Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[FM10] Nuno Luz, 2009 - 2052

Publicações recomendadas

bannerportugal.jpg

Ano 2010

Mais um ano, e notaram-se melhorias mas a glória ficou pelo caminho. Não se subiu ao pódio, mas ficamos pelos 4 melhores do Mundo. Um ano recheado de vitórias, e também de algumas derrotas, contudo fica-se por saber que o melhor jogador do Campeonato do Mundo foi Cristiano Ronaldo. Na competição onde apenas competem os melhores de cada país, Ronaldo foi eleito o melhor de todos. Um orgulho para todos os portugueses...

calendario.jpg

Ficam aqui o calendário de 2010 com Hugo Almeida a destacar-se pela veia goleadora.

Também Cristiano Ronaldo adora fazer o gosto ao pé.

Yannick sempre que pode dá um ar da sua graça, pois pensando que não, ainda pode dar muito à Selecção.

melhorjogo.jpg

Melhor jogo de 2010, com um grande equilíbrio e foi a lotaria dos penaltis, e aí foi o nosso calvário. Perdemos com a Itália nos penaltis, e quando chamados de novo à conversão, voltámos a perder. Resta-nos o próximo Europeu e aí temos que dar o nosso melhor.

mundial.jpg

Itália bi campeã do Mundo, e se preciso for com a mesma equipa de à quatro anos atrás...

premio.jpg

Aí têm o pódio onde também João Moutinho ''The Big Apple'' figurou os vencedores. Resta saber se a idade não afectará as principais estrelas da selecção.

OBRIGADO A TODOS!

Próximo post 2011.

Thanks marte :heart:

Editado por Doce & Gostoso

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo grande ano, a equipa demonstrou grande classe e esteve a um passo da vitória final.

Até o Hugo Almeida marcou muito golo, agora espero qualificação para o Euro 2012 ma frend :compinchas:

LOL Moutinho 2º melhor jogador do WC. E só uma pergunta, aí o Ronaldo foi melhor do mundo?

Gostei da apresentação btw , tá boa :carinhoso:

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

best.jpg

Aqui está marte, enfim... estou aziado.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.jpg

Ano 2011

Mais um ano, e não vou competições. Apenas amigáveis e o apuramento, que ao passar do tempo se torna mais fácil, e fácil. Nota positiva mais uma vez para Ronaldo e Moutinho, e agora Hugo Almeida ultrapassou Pauleta!

Outra coisa, Nuno Luz foi convidado para uma cena exclusiva na televisão. Ele como repórter e também seleccionador não necessitou de Judite Sousa, apenas dele mesmo. Chegou lá com uma lista de perguntas que ele preparou por ele mesmo, e respondeu às mesmas, uma cena caricata. Ficam desde já as essenciais:

- Quanto tempo ficará na Selecção Nacional?

@Tenho 51 anos, ainda aguento mais 30, 40 anos. Mas isso não depende de mim.

- Qual o seu jogador preferido na selecção?

@Preferidos são todos, mas tenho grande admiração por João Moutinho.

- Treinar algum clube. Quando?

@Bem, tenho em vista sair da selecção nacional daqui a muitos anos sim. E com muitos troféus também, obviamente. Mas tenho uma curta lista que poderá mudar ao longo dos anos.

- Benfica, Real Madrid, Atlético Madrid, Bayern Munich, Werder Bremen, Milan, Roma, Juventus.

São clubes pelos quais tenho admiração e necessitam de estar num patamar acima ao qual estão, nesta lista não estão todos ao mesmo patamar sem dúvida, mas há melhores que estes, e obviamente eu queria colocar um destes, quem sabe mais que um, nos gigantes da Europa.

calendario.jpg

Calendário onde apenas um empate manchou a pintura, ou digamos obra-de-arte, pois seria um ano difícil de igualar.

Tantos 7 neste ano, incrível número de golos, com Simão em evidência no meio de isto tudo...

grupos.jpg

Aqui está o grupo ao qual Portugal se insere.

ranking.jpg

Agora estamos na órbita dos melhores do Mundo, mas o principal lugar é ocupado pela Itália, e há que fazer o tudo-por-tudo para lá chegar.

Há que colocar Portugal como melhor, e tem que ser o melhor durante largos anos, senão está experiência não valerá de nada.

O principal já foi feito, e foi algo difícil que foi colocar Portugal no top-dez, e manter Portugal no topo-cinco ainda mais difícil será pois ao mínimo deslize Portugal vem para cá para baixo.

almeida.jpg

Aqui está uma boa notícia, e agora vem a melhor parte: Ele apenas tem 27 anos. Poderá ainda marcar mais uns 20, 30 golos ao serviço da Selecção Portuguesa e deixar uma gigantesca marca.

OBRIGADO A TODOS! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Ronaldo não ser melhor do mundo foi uma palhaçada.

Gostei dessa entrevista.

E fiquei pasmado com a quantidade de golos do Hugo Almeida, boa sorte para o Euro 2012

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.jpg

Euro 2012 - Apresentação

Ainda faltam alguns meses para o Campeonato Europeu, mas há que mostrar o que está em causa mais detalhadamente.

Portugal nunca venceu um europeu, nem mesmo a jogar em casa. Portugal nunca venceu um europeu, tendo sempre uma equipa muito superior às restantes (em termos individuais, não colectivos). Portugal teve um péssimo Europeu 2008, e terá que de certa forma ''vingar-se'' neste Europeu. Portugal não atinge o pódio desde 2004. Oito anos sem receber medalhas...

luzitanos.jpg

Aqui está o cachecol de apoio à Selecção Portuguesa, com o ''Z'' de Luz em evidência.

vencedores.jpg

Aqui estão os vencedores da prova, onde Portugal figura o pódio.

grupos.jpg

Aqui fica o grupo ao qual Portugal se insere, e vai ser complicado...

Em primeiro lugar receber a Alemanha que é um ''carrasco''. Depois receber a Ucrânia que pode surpreender... Há que ter muito cuidado e dar o melhor.

paos-1.jpg

Quanto a emprego, já começo a receber convites. Mas este tipo de convites até me dá pena de recusar.

Vinquei os meus objectivos enquanto treinador de equipas, e o Paços ainda está longe dos requisitos mínimos.

clube.jpg

Aqui estão alguns treinadores perto da chicotada psicológica. Alguns cargos muito invejáveis e tentadores, mesmo muito tentadores. Mas há que fazer uma coisa de cada vez. E até 2020 vou tentar não treinar nenhum clube para não atrapalhar a Selecção.

onze.jpg

A equipa do ano de Portugal. Não concordo com a entrada do Manuel Fernandes no onze, no seu lugar era João Moutinho e a trinco é Miguel Veloso indiscutível naquele cargo.

mundo.jpg

E Ronaldo parece não quebrar o enguiço. Desta vez empurrado para terceiro, e Aguëro sobe ao segundo. Kaká arrebata todo o Mundo e conquista o título de Melhor do Mundo, sem figurar o pódio no ano anterior.

OBRIGADO A TODOS!:heart:

Obrigado marte

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.jpg

Ano 2012

Glória! Alcançou-se finalmente um troféu! Contra a poderosa Alemanha, os reservas tiveram sangue-frio para vencer. Muitas lesões surgiram durante o percurso dos Luzitanos, mas não atrapalhou a conquista. Resta saber o que acontecerá no próximo Mundial.

calendario.jpg

Poucas goleadas, mas também era expectável, contra adversários tão ou melhor preparados para jogar contra nós, tínhamos que sofrer um pouco. Contra a Colômbia houve descuidos mas não apaga a beleza do ano.

diagrama.jpg

Aqui está o Diagrama da prova.

resumoalemanha.jpg

A história do jogo.

luzdehonra.jpg

Luz já está no livro de recordes.

melhorgolo.jpg

Melhores golos do Europeu.

dreamteam.jpg

Melhor equipa do Europeu.

campeonatoeuropeu.jpg

Aqui está o artigo sobre a conquista.

brunoalvesgrato.jpg

Bruno a mostrar que Luz foi essencial à conquista.

avaliacaodafederacao.jpg

A federação por fim avaliou a prestação no Europeu.

joaomoutinhocampeao.jpg

João Moutinho ''The Big Apple'' voltou a fazer das suas. Cada vez um dos melhores. Talvez ainda figure o pódio dos melhores do mundo.

onze.jpg

Fica aqui o onze que defrontou a Alemanha, e que com bravura maravilhou toda a Europa.

detalhesdojogo.jpg

Ficam aqui os detalhes do jogo.

ranking.jpg

Ascendemos ao primeiro lugar! Somos os melhores do mundo, e agora em diante à que manter este lugar que nos dá muito prestígio.

fasedegruposmundial.jpg

No Mundial, para lá caminhamos com a tranquilidade de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.jpg

Prémios de 2012

Nos prémios do Mundo, Ronaldo não figurou o pódio. O que me leva a crer que nunca mais o irá figurar... É uma pena ver que o jogador com melhor atributos não consegue um prémio que à partida é acessível, e bem acessível.

onzebom.jpg

Melhor onze de Portugal

melhoresdomundo.jpg

Leo Messi arrebatou tudo este ano, tendo no ano passado nem sequer figurado os melhores. Pode ser que aconteça ao Ronaldo o mesmo que aconteceu ao Kaká e desta vez ao Argentino.

estrangeiro.jpg

Simão Sabrosa foi o melhor do Estrangeiro, era previsível. Mas mesmo assim é um dos prémios que merece destaque visto que muitos jogadores Portugueses começam a emigrar. O prémio começará a ser mais concorrido.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente vitória no Europeu, e Irlanda nos oitavos ? Grande Trapatoni :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme no Europeu apesar da sorte na vitória final, boa.

Ainda pensava que o Moutinho ia ser melhor do mundo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.jpg

Tenho andado algo ocupado, mas já peguei no FM e já comecei a voltar ao ritmo que anteriormente tinha. Não tarda sairá uma actualização.

OBRIGADO A TODOS!

ANOIRONE, marte, ]Voltrex[

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.jpg

Ano 2013

Um ano muito bom para o futebol, mas um ano do ''quase'' para Portugal. Quase campeões da Taça das Confederações. Depois uma grande campanha, não houve nada a fazer, Itália estava melhor preparada e enfim... derrotados.

Nuno Luz:

@ Estou bem aqui e não tenciono sair.

@ Não sou novo neste cargo, estou aqui à já alguns anos.

@ Uma vez campeão, sempre campeão

Foi assim que Nuno Luz foi reagindo a críticas, a pressão era muita mas não o abala até porque Portugal continua no 1 lugar do Ranking.

calendario.png

Um ano recheado de goleadas, inclusive ao Brasil num jogo em que o guarda-redes Julio César esteve muito, mas muito mal.

Muitas goleadas na CC, o que mostra o poder ofensivo de Portugal.

grupomundial.png

Aqui fica mais um apuramento, e mais uma grande vantagem...

gruposCC.png

A fase de grupos da CC.

diagramaCC.png

O ''mata-mata''.

melhordaCC.png

Quanto aos prémios, Ronaldo foi o melhor da CC.

melhormarcadorCC.png

E os melhores marcadores onde apenas figuram portugueses.

jogodoano.png

Aqui fica o jogo do ano, que foi o último. Foi muito emocionante e vibrante.

Próximo post será sobre os prémios anuais, e espero que Ronaldo quebre o enguiço.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom na mesma na CC, aquela goleada com o Brasil :prayer: .

Foi só pena não teres ganho.

O resto do ano foi tranquilo e grande jogo com a Holanda.

É desta que o Ronaldo é melhor do mundo ?

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.jpg

Prémios Anuais

Parece que Ronaldo nunca mais será o melhor do mundo, para grande revolta minha. Mas na verdade é que Messi e os restantes fizeram temporadas maravilhosas, mas Ronaldo ao serviço da sua Selecção está sempre em grande nível.

melhordomundo.png

Fica aqui o pódio.

melhoronze.png

O onze ideal de 2013.

liverpool.png

Aqui fica uma grande tentação. Fiquei tentado em aceitar mas não. O projecto na selecção ainda vai demorar algum tempo, e por enquanto vou recusando estes convites.

marte

Compartilhar este post

Link para o post

Pareçe a era Paulo Bento :mrgreen:

Tenho acompanhado o save mas não comento muito.. Até me deste vontade de começar um save no 10 :mrgreen:

Fizeste bem em rejeitar se ainda não alcançaste tudo na selecção como pretendes :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim senhor estas a dar brilhantes cartas na selecção! So falta o mundial!

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.jpg

Mundial 2014 - Caída em desgraça

Uma sova, uma autentica sova no Mundial 2014 levou a uma humilhação e depois a desistir do cargo de selecionador de Portugal. Não dava para continuar sabendo que não passámos da primeira eliminatória, é muito triste. Pior ainda é saber que Itália é o nosso carrasco.

fasedegruposmundial-1.png

Fase de Grupos.

diagramadomundial-2.png

Diagrama.

rankingsdomundo-1.png

Ranking.

melhorgolo.png

Melhor do golo do Mundial.

melhormarcador-1.png

Melhor marcador.

melhorjogadordocampeonatgodomundo-1.png

Melhor Jogador.

propostabayernmunich.png

Proposta do clube.

nunoluzrescinde.png

Rescisão de contrato com a Selecção.

Bem agora é a busca por um emprego, que não um clube. Tem que ser uma Selecção pois não há ainda experiência suficiente para abraçar um projecto tão complicado. Sair da Europa será algo a considerar, pois não quero viver na sombra de Portugal e Itália.

OBRIGADO A TODOS!

Wacko Jacko - Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não teres conseguido ir mais longe .. Agora é encontrar 1 clube e ganhar titulos :compinchas: BS.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerarsenal-1.jpg

Ano 2016

Dezembro

Depois de abandonar a Selecção Portuguesa no dia 17 de Julho de 2014. Tive a paciência de aguardar até ao dia 30 de Dezembro de 2016. E o clube foi o Arsenal de Londres, admito que é algo provisório pois o meu projecto são Selecções e enquanto não bate à porta uma vaga, eu vou treinando o Arsenal...

propostadecontrato.png

Aqui fica a proposta de contracto feita pelo Arsenal.

relatoriodeequipa.png

O Relatório da Equipa.

competiodeclubes-1.png

Aqui fica as actuais competições ao qual o Arsenal se insere.

Quem acompanha os meus saves sabe que a minha ''pica'' é manhosa. Não gosto de treinar clubes, é chato e cansativo na hora de postar. E muito mais cansativo na hora de jogar. Se de alguma forma sentir que estou a perder motivação, rescindo com o Arsenal e fico sentado à espera duma Selecção, não há crise com isso.

OBRIGADO A TODOS!

wacko Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

bannerarsenal-1.jpg

2016 - 2017

Peguei na equipa a 1 de Janeiro e a partir daí foi ganhar o que havia para ganhar, e ganhei duas taças no meu ''ano'' de estreia no Arsenal. FANTÁSTICO! Já deixei a minha marca no futebol inglês e é com muito orgulho que digo que a Selecção Portuguesa pratica melhor futebol que os gunners que são conhecidos pela sua arte com a redondinha.

calendario.png

Aqui está o longo calendário, que muito gozo me deu. Com uma equipa destas dá gosto treinar, o problema é que o tempo passa e não quero vê-los envelhecer e renovar a equipa pois é um processo muito mais penoso que na Selecção.

nj.png

Aqui fica o agradecimento dos adeptos.

diafragmadataaeuro.png

A vitória na Taça Euro, que muito gozo me deu vencer Mourinho. Treinador que muito admiro mas que consegui vencer, e o futebol Inglês triunfou sobre o futebol Italiano num jogo onde o nervosismo reinou todo o tempo.

arsenalvencetaaeuro.png

direcaocontentecomavitoriadataaeuro.png

dobradinha.png

nunoluzmostratrilhodosucesso.png

Detalhes sobre o que se foi passando ao longo destas semanas de conquistas.

AH! E AVISO QUE CONTRATEI O NEUER A CUSTO ZERO! Sem dúvida um grande negócio que dará muito jeito ao treinador que o venha a treinar.

No dia seguinte à conquista da Taça de Inglaterra cujo jogo era o último da temporada vem uma notícia que sugere a saída de Nuno Luz.

Luz questionado sobre o assunto diz ''sigo o meu coração e os adeptos têm que entender que a minha família ocupa um grande espaço no meu coração'' acrescentou também que ''viver longe do país de origem traz muita saudade, e os meus filhos sentem falta dos colegas da escola, e eu mesmo sinto falta dos meus pais''.

Tudo indica a partida de Nuno Luz, um homem que nasceu para triunfar e reportar acontecimentos desportivos.

OBRIGADO A TODOS!

Compartilhar este post

Link para o post

bannerarsenal-1.jpg

despedimento.png

Confirma-se o cenário proposto pelo jornal que noticiou a despedida de Luz. Ele rescindiu com o clube, dando assim por terminado o projecto que elaborou em poucos meses.

@ A minha família não suportou a ausência do lar.

@ Próximo projecto quem sabe aqui mesmo em Portugal?

@ Amo-vos Gunners! Talvez um dia volte a Inglaterra.

@ Obrigado aos meus apoiantes e seguidores.

Alguns dos twites do Luz...

Com esta história de treinar em Portugal, o Sporting pode subir a parada e lutar pelo treinador Nuno Luz, embora não tenha sido noticiado pelo clube o interesse pelo treinador.

Sobre as vitórias nos penaltis, Nuno Luz disse que defendeu até ao fim do jogo. Depois preparou-se para perder, mas isso não aconteceu graças a um grande guarda-redes.

OBRIGADO A TODOS!

não quis deixar isto andar sem avançar na história...

Compartilhar este post

Link para o post

banner.jpg

Ano 2017

Nova oportunidade para seleccionar e logo a França!! Digamos que não é uma Selecção por aí além, mas é muito conhecida por Platini, Zidane, etc. E agora pode passar a ser conhecida por um português.

Surgiu a proposta seguido da eliminação pela Espanha na Taça das Confederações, eu ainda hesitei um pouco mas a oportunidade é mesmo única, e apercebi-me que tenho que agarrar cada experiência que tenho oportunidade.

Aqui está as expectativas que serão fáceis até ver. Espero ter ainda mais facilidades que em Portugal, até porque França tem um campeonato mais competitivo que o Português. Se a formação corresponder, então, vamos ter uma grande Selecção.

Aqui conta que foram campeões europeus no ano em que fui humilhado pela Itália que na altura se apresentava muito forte. Ou seja, esta Selecção foi mais forte que a grande Itália, o que me leva a acreditar que vou conquistar alguns troféus por aqui...

OBRIGADO A TODOS!

Compartilhar este post

Link para o post

banner.jpg

Ano 2017

Pegar na equipa, dar o melhor que temos para dar e melhorar a mesma. Foi isso mesmo que tentei fazer e pode-se dizer que correu bem.

A equipa correspondeu bem, e acabámos em segundo lugar na Qualificação. Grande Ucrânia que aparenta ser agora uma ameaça para o futuro.

No Play-Off com a Rússia carimbámos a passagem ao Mundial, o que foi muito bom ter calhado a mesma, pois evita-se desde já a entrada de uma grande Selecção na competição.

calendario.jpg

Temos o calendário desde o dia em que tomei posse da Selecção Francesa. Veja-se a ausência de derrotas, e a presença de empates, poucos mas sim. Não vencer a Ucrânia foi a pior coisa que pode acontecer, pois retirou alguma confiança à minha Selecção e acrescentou aos Ucranianos...

Contra a Rússia foi um jogo de 180 minutos, onde tivemos a coragem de ganhar em casa e a força de empatar na gélida Rússia. Mundial aqui vamos nós.

Aqui fica o grupo, onde fico algo triste mas fiz o melhor que pude, ganhei o possível e não perdi. Somei muitos pontos e não chegou, há que ter paciência.

Aqui fica o melhor jogo do ano, onde houve o massacre francês.

Com momentos brilhantes, sendo o golo de Tafer o melhor da noite na minha opinião, em que finta 2,3 adversários num só gesto e depois isolado marca num grande remate, outro foi o golo de Benzema em que o seu colega finta meia equipa e o serve de baliza aberta.

golodotafer.jpg

Tafer

golobenzema.jpg

Benzema

Os rankings, onde estamos em terceiro. Portugal em 3 anos perdeu toda a credibilidade, muito pela derrota no Europeu de 2014.

A eleição do melhor onze do ano.

Aqui mostra onde estão os jogadores do melhor onze francês do ano.

melhordomundo.jpg

Melhores do Mundo onde Ronaldo mostra o seu melhor ficando em segundo.

E acima de tudo anexei o resumo de todos estes anos onde Leonel Messi não se deixa afectar com a idade e continua a ganhar os prémios de Melhor do Mundo. Fantástico...

Agora zona dedicada aos prémios que por aí existe dedicados à Europa e ao Mundo.

OBRIGADO A TODOS!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...