Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM11] (o meu) Fútbol

Publicações recomendadas

Para grande felicidade da família sportinguista, estás a arrasar.

Excelente na Europa (Teremos campeão????)

Na Liga fica marcada pela derrota frente ao Nacional (não sei porquê, mas sempre que jogo com o Sporting no FM, o Nacional faz-me sempre a vida negra, porque será????? :confuso: )

PEACE

Boa pergunta... chegou a ocorrer a dúvida: será que me iria acontecer semelhante ao Peseiro? :-k

Não sei, talvez ainda resquícios de tempos menos pacíficos entre a nação Sportinguista e Rui Alves :mrgreen:

Eliminatória fácil contra o Luzern onde no jogo fora com 3 golos marcados resolveste logo a eliminatória.

Nos oitavos de final a tarefa complicou-se e jogaste contra um difícil Rangers mas não te deixaste intimidar e venceste conseguindo a passagem para os quartos de final.

O sorteio foi novamente muito favorável para ti e creio que passas o AEK sem problemas.

Força!

O AEK não é realmente razão para as maiores dores de cabeça, pior mesmo é pensar que Leverkusen ou Milan aparecem no caminho, caso chegue às Meias Finais :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ;)

Bem o Burnley esta época não vai tão bem como na anterior, que ficaram em 6º. Este ano estão pelo 10º lugar... mas acabaram por conseguir eliminar o Arsenal e vão estar nas Meias Finais...

Um dos jogadores melhor avaliados por acaso é Português e tinha-o visto no início da época quando andei a filtrar Tugas para contratar - Manuel Novo ;)

Esse Manuel Novo :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Manuel Novo :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

O Burnley até tem outros jogadores avaliados mais acima, não é por acaso que chegaram a uma boa posição na EPL e longe na Europa... boa gestão ao longo das épocas dá resultados :D

J a arrisco a dizer que campeonato e liga europa ta td ganho xD

Bem... quem não arrisca, não petisca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
sporting1.png

16j.png

16j.jpg

Jogo especial para o meu Sporting, esta visita ao Dragão para encontrar o Bi-Campeão que muito tem desiludido esta época mas que do estatuto de Campeão em título não se livrará... por agora.

A lesão de Valasek foi um abalo na primeira parte, tem sido um dos melhores jogadores esta época na posição de MAC. Coloquei Garcia Muñoz que foi importante no golo de Ugwu, nos últimos minutos da primeira parte. O FC Porto reagiu bem na segunda parte, mas quem criava as oportunidades flagrantes era o Sporting, que esteve muito forte na defesa da sua baliza. Nem o facto de termos acabado com 10 jogadores (graças a mais uma lesão) nos arrumou da vitória. Seremos Campeões!

17j.png

17j.jpg

Para este jogo não tinha disponível nenhum dos MAC do plantel, lesionados na última partida. Tive de apostar no Francês Boulay (ME) que até se safou muito bem na posição, tendo em conta os rasgos que criou na defesa do Olhanense, factor determinante também para os dois golos de Ugwu na primeira parte. O Olhanense jogou muito bem na segunda parte, surpreendeu-me e também não ajudou nada que os jogadores lançados do banco tenham estado um pouco abaixo do esperado. Reduziram para 1-2 mas ficaram por aí, os 3 pontos eram dos Leões.

18j.png

18j.jpg

O regresso a Alvalade não foi o ideal, com o frango monumental de Rui Patrício a colocar-nos com a necessidade de ir atrás do prejuízo e dificultou muito a entrada em jogo, onde os pasteis de Belém ficaram muito fortes. Mas a reacção Leonina apareceu em força, primeiro por Albert Simo nas alturas e depois com uma segunda parte de grande nível, onde apareceu com toda a justiça o golo da reviravolta, apontado por Valasek. Boa recuperação, mas poderíamos perfeitamente ter ganho mais à vontade.

19j.png

19j.jpg

Espetacular a primeira parte em casa da Briosa, Valasek partiu tudo e Ricardo apareceu muito bem no lugar de António Afonso (lesionado). Nem fomos afectados pela desinspiração de Stanley Ugwu e é sempre positivo quando afastamos a ideia de dependência em relação ao melhor marcador. A segunda parte foi algo monótona, mas bem controlada. O título ia ficando mais perto de Alvalade.

20j.png

20j.jpg

Grande jogo este entre o Sporting de Portugal e o de Braga, começando tal como contra o Belenenses, a perder. Valasek respondeu, está mesmo em grande forma, mas o Braga tinha um avançado em dia sim que mais uma vez me causou dores de cabeça, Iván Sánchez felizmente ficou-se pelos dois golos, algo que Ricardo iria imitar ainda na primeira parte, para virar o jogo.

No segundo tempo, apesar das tentativas de ambas as equipas, fomos nós que somámos mais dois golos, grande remate de Leandro Teixeira fora da área e depois Ugwu de volta aos golos, andava em jejum na Liga desde Olhão. Acabámos o jogo com 10 unidades, graças à expulsão de Camara, mas o resultado ficou fechado no 5-2.

sagres.png

table20j.jpg

Faltam 10 jornadas para terminar a Liga e já é só uma questão de tempo até à confirmação do 1º titulo de Campeão para o Sporting desde 2002. Engraçado que o jogo do título até pode ser em Alvalade, contra o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens estado em grande forma, e nem quando ficas reduzido a dez dás hipóteses :handclap:

btw, quantos golos já leva o Uguwu???

Compartilhar este post

Link para o post

Tens estado em grande forma, e nem quando ficas reduzido a dez dás hipóteses :handclap:

btw, quantos golos já leva o Uguwu???

É difícil responder a essa questão, porque eu já acabei a época :mrgreen:

No que à Liga Sagres diz respeito, vai terminar com uma média de 1 golo por jogo, perto disso (31 golos) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente,podera dizer se que o Ugwo podera ser bota de ouro ou certos jogadores como Amao e JVW estao a fazer das suas nos seus clubes?xD

Compartilhar este post

Link para o post

A saga continua, por onde passas respiras vitórias nem dá para acrescentar muito mais, ainda bem é que por agora é no "meu" Sporting :mrgreen:

Continuação, sir kewl.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente,podera dizer se que o Ugwo podera ser bota de ouro ou certos jogadores como Amao e JVW estao a fazer das suas nos seus clubes?xD

Se virmos as coisas na globalidade, ninguém vai marcar mais golos do que o Ugwu esta época. Aliás vai acabar com um número de golos que só o Amao no Barça superou.

Mas para a bota de ouro não deu, porque o campeonato português além de ter bem menos jornadas do que outros mais importantes, tem um ranking de multiplicação do nº de golos inferior... Já agora, aqui fica o top 3 da eleição de bota de ouro para esta época: - -

Dois deles conheço do tempo que passei no Lyon, aquele do OM continua a marcar golos à força toda, já tinha sido o grande craque do tri-campeonato deles antes de eu lá ter chegado. O outro foi o PL do Zimbabwé que já falei neste tópico quando cheguei ao Lyon mas quis contratar apenas "brancos".

A saga continua, por onde passas respiras vitórias nem dá para acrescentar muito mais, ainda bem é que por agora é no "meu" Sporting :mrgreen:

Continuação, sir kewl.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O teu Sporting está de facto em grande forma mas o Nacional segue-te de perto. Grande campeonato dos madeirenses.

O título já não te deve fugir mas não podes vacilar muito.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

O teu Sporting está de facto em grande forma mas o Nacional segue-te de perto. Grande campeonato dos madeirenses.

O título já não te deve fugir mas não podes vacilar muito.

Força!

Eu até fui confirmar se o Nacional está mesmo a 16 pontos de distância :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post
europaleague.png

Quartos de Final

AEK1j.jpg

Em Atenas foi a equipa da casa quem melhor começou o jogo e o golo que marcaram a meio da primeira parte apareceu numa altura em que já tinham feito por merecer a vantagem. A ideia com que se ficava até aqui era de que o sorteio para estes Quartos de Final não tinha sido tão acessível quanto parecia.

Mas ainda na primeira parte demos a volta ao resultado, graças aos golos de Ugwu e António Afonso, uma dupla atacante que vem sendo de sucesso no Sporting. Apesar do AEK ter tentado durante a segunda parte, não só não marcaram o 2º golo como ainda sofreriam mais um, belo remate de Leandro Teixeira fora da área. Com um resultado igual ao que tínhamos conseguido contra o Luzern na 1ª Mão, ficávamos muito tranquilos para o jogo em nossa casa.

AEK2j.jpg

Curiosamente a entrada neste jogo foi bem semelhante ao que tínhamos visto na 1ª Mão... mas depois é caso para dizer: viram-se Gregos! Que exibição incrível do Sporting nos Q-Final da Liga Europa, atropelámos por completo o AEK com Ugwu em destaque pelos 4 golos e 1 assistência para Slatta, médio Norueguês que aparece bem na área para finalizar.

O lateral Ângelo Ferreira fez também o gosto ao pé, lesionando-se pouco depois - felizmente nada de sério. O nosso aproveitamento fez a diferença, o AEK acaba por me surpreender por aquilo que conseguia fazer com bola, durante os dois jogos, mas a defesa não acompanhava e acabam por encaixar 10 golos. Ugwu é por esta altura o segundo melhor marcador da Liga Europa, atrás de Jerry Sampson.

AEKresults.jpg

Leverkusen e Sevilla golearam nos jogos em casa e chegam em força às Meias Finais. Serão os Alemães - que já treinei - a aparecer no caminho do Sporting, os Sevilhanos terão de lidar com a maior surpresa da prova até ao momento, fantástica a prestação do Burnley contra o Arsenal.

Meia Final - Sorteio

vsLeverkusen.jpg

O Leverkusen de AVB está na luta com o Schalke pelo título Alemão (mesmos pontos por esta altura) e tentam chegar à 3ª final da Liga Europa nas últimas 5 épocas - de lembrar que conquistaram este troféu na minha 1ª época e logo a seguir à minha saída, com AVB.

Mantém-se Jerry Sampson como a maior figura da equipa, mas aqui uma boa notícia para nós... está lesionado para cerca de 1 mês e falhará os dois jogos, tornando um pouco menos difícil esta eliminatória. Têm ainda assim melhor equipa do que nós e são os favoritos a marcar presença na Final, onde o Burnley espera adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: gratz que epoca que estás a fazer pelo grande Sporting, a derrota com o nacional foi a unica coisa negativa até agora, e estes 7 em casa ao AEK foi de morte :mrgreen: :mrgreen: vais passar facilmente o Leverkusen, e na final aposto que irás encontrar o Sevilha e a vitória irá sorrir a equipa de Alvalade por 3-1 bruxo ou não, depois tou cá para saber se foi ou não verdade! let's go! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Viram-se mesmo gregos.

Mais uma grande eliminatória da tua equipa que mostrou ser uma equipa eficaz com uma grande goleada no jogo em casa.

Apanhaste agora um Leverkusen que está numa grande forma mas se continuares com esse ritmo consegues vence-los e chegar à final.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande exibição e goleada! Irra, não queres ir pra o Sporting na vida real? :mrgreen:

Agora vais enfrentar a tua ex-equipa... Vai ser complicado, uma vez que são os detentores do troféu. Tens de levar o Sporting além do seu potencial de modo a garantir presença na final!

Vamos lá, Sir Kewl, cá estarei sempre a seguir!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Na Liga Portuguesa as coisas correm de feição e é apenas uma questão de tempo,mesmo, até conseguires o tão ansiado título que escapa há 22 anos :lol:

Na Liga Europa, fantástico, já estás nas meias-finais e agora com o Leverkusen tudo pode acontecer. Cuidado para não levares um nó táctico do AVB. 8-)

Força! Quero o Sporting na final! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Kewl. Só mesmo tu para pôr o Sporting a disparar assim.

O Campeonato está ganho e adivinha-se a ida à final da champions.

UGWU :prayer:

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: gratz que epoca que estás a fazer pelo grande Sporting, a derrota com o nacional foi a unica coisa negativa até agora, e estes 7 em casa ao AEK foi de morte :mrgreen: :mrgreen: vais passar facilmente o Leverkusen, e na final aposto que irás encontrar o Sevilha e a vitória irá sorrir a equipa de Alvalade por 3-1 bruxo ou não, depois tou cá para saber se foi ou não verdade! let's go! :handclap:

Acho que não tens noção do quanto vale este Leverkusen que vem sendo construído nas últimas 5 épocas por 2 Portugueses (eu e o AVB) 8)

O Sevilla foi mais uma das equipas surpreendidas pelo Burnley, que estará na final da Liga Europa :prayer:

Viram-se mesmo gregos.

Mais uma grande eliminatória da tua equipa que mostrou ser uma equipa eficaz com uma grande goleada no jogo em casa.

Apanhaste agora um Leverkusen que está numa grande forma mas se continuares com esse ritmo consegues vence-los e chegar à final.

Força!

Se há jogos em que a bola parece que é maior do que a baliza, estes dois contra o AEK correram de feição ofensivamente ;)

Mas que grande exibição e goleada! Irra, não queres ir pra o Sporting na vida real? :mrgreen:

Agora vais enfrentar a tua ex-equipa... Vai ser complicado, uma vez que são os detentores do troféu. Tens de levar o Sporting além do seu potencial de modo a garantir presença na final!

Vamos lá, Sir Kewl, cá estarei sempre a seguir!

Abraço

Não é preciso... O Minguinhos é bem capaz de fazer um bom trabalho no Sporting (3º lugar) :D

O detentor do troféu é o Inter, que ganhou a final no prolongamento também a uma antiga equipa minha, a Roma. O Leverkusen ganhou com o AVB na época em que eu fui para o Lyon ;)

Voltrex[' date=01 Agosto 2011 - 11:50 ' timestamp='1312239045' post='6893125]

Na Liga Portuguesa as coisas correm de feição e é apenas uma questão de tempo,mesmo, até conseguires o tão ansiado título que escapa há 22 anos :lol:

Na Liga Europa, fantástico, já estás nas meias-finais e agora com o Leverkusen tudo pode acontecer. Cuidado para não levares um nó táctico do AVB. 8-)

Força! Quero o Sporting na final! :compinchas:

Quem diria que o Sporting ainda iria bater o recorde de 19 anos sem um título :mrgreen:

Nó táctico é difícil... o AVB é um pouco mais básico, desde que saí que vem usando o mesmo esquema táctico que eu utilizava no Leverkusen. 4-3-3 com MDC e Extremos. ;)

Obrigado pessoal :compinchas:

Grande Kewl. Só mesmo tu para pôr o Sporting a disparar assim.

O Campeonato está ganho e adivinha-se a ida à final da champions.

UGWU :prayer:

PEACE

Bem se ganhar ao Leverkusen der acesso à final da Champions eu mando um e-mail à Sports Interactive :mrgreen:

O Ugwu até já mereceu uma convocatória à Selecção da Nigéria e pode realizar o seu sonho de jogar ao lado do Amao... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL :mrgreen: Tens razão. É a LE.

Era uma premonição já para a próxima temporada. :biggrin:

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

LOL :mrgreen: Tens razão. É a LE.

Era uma premonição já para a próxima temporada. :biggrin:

PEACE

:lolada: não me parece :cool:

Foste ao editor lesionar o Sampson de propósito... :mrgreen:

Opá achei que tornava as coisas mais equilibradas :-

Compartilhar este post

Link para o post
sporting.png

21j.png

21j.jpg

O Leixões parece estar livre da despromoção por esta altura mas são ainda assim uma equipa que ocupa um lugar na cauda da tabela, algo que se fez notar durante este jogo, especialmente na primeira parte.

Construímos o resultado de forma fantástica em pouco menos de meia hora, em mais uma partida onde Ugwu e António Afonso estiveram em destaque, com golo também para Francisco Alves (DE) pelo meio. Segundo tempo foi para descontrair, bela vitória no Mar.

22j.png

22j.jpg

Se contra os Leixonenses havíamos brilhado nos primeiros 45 minutos, neste reencontro com os Vimaranenses o Sporting guardou-se para os segundos 45 minutos, onde jogámos realmente à Campeão, sem influência do melhor marcador, desinspirado nesta partida.

O primeiro golo surgiu num desequilíbrio criado pelo defesa direito, um jogador que vem surpreendendo este ano e que tem dado pouco espaço a João Cunha, contratado à Oliveirense. O segundo melhor marcador do campeonato, António Afonso, somou mais um, enquanto o Checo Valasek voltou a coroar mais uma bela exibição com um golo, ele que é um verdadeiro expert nas assistências. Tínhamos vencido por 3-0 no D. Afonso Henriques, voltámos a repetir um belo resultado contra a minha antiga equipa.

23j.png

23j.jpg

Na época passada perdi por duas vezes no Bento Pessoa ao comando do Vitória, pelo Sporting voltei a sentir grandes dificuldades contra uma equipa que está muito bem orientada neste momento por José Mota.

A grande penalidade ainda cedo perturbou-nos, sofreríamos novo golo ainda na primeira fatia do 1ºtempo. Perdendo por 2-0, tivemos de contar com a inspiração da dupla atacante para regressar à luta pelo resultado, Afonso e Ugwu colocaram tudo igual e na última meia hora o jogo podia ter caído para qualquer uma das equipas, aceita-se o resultado final.

24j.png

24j.jpg

Este jogo em Alvalade contra o maior rival tinha um atractivo ainda maior, algo que tem sido raro no derby Lisboeta nos últimos tempos: em caso de vitória, o Sporting tornar-se-ia Campeão Português pela 19ª vez.

Não podíamos ter começado de melhor maneira: bela arrancada de Ugwu, assistência para o MC Norueguês Slatta que não perdoou. António Afonso cimentou o seu lugar como melhor marcador nacional do campeonato e deixou-nos suficientemente à vontade. Nos últimos minutos a mini-goleada foi confirmada pela cabeça de Albert Simo. Com este bom resultado, o título estava alcançado.

24success.jpg

Foi uma travessia no deserto estes últimos 22 anos, agora os Sportinguistas podem voltar a festejar um título de Campeão Nacional que fizemos por merecer em todas as 24 jornadas até ao momento.

sagres.png

table24j.jpg

A equipa que vinha dominando o futebol Português encontra-se agora no segundo lugar mas a 19 pontos, distância inesperada no arranque desta época. Apenas com 1 derrota e 1 empate até ao momento, com números de golos muito interessantes, conquistamos o título com muito mérito. A Naval e o Nacional, únicas equipas que nos retiraram pontos até ao momento, aparecem muito bem classificadas na tabela, beneficiando também da quebra de rendimento da União de Leiria, ainda assim à frente do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: Brilhante, sir Kewl, brilhante. E foste logo ganhar ao Benfas para chegar ao título! Chapa 3 é tão bonita :carinhoso:

Não é toda a gente que consegues conquistar um campeonato logo à 24ª Jornada. Agora falta a Liga Europa... é para ganhar!

Abraço

P.S: Desculpa lá, eu sei que o Leverkusen tinha ganho uma LE, pensei que tivesse sido na época passada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...