Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM11] (o meu) Fútbol

Publicações recomendadas

Obrigado. Espero estar à altura dos pergaminhos deste grande clube... com esforço, dedicação, devoção... chegaremos à Glória. Força Sporting! :carinhoso:

Imagino o que não te deve ter custado escrever isto... A mim só de ler deu-me vómitos! :vom:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a isto é que se chama uma revolução. Está visto que o meu sporting andava nas ruas da amargura :facepalm: .

Relativamente às aquisições, os que mais me chamaram à atenção foram ogwu, os dois médios ofensivos e o central que conseguiste resistir em relação a propostas tentadoras. Apesar destas mudanças, acredito que não vai ser fácil dar a volta ao Porto, as primeiras jornadas vão ajudar a perceber isso e também a forma como consegues implementar este sistema táctico :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião tens uma defesa fraquinha a todos os níveis, tanto nas laterais como no centro são fraquissimos.

De resto no ataque tens grandes jogadores e o meio campo também esta muito bem representado.

Acho que campeão ainda não mas talvez um segundo lugar,

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino o que não te deve ter custado escrever isto... A mim só de ler deu-me vómitos! :vom:

:mrgreen:

:lolada:

Bem a isto é que se chama uma revolução. Está visto que o meu sporting andava nas ruas da amargura :facepalm: .

Relativamente às aquisições, os que mais me chamaram à atenção foram ogwu, os dois médios ofensivos e o central que conseguiste resistir em relação a propostas tentadoras. Apesar destas mudanças, acredito que não vai ser fácil dar a volta ao Porto, as primeiras jornadas vão ajudar a perceber isso e também a forma como consegues implementar este sistema táctico :compinchas:

Já lá vão 21 anos sem um título Português... nunca estiveram tanto nas ruas da amargura como agora.

Depois do que vi pelo Vitória, não há que ter grandes receios... a maior incógnita é saber que tipo de campeonato vai fazer o FC Porto. ;)

Na minha opinião tens uma defesa fraquinha a todos os níveis, tanto nas laterais como no centro são fraquissimos.

De resto no ataque tens grandes jogadores e o meio campo também esta muito bem representado.

Acho que campeão ainda não mas talvez um segundo lugar,

Boa sorte

A relação qualidade/preço na defesa não é má. Os jogadores para a Liga Sagres também não são assim tão fracos. Se os colocássemos contra avançados como Amao, Jan van Wijk, Landry Koné, Jerry Sampson... o caso mudava de figura. Estarei na Liga Europa mas é óbvio que nem aí tenho grandes condições para lutar...

Liga Sagres é o objectivo nº1 8)

Compartilhar este post

Link para o post
sporting1.png

Supertaça Cândido de Oliveira

supercup.jpg

No meio de toda a revolução que se passava no Sporting, ainda em pleno mês de Agosto e no primeiro jogo oficial, teríamos de enfrentar a equipa que vem dominando o futebol Português nas duas últimas épocas e um dos maiores rivais do clube que treino. O favoritismo estava do lado deles, esperava que o facto de jogarmos no estádio do Benfica pudesse dar alguma sorte.

O FC Porto apareceu para este jogo no sistema que tem usado habitualmente com Walter Samuel, o 4-4-2 losango aberto, detalhe que lhes permitiu criar maior perigo pelas alas enquanto nós nos concentrávamos mais pelo meio. A primeira parte não nos correu nada bem, eles adiantaram-se no marcador e não fosse o jovem Sérgio na baliza, podíamos ter ficado com um cenário ainda mais negro para o segundo tempo.

Não fiz substituições ao intervalo, mas tentei abanar um pouco com a equipa. O meio campo esteve muito melhor, Teixeira e Vlcek em destaque e Ugwu na frente a lançar um maior perigo, que nos permitiu chegar ao empate. Mudei algumas coisas nos últimos 5 minutos para tentar o 2º golo, mas eis que chegava o prolongamento. O FC Porto, com uma melhor condição física, criou-nos maiores problemas durante essa meia hora, onde ainda ficámos reduzidos a 10 unidades graças à lesão do PL Ricardo.

Viriam depois as grandes penalidades, onde a maior frieza dos jogadores azuis e brancos, juntamente com a segurança na defesa de Delac, lhes permitiu conquistar mais um troféu através deste desempate. Acabam por merecer a conquista, se tivéssemos erguido a Supertaça teria sido mais um prémio para a forma aceitável com que aparecemos assentes num sistema táctico pouco rotinado e um plantel tão diferente em relação à época passada.

EUROPA LEAGUE

4ª Fase Qualificação

Teria pela frente o Rad Belgrado, da Sérvia. Obviamente que o pensamento único era chegar à fase de grupos, até porque por muito inferior que seja o encaixe em relação à Champions League, já nos faz muito jeito.

Conseguimos uma vitória por 2-0 em casa, com um belo início de jogo, viajando depois até Belgrado com toda a tranquilidade. Na casa do adversário, um jogo mais mexido e também mais golos, 3-1 seria o resultado final. Não desiludimos, somámos um par de vitórias e a moral dos jogadores até subiu para a Liga Sagres, tudo bom.

Sorteio da Fase de Grupos

Para se ver quão brilhante tem sido o passado recente do Sporting na Europa, fomos 3ºs cabeça-de-série neste sorteio. Podíamos assim ter tido mais azar no sorteio do que acabou por se verificar. O Basel é uma equipa que poderemos derrotar, os Turcos são desconhecidos para mim e o AC Milan está longe dos seus melhores dias, basta referir que quando cheguei ao 1º encontro com eles, ocupavam o 13º lugar na Serie A.

O objectivo de seguir em frente neste grupo é realista, algo que não desdenharemos. O objectivo a longo prazo para esta competição terá de ser bem mais comedido, não temos equipa para eliminatórias mata-mata com alguns que aparecem já aqui, como o Leverkusen de Villas-Boas, pior ainda quando chegarem os rejeitados da Champions League. A direcção pede a presença na fase seguinte, depois com bons sorteios podemos somar mais uns trocos.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu digo,não aguentas muito tempo sem arranjar um avançado preto xD.....Passaste a ser o meu idolo apos teres feito o que te pedi(perder para o Porto) xD

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo equilibrado na supertaça, mas a lotaria saiu aos azuis.

Na LE estiveste bem na chegada aos grupos. Um dos primeiros lugares é obrigatório.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela vitória na Supertaça! :)

Puseste foi mal a imagem dos grupos. Devia de ser a Champions e não a Liga Europa! :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu digo,não aguentas muito tempo sem arranjar um avançado preto xD.....Passaste a ser o meu idolo apos teres feito o que te pedi(perder para o Porto) xD

O alvo principal era um Português que estava no APOEL, mas que foi vendido por 3,6M€ ao Birmingham. Fora do nosso alcance. O 2º alvo é um Português que está no Valencia, vendiam por 800mil€ e ele não queria negociar contrato (talvez por ser formado no Benfica). Lá tive de ir buscar o Ugwu, acho que as defesas também se vão ver negras.

Jogo equilibrado na supertaça, mas a lotaria saiu aos azuis.

Na LE estiveste bem na chegada aos grupos. Um dos primeiros lugares é obrigatório.

PEACE

Tal como durante a partida, a maior capacidade de finalizar os lances, deu-lhes o sucesso. Temos oportunidades para ajustes com eles nos próximos tempos 8)

Parabéns pela vitória na Supertaça! :)

Puseste foi mal a imagem dos grupos. Devia de ser a Champions e não a Liga Europa! :cool:

Percebo o teu desejo, mas eu não estou a treinar o Porto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
sporting.png

1j.png

1j.jpg

O recém-promovido Freamunde é provavelmente o maior candidato ao último lugar na tabela e das equipas mais modestas que poderemos encontrar esta época no campeonato, um cenário teoricamente agradável para estreia na Liga.

A forma como jogámos talvez tenha beneficiado da menor qualidade do adversário, ainda assim gostei de ver como resultou a táctica um pouco mais afinada depois do jogo da Supertaça. Figura incontornável sem dúvida Stanley Ugwu, que se estreou no campeonato com um poker e para já confirmando que pode ser o melhor marcador.

2j.png

2j.jpg

Cerca de 3 semanas tinham passado desde que perdemos a Supertaça para o Porto e foi bom o que conseguimos em Alvalade desta vez. Muito fortes na primeira parte, conseguimos chegar a uma vantagem de dois golos, com Valasek a brilhar na posição de nº 10 e António Afonso, um PL que contratei a custo zero, estreando-se a marcar.

O segundo tempo acabou por ser mais animado e repartido, os azuis-e-brancos aproveitaram muito bem os lances de bola parada, originando até um auto-golo nosso. Voltou a estar muito bem Ugwu, depois dos 4 em Freamunde, bisou aqui contra o Bi-Campeão Nacional e foi determinante para mais uma vitória do Sporting. Mais moral para nós, menos para os orientados por Walter Samuel.

3j.png

3j.jpg

Não começou nada bem este jogo no Restelo, contra uma equipa bem organizada e orientada por Bruno Gama, tivemos algumas dificuldades para entrar no ritmo e sofremos golo primeiro. Felizmente tive mais uma vez Ugwu e Valasek em grande forma, com Tomas Vlcek também em destaque na posição de médio defensivo. Virámos muito bem o resultado, contando até com a preciosa ajuda de uma grande penalidade, mas criando uma mão cheia de oportunidades flagrantes que justificam por completo o nosso triunfo.

4j.png

4j.jpg

A Académica de Jorge Costa ainda não tinha perdido para a Liga Sagres, mas tiveram o azar de encontrar pela frente dois jogadores do Sporting que entraram no campeonato em grande: Ugwu e Valasek não têm desiludido e têm levado a equipa às costas, um como matador e o outro como nº10 que também aparece a finalizar, têm feito a diferença.

O jovem Sérgio também tem estado bem na baliza, enquanto Patrício não volta, a defesa apesar de não ter uma solidez de topo vai dando para resolver e aquele losango no meio-campo vem resultando. A falta de extremos tem sido resolvida ora por um MC ora por um dos PL's, apesar de atacarmos bem mais pelo meio, não somos tão limitados ao nível de soluções quanto temi. Bela goleada antes da visita a Braga.

5j.png

5j.jpg

O Braga vem-se mantendo como um clube de classe média e estava algo curioso por ver o que poderia render a minha equipa no Estádio AXA. O treinador Pedro Caixinha veio elogiar a minha equipa antes do jogo e tenho ideia que podemos funcionar melhor quando nos provocam e duvidam das capacidades de chegar ao sucesso.

Mais uma vez Radomir Valasek esteve em grande, demorou mas lá confirmou o seu potencial, o caminho que havia seguido depois do Manchester United era uma queda contínua, chegou ao Sion e lá o resgatei para Alvalade, onde tem brilhado. Muito bem também António Afonso, num jogo onde Ugwu passou mais despercebido, convém lembrar que este Português veio livre depois de várias épocas parado na Fiorentina. Foi o melhor em campo, numa vitória saborosa também pela boa prestação defensiva.

sagres.png

table5j.jpg

Até agora só conhecemos o sabor da vitória, temos marcado golos com relativa facilidade e até já demos um soco no estômago ao Porto, que se foi abaixo e está a 8 pontos de nós mas ainda assim com mais 2 que o Benfica. Quem se mantém mais perto é o Leiria e pelo que se tem visto, este é um campeonato realmente equilibrado mas nivelado por baixo.

Para o futuro próximo teremos dois jogos especiais: em Guimarães para reencontrar o meu anterior clube e na Luz, no derby Lisboeta.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da derrota na lotaria da super taça acabas por compensar com mais um bom arranque de campeonato :handclap:

4-2 ao Porto fenomenal

Compartilhar este post

Link para o post

Grande inicio no campeonato, com 5 vitórias em 5 jogos...admito que ao ver o teu plantel pensei que não fosse suficientemente bom para lutar pelo titulo, mas parece que me enganei, em apenas 5 jogos o Sporting provou que é um dos candidatos à conquista do campeonato.

Vingaça diante do porto com um excelente resultado, como disse anteriormente duvidei da qualidade do plantel e obvio que me levou a pensar que contra os grandes seria umas questão de rezar para não perder por muitos.

Espero que consigas manter a excelente forma do Sporting e que o Ugwu também mantenha visto que ele tem sido o teu Amao. :mrgreen:

Força. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, foste para o Sporting, vou deixar de acompanhar :mrgreen:

Just kidding bro

No jogo da supertaça fizeste o que podias contra os dragões e eles só te conseguiram vencer nas grandes penalidades.

O teu grupo da Liga Europa é muito complicado e vais ter dificuldades mas deves conseguir passar.

No campeonato começaste muito bom onde arrancaste 5 vitórias consecutivas inclusive o 4-2 contra o Porto que te deve ter dado muito gozo.

Força e keep going!

Compartilhar este post

Link para o post

Amao 2.0. Muy bien.

btw, tirando o Freamunde, são sempre os mesmos pela Liga Sagres...

2.0 normalmente significa evolução... :p

Até a Oliveirense já esteve pela Liga Sagres.

Apesar da derrota na lotaria da super taça acabas por compensar com mais um bom arranque de campeonato :handclap:

4-2 ao Porto fenomenal

Foi um jogo muito bom entre Sporting e Porto. Acredito que se repitam mais duelos noutras provas e a visita ao Dragão vai ser bem complicada...

Grande inicio no campeonato, com 5 vitórias em 5 jogos...admito que ao ver o teu plantel pensei que não fosse suficientemente bom para lutar pelo titulo, mas parece que me enganei, em apenas 5 jogos o Sporting provou que é um dos candidatos à conquista do campeonato.

Vingaça diante do porto com um excelente resultado, como disse anteriormente duvidei da qualidade do plantel e obvio que me levou a pensar que contra os grandes seria umas questão de rezar para não perder por muitos.

Espero que consigas manter a excelente forma do Sporting e que o Ugwu também mantenha visto que ele tem sido o teu Amao. :mrgreen:

Força. :compinchas:

A Liga Sagres não é propriamente uma competição de top e com um bom aproveitamento dos melhores jogadores consegue-se bons resultados. O que me surpreende mais não é ter entrado com 5 vitórias mas sim o FC Porto estar tão mal. Esperava que me colocassem sempre em sentido e tão cedo já deram margem de manobra.

Que o Ugwu se mantenha assim mas também o Valasek, que não lhe tem ficado a dever nada a nível de rendimento global. MAC 5* até agora. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, foste para o Sporting, vou deixar de acompanhar :mrgreen:

Just kidding bro

No jogo da supertaça fizeste o que podias contra os dragões e eles só te conseguiram vencer nas grandes penalidades.

O teu grupo da Liga Europa é muito complicado e vais ter dificuldades mas deves conseguir passar.

No campeonato começaste muito bom onde arrancaste 5 vitórias consecutivas inclusive o 4-2 contra o Porto que te deve ter dado muito gozo.

Força e keep going!

Ok, compreendo :mrgreen:

Até podia ter ganho a supertaça nas grandes penalidades, mas teria sido sorte. Na Liga Europa estou sem stress, o objectivo não é ganhar... já o campeonato tem corrido bem, o Leiria por esta altura até parece ser a maior ameaça na luta pelo título, mas 5 jornadas é pouca coisa, ainda que o nosso campeonato de 30 joguitos passe num instante :cool:

Não respondeste ao meu comentário :-|

Foi porque quando fiz quote aos outros ainda não tinha o teu.

:laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida foi um começo fenomenal, o meu Freamunde na primeira lindo *_*

Na supertaça perdeste mas foi sem duvida mais azar que mais nada, em relação ao campeonato, o jovem ponta de lança tem feito tudo, poker contra o Freamunde e ainda mais uns golos nos restantes jogos.

A nível de resultados à que destacar a vitória sobre o Porto *_*

Se fosse real estava a chorar, now!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, compreendo :mrgreen:

Até podia ter ganho a supertaça nas grandes penalidades, mas teria sido sorte. Na Liga Europa estou sem stress, o objectivo não é ganhar... já o campeonato tem corrido bem, o Leiria por esta altura até parece ser a maior ameaça na luta pelo título, mas 5 jornadas é pouca coisa, ainda que o nosso campeonato de 30 joguitos passe num instante :cool:

Foi porque quando fiz quote aos outros ainda não tinha o teu.

:laugh:

Eu percebi ;)

Este ano podias apostar já no campeonato e na Liga Europa e tentavas ganhar os dois e no próximo ano tentavas a Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida foi um começo fenomenal, o meu Freamunde na primeira lindo *_*

Na supertaça perdeste mas foi sem duvida mais azar que mais nada, em relação ao campeonato, o jovem ponta de lança tem feito tudo, poker contra o Freamunde e ainda mais uns golos nos restantes jogos.

A nível de resultados à que destacar a vitória sobre o Porto *_*

Se fosse real estava a chorar, now!

Não tenho a Liga Orangina seleccionada para este save, portanto as equipas que são promovidas aparecem assim um pouco à sorte... o teu Freamunde acho que vai ser saco de pancada para muita gente durante o campeonato, o plantel é bem fraquinho.

O Ugwu já não é um jovem, tem 27 aninhos. Passou uma carreira em ligas que nem tenho seleccionadas, estava no México e ainda assim em todas as épocas que jogou andava ali com números de golos interessantes. Está bom para a Liga Sagres, ao nível do melhor avançado do Leiria, um Togolês do qual já tinha falado quando joguei contra eles pelo Vitória.

Já agora, se tivesse tido dinheiro para isso, teria este rapaz em vez do Ugwu no plantel, por ser Português: Diogo Sousa

:compinchas:

Eu percebi ;)

Este ano podias apostar já no campeonato e na Liga Europa e tentavas ganhar os dois e no próximo ano tentavas a Champions.

A Liga Europa quando chega à fase a eliminar, é uma incógnita... mas tenho de ser realista, como já disse a defesa é talvez o sector mais fraco da equipa e se me aparecer pela frente o Leverkusen (por exemplo) com o Jerry Sampson na frente, destrói-me. A menos que São Patrício apareça...

Para ficar com plantel para lutar pela Champions acho que seriam precisas mais umas quantas épocas. Não sei quanto tempo irei estar no Sporting :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Entrada de leão :mrgreen: no campeonato. Ugwu já está a disparar.

Boa sorte para o Derby e vê lá se o teu coração não te atraiçoa :mrgreen:

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Entrada de leão :mrgreen: no campeonato. Ugwu já está a disparar.

Boa sorte para o Derby e vê lá se o teu coração não te atraiçoa :mrgreen:

PEACE

Aqui sim, temos visto Leões e não gatinhos :mrgreen:

O coração até pode atraiçoar... mas tenho a segurança de ter o árbitro do meu lado :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
europaleague.png

Europa League - Grupo B

el1j.jpg

Os Turcos do Gaziantepspor foram um adversário tão complicado quanto o nome do clube, nesta nossa estreia Europeia. Estiveram muito bem na primeira parte, onde até tive o azar da lesão do Américo Veiga, lançando Augusto Leite no seu lugar, jogador que me parece um pouco mais fraquinho.

Na segunda parte entrámos melhor, marcámos golo no segundo lance de perigo através de um jogador formado no FC Porto mas que chegou a Alvalade a custo zero, depois de passagem pelo Chievo. Até final da partida controlámos muito bem o resultado, com posse de bola nos últimos minutos e longe da nossa baliza.

el2j.jpg

O Basel era o 2º cabeça-de-série neste grupo e aquela equipa que lutaria connosco pelo apuramento, no plano teórico, pois o Milan estaria noutro patamar. E foi na Suiça que tivemos provavelmente a melhor exibição da temporada até ao momento.

Radomir Valasek apareceu mais uma vez muito bem, colocou-nos em vantagem, que seria depois anulada por Abdel Kader. Poucos minutos depois um dos seus PL foi expulso e ficaram a jogar em 4-4-1, inferioridade numérica que seria muito bem aproveitada por nós durante a segunda parte. 4 golos neste período, muitas oportunidades flagrantes e uma performance de alto nível. Infelizmente esta goleada só não foi perfeita para nós graças às lesões de Muñoz (4 semanas) e Mário Marques (3 meses).

el3j.jpg

Este jogo contra o Milan, que chegava aqui num decepcionante 13º lugar na Serie A, terá sido provavelmente o jogo menos atractivo até agora neste grupo B. Jogámos bem nos primeiros 20-25 minutos, Ugwu até nos deixou na frente nesse período, mas fomos depois desaparecendo da partida.

Ao intervalo estávamos merecidamente na frente, os Italianos foram começando a aparecer com o passar dos minutos na segunda parte, sobretudo com remates de longe, garantindo o empate aos 68 minutos num pontapé de canto onde a marcação não foi bem conseguida. Até final do jogo tiveram ainda uma oportunidade para dar a volta no marcador, o empate acabou por servir às duas equipas até porque na Turquia repetiram o resultado.

table3jel.jpg

O próximo jogo é na casa do Milan e provavelmente irá ajudar a definir quem será o 1º e o 2º no Grupo B, os outros dois parecem já não ter condições para chegar à luta. O Gaziantepspor tem parecido um osso duro de roer, visitá-los na última jornada não será fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela entrada na Europa da tua equipa onde só não conseguiste vencer o Milan que é um adversário sempre difícil.

Já estás com um pé na próxima fase, vamos ver o que fases nos próximos três jogos.

Força :compinchas: !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...