

14ª Jornada: Málaga vs At. Madrid

Um jogo fácil, dizia a imprensa, revelou-se extremamente equilibrado. Logo a abrir, Valencia lesiona-se após entrada violenta de Demichelis: 6 semanas de fora... Na resposta à falta, Allagui dá um toque no esférico, com a bola a sobrar para Aguero que só teve tempo de estourar para onde estava virado. GOLOOOOO DO AT. MADRID!!!

Passados poucos minutos, Pjanic cruza da direita e Elias, vindo de trás, enche o pé e estoura. GOLOOOO!!!!

Já no final da 1ª parte, um canto de Buonanotte foi aproveitado por Tiago Gomes, que fuzilou a baliza de De Gea. 2-1!

No entanto, o jogo estava equilibradíssimo, e não se sabia se o Málga iria reagir ou se iríamos aguentar.

No início da 2ª metade, Vorsah alivia de qualquer maneira, desmarcando sem intenção Parejo. Este, num lance de génio, faz um chapéu de fora da área ao guarda-redes. GOLOOO FENOMENAL!!!! 3-1!!

De seguida, cruzamento de Reyes na esquerda para Aguero, que em desiquilíbrio remata seco. GOLOOOOOO!!!!

No final do jogo, Filipe é expulso com duplo amarelo...

Um jogo complicado em que o nosso melhor ataque fez a diferença!

mlaga.gif

Liga Europa - 6ª Jornada: At. Madrid vs Gaziantepspor

Era um jogo a feijões, este. O Gaziantepspor só tinha derrotas, o Atlético passava em 1º, por isso entrámos em campo absolutamente relaxados. A meio da 1ª parte, um livre de Parejo a 35 metros da baliza sobrevoa a barreira e entra no ângulo direito da baliza. GOLOOOOO DO ATLÉTICO!!! LIVRE MÁGICO DE PAREJO!!!!

Dominávamos a partida, mas infelizmente não conseguíamos marcar. Já na 2ª parte, Vorsah lesiona-se: 4 semanas...

Foi já no fim da partida que Diego Costa desmarcou Reyes. Este, frente ao guarda-redes, finta-o e encosta. GOLOOOO!!! OS COLCHONEROS A DAREM SHOW!

Na resposta, Tosun antecipa-se a Miranda e recebe um passe de Walter, batendo De Gea sem dificuldades. 2-1!

Vitória justa do Atlético em Madrid, se bem que peca por ser escassa!

gaziantepspor.gif

Classificação final do Grupo D da Liga Europa:

tacaeurogrupod.gif

Conforme era esperado, avançamos em 1º, com o Hereveen em 2º!

Destaques da semana:

Sorteio da 1ª Fase de Qualificação da Liga Europa: Porto vs At. Madrid

Sorteio da 2ª Fase de Qualificação da Liga Europa: Wolfsburgo/Espanyol vs Porto/At. Madrid

Se ganharmos ao Porto, temos a vida facilitada para chegarmos aos Quartos!

15ª Jornada: At. Madrid vs Real Sociedad

Sem Vorsah, Filipe, Isla, Godin e Valencia, entrámos com uma defesa completamente alternativa, o que se revelou um fracasso autêntico. A meio da 1ª parte, Saadi finta toda a gente (quando eu digo toda a gente, foi mesmo TODA a gente!) e marca um golo espectacular. 1-0!

Logo a seguir, Birsa ganha a Rodríguez e crusa para o mesmo Saadi. Este amortece a bola e remata rasteiro, sem hipóteses para De Gea. 2-0! Mas que é isto??

No último lance da 1ª parte, Pjanic cruza tenso da direita e Aguero, atento, desvia a bola, enganando Bravo. GOOLOOOOO!!!! 2-1!

A 2ª parte foi completamente dos Colchoneros. A Real Sociedade não rematou uma ÚNICA vez. O At. atacava, atacava, mas uma grande exibição de Bravo impedia o golo do empate. Até que, já na recta final, Pajero mete em Allagui. Este, de costas para a baliza, roda sobre o defesa e, isolado, remata colocado. GOLOOOOO DO ATLÉTICO!!!! 2-2!!!

Empate completamente injusto na minha opinião, os 2 remates que o R.Sociedad fez à baliza resultaram em golo...

rsociedad.gif

Classificação da Liga BBVA no final do mês de Dezembro:

ligabbva.gif

Embora o empate contra a R.Sociedad tenha sido uma desilusão, conseguimos avançar e recuperar na tabela classificativa: passámos de 10º para 7º. Vamos lá ver se conseguimos ir até à Champions!

No próximo mês (Janeiro) vou ter os seguintes jogos:

- Bétis vs At. Madrid

- Villareal vs At. Madrid (Taça do Rei)

- At. Madrid vs Villareal

- At. Madrid vs Villareal (Taça do Rei)

- At. Madrid vs Espanyol

- Racing vs At. Madrid

Por último, esperam-se movimentos no mercado de Janeiro: temos contactos com 1 DE, um DD e um MAE... Não percam!

Abraço a todos os que seguem e em especial aos que comentam, apoiam, e dão ideias! :compinchas:

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Um mês positivo, pena só o empate com o Real Sociedade.

Mas contigo o Alt. Madrid já está a subir. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Um mês positivo, pena só o empate com o Real Sociedade.

Mas contigo o Alt. Madrid já está a subir. :handclap:

Sim, porque há diversos factores que ainda põem a equipa em sub-rendimento:

- ainda se estão a habituar às tácticas novas;

- indíces anímicos completamente arruinado quando cheguei, estamos a trabalhar nisso;

- a defesa da equipa é um queijo suíço autêntico!

Abraço e obrigado por comentares!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sem dúvida um excelente arranque.

Marcas-te bastantes golos e dominas os jogos do início ao fim.

O jogo com o Real Sociedad correu mal, mas poderia ser pior se não chegasses ao empate, portanto acho que foi um mês bastante positivo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem começaste bem no Atlético, mês só com goleadas no campeonato e com uma victória esperada na Liga Europa. Porto um adversário sempre perturbador, mas penso que passas e depois estás bem encaminhado, porque jogas contra equipas como o Wolfsburgo ou Espanyol...

Destaque para Sérgio Agüero.

Mais uns lugares e estás na Champions!

Força :compinchas:

Editado por Rupinta

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sem dúvida um excelente arranque.

Marcas-te bastantes golos e dominas os jogos do início ao fim.

O jogo com o Real Sociedad correu mal, mas poderia ser pior se não chegasses ao empate, portanto acho que foi um mês bastante positivo :D

Sim, foi pena esse jogo contra o R.Sociedad. Mas conforme expliquei, esta equipa não tem banco nenhum para a defesa... Vai ser complicado...

Bem começaste bem no Atlético, mês só com goleadas no campeonato e com uma victória esperada na Liga Europa. Porto um adversário sempre perturbador, mas penso que passas e depois estás bem encaminhado, porque jogas contra equipas como o Wolfsburgo ou Espanyol...

Destaque para Sérgio Agüero.

Mais uns lugares e estás na Champions!

Força :compinchas:

Aguero foi fenomenal este mês, com 6 golos (creio eu).

No campeonato, estou convicto que consigo ir à Champions, vamos lá ver.

O Porto aqui no jogo está bastante fraco, só tem o Falcão e o Hélton da equipa original...

Começaste bem pecando apenas no último jogo. Na LE passando o Porto tens os quartos assegurados.

Sim, na LE basta-me vencer o Porto que tenho a vida facilitada.

O último jogo deve-se à falta de alternativas da minha equipa...

Abraço aos 3 e obrigado por comentarem!

P.S: Pessoal, qual DE preferem: 26M pelo Coentrão ou 30M pelo Criscito?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...