Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM11] (o meu) Fútbol

Publicações recomendadas

:cadeirada: 1 derrota!!!!!!!! :cadeirada:

Estou obviamente muito desiludido, o primeiro lugar que ocupas é vergonhoso, tens de melhorar claramente se quiseres algo mais deste campeonato. O Sampson está a desiludir pois ainda não houve nenhum jogo onde marcasse mais de dois golos. Muito aquém do que pode fazer.

Enfim, como ainda estás muito no início eu vou fechar os olhos a este descalabro

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Quem acompanhou os teus saves antigos sabe que tu e sucesso andam lado a lado, e este só comprova isso mesmo.

A equipa que quiser vitórias é só oferecer e estão garantidas, o Sampson já começa bem e esta época é garantido passar da marca dos 45(?) golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem acompanhou os teus saves antigos sabe que tu e sucesso andam lado a lado, e este só comprova isso mesmo.

A equipa que quiser vitórias é só oferecer e estão garantidas, o Sampson já começa bem e esta época é garantido passar da marca dos 45(?) golos.

Obrigado :grin:

Em relação à marca do Sampson na época passada, no final da época se verá... agora que olho para o FM vejo 20 jogos 20 golos... a presença na Champions pode complicar esse recorde pessoal para ele, mas na Bundesliga tem estado a um nível superior ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está o inicio do campeonato, e apesar da boa entrada houve um primeiro deslize. A derrota (há muito tempo que nao sabias o que era isso :mrgreen: ) foi ultrapassada da melhor forma, com a vitória na jornada seguinte, serviu para afogar as mágoas. Nestas primeiras jornadas podemos ver um sampson com vontade em fazer melhor que na 1a época, contando agora com o apoio de um grande thiago, que poderá ser o rei das assistências . Contudo estou expectante para ver a estreia na Champions :razz:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está o inicio do campeonato, e apesar da boa entrada houve um primeiro deslize. A derrota (há muito tempo que nao sabias o que era isso :mrgreen: ) foi ultrapassada da melhor forma, com a vitória na jornada seguinte, serviu para afogar as mágoas. Nestas primeiras jornadas podemos ver um sampson com vontade em fazer melhor que na 1a época, contando agora com o apoio de um grande thiago, que poderá ser o rei das assistências . Contudo estou expectante para ver a estreia na Champions :razz:

Há algum tempo, desde 5 de Abril em Munique... derrota que foi bem vingada no reencontro com o Bayern ;)

Compartilhar este post

Link para o post
champions.png

Grupo C ミ 1ª Jornada

wisla.png V leverkusen.png

ucl1j.jpg

Destaque desta nossa estreia na Liga Milionária em Cracóvia vai todinho para o poker de Jerry Sampson, que se apresentou assim em grande nível perante o olhar atento dos gigantes Europeus.

O Wisla tentou usar as suas armas para nos fazer frente mas fez-se notar claramente a diferença qualitativa entre as equipas, o que em dia de inspiração do nosso avançado era "morte" certa para eles. Excelente entrada no Grupo, o mais difícil vinha a seguir.

Grupo C ミ 2ª Jornada

leverkusen.png V roma.png

ucl2j.jpg

Muito complicado este jogo frente à bela equipa da Roma, que utilizou uma táctica exactamente igual à nossa, o que significou por exemplo que JVW tenha iniciado o jogo no banco de suplentes, entraria ao intervalo.

Na primeira parte conseguimos o golo da vitória, num bom cabeceamento de Bangoura, o mais jovem em campo, central realmente com grande futuro. Mas houve também um dado negativo: Bébé fazia o seu 1º jogo na temporada, ultrapassou uma lesão e voltou a ter problemas, agora ficará de fora por 4 meses, ele que foi tão importante na época passada. Para compensar essa péssima notícia, só mesmo o facto de nos termos aguentado na 2ª parte e conseguido assim uma vitória muito importante frente ao adversário mais poderoso no grupo C.

Grupo C ミ 3ª Jornada

leverkusen.png V psg-1.png

ucl3j.jpg

O PSG empatou - surpreendentemente - com o Wisla em casa na jornada anterior, precisavam mesmo de vencer aqui para alimentarem esperanças de chegar aos oitavos de final... e jogaram para isso, depois de um primeiro tempo algo morno, entraram em força no segundo e tiveram até a felicidade de chegar à vantagem graças a um auto-golo do meu lateral direito.

Decidi depois arriscar: tirei o DD e o DE, passei a jogar com 3 DC's e 2 PL's, apostando em Sampson e Kawazoe na frente de ataque. Chegámos rápido ao empate e depois conseguimos, com todo o mérito e através de um jogador lançado do banco, chegar à preciosa vitória. As reviravoltas no marcador são já uma imagem de marca do Leverkusen esta temporada!

tableucl3j.jpg

Fazendo perfeito uso do "factor-casa" e passando da teoria à prática em Cracóvia, estamos agora numa posição muito confortável no grupo, também porque o PSG desiludiu. Iremos visitá-los na próxima jornada, um empate poderá servir-nos para garantir já passagem, mas o jogo caseiro contra o Wisla é garantia absoluta de que estaremos nos Oitavos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo a equipa a tua grande rival do grupo a vitória caseira foi excelente, falta o jogo fora, que será bem difícil. Eles ainda têm uma equipa tão forte como quando por lá passaste?

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo a equipa a tua grande rival do grupo a vitória caseira foi excelente, falta o jogo fora, que será bem difícil. Eles ainda têm uma equipa tão forte como quando por lá passaste?

PEACE

Conhecia melhor a minha equipa do que esta, mas em 1º lugar acho que o sistema táctico se adequa menos, porque a Roma joga com a mesma disposição que eu tenho utilizado no Leverkusen, o que deixa Koné ou JVW no banco de suplentes. O Benítez já foi despedido, mas o Thomas Schaaf não parece ser mais inteligente.

A qualidade do plantel deve estar equivalente no mínimo, desde que eu saí já investiram para cima dos 150M€ em reforços... :oops:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pleno na Liga dos Campeoes e a vitoria na mesma é de esperar mas para isso tambem é preciso bastante eficiencia.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pleno na Liga dos Campeoes e a vitoria na mesma é de esperar mas para isso tambem é preciso bastante eficiencia.

Força :compinchas:

Para ganhar a Liga dos Campeões este ano é preciso uma grande conjugação de factores... sorte nos sorteios, aproveitamento de oportunidades, Adler em grande, árbitros do nosso lado...

O grupo começou muito bem e até podia não ganhar mais nenhum jogo e ser apurado, mas nas eliminatórias vai ficar ainda mais difícil... :medinho:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
leverkusen4.png

Bundesliga ミ 8ª Jornada

leverkusen.png V mainz.png

8j.jpg

Estava de sobre-aviso antes do apito inicial, porque o Mainz foi uma equipa que não conseguimos vencer na época passada, tendo empatado fora de casa e perdido por 0-1 no nosso estádio. Desta vez, no Parque Völler, a história foi diferente.

Entrámos muito bem no jogo, o golo de Soares acabou por coroar esse facto. Pouco depois, dada a lesão de Thiago - felizmene nada de grave - apostei no jovem Volchek que esteve muito bem nesta partida, tal como Alvarado, lideraram por completo o meio-campo, sector que foi reforçado com Kolie que marcaria o 2º golo da equipa, numa partida onde apareceram os médios centro a resolver. Vitória clara, bom jogo de futebol.

Bundesliga ミ 9ª Jornada

koln.png V leverkusen.png

9j.jpg

O sempre especial derby de Rhein vale mais do que 3 pontos para os adeptos e Jerry Sampson parece ser o jogador do plantel que mais tem consciência disso, tem marcado sempre golos ao Colónia, além de fazer a vida negra aos seus defesas durante quase toda a partida, marcou aqui o primeiro golo para nós.

Infelizmente não aguentámos a vantagem para o intervalo, sofrendo pouco antes o golo do empate, numa altura em que eles estiveram por cima. Tirei os 2 homens de meio campo, Soares e Alvarado, para lançar Kolie e Colombo, precisávamos voltar a ganhar aquela luta. Tirei também Olivares, lançando Starke, foi precisamente pelo lado esquerdo que marcámos o 2º golo, pelo lateral Semenov, que parece capaz do melhor e do pior. Motivado, Sampson apontou mais um e fechou o resultado, em 3 jogos contra o Colónia, apontou 6 golos, é um verdadeiro ídolo.

Bundesliga ミ 10ª Jornada

leverkusen.png V furth.png

10j.jpg

Horrível notícia antes desta partida: Baranov, lateral direito, estará lesionado até 7 semanas, deixando-me como única opção para o lugar o jovem Tobias Andersen, de 17 anos. Poderei optar no futuro por um sistema de 3 centrais com médio defensivo, para lidar com esta ausência, mas nesta partida caseira contra o Fürth, apostei em TA.

Ficou demonstrado ao longo dos 90 minutos que o Fürth é uma das equipas mais modestas da Bundesliga, que aliado a "dia sim" de Sampson e Gonzaga, resultaram numa goleada a nosso favor. Gostei do lateral direito, tenho agora de ver como se comportará em jogos mais complicados. Já o craque Sampson vai com 13 golos no campeonato até ao momento, tem tudo para superar o registo de 27 na competição, a época passada.

Bundesliga ミ 11ª Jornada

dortmund.png V leverkusen.png

11j.jpg

Felizmente o Borussia Dortmund regressou da 2ª divisão esta época e temos agora a oportunidade de defrontar mais um histórico do futebol Alemão, este tipo de jogo faz falta em qualquer campeonato, mais ainda porque se trata de uma equipa com a qual simpatizo há cerca de 15 anos.

Simpatias à parte, decidi para esta partida apostar num sistema de 3 centrais com médio defensivo, face às lesões dos laterais, tentava resolver o problema desta forma. O início de jogo foi equilibrado e os maiores lances de perigo surgiam pelas alas, o centro do terreno estava bem povoado. Dominámos o último quarto de hora do primeiro tempo e achava justo termos ido para o descanso na frente do marcador.

Fomos castigados pelo desperdício no início da segunda parte, com o golo do Dortmund, potente remate de López sem hipótese para Adler. Mexi depois com a equipa, passei a jogar com 2 avançados mas Sampson e Kawazoe tinham dificuldades em criar/concluir oportunidades até que uma grande penalidade duvidosa complicou mais e a lesão de Kolie estragou tudo! A perder fora e com menos uma unidade, sofremos ainda mais um golo. Resultado demasiado pesado e enganador.

Bundesliga ミ 12ª Jornada

leverkusen.png V hoffenheim.png

12j.jpg

Receber o Hoffenheim, crónico candidato aos lugares de topo, depois da pesada derrota no jogo anterior, não seria em teoria o melhor para nós, que precisávamos de subir os índices mentais e regressar às vitórias. Regressei ao sistema táctico habitual, apostando em Semenov e Tobias Andersen, reservas de King e Baranov. Fui também peremptório antes da partida: "Vamos ganhar!"

Sentiu-se durante a primeira parte o abalo que causou aos meus jogadores a derrota em Dortmund, foi uma partida algo morna até ao descanso, tentei aí abanar um pouco as coisas. Inclusive depois das alterações feitas, a verdade é que foi o Hoffenheim a conseguir com alguma sorte o golo, a um quarto de hora do fim, cheguei a pensar em novo desaire, mas arrisquei tudo o que podia... e petisquei. A dupla Sampson e Kawazoe viraram o jogo a nosso favor nos últimos minutos, tornando esta justa vitória ainda mais saborosa.

diebundesliga.png

table12j.jpg

A liderança continua a ser nossa, com o Bayern à espera de mais algum deslize da nossa parte para aí chegar e eu a fazer figas que eles percam uns pontinhos para ficar mais tranquilo no 1º lugar.

O Frankfurt tem surpreendido e intromete-se numa luta de respeito, a metade superior da tabela está por esta altura muito bem preenchida.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa derrota em Dortmund é que não estava nos planos...

Mas excelente o trajecto na Champions, bastando mais um ponto para assegurar a passagem à próxima fase :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa derrota em Dortmund é que não estava nos planos...

Mas excelente o trajecto na Champions, bastando mais um ponto para assegurar a passagem à próxima fase :celebracao:

É um bocado WTF perder 3-0 e criar mais oportunidades... shit happens 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

À semelhança do mês anterior, mais uma vez decepcionaste os teus seguidores, averbando outra derrota :confuso:

Continuas num mísero primeiro lugar, com os adversários à perna. Enfim, estaremos a assistir ao declínio de Mister Kewl?

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Devido à falta de tempo tenho acompanhado o save por fora sem comentar, mas chegada à página 100 tinha de vir dar os parabéns pelo save, excelente e cativante continuas a acumular títulos por onde passas.

Continuação, sir kewl.

Compartilhar este post

Link para o post

O Toto Tamuz, que jogador! Essa reviravolta frente ao Hoff foi, de facto, muito importante, ainda para mais pelo contexto. O Sampson parece rei, tenho de ir atrás checkar o perfil dele.

Compartilhar este post

Link para o post

À semelhança do mês anterior, mais uma vez decepcionaste os teus seguidores, averbando outra derrota :confuso:

Continuas num mísero primeiro lugar, com os adversários à perna. Enfim, estaremos a assistir ao declínio de Mister Kewl?

PEACE

Parece-me que sim... segue-se uma vida dedicada ao Jack Daniels... :drinkers:

Devido à falta de tempo tenho acompanhado o save por fora sem comentar, mas chegada à página 100 tinha de vir dar os parabéns pelo save, excelente e cativante continuas a acumular títulos por onde passas.

Continuação, sir kewl.

Compreendo perfeitamente... mas a página 100 é igual a todas as outras páginas. Já tive saves com mais em menos épocas e já tive um que pouco passou das 20 páginas em 13 épocas e gostei de todos :laugh:

O Toto Tamuz, que jogador! Essa reviravolta frente ao Hoff foi, de facto, muito importante, ainda para mais pelo contexto. O Sampson parece rei, tenho de ir atrás checkar o perfil dele.

Nem conhecer o Sampson é considerado pecado em Leverkusen :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
champions.png

Grupo C ミ 4ª Jornada

psg-1.png V leverkusen.png

ucl4j.jpg

Com Steven King e Baranov lesionados ainda para algum tempo, decidi apostar num sistema diferente nesta partida: 3 centrais (Kirilchik, Bangoura e Blazek) com um médio defensivo à frente, coloquei Colombo, apontado como o novo Javier Mascherano. Por seu lado o PSG tem-se debatido com outros problemas, ao nível dos resultados, são apenas 12º classificado na Ligue 1.

Tivemos grandes dificuldades para construir jogo e contrariar o PSG na primeira parte, onde tivemos mais uma lesão, mas terminámos com uma bela jogada de contra-ataque que nos colocava na liderança. Infelizmente eles entraram muito fortes e chegaram ao empate, num lance muito duvidoso e discutido por Soares. Grande golo de livre, apontado por Starke, deu-nos a vitória nesta partida, a expulsão no lado Parisiense fez com que o final de jogo fosse tranquilo. O apuramento para os Oitavos de Final estava carimbado!

Grupo C ミ 5ª Jornada

leverkusen.png V wisla.png

ucl5j.jpg

Esta era a partida teoricamente mais fácil da fase de grupos e a atitude com que entrámos em campo acabou por tornar tudo mais fácil, Mohamed Kolie marcou bem cedo e tranquilizou ainda mais a minha equipa.

Não fosse o desperdício de Sampson (1ª parte) e Kawazoe (2ª) teríamos goleado mais uma vez os Polacos, ficámos apenas por 2 golos sem resposta, que grande remate de Alvarado no segundo golo, entrou muito bem em campo. Com o empate a 2 bolas em Paris, a Roma estava qualificada mas não poderia já chegar ao 1º lugar!

Grupo C ミ 6ª Jornada

roma.png V leverkusen.png

ucl6j.jpg

Tudo estava decidido em relação à classificação do grupo, Leverkusen seria o líder, a Roma acompanhava-nos no 2º lugar para os Oitavos de Final, mas quereriam vencer-nos no Olímpico e justificar o estatuto de melhor equipa do grupo.

O jogo começou da melhor maneira para nós, com um lance muito bem construído após lançamento lateral e Soares a rematar com muita força para o fundo das redes de Curci. Continuámos a causar muitos problemas à defesa da Roma e sem surpresa uma combinação entre Olivares e Semenov resultou no nosso 2º golo que espicaçou o adversário e os fez partir para cima de nós mas estivemos muito seguros na defesa.

A Roma entrou muito forte na 2ª parte, com alguma sorte e boas intervenções de Adler fomos segurando o jogo até que JVW facturou - incrivelmente o seu 1º golo da época! Olivares falhou depois um golo de baliza aberta que até me deu um cabelo branco, era uma fase doida no jogo onde o golo podia surgir para qualquer equipa mas fechou mesmo em 1-2 a nosso favor, tudo está bem quando acaba bem, mas deu para sofrer na 2ª parte.

tableAaD.jpg

O Grupo A teria uma luta teoricamente equilibrada pelo 2º lugar, mas foi o PSV quem mais se destacou e acompanha o United. No Grupo B, surpresa no 1º lugar do Galatasaray, relegando para o 2º lugar o Barcelona que podia ser um dos nossos adversários nos Oitavos de Final!

Dominámos o Grupo C, o apuramento foi conseguido com um registo brilhante de 6 vitórias e 14 golos marcados, muito bom num grupo onde a Roma vem também para a fase seguinte e o PSG tem de se contentar com a Liga Europa, tal como o Benfica que viu Arsenal e Spartak serem apurados num grupo que teve interessante luta a 3.

tableEaH.jpg

Manchester City imitou-nos e fechou o Grupo E só com vitórias, à frente de Valencia e Kiev que levaram para a última jornada a decisão do apuramento, tal como fizeram Palermo e Twente no Grupo F, liderado pelo Lyon. Real Madrid e Fiorentina dominaram o seu grupo, tal como Chelsea e Rangers no Grupo H, onde o Schalke foi uma absoluta desilusão, nem para a Liga Europa seguem (o que até os pode ajudar na Liga).

vsSpartak.jpg

Tendo em conta o nível desta competição, fiquei satisfeito com o sorteio. Mais fácil do que o Spartak não havia, enquanto que ter calhado uma equipa mais difícil seria bem possível, resta assegurar agora nos 180 minutos a presença nos Quartos de Final.

Os principais destaques serão os jogos entre Barcelona e Man Utd, Roma e Arsenal onde dois candidatos à conquista da Champions terão de ficar pelo caminho. Itália vs Inglaterra é o duelo de Nações mais visto nesta fase.

plSpartak.jpg

Têm por esta altura uma equipa composta maioritariamente por regens mas daquilo que vi, por entre os mais valiosos, há aqui qualidade para nos causar problemas apesar de assumirmos o favoritismo.

Compartilhar este post

Link para o post

City 21 GM e 3 GS que deuses fdz...tu tas mais forte e se o grupo continuar assim(grupo de trabalho) poderas fazer historia no leverkusen tal como Mourinho fez no FCP ....e impressao minha ou ja defrontaste em td o save o benfica e pelo que me parece nunca defrontaste o grande colosso FCP....xD

BS

Compartilhar este post

Link para o post

Limpaste o teu grupo. Agora rumas à próxima fase e Moscovo espera-te.

Adivinha-se a tua vitória obviamente.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

City 21 GM e 3 GS que deuses fdz...tu tas mais forte e se o grupo continuar assim(grupo de trabalho) poderas fazer historia no leverkusen tal como Mourinho fez no FCP ....e impressao minha ou ja defrontaste em td o save o benfica e pelo que me parece nunca defrontaste o grande colosso FCP....xD

BS

Não é a primeira vez que vejo o City a fazer uma fase de grupos desse nível e depois morrem pelo caminho nas provas a eliminar... vai acontecer-lhes o mesmo esta época, aliás com 2 derrotas nos Oitavos.

A única equipa Portuguesa que defrontei foi mesmo o Benfica ;) O FCP tem tido sorte :lol:

Limpaste o teu grupo. Agora rumas à próxima fase e Moscovo espera-te.

Adivinha-se a tua vitória obviamente.

PEACE

Já fui feliz em Moscovo pelo West Brom vs CSKA, espero voltar a sê-lo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que limpeza nesse grupo da champions, não estava á espera. Apesar de a maior parte dos teus jogadores serem novos, alguns eventualmente fazem a sua estreia ao nivel da champions, mostram que estao à altura do desafio. O desafio com o spartak parece-me estar mais que ao alcance, resta ver também como vao ser as próximas jornadas do campeonato, que até ao momento está bastante equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que limpeza nesse grupo da champions, não estava á espera. Apesar de a maior parte dos teus jogadores serem novos, alguns eventualmente fazem a sua estreia ao nivel da champions, mostram que estao à altura do desafio. O desafio com o spartak parece-me estar mais que ao alcance, resta ver também como vao ser as próximas jornadas do campeonato, que até ao momento está bastante equilibrado.

A grande maioria dos jogadores no plantel faz a sua estreia na Champions, basta lembrar a limpeza de balneário que fiz quando cheguei ao clube, ainda assim parece que gostam deste tipo de partidas... apesar de termos sido derrotados por 2 vezes até ao momento na Bundesliga, na Champions ainda não tive dissabores... em Roma não faltou a pontinha de sorte que noutras alturas nos abandona :D

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...