Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Her.jpg

Depois disto é abrir a porta e ir apanhar ar. Respirar.

É estranho vermos um filme e reconhecer-mo-nos ali. Reconhecer uma parte da nossa vida. Como é que alguém pode fazer um filme que podia ser a nossa vida?

Mergulhar e envolver-me nesta densidade de sentimentos era uma coisa que nunca me tinha acontecido com um filme. Não estou a dizer que me comovi, não é isso. Foi mesmo sentir como aquelas pessoas (ressalvo aqui umas aspas). E sentir pena, compaixão e mais uns tantos sentimentos. Talvez por o filme alcançar o âmago da questão. E de uma forma verdadeira. Não racional. Sentimental!

Há muito que ando a pensar nisto mesmo. Porque é que tendemos a racionalizar tudo? Inclusive aquilo que não é nem deve ser racional? Acabamos por tornar tudo irracional e cair na idiotice narcisista de nos amarmos só a nós próprios. Acabamos sós ainda que não estejamos isolados.

De certa forma lembra-me o Lost in Translation. Onde aqueles personagens mergulhados no sentimento são obrigados a racionalizá-lo. E no fim por muito que eles quisessem deixar-se fica a boiar nesse sentimento mútuo que os levou para longe da razão, não podem. Param, pensam e não podem. Este filme, o Her, poderia muito bem ser um post scriptum do LiT. (Curiosamente a Scarlett também faz parte desta história. Embora eu só a tenha reconhecido quase no fim.)

Eu não sei o quão distante está o tempo deste filme. Mas para mim é hoje. E é comigo.

Claro que o filme é mais do que isto. Tem um argumento e o seu lado ficcional. E aquela coisa boa de ser uma experiência diferente para cada espectador. Possível à interpretação de cada um.

O argumento é excelente. A banda sonora idem. E as interpretações estão fantásticas. Concordo com o Gonçalo Waddington quando diz que o Joaquim Phoenix é um actor algo "desvalorizado" e que já merecia estar noutro patamar. O que ele faz aqui é fenomenal. E contracenar maioritariamente com uma voz, num argumento destes, com esta densidade, não é nada fácil.

Meto em spoiler porque pode haver gente que goste de partir totalmente em branco para o filme. No entanto acho que não spoilo nada. Talvez na última frase mas é algo que a ideia do filme por si só já evidencia.

Um possível spoiler a Lost in Translation também. Nada directo mas...

Amanhã quando acordar arrependo-me deste post :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

O que está agora nos cinemas que valha a pena? É para ir amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem o Mad Max e perdi-me na história com tanta acção.

Eu fui ver ao cinema e ao intervalo o pessoal já estava cansado com tanta acção. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com a ausência de séries para ver, tenho aproveitado para ver cenas da DC que nunca tinha visto. Hoje vi o Batman: Under The Red Hood e é brutalíssimo. Já o Batman: Gotham Knight não gostei muito.

Também curti o da Wonder Woman e o Green Lantern: First Flight.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

O que está agora nos cinemas que valha a pena? É para ir amanhã.

Alguém? É para ir com a Maria.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém? É para ir com a Maria.

Jurrasic World. O filme, além das cenas todas com os dinossauros, é divertido e tens lá cenas em que me mandas uns sorrisos.

Compartilhar este post

Link para o post

http://fest.pt/2015/

http://fest.pt/2015/training-ground-2/

Malta, tenho direito a um passe para participar no FEST - Training ground, em Espinho, (informação nos links acima) mas infelizmente estou a meio da época de exames e estudo em Lisboa, daí que seja impossível para mim participar no evento. Este passe não tem alojamento incluído.

Em princípio deve dar para alterar o nome do registo, portanto se alguém estiver interessado em ir que me contacte por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

vi hoje O Barão.

É um filme estranho, bizarro. Uma viagem por um mundo escuro e claustrofóbico a certa altura. O tratamento das sombras e luz é digno de se louvar, do mais puro brilhantismo. O diálogo é todo ele esquizofrénico mas calmante, dando um certo prazer ouvir as personagens descerem a uma loucura passiva.

Recomendo. Talvez o melhor papel de sempre do Nuno Melo. Ele nasceu para aquilo.

o fim foi arrepiante. Desgostei um bocado da parte do meio, mas o primeiro terço e o fim são fantásticos.

e achei piada às Vozes do Rádio no final. Boa rendição.

Compartilhar este post

Link para o post

Como isto de séries anda parado, estava a pensar ver alguns filmes animados da DC. Quais são os melhores?

Compartilhar este post

Link para o post

Como isto de séries anda parado, estava a pensar ver alguns filmes animados da DC. Quais são os melhores?

recomendo os do Batman:

•  
  • Dark Knight Returns part 1 & part 2
  • Under the Red Hood
  • Son of Batman
  • Batman vs Robin

por parte da DC...epá, eu vi uns quantos e são em grande parte um bocado medianos.

Compartilhar este post

Link para o post

Batman vs Robin, Son of Batman, Under the Red Hood, Dark Knight Returns 1 e 2, Wonder Woman, Green Lantern First Flight, Justice League The Flashpoint Paradox e Justice League Throne to Atlantis (este e uma sequela do Justice League War)

Estes sao os melhores para mim, os outros acabam por ser razoaveis mas se gostares veem-se muito bem na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Batman vs Robin, Son of Batman, Under the Red Hood, Dark Knight Returns 1 e 2, Wonder Woman, Green Lantern First Flight, Justice League The Flashpoint Paradox e Justice League Throne to Atlantis (este e uma sequela do Justice League War)

Estes sao os melhores para mim, os outros acabam por ser razoaveis mas se gostares veem-se muito bem na mesma

O Batman vs Robin é sequela do Son of Batman, por isso convém ver este último primeiro.

Hoje vi o Batman: Assault on Arkham. Tem mais a ver com a Task Force X, e mete um bocado de Batman.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de mencionar isso...dos do Batman so nao gostei muito do Gotham Knight, so acabei de ver o filme porque nao tinha mais nada para fazer. O Flashpoint Paradox é que achei altamente, recomendo mesmo. E ja tinha dito, o Hal Jordan do Justice League War é do crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já viram os trailers do San Andreas? Eu pensava que era do GTA e afinal é filme de terramotos com o the rock :(

Eu a pensar que ia ouvir "I have 2 number 9s, a number 9 large, a number 6 with extra dip, 2 number 45s, one with cheese, and a large soda." :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de mencionar isso...dos do Batman so nao gostei muito do Gotham Knight, so acabei de ver o filme porque nao tinha mais nada para fazer. O Flashpoint Paradox é que achei altamente, recomendo mesmo. E ja tinha dito, o Hal Jordan do Justice League War é do crl :lol:

Os da Justice League não vi nenhum, ainda.

Pah, o Gotham Knight é horrível. Para começar, não gosto muito quando é compilação de mini histórias. Mas se fosse como no Green Lantern: Emerald Knights, não era tão mau. Mas aquela animação japonesa, mesmo estilo anime...meh, não gosto nada. Foram os Bruce Wayne mais estranhos que já vi na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena ir ver o Jurassic Park ao cinema, maltinha?

Vale.

Btw:

Universal is reporting that Jurassic World now holds the title of biggest domestic opening weekend of all time, grossing $208.8M at the box office, surpassing 2012's Marvel's The Avengers at $207.4M.

Not content with North American triumphs World also now holds the title for the #1 international opening weekend in history as well, with an estimated $315.6M, besting Warner Bros. 2011 Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 2 at $314M. World was #1 in 66 territories and represented 70% of the total weekend box office around the globe. The film also laid claim to the title of Universal's highest-grossing international weekend, beating the previous record holder Furious 7 with $250.4M

This all led to other firsts: Universal crossed the $1B mark at the domestic box office faster than any studio to date, beating the previous record achieved on June 22, 2008 by Paramount. Worldwide Universal smashed the record for reaching $3B worldwide, previously held by 20th Century Fox, on June 30, 2010.

With those domestic and overseas numbers being adjusted upward (which is seemingly happening on the hour), the cumulative worldwide number went to $524.4M (was put at $511.8M on Sunday), making the film the highest global bow in history, and not by some slim margin. It is the first time a film has ever grossed more than $500 million in one weekend.

Not only is Jurassic World the biggest opening domestic weekend that Universal has ever had (the next closest film is Furious 7 with $147.2M) it's the biggest that co-financier Legendary has ever had, which includes the Dark Knight films.

3D also played a major role, according to RealD, who reported that 65% of all international sales were for 3D showings, equaling $205M of the $315.3 (Real D reports this number as $315.7). Universal states that 3D grosses were more like 50%. Included in the Real D report is the astonishing assertion that 95% of moviegoers in China saw Jurassic World in 3D, with the next top performing markets listed as Germany (89%), Brazil (78%) and Russia (74%)

Universal reports that "IMAX scored a record-breaking international weekend of $23.5M, or $53k per screen on 443 IMAX screens, which beats the previous best international opening weekend" held by Transformers: Age of Extinction with $16.7M

Things look rosy for the film in the future as well with an "A" Cinema Score, with audience attendance splitting up 52% Male and 48% female. 39% were under age 25 and 61% age 25 and over.

Box Office Mojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...