Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM11] (o meu) Fútbol

Publicações recomendadas

BS no Vitória e parabéns pela excelente época no Lyon :handclap: aquela ponta holandês 57 golos :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo de férias vou tentar dar aqui um pulo. Parabéns pelos sucessos recentes, estava na cara que irias sair, já nos habituaste a isso. Agora venha o Guimas. Será provavelmente um dos desafios mais difíceis até agora neste save.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

ainda tive esperança que fosses pro porto icon_mrgreen.gif

BS em guimaraes

O Porto até trocou de treinador +- na altura que vim para o Vitória. Laudrup saiu para a Roma, contrataram Walter Samuel. Já treinei por uma vez esse clube aqui no EMEM, além de que tornaria a passagem por Portugal pouco interessante, são os Campeões em título e melhor equipa nesta altura.

Como Benfiquista, podia também dar-me náuseas e vómitos, algo pouco aconselhável numa altura em que ficar em casa de cama é uma seca total :mrgreen:

BS no Vitória e parabéns pela excelente época no Lyon :handclap: aquela ponta holandês 57 golos :prayer:

É por causa de andarem rapazes como o JVW à solta pela Europa que eu não tenho a mínima ilusão de tornar o Vitória numa equipa capaz de ganhar a Champions. :ph34r:

Mesmo de férias vou tentar dar aqui um pulo. Parabéns pelos sucessos recentes, estava na cara que irias sair, já nos habituaste a isso. Agora venha o Guimas. Será provavelmente um dos desafios mais difíceis até agora neste save.

PEACE

Antes de mais, boas férias!

Não temos claramente a mesma visão em relação à Liga Sagres...ainda que não esteja ao comando de um dos "3 grandes"... nunca tive tão pouca pressão a treinar um clube como agora :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Vitória, mas teria gostado de te ver no Porto. :mrgreen:

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa mudança, ainda por cima ano centenário... bem não sei bem qual a qualidade dos jogadores em termos gerais, mas veremos se ainda consegues terminar nos 10 primeiros.

Confesso que desta vez surpreendeste-me à grande, mas com o teu currículo os sócios do vitória estão com expectativas elevadas, a pressão em cada jogo vai ser enorme :mrgreen: .

Força Kewl :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Voltrex[' date=26 Julho 2011 - 02:41 ' timestamp='1311687703' post='6879348]

Boa sorte no Vitória, mas teria gostado de te ver no Porto. :mrgreen:

Força!

Quem sabe ainda passo por lá... depende da quantidade de Brasileiras que coloquem no meu caminho. :lol:

Bah, Vitória...

:confuso:

Boa mudança, ainda por cima ano centenário... bem não sei bem qual a qualidade dos jogadores em termos gerais, mas veremos se ainda consegues terminar nos 10 primeiros.

Confesso que desta vez surpreendeste-me à grande, mas com o teu currículo os sócios do vitória estão com expectativas elevadas, a pressão em cada jogo vai ser enorme :mrgreen: .

Força Kewl :compinchas:

Os sócios do Vitória já me adoram... estou sempre a desmentir o interesse em treinar outros clubes que despedem os treinadores.

A qualidade do plantel será "revista" no final da época e aí vou pensar como o desenhar para a próxima... por agora posso dizer que são jogadores diferentes do que estava habituado nas últimas épocas. Mas jogadores que com a táctica da Roma já dão frutos na super-forte Liga Sagres... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
vsc.png

Chegado a Portugal depois de 12 épocas onde passei por um grande número de clubes, diferentes campeonatos e competições de alto nível, chegar ao Vitória e disputar a Liga Sagres foi um bocado estranho para mim ao princípio, mas vamos ver como correram os primeiros jogos.

Sem conhecer muito bem a equipa, o primeiro jogo colocava-nos contra o Marítimo, no Funchal. Uma equipa que ocupava o 6º lugar na tabela classificativa e que ao longo das épocas até cheguei a ver na Europa. Assente no 4-4-2 que utilizei na Roma, o que fiz para definir o onze titular foi pedir o conselho ao adjunto Basílio Marques, que já cá está há bem mais tempo do que eu.

A estreia foi abençoada com uma vitória.

7j.jpg

Não tivemos maior número de ataques, afinal de contas nos Barreiros morava uma equipa de qualidade e mais motivada do que nós, mas o Brasileiro Emanuel destacou-se pela eficácia e deu-nos assim os 3 pontos. Faz parte de um lote de 3 avançados de qualidade média que aqui tenho, desempenhou muito bem as funções que JVW tinha em Roma.

Com uma estreia positiva, a partida seguinte seria novamente na Madeira, contra o Nacional.

8j.jpg

Têm dois jogadores que treinei em Roma, José Ángel (DE) e Moutinho. Acabaram por ser surpreendidos tal como o seu maior rival da Ilha, mas pareceu-me que estivemos bem melhor nesta segunda partida. Tom Gibson é um MC que a mim me parece ser bastante limitado, mas marcou um belo golo fora da área. O segundo foi marcado por Vander, um extremo direito que é o mais bem pago do plantel e que provavelmente irá sair em Janeiro ou no final da época.

9j.jpg

O Rio Ave está à rasca, o treinador é Rúben Amorim e estão nos lugares de aflição. Terem ficado com menos um jogador aos 10 minutos não ajudou e foi um pronúncio para o tipo de jogo que teriam. O pior foi mesmo terem-me lesionado aquele que é para mim o melhor MC que aqui tenho, o Romeno Vulpescu. Emanuel marcou de grande penalidade, beneficiámos de um auto-golo e Vander juntou também mais um à contagem. Apesar da forma como chegámos aos golos, criámos oportunidades para vencer por outros meios, gostei da exibição.

10j.jpg

Talvez por estar "escaldado" em relação ao Paços no FM, tinha algum receio para esta partida... que acabou por ser provavelmente a melhor que o Vitória fez até ao momento sob meu comando. Não deixámos os Castores fazerem nada de jeito com bola e massacrámos no último terço, uma pena que tenha demorado tanto a marcarmos o primeiro golo. Ainda vieram a tempo de confirmarmos mais 3 pontos.

11j.jpg

A Briosa pareceu entrar em campo com vontade de vingar a minha opção por Guimarães, estiveram claramente melhor do que a minha equipa na primeira parte. Já na segunda, o caso mudou de figura e brilharam os meus avançados... Carlinhos parece-me ser o melhor e no entanto só agora facturou o seu primeiro golo, enquanto que Emanuel vai sendo o melhor marcador. Certamente que também se explica pela missão que cada um vai desempenhando em campo, na Roma também JVW marcava mais do que Koné e no entanto é o Marfinense quem recebeu o prémio da FIFA para melhor jogador no final deste ano de 2022.

12j.jpg

Tranquilo este jogo contra um Portimonense que vai estando à rasca, um «bis» para Emanuel e uma série de oportunidades desperdiçadas para golear, até porque a equipa de Portimão ficou com 10 jogadores apenas, ainda bem cedo no segundo tempo. Mais uma partida sem sofrer golos e um registo ao nível de um Campeão até agora.

13j.jpg

Jogo muito estranho este no Magalhães Pessoa! O Leiria vai sendo uma das melhores equipas do campeonato até ao momento, basta ver que estão logo depois de FC Porto e Benfica, mas ainda assim podíamos ter tirado algo mais deste jogo. Marcaram através de um Togolês que me parece ser o melhor jogador do plantel Leiriense, ainda que algo burro pois acabaria expulso ainda na primeira parte. Controlámos de forma assustadora a posse de bola na segunda parte, mas o golo não apareceu para nós. Primeira derrota na Liga desde que cheguei a Guimarães, não nos tirará muita moral certamente.

table13j.jpg

Uma série de 6 vitórias nas 7 partidas que disputei colocaram a equipa numa boa posição e já com os mesmos pontos do Sporting. Isto sem conhecer a fundo o plantel, adiei esse estudo mais a sério para Janeiro, onde vou tentar vender alguns jogadores e fazer 1 ou outra contratação apesar do frágil estado financeiro e orçamento salarial já maximizado. O nível na Liga Sagres não me surpreendeu, depois de várias épocas noutro tipo de campeonato nota-se bem a diferença no grau de exigência, as limitações financeiras do Vitória serão o maior entrave a um futuro de sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
vsc.png

Mercado de Janeiro

mercadoJaneiro.jpg

financas.jpg

Deixei aí mais visíveis os negócios feitos por mim. A contratação a custo zero do central O'Brien já estava definida mas até agradeço, não tinha melhor do que ele no meu plantel. Os restantes foram do melhor e mais acessível que me apareceram em Portugal, Gonçalves (MD) e Vieira (MC) não são estrelas mas fazem perceber o que realmente é um alvo realista para o Vitória nesta altura, tendo em conta a sua situação financeira.

A má gestão levou-nos ao ponto em que estamos agora, com 3M€ negativos e necessidade absoluta de controlar despesas e gerar mais receitas. Acabei fazendo para cima do milhão de euros de lucro entre contratações e vendas, deixando sair apenas jogadores que não "fazem falta". Se o caso piorar, no próximo Verão terei de fazer mais alguns negócios e talvez salvaguardar-me com jogadores emprestados, seja entre os 3 grandes ou por Espanha/Brasil e até no OM, clube-mãe do Vitória.

Dream Team - Vista Geral do Plantel

tactica.jpg

GR Mohammed Ibrahim

DE Dmitry Krijanov

DC Brad O'Brien

DC Janis Visockis

DD Alexandr Sychev

ME José Marques

MC Andrea D'Ambrosio

MC Manuel Vieira

MD António Gonçalves

PL Kirill Grachev

PL Carlinhos

Não é um plantel de super-estrelas, mas também não é um grupo de toscos, dou-me até ao luxo de deixar jogadores avaliados acima dos 700mil€ no banco (Emanuel; Bagaev, Najdenov) e jovens Portugueses que com 19 aninhos já têm alguma reputação, como Hugo Martins (MC) e Vítor Nunes (PL) que fui buscar aos sub19.

Falando na equipa titular em que irei apostar nos tempos mais próximos, vemos aí a inclusão das contratações de Janeiro, com Grachev à cabeça por ser o mais reputado e chegado de empréstimo do nosso clube-mãe, OM, meu grande rival na época passada! Não seria justo estar a julgar esta equipa com o mesmo grau de exigência que usei nos últimos anos para os meus plantéis, parece-me que temos aqui matéria-prima para lutar com a grande maioria das equipas na Liga Sagres.

A defesa, guarda-redes incluído, não me deram dores de cabeça até agora, para a realidade do futebol Português está bem interessante, talvez os atacantes de Porto, Benfica e Sporting nos coloquem maiores problemas. A do meio campo tem em D'Ambrosio o melhor valor, ainda que toda a gente esteja a render, desde os reforços Manuel Vieira e Gonçalves, até ao jovem Zé Marques em que eu apostei desde que cheguei ao clube. Para a frente de ataque, manterei Carlinhos ao lado do tal reforço mais sonante, podemos continuar a ser uma das equipas mais concretizadoras do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Até tens um bom plantel á tua disposição, agora há que manter a boa forma que mostraste e tentar fazer coisas bonitas á frente do VSC, que eles bem merecem. Boa sorte amigo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

tens equipa para garantir acesso à Liga Europa, há-que trabalhar.

o Kirill Grachev parece ter muito potêncial

Compartilhar este post

Link para o post

Até tens um bom plantel á tua disposição, agora há que manter a boa forma que mostraste e tentar fazer coisas bonitas á frente do VSC, que eles bem merecem. Boa sorte amigo :compinchas:

Tendo em conta a situação económica do Vitória, o plantel podia estar pior... com jeitinho vamos ganhando às equipas do nosso campeonato e até já dei luta aos maiores... ainda bem que decidi voltar atrás na decisão de ir para o PSV e optar por Portugal :compinchas:

tens equipa para garantir acesso à Liga Europa, há-que trabalhar.

o Kirill Grachev parece ter muito potêncial

A Liga Europa na Liga Sagres até está "fácil" de atingir... até se pode ficar em 6º lugar e garantir acesso, o que depende da Taça de Portugal...

O Grachev para o Vitória está um jogador interessante... o OM que continue a mandar gente assim 8)

Compartilhar este post

Link para o post
vsc.png

Taça de PORTUGAL

O primeiro jogo que tive pelo Vitória de Guimarães foi contra o Gondomar, na 3ª eliminatória da Taça. Esmagámos 9-1 e seria difícil pedir uma maior injecção de moral numa equipa que havia iniciado o campeonato de forma pouco satisfatória.

Receberia depois o Braga na eliminatória seguinte, no D. Afonso Henriques. Tivemos dificuldades, foi um jogo renhido e que poderia ter caído para qualquer uma das equipas mas que felizmente conseguimos vencer nas grandes penalidades para azia de Pedro Caixinha.

A visita a Paços de Ferreira seria o último jogo efectuado por nós na edição deste ano, onde caímos na 5ª eliminatória, perdendo por 1-0 numa partida pouco conseguida por nossa parte, muito por culpa da expulsão do meu lateral esquerdo aos 25 minutos. Tivesse estado 11 contra 11 e acredito que poderíamos ter sido mais felizes na Mata Real.

A única conquista que o Vitória teve neste save foi uma Taça de Portugal em 2018, não iremos repetir tal glória para infelicidade dos adeptos, certamente coroaria de forma diferente os 100 anos do clube. A grande surpresa no passado recente é a conquista da Taça por parte do Santa Clara em 2012, aliada ao facto do Benfica ainda não ter vencido nenhuma. Porto e Marítimo venceram por 2 vezes cada um, nos últimos 4 anos. Para já o líder do campeonato é talvez o maior candidato a levantar mais uma Taça.

Bwin Cup

Na fase de grupos desta competição fiquei com FC Porto, Gil Vicente e Naval, onde o grande favoritismo no apuramento iria obviamente para o líder do campeonato, que receberíamos na primeira partida.

O jogo contra o FC Porto não começou nada bem para nós, sofremos golo ainda cedo, mas a reacção foi muito boa e a forma como íamos conseguindo criar oportunidades flagrantes fez-nos virar o 0-1 para 2-1, contudo eles ainda empataram e fixaram o resultado final num empate a 2 golos, satisfatório para ambas as equipas, suponho.

A visita ao Gil Vicente foi provavelmente o melhor jogo que efectuámos nas Taças esta época, vitória por 2-0 e bom futebol, posse de bola interessante, faltou um maior acerto na finalização, muitos remates ao lado impediram uma goleada.

Para a última jornada estava marcada a visita à Naval, onde até poderia bastar o empate para seguirmos em frente nesta Taça da Liga. Infelizmente as coisas não correram da melhor maneira e perdemos 2-1 enquanto o Porto esmagou o Gil Vicente no Dragão e passou para o 1º lugar no Grupo C.

tabelabwin.jpg

Acaba por não ser uma surpresa que o FC Porto siga em frente neste grupo, juntando-se a Braga, Sporting e Paços de Ferreira (deixou o Benfica em 2º lugar) nas Meias Finais de uma prova que ao longo deste save já foi ganha por Benfica, Marítimo, Porto, Naval, Nacional, Braga e Leiria, detentor do troféu. Uma competição de menor dimensão mas que para o Vitória podia ser especial, em ano de centenário.

Wait for it...

sporting.jpg

Abriu-se uma janela de oportunidade em Alvalade, graças à época bem fraquinha que estão a fazer - na altura do despedimento o clube ocupa o 7º lugar na tabela - saltou fora o Mister Weiss e rugiram na minha direcção. O Sporting é o rival do Benfica que me falta treinar, nunca por lá passei no FM. Nunca saíria agora do Vitória, adiei a decisão para o final da época e aí defino o meu rumo para a próxima temporada. Por agora irei fazer como o Domingos e negar tudo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma pena as eliminaçoes mas a expulsão inclinou o encontro, na taça da liga a derrota frente à Naval deitou tudo a perder, é uma pena.

:prayer:

(Paulo Sérgio v2 a sair do Vitória para o Sporting :mrgreen: )

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

OMG o meu sporting chama por ti Kewl :prayer: . Já estou a imaginar a levantares a taça da champions com o verdinho ao peito com a célebre musica "we are the champions my friend!" :razz: . Relativamente ao vitoria, gosto especialmente da dupla da frente , e acredito que consigas alcançar o 2o lugar no campeonato. Mas esta noticia do sporting abriu me o apetite, e agora acho bom que seja tal como o domingos e no fim faças a rubrica do contrato ao lado do flopes :laugh: .

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, brasileiras não deve ser um grande entrave se for essa a questão. :mrgreen:

O onze base até que nem é mau e tens obtido resultados bem aceitáveis. A proposta do Sporting é tentadora e vais acabar por aceitar, até lá, resta saber o que conseguirás com o Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma pena as eliminaçoes mas a expulsão inclinou o encontro, na taça da liga a derrota frente à Naval deitou tudo a perder, é uma pena.

:prayer:

(Paulo Sérgio v2 a sair do Vitória para o Sporting :mrgreen: )

Tenho tido uma semelhança com o Paulo Sérgio... faço quase sempre as mesmas substituições. O lote de jogadores que venho usando é de 14/15 no máximo :laugh:

Estou certo é que se o Sporting me conseguir contratar, não serei despedido :angry:

OMG o meu sporting chama por ti Kewl :prayer: . Já estou a imaginar a levantares a taça da champions com o verdinho ao peito com a célebre musica "we are the champions my friend!" :razz: . Relativamente ao vitoria, gosto especialmente da dupla da frente , e acredito que consigas alcançar o 2o lugar no campeonato. Mas esta noticia do sporting abriu me o apetite, e agora acho bom que seja tal como o domingos e no fim faças a rubrica do contrato ao lado do flopes :laugh: .

Conquistar a Champions com o Sporting? Aí está um desafio a roçar o impossível :laugh:

Por aqui ainda é o Cabeça de Giz presidente... :razz:

Voltrex[' date=26 Julho 2011 - 11:20 ' timestamp='1311718805' post='6880371]

Ora bem, brasileiras não deve ser um grande entrave se for essa a questão. :mrgreen:

O onze base até que nem é mau e tens obtido resultados bem aceitáveis. A proposta do Sporting é tentadora e vais acabar por aceitar, até lá, resta saber o que conseguirás com o Vitória.

Parece-me que o FCP está satisfeito com o Walter Samuel, que foi meu "discípulo" no Racing Club.

O 2º lugar no campeonato com o Vitória seria brutal e provavelmente a única forma de me fazer pensar 2 vezes na proposta do Sporting... para já, estou inclinado a aceitar, quando chegar o final da época. Fazer umas banners em verde é que vai custar um bocado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai e nem olhes para trás!!!!!!

SPORTING :celebracao:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por muitas voltas que a tua carreira dê tu por onde passas coleccionas títulos, nesta curta passagem pelo Guimarães acho que a cima de tudo foi a nível de motivação muito importante e deu-te a oportunidade de acompanhar mais de perto o campeonato português e conseguir um cargo que desejavas, parabéns.

Continuação, sir kewl.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muitas voltas que a tua carreira dê tu por onde passas coleccionas títulos, nesta curta passagem pelo Guimarães acho que a cima de tudo foi a nível de motivação muito importante e deu-te a oportunidade de acompanhar mais de perto o campeonato português e conseguir um cargo que desejavas, parabéns.

Continuação, sir kewl.

Talvez no final da minha carreira a passagem pelo Vitória seja pouco lembrada, mas a sua importância foi enorme. Sem ela, que me agradou mais do que eu esperava, talvez o save nesta altura estivesse terminado e eu a gozar a reforma numa qualquer ilha paradisíaca :lol:

Foi também bom para descontrair, jogar FM sem qualquer preocupação e ir entrando pela Liga Sagres adentro, que apesar de ser mais fraquinha, é a Liga do nosso País.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
vsc.png

Liga Sagres

ocalendario.jpg

Jogos Grandes: Sporting Casa - Fora | Porto | Benfica

Ponto número 1, adorei treinar o Vitória. Depois de ter aparecido a proposta do Sporting, optei por actualizar a época desta forma "express", com menor detalhe do que é costume, o que acredito não fará grande mossa.

Coloquei em maior destaque os jogos contra os grandes, porque são aqueles que chamam sempre mais a atenção dos adeptos e colocavam também em maior teste as capacidades dos Vimaranenses. Alguns adeptos do Sporting já devem andar um bocado aziados comigo, vencemos em Guimarães com categoria e em Alvalade com muita inteligência, num daqueles jogos que o FM nos dá uma mãozinha. O Benfica também deixou pontos em Guimarães, já o Campeão FC Porto era demasiado forte para conseguirmos melhor resultado.

Fomos derrotados na Naval, como para a Taça da Liga, empatando também em Braga e na nossa casa contra o Belenenses, este um jogo que estivemos a perder 0-3 após entrada desastrosa em campo. Excelente a nossa prestação no final da época, a equipa estava já definida, usava 14/15 atletas, a táctica deixou de sofrer ajustes e só conhecemos o sabor da vitória nos últimos 2 meses. Porto e Benfica também acabaram o campeonato com grande soma de vitórias, é uma Liga que, como é tradição, está bem desnivelada.

table30j.jpg

Nem precisaria de ter ganho em Alvalade, o jogo mais difícil de final de campeonato, para segurar o 2º lugar na tabela e deixar o Benfica juntamente com Sporting e Leiria para a Liga Europa. Já o FC Porto esteve sempre em grande, nem ignorando as primeiras 6 jornadas que não controlei o Vitória conseguiria estar por esta altura à frente deles. São agora Bi-Campeões e se a tradição se mantiver, será o Benfica Campeão nas próximas 2 épocas.

Stats

stats1.jpg

stats2.jpg

Tinha um grupo curto e com algumas limitações individuais, mas os craques que fui juntando mostraram ser o suficiente para ter um sucesso apreciável na Liga Sagres.

Ibrahim na baliza, Sychev DD com Kirjanov DE, DC's foram Visockis e O'Brien. Eram muito bons até chegarem os jogos mais complicados, que deixavam mais visíveis as fragilidades destes jogadores. Para a esquerda do meio campo meti o Zé Marques, na direita Vander ou Gonçalves que contratei em Janeiro, tal como Vieira ao meio com D'Ambrosio. Infelizmente o Vulpescu lesionou-se muitas vezes, era talvez o meu melhor médio.

Quanto à frente de ataque, Carlinhos e Emanuel eram os reis, até à chegada de Grachev que lançou o Brasileiro com nome de cantor pimba para o banco mais vezes. Acabámos a Liga quase com tantos golos marcados quanto o Campeão e isso já é um belo elogio à prestação desta malta.

Terminada a época, Bettencourt voltará à carga com a proposta para treinar o Sporting. Vou fazer as malas. :D

Editado por kewl

Compartilhar este post

Link para o post

2º lugar no vitória foi bem bom, GL na casa de banho :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem com pouco tempo a treinar, conseguiste qualificá-los para a champions, além de que ficam com uma dupla de ataque de respeito. Agora quero ver a proposta que o bettencourt te faz, não se pode deixar um Mister Kewl fugir de alvalade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não vejo razão para ires para Alvalade, sinceramente.

Chegaste aí e transformaste de tal maneira o Vitória que terminaste em 2º lugar, ninguém duvida das tuas reais possibilidades de vencer na próxima época um título que seria inédito para o Vitória. Por favor, faz as malas, vai de férias, mas depois regressa à cidade berço. Não vás para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...