Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

O Reservoir Dogs está cheio de momentos de enorme qualidade, fruto dos diálogos fantásticos e das atuações brutais. O argumento não é tão rebuscado e tão ousado quanto o do Pulp Fiction, por exemplo, nem explora assim tanto mas ainda assim consegue cativar as pessoas. Têm tudo o que de bom o Tarantino pode oferecer ao Cinema.

Eu por acaso sou fã de Tarantino, apesar de não ter visto o Hateful 8 ainda. Gostei bastante do Django, do Pulp Fiction, do Reservoir Dogs e do Inglorious Basterds. O Kill Bill só vi o 1 ainda mas não gostei tanto como dos 4 anteriores, apesar de lhe reconhecer a qualidade. O Jackie Brown já achei mais banal e falta-me ver o Death Proof.

O Steve Jobs já vi e não achei nada de espectacular a história. Vale pelas interpretações e por mostrar uns pózinhos da alegada personalidade mais escondida e rude do Steve Jobs mas tem pouco sumo o texto. Mas podes acrescentar o Mad Max apesar de já ter visto, o Room, The Martian, Creed, Carol, Youth... sinceramente não me lembro de um ano tão rico no cinema. E para os fãs dos géneros ouve ainda Inside Out e Star Wars, por exemplo.

O Jackie Brown e o Death Proof são os menos bons, mas têm momentos interessantes e no global são agradáveis. Gostei de ambos.

O Steve Jobs quero ver porque adoro biografias visto que é uma boa oportunidade para conhecer mais sobre uma história verídica aliado ao facto de ver mais um filme. Também gosto bastante do elenco - aqueles nomes são sempre um bom apelativo para ver qualquer filme.

Em relação aos outros filmes, não referi alguns porque já vi como o Mad Max ou o Inside Out mas esqueci-me de referir o Creed. Já li feedbacks muito, muito positivos. Não sou fã de filmes de boxe mas este não vou perder. Já agora, para quem é fanboy do Woody Allen, este ano lançou o Irrational Man - também tenho de ver. Enfim, já temos com que nos ocupar durante estes meses.

Btw, "Houve"*.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Desiludido com o The Untouchables de '87.

É daqueles que retirando o génio dos actores ficamos com muito pouco.

Le scaphandre et le papillon

Disto gostei. Aquela primeira meia hora do filme é tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O de The Hateful Eight até pode vir a não ser amado pelo público em "geral" mas acreditem que o de The Revenant também não. Eu gostei bastante de ambos os filmes e honestamente nem consigo dizer qual dos dois é melhor, no entanto dava o oscar ao Di Caprio muito facilmente.

O The Revenant é muito melhor meu. É o melhor filme do ano, a cagar.

Curiosamente a minha dúvida seria no Oscar. Não sei se dava ao Di Caprio. Ele faz muito bem o papel, mas ao mesmo tempo não é, sequer, o melhor actor do filme... Isso afecta em perspectiva. Mas de qualquer modo as nomeações também estão uma piçada.

Quanto ao Hateful Eight, o Tarantino vai sofrendo com o facto de não se reinventar grande coisa. Já está a sair tudo igual, muda o argumento, mudam as personagens, mas não há nada de assim tão distintivo. É desinteressante.

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno Nogueira

Não compro a nomeação de Eddie Redmayne para melhor actor no "The Danish Girl". É tudo de um overacting que envenena e distrai da história original. Um filme muitíssimo bem filmado, com um argumento fraco e prestações que, tirando numa cena ou outra, não estão à altura. Mas a academia adora transformações físicas, doenças terminais e doenças mentais.

The show must go on.

É isto.

Morreu o actor Franco Citti, símbolo do cinema de Pasolini

:(

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

o ataque dos clones é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o júri especializado da academia selecciona os filmes? Quais os critérios? Os procedimentos?

E, para ti, quais é que deveriam ser os critérios?

Compartilhar este post

Link para o post

Existem muitos criterios

A qualidade da imagem a qualidade do som, a interpretação dos actores, a realização a produçao.... por isso e que nao sao selecionados todos os filmes nas mesmas categorias para os oscares penso eu, corrijam me se estiver enganado...

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o H8 e gostei. Assim como o The Spotlight. Mas o meu filme preferido de 2015 é sem dúvida o The Big Short :prayer: Michael Burry :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

E, para ti, quais é que deveriam ser os critérios?

Não sei, não é matéria que me interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o Bridge of Spies. Gostei. O Tom Hanks e o Rylance estiveram excelentes.

Fiquei desiludido com a recorrente propaganda nacionalista. Acho que é completamente desnecessária. Quer dizer, para os americanos deve ser um mimo, mas a mim só me chateia e acho que o produto final perde alguma qualidade com esses momentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Straight_Outta_Compton_poster_usa.jpg

Straight Outta Compton

Muito muito muito bom. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tem a ver com o filme de há uns anitos atrás, o Projecto Cloverfield?

Sim, faz parte do mesmo "universo".

Compartilhar este post

Link para o post

o mistress america é um must watch para quem gostou do frances ha. os dialogos do noah sao sempre muito bons e engraçados, muita influencia de woody allen

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...