Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM11] (o meu) Fútbol

Publicações recomendadas

leverkusen3.png

Bundesliga ミ 16ª Jornada

leverkusen.png V hamburg.png

16j.jpg

Tendo em conta a excelente exibição que rubricámos diante do Hamburgo, nem parece que defrontámos no BayArena o 3º classificado da Bundesliga, equipa em lugar de acesso à Champions League da próxima época e que conta com jogadores como Adrien, Kakuta e o adorado Yurcheko.

Joel Viera deu o mote, após uma fantástica assistência em peixinho de Zmuda, que viria a marcar o 2º golo da partida, após livre de Marin. Mais golos só mesmo nos últimos 10 minutos, com um auto-golo do adversário e mais um golo para Sampson, prémio para a boa exibição que fez neste jogo, grande goleada do líder!

Bundesliga ミ 17ª Jornada

hoffenheim.png V leverkusen.png

17j.jpg

Basta dizer que o Hoffenheim é a equipa apontada pela Imprensa como maior candidata ao 1º lugar da Bundesliga, apesar do Campeão ser o Schalke e de não terem ganho qualquer título desde 2015, para se perceber como é valioso o seu plantel e como seria difícil este jogo.

Felizmente tive a preciosa ajuda de Bébé, inspiradíssimo pelo flanco esquerdo, apontou 2 golos e lançou o caos na defesa adversária, que originou também um auto-golo. Do lado do adversário, mais uma vez Macheda me apontou golos, parece ter ficado chateado por tê-lo despachado de Barcelona, felizmente não bastou para impedir mais uma grande vitória do Leverkusen, premiados pela eficácia e organização defensiva.

Bundesliga ミ 18ª Jornada

leverkusen.png V furth.png

18j.jpg

Não falhámos naquele que era o jogo teoricamente mais acessível desta fase, aos 20 minutos já ganhávamos por 4-0 fruto da inspiração dos extremos e ponta de lança, recebendo muito bem a distribuição de bola por parte de Marko Marin.

Dois detalhes que estragaram um pouco a segunda parte: o golo deles e a lesão de Kolie, que ficará afastado da competição por um período de 3 semanas. Deu para gerir esforço durante todo o 2ºT, o resultado já estava mais do que construído.

Bundesliga ミ 19ª Jornada

wolfsburg.png V leverkusen.png

19j.jpg

Havíamos empatado contra o Wolfsburg na 1ª volta, num jogo bem disputado, tal como foi este no Klimowicz, que caiu para o nosso lado por maior rigor defensivo da nossa parte e aproveitamento de Sampson, ficando mais tranquilo com o excelente pontapé de Soares.

Até Rijkaard, treinador derrotado, admitiu ter ficado impressionado com a nossa exibição, jogámos de facto à Campeão e nesta fase tivemos a capacidade de ir vencer ao estádio do Hoffenheim e Wolfsburg.

Bundesliga ミ 20ª Jornada

leverkusen.png V mainz.png

20j.jpg

Certamente que o treinador do Mainz ficou muito satisfeito após esta partida, foi despedido do Leverkusen no final da época passada, teve aqui a possibilidade de se vingar. Sofremos golo cedo, Popov fez um remate cruzado fantástico e Adler não tinha hipóteses, acabámos por não conseguir sequer empatar a partida.

Fiz algumas mudanças durante a partida, acabei até a jogar com Kalinic ao lado de Sampson, mas não era mesmo a nossa noite. Primeira derrota que sofro para o campeonato desde 13 de Maio de 2017, já lá iam quase 3 anos. Outro dado negativo, a lesão de Stephen King, reforço de Janeiro, ficará de fora cerca de 2 semanas.

diebundesliga.png

table20j.jpg

Esta última partida corta um bocado o romantismo das anteriores, mas o brilho da goleada ao Hamburgo e vitórias em 2 estádios bem complicados, continua bem vivo. Apesar de termos sofrido a 1ª derrota na Bundesliga, o Schalke também teve os seus desaires, empatou com Bayern e Augsburg, tendo sido derrotado na última jornada em Hamburgo. Estão agora a 7 pontos de nós e o próximo jogo promete aquecer: Schalke vs Leverkusen.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas mexidas na janela de transferencias, em especial o menino russo , que bem traabalhado poderá dar um bom dzagoev :razz: . Em relação ao campeonato, mais uma ronda muito boa de vitórias, gostei muito da vitória frente ao wolfsburgo, por norma é sempre uma equipa dificil de derrotar, os elogios do rijkaard dão conta da tua enorme qualidade :wink:

IIncrivel como tas a dar show neste save, não é preciso tempo de habituação, é que és sempre campeão na 1a época que pegas numa equipa, realmente impressionante. Enfim mourinho deus da realidade, kewl deus no virtual 8-)

PS: com o japones contratado vão vir charters !

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fizeste bem em aliviar a pauta salarial e trocar os mais experientes por algum potencial. O meu preferido é o escocês, parece já ter maior experiência em relação aos outros recém chegados mas fico de pé atrás em relação ao ucraniano, talvez esteja enganado, mas espero que não desiluda.

Tiveste 5 jogos e podias ter terminado em beleza não tivesses escorregado contra o Mainz. Foi uma noite desinspirada do Leverkusen mas que por enquanto, não tem qualquer influência sobre a tua posição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hamburgo esta em 3º e n tem diferença de golos e com aquela vantagem para o Bayern....marcam os mesmos e sofrem mais,xD

BS ;-)

Editado por AnDeRsOn10

Compartilhar este post

Link para o post

Boas mexidas na janela de transferencias, em especial o menino russo , que bem traabalhado poderá dar um bom dzagoev :razz: . Em relação ao campeonato, mais uma ronda muito boa de vitórias, gostei muito da vitória frente ao wolfsburgo, por norma é sempre uma equipa dificil de derrotar, os elogios do rijkaard dão conta da tua enorme qualidade :wink:

IIncrivel como tas a dar show neste save, não é preciso tempo de habituação, é que és sempre campeão na 1a época que pegas numa equipa, realmente impressionante. Enfim mourinho deus da realidade, kewl deus no virtual 8-)

PS: com o japones contratado vão vir charters !

O menino Russo deu-me logo alguma confiança... o primeiro jogo que o coloquei, vindo do banco, fez logo uma boa jogada, percebemos logo que pode estar ali uma mais-valia. Dele e do King, que será titular como DE se não desiludir, espero bastante.

Foi um orgulho jogar tão bem contra o Wolfsburg, nessa partida e na goleada ao Hamburgo, deu gosto ver o Leverkusen! Temos melhorado, mas ainda há espaço para evoluir, quem sabe com mais uns ajustes tácticos e 2 ou 3 jogadores novos no Verão :D

O Japonês tem sido pouco aproveitado pelo Manchester City, o que não é surpresa. Mas aos 23 anos leva 46 golos pela Selecção em 52 jogos, tudo indica que venderei o Francês Tatlot para ele entrar.

Obrigado :compinchas:

Acho que fizeste bem em aliviar a pauta salarial e trocar os mais experientes por algum potencial. O meu preferido é o escocês, parece já ter maior experiência em relação aos outros recém chegados mas fico de pé atrás em relação ao ucraniano, talvez esteja enganado, mas espero que não desiluda.

Tiveste 5 jogos e podias ter terminado em beleza não tivesses escorregado contra o Mainz. Foi uma noite desinspirada do Leverkusen mas que por enquanto, não tem qualquer influência sobre a tua posição.

O maior problema do Ucraniano, nesta fase, é que na parte "pessoal" aparece descrito como Incorrecto... se for preciso puxo-lhe as orelhas ;)

Já na 1ª volta tinha empatado em Mainz... não nos demos bem contra eles :|

O Hamburgo esta em 3º e n tem diferença de golos e com aquela vantagem para o Bayern....marcam muitos e sofrem o mesmo

O Hamburgo é uma equipa despreocupada defensivamente... foram por exemplo ganhar 6-4 a casa do Bayern.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ir muito bem e o jogo com o Bayern sem palavras :prayer:

Mas não fiquei muito agradado com os contratos de janeiro, parecem jogadores mediucres que não têm grande potêncial

Editado por slbruno88

Compartilhar este post

Link para o post

O russo, para nº10 não me parece ser muito boa aposta até porque tem (muito) pouca criatividade. Mas esperemos que evolua e me cale .

De resto, o normal excepto aquela derrota com o Mainz que aposto que deixaste o homem ganhar para ele ficar feliz. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ir muito bem e o jogo com o Bayern sem palavras :prayer:

Mas não fiquei muito agradado com os contratos de janeiro, parecem jogadores mediucres que não têm grande potêncial

Ataquei os alvos realistas melhor avaliados, mas respeitarei a tua opinião, apesar de discordar ;)

O russo, para nº10 não me parece ser muito boa aposta até porque tem (muito) pouca criatividade. Mas esperemos que evolua e me cale .

De resto, o normal excepto aquela derrota com o Mainz que aposto que deixaste o homem ganhar para ele ficar feliz. :mrgreen:

Em contrapartida, tem outros atributos muito interessantes para um jovem de 20 anos, descrito como tendo potencial para ser tão bom quanto Marko Marin. Talvez prefira ter um jogador menos criativo e mais forte, para o campeonato Alemão ;)

Deixar ganhar? Nem à minha mãezinha deixava 8)

Compartilhar este post

Link para o post
europaleague.png

16-avos ミ 1ª Mão

fener.png V leverkusen.png

fener1j.jpg

Não haveria pior maneira de começar esta eliminatória para nós do que com aquele golo sofrido logo aos 2 minutos, numa falha de marcação num pontapé de canto, que não nos perdoaram. Ficámos um pouco atordoados com o golo sofrido e a primeira parte este longe de ser positiva para nós.

Felizmente conseguimos reagir depois do intervalo, coloquei também a equipa mais ofensiva e pressionante, acabámos por colher os frutos, com justiça a meu ver, Sampson e Gonzaga deram a cambalhota no marcador, passando a ser este um resultado excelente para nós, o objectivo ficava bem mais próximo, bastava jogar normalmente em casa.

16-avos ミ 2ª Mão

leverkusen.png V fener.png

fener2j.jpg

Mais uma vez estivemos um pouco aquém durante a primeira parte, também é verdade que a obrigação de lutar mais estava para o lado dos Turcos, o empate sem golos servia-nos perfeitamente.

Aparecemos, tal como no jogo da 1ª Mão, mais fortes no segundo tempo e construímos este bom resultado simplesmente por termos conseguido ser eficazes, aproveitando as oportunidades flagrantes criadas. Destaque para o 1º golo da época para Semenov, lateral esquerdo.

Aos 2 minutos do jogo em Istambul perdíamos por 1-0, conseguimos chegar ao fim das duas partidas com um resultado acumulado a nosso favor de 5-1, jogando o necessário para deixar por aqui o Fenerbahçe com justiça.

Resultados

res1elfener.jpg

Ficam algumas equipas fortes já de fora da Liga Europa, mais uma série de demonstrações que no mata-mata tudo pode acontecer. Todas as equipas Alemãs conseguiram seguir em frente, infelizmente o West Brom não teve a mesma sorte. Bayern, Hoffenheim, Fiorentina e Sevilla parecem ser os mais favoritos por esta altura.

Oitavos de Final - Sorteio

vsKiev.jpg

Já sabia que, ultrapassando o Fener, iria encontrar o vencedor do duelo entre Spartak Moscovo e D. Kiev, pois bem foram os Ucranianos os mais fortes nesses dois jogos bem equilibrados.

Dois duelos Internos são, a meu ver, os jogos mais "importantes" destes Oitavos de Final: Sevilla contra Villarreal, Hoffenheim contra Bayern. De resto, esperam-se certamente mais surpresas.

plKiev.jpg

Como tinha dito antes ainda de disputar a anterior eliminatória, parecia-me que o adversário nesta fase, fosse ele qual fosse, poderia ser mais forte do que os Turcos, foi mesmo isso que fiquei a pensar depois de dar uma vista de olhos pelo plantel do Kiev.

Têm um bom guarda-redes, o experiente Carrasso, tendo depois uma mistura de regens - em maioria - de grande valia com outros jogadores no auge das suas carreiras, como Romero, Pelé e Mollo, emprestado pelo Liverpool. Esperam-se dois jogos complicados mas com uma janela com vista para os Quartos de Final.

Compartilhar este post

Link para o post

Passas-te a eliminatoria como eu previ, embora o 1o jogo tenha sido complicado , o ambiente turco não é pêra doce :medinho: .

Agora tens pela frente o d.kiev, por norma tem sempre bons jogadores, se puderes coloca SS do melhor jogador deles, penso que é o romero que vale 11M. De qualquer forma, acho que é uma equipa acessível , embora o jogo fora seja a a chave para o desfecho desta eliminatória .

Compartilhar este post

Link para o post

Ataquei os alvos realistas melhor avaliados, mas respeitarei a tua opinião, apesar de discordar ;)

Em contrapartida, tem outros atributos muito interessantes para um jovem de 20 anos, descrito como tendo potencial para ser tão bom quanto Marko Marin. Talvez prefira ter um jogador menos criativo e mais forte, para o campeonato Alemão ;)

Deixar ganhar? Nem à minha mãezinha deixava 8)

O rapaz não parece ser propriamente um poço de força tambem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu estou na Alemanha actualmente é normal que para mim seja um futebol atractivo, porque vivo mesmo esse futebol, no café fala-se é do futebol alemão e uma coisa que gosto muito de ver aqui é... "Eu nasci em Hannover, eu sou do Hannover". O futebol alemão é o futebol que leva mais pessoas ao estádio tendo a maior assistência média da Europa... E outra particularidade do futebol alemão são os olheiros e a possibilidade de fazeres uma carreira é muito maior, caso não saibas, o Cacau do Stuttgart, jogava nas camadas jovens do Palmeiras no brasil. Mas a sua familía emigrou para a Alemanha e ele foi também. Começou a jogar numa equipa da 5ª divisão alemã, o SV Türk Gücü München. Fez 3 épocas lá, na 5ª divisão e foi contractado para a equipa de reservas do Nuremberga e hoje em dia é o Cacau que nós conhecemos. A tal equipa que ele jogava tem uma particularidade é um clube de futebol alemão, fundado por turcos. Sim, emigrantes. Acho que é um futebol que investe muito no seu próprio talento e nos valores que residem aqui na Alemanha, que estejam integrados na sociedade que é uma sociedade muito rigida.

Deixando isto á parte e falando do diário. Nas transferências tenho que te tirar o chapéu. Aplicas-te uma excelente política e conseguis-te aumentar a qualidade do teu plantel sem gastar quantias exorbitantes, tirando aqueles 7M€. Mas estou certo que é dinheiro que vais recuperar facilmente daqui a uns anos, caso ele saia do clube.

Os 4-0 ao Hamburgo é algo muito bom e estás de parabéns. O Hoffenheim em 7º está-me a desapontar eles, na actualidade, têm uma equipa com um enorme potencial, portanto se o aproveitaram bem deveriam estar muito melhor classificados. Mas a tua vitória merece muito respeito apesar de ter sido apertada não é um adversário fácil, longe disso. O wolfsburgo também caiu perante o enorme Leverkusen e o Mainz fez a gracinha, eles conseguem sempre fazer a gracinha... Vamos é ver se no próximo jogo não são goleados. Na Europa, garantis-te o jogo na primeira eliminatória, praticamente, mas decerto já conheces o sabor da azia quando temos excesso de confiança e esmagas-te em casa para ter a certeza que não haveria desgostos... Tenho-te a dizer que estás de parabéns. :handclap:

Editado por Prophet

Compartilhar este post

Link para o post

Passas-te a eliminatoria como eu previ, embora o 1o jogo tenha sido complicado , o ambiente turco não é pêra doce :medinho: .

Agora tens pela frente o d.kiev, por norma tem sempre bons jogadores, se puderes coloca SS do melhor jogador deles, penso que é o romero que vale 11M. De qualquer forma, acho que é uma equipa acessível , embora o jogo fora seja a a chave para o desfecho desta eliminatória .

É difícil escolher o melhor jogador deles, mas o Romero está assim:

romero.jpg

Um regen já com 28 anos... estou velho :mrgreen:

O rapaz não parece ser propriamente um poço de força tambem :mrgreen:

Falava dos atributos físicos no geral, não só na sua capacidade (ou falta dela) para ganhar ao braço-de-ferro 8)

Como eu estou na Alemanha actualmente é normal que para mim seja um futebol atractivo, porque vivo mesmo esse futebol, no café fala-se é do futebol alemão e uma coisa que gosto muito de ver aqui é... "Eu nasci em Hannover, eu sou do Hannover". O futebol alemão é o futebol que leva mais pessoas ao estádio tendo a maior assistência média da Europa... E outra particularidade do futebol alemão são os olheiros e a possibilidade de fazeres uma carreira é muito maior, caso não saibas, o Cacau do Stuttgart, jogava nas camadas jovens do Palmeiras no brasil. Mas a sua familía emigrou para a Alemanha e ele foi também. Começou a jogar numa equipa da 5ª divisão alemã, o SV Türk Gücü München. Fez 3 épocas lá, na 5ª divisão e foi contractado para a equipa de reservas do Nuremberga e hoje em dia é o Cacau que nós conhecemos. A tal equipa que ele jogava tem uma particularidade é um clube de futebol alemão, fundado por turcos. Sim, emigrantes. Acho que é um futebol que investe muito no seu próprio talento e nos valores que residem aqui na Alemanha, que estejam integrados na sociedade que é uma sociedade muito rigida.

Deixando isto á parte e falando do diário. Nas transferências tenho que te tirar o chapéu. Aplicas-te uma excelente política e conseguis-te aumentar a qualidade do teu plantel sem gastar quantias exorbitantes, tirando aqueles 7M€. Mas estou certo que é dinheiro que vais recuperar facilmente daqui a uns anos, caso ele saia do clube.

Os 4-0 ao Hamburgo é algo muito bom e estás de parabéns. O Hoffenheim em 7º está-me a desapontar eles, na actualidade, têm uma equipa com um enorme potencial, portanto se o aproveitaram bem deveriam estar muito melhor classificados. Mas a tua vitória merece muito respeito apesar de ter sido apertada não é um adversário fácil, longe disso. O wolfsburgo também caiu perante o enorme Leverkusen e o Mainz fez a gracinha, eles conseguem sempre fazer a gracinha... Vamos é ver se no próximo jogo não são goleados. Na Europa, garantis-te o jogo na primeira eliminatória, praticamente, mas decerto já conheces o sabor da azia quando temos excesso de confiança e esmagas-te em casa para ter a certeza que não haveria desgostos... Tenho-te a dizer que estás de parabéns. :handclap:

Essas informações adicionais ajudam a engrandecer o tópico, só tenho a agradecer.

Um grande amigo meu, a quem por acaso até chamamos "Alemão", esteve a viver na Alemanha e também fala bem do futebol daí, mas ele é fã do Dortmund :)

O Hoffenheim, apesar de não ter sido Campeão nos últimos 4 anos, tem sido apontado como o maior candidato ao 1º lugar. Continuam com a reputação em alta, o plantel é bom, têm dinheiro, é difícil perceber porque não se metem mais na luta, esta época também já despediram mais um treinador.

Estou a gostar da Bundesliga e é ainda melhor quando corre bem para nós, apesar desses acidentes como contra o Mainz. Agora que chegamos à fase onde se dividem atenções entre a Europa e a Liga, veremos se alguma prova não terá de ficar prejudicada, o plantel não tem tanta profundidade assim, apesar dos reforços de Janeiro terem ajudado a meu ver.

Obrigado pessoal :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
leverkusen2.png

Bundesliga ミ 21ª Jornada

schalke.png V leverkusen.png

21j.jpg

Visitar o Campeão depois de uma derrota caseira frente ao Mainz não seria provavelmente o cenário ideal, pior ainda sem Sampson, mas a exibição que conseguimos no Veltins-Arena foi fantástica, sobretudo pela inteligência táctica superior demonstrada no estádio do maior rival por esta altura.

Aguentámos a pressão inicial do Schalke, que tem naturalmente uma boa equipa, mas fomos letais à meia hora, quando Marin nos colocou na frente do marcador, ficou nas covas Pablo Morán, MDC emprestado pelo Barça. Para a 2ª parte tirei Kalinic, coloquei em campo Volchek e subi Marin, mudança que deu frutos, com o Russo a apontar o 1º golo com a camisola do Leverkusen, logo num grande jogo.

O último golo da partida ficou guardado para aquele que foi considerado o homem do jogo, Marco Antonio Alvarado, que tem sido um MC muito útil, este Mexicano tem surpreendido e vai justificando oportunidades, alternando com Kolie, reforço mais caro desta época, ex-Liverpool. Depois dos 3 ao Bayern, mesmo resultado na casa do Schalke, está à vista que os meus jogadores adoraram estes jogos de maior visibilidade. A liderança ficava agora ainda mais segura.

Bundesliga ミ 22ª Jornada

leverkusen.png V estugarda.png

22j.jpg

Foi mais uma vez um adversário muito complicado de defrontar o Estugarda, tinhamos ido ao seu estádio empatar a 0, quase que se repetia o resultado, não fosse aquela grande penalidade, convertida por Kalinic, que apareceu um pouco apagado nestes jogos em que teve oportunidade de jogar no lugar de Sampson, por este estar lesionado. Parece-me que o Croata prefere ser arma secreta, lançado do banco para desequilibrar.

Com dificuldade, mas de forma justa, lá agarrámos mais 3 pontos. Infelizmente o azar bateu-nos à porta, pouco depois do golo da vitória:

22marin.jpg

Este jogo fica também marcado pela lesão de Marko Marin. Estando a meio do mês de Fevereiro, parece-me muito improvável que ele volte a jogar esta temporada, uma perda horrível para nós.

Bundesliga ミ 23ª Jornada

hertha.png V leverkusen.png

23j.jpg

Para esta partida no Olympiastadion já pude contar com Sampson, mas quem brilhou foi Olivares, desequilibrador pelo flanco esquerdo e aparecendo também para finalizar na grande área, movimentações que lhe permitiram bisar e garantir uma vitória importante para nós.

As mexidas que fiz na equipa para o último quarto de hora acabaram por permitir acabar o jogo com tranquilidade, não fosse aquele lance em que o central Danilo Ferreira cabeceou sozinho num pontapé de canto e tudo teria sido perfeito. Apenas nos beliscou, não serviu para tirarem qualquer coisa do jogo.

Bundesliga ミ 24ª Jornada

leverkusen.png V friburg.png

24j.jpg

O Friburgo veio à BayArena jogar muito fechado na sua defesa e apostando no contra-ataque, estratégia que quase os deixava na frente durante a primeira parte, mas deram-nos margem para aparecer com motivação no 2ºT.

Estivemos muito perigosos nesse período, criando 4 oportunidades flagrantes, apontando dois golos, o primeiro por Soares num forte remate, o segundo um auto-golo onde Dasa desviou um remate de Alvarado, que me parecia ir já destinado ao golo.

Bundesliga ミ 25ª Jornada

kaiserslautern.png V leverkusen.png

25j.jpg

A visita ao Kaiserslautern poderia ter começado da melhor maneira, não fosse o desperdício de Sampson na grande penalidade, que só desmotivou o Liberiano, Bébé e Olivares, os extremos da equipa, estiveram muito bem durante a primeira parte e deram logo uma boa vantagem de 2 golos.

Por volta da metade do 2ºT, um cruzamento de Gonzaga, em quem tenho apostado no lugar de Marin, foi desviado por Nielsen para a sua baliza, tudo parecia estar controlado pelo Leverkusen, Heber De León fez questão de nos obrigar a roer as unhas nos últimos minutos, bisando em lances de pontapé de canto, vou matar alguém se continua a aparecer um jogador sozinho quase na linha de pequena área para finalizar. Felizmente não conseguiram roubar-nos pontos, seria demasiado injusto!

diebundesliga.png

table25j.jpg

Passada uma fase onde conhecemos apenas o sabor da vitória, com destaque natural para o resultado na casa do 2º classificado, estamos com uma vantagem considerável de 12 pontos, a 9 jornadas do fim.

No futuro próximo os destaques vão para as recepções a Colónia e Werder Bremen, mas sobretudo a visita ao Bayern Munique, com os Bávaros certamente sedentos de vingança depois do jogo da primeira volta em que Sampson marcou um hat-trick.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da lesão de Marin, conseguiste alcançar apenas vitórias, embora umas mais suadas do que outras...

Compartilhar este post

Link para o post

Ter uma lesão dessas aos 30 anos pode ser muito complicado. Acho que fizeste muito bem em antecipar a compra do Russo.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da lesão de Marin, conseguiste alcançar apenas vitórias, embora umas mais suadas do que outras...

Se há coisa que não temos tido esta época é medo de suar ;)

Ter uma lesão dessas aos 30 anos pode ser muito complicado. Acho que fizeste muito bem em antecipar a compra do Russo.

É verdade. Pondero até tentar vendê-lo para a próxima época, foi uma pena porque ele estava a render melhor do que esperava quando cheguei ao clube.

O Russo chegou antes de eu sonhar que o Marin se iria lesionar, acabou por ser uma mexida acertada. Mas Hakim Gonzaga (MAD/C) será a 1ª escolha para a titularidade por agora. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
europaleague.png

Oitavos ミ 1ª Mão

kiev.png V leverkusen.png

kiev1j.jpg

Em Kiev tivemos um início de jogo semelhante ao que foi visto em Istambul, com um golo sofrido, desta vez o azar de Kirilchik deixava o adversário na frente da eliminatória quase sem saber como!

Apesar de termos empatado de grande penalidade, por Kalinic - Sampson estava lesionado - que me permitiu ir para o intervalo com um resultado bem mais agradável, senti-me empurrado para longe da vitória neste jogo. Foi anulado um golo à minha equipa e validado o 2º ao Kiev, ambas as decisões muito duvidosas, parecendo também exagerada a expulsão a Kolie, tudo isto comentários durante o jogo.

Lutando contra todos os factores negativos que foram aparecendo, conseguimos ainda ir para a frente do marcador, com golo de Bebé, não aguentando no entanto esse resultado, a inferioridade numérica fez-se sentir. O 2-2 que se regista no final dos 90 minutos acaba por ser animador para a partida em nossa casa.

Oitavos ミ 2ª Mão

leverkusen.png V kiev.png

kiev2j.jpg

Aleluia, desta vez começámos nós a ganhar, graças ao golo de Sampson e, sem grandes ajudas, o Kiev viu-se um pouco mais à rasca para nos fazer frente. Apesar de termos entrado também de forma positiva na segunda parte, marcando Gonzaga um golo pleno de oportunidade, após passe de Alvarado, os jogadores adversários conseguiram soltar-se e começar a aparecer mais na nossa fatia de terreno.

Perdendo por 4-2 a eliminatória, não tinham nada a perder, lançaram-se ao ataque e como recompensa tiveram o golo de Malo Bodart, insuficiente para o que precisavam, mas ainda assim dando sinais da tal qualidade que tinha visto neles, antes destes jogos. Como era previsível, foi uma eliminatória mais complicada do que contra o Fener, mas com desfecho igualmente positivo para nós.

Resultados

res2elkiev.jpg

Graças a um grande resultado fora de casa, o Bayern mantém-se em prova e parece-me ser, juntamente com o Sevilla, do mais forte que há nesta competição. A Fiorentina, detentora do troféu, foi surpreendentemente eliminada pelo Galatasaray, mais um sinal de que é preciso humildade contra todos os adversários. Friburgo e Mainz despediram-se também da Liga Europa, não será breve o regresso Europeu.

Quartos de Final - Sorteio

vsSR.jpg

Ditou o sorteio que defrontássemos a equipa que acaba de eliminar o Porto, portanto agora vão ter um teste mais difícil. Se a eliminatória entre Feyenoord e Blackburn parece não ter grande encanto, os jogos Bayern vs Lazio prometem muito, estando também curioso por ver se o Galatasaray continua a surpreender.

plSR.jpg

Alguém adivinharia que se trata de uma equipa Francesa sem ser pelo nome?

Tendo em Alexey Salnikov a principal figura, o plantel do Stade Rennais pareceu-me interessante, tal como o do Kiev, mas com um ponto positivo a seu favor: tenho seleccionada a sua liga. Prometem ser mais dois testes a sério às nossas capacidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Salnikov joga... Fazendo o comentário geral, estiveste super bem na liga com vitórias importantes, especialmente sobre o Schalke. Obtives-te pontos vitais para a recta final da liga. Na Europa, os dois golos conseguidos fora, foram fundamentais. Ainda assim os últimos minutos após o golo do Kiev devem ter sido emocionantes. Força, espero para ver o final da época e o Leverkusen como campeão. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Salnikov joga... Fazendo o comentário geral, estiveste super bem na liga com vitórias importantes, especialmente sobre o Schalke. Obtives-te pontos vitais para a recta final da liga. Na Europa, os dois golos conseguidos fora, foram fundamentais. Ainda assim os últimos minutos após o golo do Kiev devem ter sido emocionantes. Força, espero para ver o final da época e o Leverkusen como campeão. :celebracao:

O Salnikov é mais um dos muitos exemplos já existentes em relação a regens goleadores... parece-me que com o passar das épocas e o aparecimento de regens de grande nível em variadas posições (apesar de me parecer existirem avançados em maior quantidade) não ficaremos com muitas saudades daqueles craques da vida real que se vão reformando. Posso dizer que este Salnikov já me deu dores de cabeça :biggrin:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de nao ter comentado, tenho acompanhado o teu Save

Nao tenho palavras para te descrever :prayer:

És o grande inspirador, para os novos membros que iniciam novos saves pela 1ºvez

Simplesmente :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de nao ter comentado, tenho acompanhado o teu Save

Nao tenho palavras para te descrever :prayer:

És o grande inspirador, para os novos membros que iniciam novos saves pela 1ºvez

Simplesmente :handclap:

Em 1º lugar, obrigado por acompanhares este save, que tanto gozo me tem dado.

Se inspirar também outra pessoa, óptimo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
europaleague.png

Q-Final ミ 1ª Mão

rennais.png V leverkusen.png

sr1j.jpg

Num jogo equilibrado em Rennes, acabou por ser a qualidade individual de Salnikov, avançado Russo que havia destacado depois do sorteio, que nos causou os maiores problemas. Apontou o 1º golo de cabeça, o 2º num forte remate à entrada da área, deixando-nos a perder por 2-0, péssimo para o jogo em casa.

Felizmente pude contar mais uma vez com a preciosa ajuda de Olivares, num jogo onde os extremos da minha equipa estiveram bem melhor do que os laterais e o PL, acreditava que o 2-1 poderia ser determinante para o nosso futuro na prova, algo que teríamos de comprovar em nossa casa. Perder nunca é bom, mas com um bocado mais de azar, poderia ter sido pior.

Q-Final ミ 2ª Mão

leverkusen.png V rennais.png

sr2j.jpg

Foi uma partida muito interessante na BayArena, previsível desde logo pelo facto de precisarmos de dar a volta a um resultado negativo e porque o Stade Rennais tinha uma dupla avançada que colocava a minha defesa em sentido quando passavam do meio campo.

Jerry Sampson apontou o 1º golo, que nos colocava na frente pelo golo marcado fora, mas Alberto Serrano não nos deixou felizes por muito tempo, precisaríamos de marcar mais um golo para tão somente empatar a eliminatória. Foi já na segunda parte, quando tinha colocado a equipa mais ofensiva, que tal aconteceu: Gonzaga justificou o estatuto de substituto de Marin, desde a sua lesão, apontando o golo que nos levaria até ao prolongamento.

Mohamed Kolie entrou na partida para o lugar de Alvarado, acabando por se mostrar determinante no destino destes Quartos de Final, apontou o 3º golo do Leverkusen num remate seco à entrada da área, eles não conseguiram reagir e assim, com um total de 4-3 após 210 minutos de jogo, seguimos para as Meias Finais. Ufff!

Resultados

res3elrenn.jpg

O Sevilla não deu chances ao Galatasaray de surpreender, venceram em Istambul de forma bem clara. Já o Bayern, perdendo por 3-1 frente à Lazio em casa, complicou muito as coisas e nem o facto de terem ganho no Olímpico os animará, dizem adeus à competição, seremos agora a única equipa Alemã em prova nas Meias Finais, onde chega também o Blackburn, que vem subindo etapas quase sem se dar por eles, a última vítima foi o Feyenoord.

Meia Final - Sorteio

vsLazio.jpg

Aí está o reencontro com o meu Nemesis na única vez que tinha estado na Liga Europa, ao serviço do West Brom, eliminaram-me sem piedade com um total de 5-0. Sevilla e Blackburn disputarão a outra vaga na Final, com vantagem teórica para os Espanhóis.

plLazio.jpg

Um plantel que me parece vir na linha dos últimos adversários que tivemos na Europa, Kiev e Stade Rennais, provavelmente com maior reputação e, estando numa fase mais adiantada da prova, poderão ser jogos ainda mais complicados.

São uma equipa experiente, mantém o esquema táctico que já defrontei algumas vezes: 4 defesas, 2 médios centro atrás de 3 médios ofensivos e 1 PL. Em relação a nós, talvez a existência de extremos na minha equipa lhes cause problemas, na mesma medida em que a sua linha de médios ofensivos, entre os meus centrais e MC's, pode dar-lhes a eliminatória. Quem tiver mais inteligência táctica e vontade, estará na final.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem muitas novidades, pareces um foguete desde ontem á tarde :razz: .Ora começando pelo campeonato, penso que podes começar a encomendar as faixas. Após uma série de jogos brutal, com especial atenção no 3 a 0 ao schalke,conseguiste obter uma vantagem de 12 pontos para gerir nas ultimas jornadas, o que é mais que suficiente para conseguir manter o 1o lugar.

Bem na liga europa, liev e rennes deram mais trabalho do que estava à espera. Em kiev, o frio deve ter dificuldade os movimetos aos teus jogadores que podiam ter complicado a passagem , felizmente o golo marcado fora ajudou e na 2a mão mostras-te o teu poderio. Já no embate com o rennes, houve um jogador que quis reslover a eliminatória e colocar mister Kewl com cabelos brancos ou até ficar careca, o tal ponta de lança russo um autentico matador. Acredito que após a derrota em frança, houve um puxão de orelhas aos teus craques, e mostraste aos teus jogadores, que lá por andarem a comer mulheres do bom e do melhor e ter estilo à lá cáceres :D não tinham ganho nada no futebol, e uma 2a mão espectacular permitiu a equipa passar ás meias finais.

Voltas a encontrar a lazio, que parece manter o sistema tatico, só faltando o PL espanhol que está no man united. De qualquer forma, adivinha-se uma batalha tatica, onde os pormenores vaofazer a diferença e ditar o próximo finalista da liga europa. Tem a palavra Mister kewl e os seus pupilos :compinchas:

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...