Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM11] (o meu) Fútbol

Publicações recomendadas

Foi uma boa época,tranquila.....MAS DEVIAS TER GANHO A LIGA EUROPA :cadeirada:

xP

Agr que desafio se segue Mr Kewl??

Boa pergunta ;)

Incrivel esta tua 1a época ao serviço do Sporting, por um bocadinho não conseguiste um triplete . Agora esse teu trio de ataque é algo de fabuloso, espero que possam continuar em alvalade pois é sinónimos de golos e futebol espectaculo. No campeonato de salientar que perdeste pontos para equipas pequenas, contra os grandes não deste a minima hipótese, o que não deiza de ser bastante curioso. Na taça da liga, caminhada implacável até à final e na final digamos que tiveste a estrelinha da sorte que protege os grandes 8-) .

Agora estou curioso para ver o que decides em relação ao futuro.

Devido à sua situação financeira, não é certo que o Sporting consiga manter todos os seus jogadores... se isso acontecer, perspectivam-se épocas bem mais positivas em Alvalade do que aconteceu no passado recente ;)

Pequenos Grandes, é o que são neste momento Naval e Nacional :p a verdadeira estrelinha da sorte teria sido não precisar das grandes penalidades, fomos melhores do que o FC Porto em todos os encontros esta época excepto na Supertaça :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
sporting1.png

TAÇA DE PORTUGAL

Os passeios...

Sporting 8-0 Paredes

Sporting 5-0 Casa Pia

Estoril 0-2 Sporting

Sporting 2-0 Varzim

MEIA FINAL

Depois de uma série de jogos de dificuldade mais baixa, chegados à Meia Final tínhamos pela frente o Tri-Campeão nesta Taça de Portugal, tendo conquistado a da época passada precisamente contra o Sporting.

porto1.jpg

Fantástico jogo do Sporting. Já aqui se via como no espaço de meio ano melhorámos significativamente, sofremos tanto na Supertaça em Agosto e agora no início de Fevereiro já dávamos uma réplica muito boa ao FC Porto, dominando até com categoria a partida e acabando por ser o guarda-redes deles a maior figura do encontro.

Decisivo na partida foi também o desperdício de uma grande penalidade, algo que nos aconteceu também contra eles na final da Bwin Cup. O jovem Leandro Teixeira não foi capaz de fazer melhor, evitei colocar Stanley Ugwu como marcador das penalidades esta época para não "dopar" o seu número de golos finais, talvez fosse melhor tê-lo feito. Ficávamos obrigados a ir ao Dragão lutar pela presença no Estádio Nacional.

porto2.jpg

Tínhamos ganho aqui por 1-0 na Liga Sagres, golo de Ugwu, repetimos vitória na Taça com muito mérito e mais uma vez com contribuição de Ugwu, marcou o primeiro e assistiu Slatta para o segundo, este Norueguês tem despertado interesse da Juventus e vem agradando bastante, forma com Vlcek uma bela dupla de MC's.

Não fomos capazes de ganhar em Alvalade, algo que teria sido justo, mas mostrámos mais uma vez superioridade diante do FC Porto, que está farto de levar socos no estômago esta época, ficam com a consolação de terem conquistado a Supertaça. A presença na Final da Taça essa estava reservada para Sporting e Naval, que chega ao Jamor depois de eliminar o Vitória, minha antiga equipa.

FINAL

finalnavalj.jpg

Na Taça da Liga a Naval tinha deixado uma imagem demasiado má tendo em conta o seu valor, perdendo aí por 7-1 na sua casa contra o Sporting, no Jamor já apareceram em melhor nível, discutindo de outra forma o resultado e tendo estado em vantagem até por duas ocasiões.

Mérito para o Sporting pela forma excelente como conseguiu criar oportunidades flagrantes, foram nada mais nada menos do que 6, contando também com grande inspiração de Ugwu que terminou a competição com 13 golos e foi aqui o man of the match. Jogo muito agradável, como é costume na final da Taça, mais uma prova que conquistamos com justiça e celebramos assim a Tripla, dominando o calendário Nacional.

2023/2024: Estatísticas Finais

statsSCP1.jpg

statsSCP2.jpg

É certo que a Liga Sagres não é das mais exigentes do Mundo, mas creio que se analisarmos a qualidade que apresentei neste plantel no início da época e aquilo que conseguimos fazer render esta malta e o que conquistámos, foi muito bom.

Assente numa série de jogadores que se revelaram naturalmente mais importantes do que os demais, desde logo os laterais Francisco Alves e Ângelo Ferreira que conquistaram o lugar aos - aparentemente - maiores candidatos à titularidade, Camara e Cunha. Ao centro Potapov e Veiga não desiludiram, a defesa não foi das mais sólidas mas talvez tenhamos sofrido menos do que poderia pensar-se.

No meio campo, excelente o jovem Leandro Teixeira como MDC; atrás de Slatta e Tomas Vlcek, um meio campo barato que muito bem se desenrascou. Depois, o trio fantástico composto pelo MAC Valasek que termina com impressionante número de assistências, nas costas de António Afonso - mais uma surpresa - e o grande goleador Stanley Ugwu que além dos 67 golos viu apenas Slatta e Valasek o superarem nos passes para golo. Foi este Nigeriano (o Amao dos pobres como o cheguei a apelidar) que acabou sendo o jogador do ano no Sporting.

financas.jpg

O ponto mais positivo no que às finanças diz respeito é o facto de não termos dado prejuízo numa época cheia de mudanças e onde creio ter ficado com um plantel de qualidade superior e com potencial agradável de futuro. Com mexidas boas e baratas, o Sporting pode crescer e dar bom uso ao dinheiro da Champions League.

:arrow: mais uma época que termina, a decisão quanto ao meu futuro será revelada no próximo post. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem por lapso no meu anterior post, disse que foi pena não teres conseguido a tripla, mas a verdade é que conseguiste , pois esqueci me da taça de Portugal e só me tinha vindo á cabeça a Liga Europa. Relativamente à taça, mais uma campanha espectacular, tendo a meia final sido uma espécie de final antecipada.

Agora vendo as stats dos jogadores, impressionante o ogwu, 67 golos é obra apesar de estarmos a falar do campeonato tuga. O companheiro de ataque também foi importante , mas o teu MAC é um 10 fantástico,o nível de assistências e golos é de salientar. A jogar neste sistema é uma posição chave, é um jogador a seguir...

Cá estarei para ver o teu futuro no próximo post :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Como previsto limpaste tudo internamente (campeonato Taça e Bwin Cup), Ugwu foi grande, mas também tiveste outros jogadores em bom plano.

Espero que fiques e que transformes o Sporting num tubarão europeu :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente na Taça com grandes resultados da tua equipa mas na final ias morrendo na praia contra a Naval mas conseguiste a vitória com um golo perto do final da partida.

Continua!

Compartilhar este post

Link para o post

67 golos :prayer: Tens aí um autêntico Samuel Eto'o :mrgreen: Parabéns por mais um caneco!

Quanto ao futuro, acredito que continues no Sporting. Apesar de teres conseguido limpar tudo, menos a supertaça em Portugal, a campanha europeia foi longe e acredito que queiras tentar uma Champions com o Sporting. De qualquer das formas, a sair que vás para o Porto, Moutinho style :lol:

Força!

Editado por ]Voltrex[

Compartilhar este post

Link para o post

Bem por lapso no meu anterior post, disse que foi pena não teres conseguido a tripla, mas a verdade é que conseguiste , pois esqueci me da taça de Portugal e só me tinha vindo á cabeça a Liga Europa. Relativamente à taça, mais uma campanha espectacular, tendo a meia final sido uma espécie de final antecipada.

Agora vendo as stats dos jogadores, impressionante o ogwu, 67 golos é obra apesar de estarmos a falar do campeonato tuga. O companheiro de ataque também foi importante , mas o teu MAC é um 10 fantástico,o nível de assistências e golos é de salientar. A jogar neste sistema é uma posição chave, é um jogador a seguir...

Cá estarei para ver o teu futuro no próximo post :handclap:

Lapsos acontecem, don't worry ;)

O Valasek foi de facto excelente como nº10... tinha dito no início da época que este miúdo até já tinha passado pelo Man Utd, tendo depois passado por clubes de menor expressão, sendo contratado ao Sion... voltou a entrar nos eixos e foi um dos craques da época, 38 assistências e um número de golos interessante, não é para todos.

Cá estarás, como sempre :biggrin:

Como previsto limpaste tudo internamente (campeonato Taça e Bwin Cup), Ugwu foi grande, mas também tiveste outros jogadores em bom plano.

Espero que fiques e que transformes o Sporting num tubarão europeu :smilie_cmpt:

Claro, não seria só com o Ugwu que o Sporting teria a época que teve... um grande jogador ganha jogos, uma grande equipa ganha campeonatos :mrgreen:

Excelente na Taça com grandes resultados da tua equipa mas na final ias morrendo na praia contra a Naval mas conseguiste a vitória com um golo perto do final da partida.

Continua!

A Naval criou problemas, mas tive sempre o feeling de que a Taça seria nossa ;)

Waiting for the moment of truth xP

:cool:

Voltrex[' date=05 Agosto 2011 - 02:31 ' timestamp='1312551096' post='6901486]

67 golos :prayer: Tens aí um autêntico Samuel Eto'o :mrgreen: Parabéns por mais um caneco!

Quanto ao futuro, acredito que continues no Sporting. Apesar de teres conseguido limpar tudo, menos a supertaça em Portugal, a campanha europeia foi longe e acredito que queiras tentar uma Champions com o Sporting. De qualquer das formas, a sair que vás para o Porto, Moutinho style :lol:

Força!

Porquê Eto'o? :-k

Um Benfiquista a trocar o Sporting pelo FC Porto, que grande confusão 8)

Compartilhar este post

Link para o post

img_marca-com.png

O Fim da Carreira

abandona.jpg

Foi uma carreira da qual gostei bastante que parece ter já começado há imenso tempo mas que no fundo passaram-se pouco mais de 3 meses. Uruguai, Argentina, Brasil, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, França e Portugal... muitos clubes, muitas ligas diferentes, um sem número de jogadores treinados e vários sistemas tácticos experimentados.

Da pobreza do Cerro Largo à riqueza em Barcelona e o fim no Sporting, de Bernardo Laureiro a Radomir Valasek passando pelos goleadores, acredito que são os plantéis e seus elementos mais carismáticos que marcam esta carreira, mais do que os títulos. O que marca e ficará sempre lembrado para mim são algumas figuras como Miller, Koné, Amao, JVW e Ugwu, pelos muitos golos que marcaram, não menosprezando os colegas de equipa.

Obrigado a todos que acompanharam e ajudaram a tornar esta carreira diferente. :compinchas:

PS: Como tinha ficado "prometido", deixo aqui o pack táctico utilizado ao longo deste save... limitei-me a ir à pasta e dividir por equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

É penas teres acabado o save, gostei muito de acompanhar mais uma das tuas grandes aventuras.

Um dos melhores saves que eu vi aqui pelo EMEM nos últimos tempos.

CN com isto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um save à kewl. Uma carreira recheada de títulos e de inúmeros feitos. Do Uruguai até Portugal fizeste uma carreira invejável onde passaste pelos maiores campeonatos da Europa e deixaste sempre a tua marca. Vou deixar aqui um :prayer:

Espero que voltes no FM'12.

Já me ia esquecer do mais importante, CN sem dúvida alguma.

Editado por Homer_Jay

Compartilhar este post

Link para o post

Save Fenomenal... :prayer:

Apesar de raramente comentar, acompanho este save desde os tempos do West Brom, e é daqueles saves que ainda nos fazem vir a esta grande secção.

Talvez o clube onde mais gostei de te ver, tenha sido o "Grande" West Brom, onde conseguiste levar um clube mediano a um grande sucesso. O aproveitamento do Miller foi algo, de espectacular, porque mesmo não tendo aqueles atributos enormes, foi um jogador que tiveste a capacidade de observar o seu estilo de jogo, e fazer rende-lo, algo que para mim é o que faz um jogador de FM extraordinário. Após a tua saída do West Brom, onde conseguiste impor o teu nome no panorama Mundial,foste talvez para o clube onde descobriste/fizeste uma dupla demoníaca, JVW e Koné, dupla esta que te deu títulos preciosos. Seguiste para o Barcelona, clube com maior reputação da tua carreira e como esperado, com a ajuda do Amao, levaste-os à glória. Seguiram-se passagens por um clube alemão e um clube francês, onde o domínio interno foi absoluto, e onde deixaste equipas capazes de fazer furor pela Europa, mesmo sem estares lá. ( exemplo do Leverkusen, que após a tua saída continuou a fazer grandes prestações). Por fim vieste para o campeonato nacional, onde mostraste mais uma vez o porque de seres um treinador conhecido mundialmente, fazendo grandes prestações com clubes mais "pequenos" no panorama europeu.

Por isto tudo, um grande obrigado, e o meu desejo que regresses a esta secção, no FM 2012, com mais um grande save :prayer: :prayer: :prayer:

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Um save para nunca esquecer, cheio de conquistas bons jogos...Um save à kewl.

CN com isto, sem margem para dúvidas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom este foi finalmente o primeiro save que acompanhei "em directo" de Mister Kewl. Como referi ao inicio, tinha um amargo de boca por nunca ter conseguido (até este save)acompanhar permanentemente as aventuras deste grande treinador virtual.

Ora agora que o save chegou ao fim, posso dizer que foi um prazer acompanhá-lo do principio ao fim. É fantástica a forma como interpretas este jogo em todas as suas vertentes, sendo que a vertente tática é a que mais me chama a atenção(vou dar uma olhadela profunda ás táticas que utilizas-te :razz: ). Não me lembro de ninguém que conseguisse obter tantos titulos em diferentes continentes , paises, jogadores variados, táticas diferentes, controlo econ´mico elevado, e o não uso de prestações (aspecto muito importante, visto que a situação dos 48 meses está irreal face à facilidade em contratar).

Outro ponto fabuloso que admiro muito é a forma escreves e consegues transmitir a emoção em cada jogo, transferência, ...isso penso que é o mais dificil, pois como dizes e bem "a escrita é alma do save", e os teus saves têm uma alma bem grande :mrgreen:

Com tudo isto , espero que no FM 2012 tragas de volta mais aventuras , pois nunca é de mais assistir a conquistas como estas . Também gostava muito de te ver numa aventura estilo LLM.

Um grande abraço ... aahh carreiras notáveis sem margem para duvidas :compinchas:

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho a dizer isto: brilhante... Foi, claramente, o melhor save que acompanhei em "directo" aqui no EMEM. Muito absorvente, conquistaste os leitores logo no Uruguai.

Agora é esperar por ti no FM 2012. Entretanto, é obrigatório este save passar a figurar nas Carreiras Notáveis...

Parabéns, sir Kewl. Mereces claramente a fama que tens aqui no EMEM :mrgreen: .

Abraço e boa sorte!

P.S: Ainda assim, se tiver de eleger a tua melhor equipa --> Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste aqui um excelente save que eu segui, apesar de não comentar.

Parabéns! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande save,parabens Mr Kewl.....

Não dá para criar uma secção de Saves Imortais e por la este ?xP

CN sem margem para dúvidas :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

As expectativas de quem acompanhou o save foram cumpridas, mais um óptimo save teu como aliás nos tens habituado.

Só me resta dar-te os parabéns e esperar que acima de tudo te tenhas divertido nesta aventura pois certamente quem acompanhou se divertiu e aprendeu.

Com ou sem save na próxima edição, já à muito que deixaste a tua marca no EMEM que se manterá sem ser esquecida.

Continuação, sir kewl, aqui no EMEM ou nos teus saves particulares. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eto'o porque foi o primeiro africano goleador que me lembrei, lol.

Fico com pena que termines este save, que gostei de acompanhar na medida do possível. Acredito que regresses mais tarde ou mais cedo, portanto, o pessoal fica à espera de mais uma grande carreira. Sem dúvida, uma inspiração para todos os savers do EMEM.

Continuação! :compinchas:

Editado por ]Voltrex[

Compartilhar este post

Link para o post

Era a decisão esperada. De certa forma fico com pena, mas também não havia muito mais a fazer. Fantástico save mister Kewl, que voltes com a mesma ou mais qualidade para o FM12! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que tristeza ó kewl, não só te atreveste a treinar o Sporting, como ainda por cima foi esse o último clube da carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...