Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

E mesmo o Nolan tem o Following, Memento (!) e o Insomnia. 

Dois - muito - bons filmes e um terceiro de alto nível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

E mesmo o Nolan tem o Following, Memento (!) e o Insomnia. 

Dois - muito - bons filmes e um terceiro de alto nível. 

O Memento é overrated. O Following é perfeito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 15 horas:

Tive esta conversa recentemente noutro fórum: realizadores a demonstrar consistência extraordinária nas suas três primeiras longas-metragens. O Refn, por exemplo, teria de se julgar “Pusher”, “Bleeder” e “Fear X” (pessoalmente não vi nenhum deles).

A conclusão a que se chegou foi de que Tarkovsky é batota, pois está num patamar aparte (“Ivan’s Childhood”, “Andrei Rublev” e “Solaris”); a ‘nouvelle vague’ é à escolha do freguês; e, surpresa das surpresas, o George Lucas entra nas contas (“THX 1138”, “American Graffiti” e “Star Wars”); eu ainda fiz questão que se também incluísse o Carpenter (“Dark Star”, “Assault on Precinct 13” e “Halloween”).

Outros nomes que se mencionaram: Leos Carax; Barry Jenkins e Jeremy Saulnier.

P.S.: Elaine May parece ser uma boa opção, também ("A New Leaf", "The Heartbreak Kid" e "Mikey and Nicky").

e não falaram do Malick?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 35 minutos:

e não falaram do Malick?

Fui reler a conversa e não, mas o Tarantino, o Noé, e o Ridley foram  outros nomes mencionados. Depois alguém confessou que detesta Tarkovsky e a conversa descarrilou.

P.S.: e o primeiro filme do PTA é o "Hard Eight", já agora.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 6 horas:

Fui reler a conversa e não, mas o Tarantino, o Noé, e o Ridley foram  outros nomes mencionados. Depois alguém confessou que detesta Tarkovsky e a conversa descarrilou.

P.S.: e o primeiro filme do PTA é o "Hard Eight", já agora.

Verdade. É um bom filme. 

Ou seja, a ideia da menção do PTA mantém-se. 😁

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lançar um nome, não que seja o melhor mas que também ainda não desapontou e é 3 em 3: S. Craig Zahler.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uns nomes femininos para equilibrar as contas: Maren Ade, Chantal Akerman, Vera Chytilová, Sofia Coppola, Dee Rees e, claro, a Agnès Varda (que se inclui na referência à 'nouvelle vague', mas nunca é demais celebrá-la).

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Top Gun. Faz jus ao hype que está a ter. 

Epá, e sou totalmente fanboy do Cruise. Dos meus atores favoritos. 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor ator de ação em hollywood há décadas e já devia ter um óscar pelo menos, seja pelo Magnolia ou Tropic Thunder

Falando em Tom Cruise, tenho revisto os Mission Impossible todos e prefiro bem mais que os 007

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

A Streetcar Named Desire [1951/Elia Kazan]

Imagem

O Marlon Brando sozinho salvou a indústria das t-shirts, incrível. Anyway, não estava à espera que fosse um filme tão pesado psicologicamente, com muitas camadas. Muito bom, pelo menos 8/10. Toda a gente fala do Brando, mas a Vivian Leigh impressionou-me ainda mais. Do mesmo realizador já tinha visto o On the Waterfront, que tmb é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, Agora:

A Streetcar Named Desire [1951/Elia Kazan]

Imagem

O Marlon Brando sozinho salvou a indústria das t-shirts, incrível. Anyway, não estava à espera que fosse um filme tão pesado psicologicamente, com muitas camadas. Muito bom, pelo menos 8/10. Toda a gente fala do Brando, mas a Vivian Leigh impressionou-me ainda mais. Do mesmo realizador já tinha visto o On the Waterfront, que tmb é excelente.

Stella 

Última fala do filme, né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Stella 

Última fala do filme, né?

O grito dele? Nope, isso é no meio do filme. Última parte do filme é

A Blanche a ser levada para o manicómio e a Stella leva o bebé supostamente para fugir do Brando.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, Agora:

O grito dele? Nope, isso é no meio do filme. Última parte do filme é

Ocultar conteúdo

A Blanche a ser levada para o manicómio e a Stella leva o bebé supostamente para fugir do Brando.

Memória atraiçoou-me, então! Tinha essa ideia não sei porquê.

A Vivian Leigh foi das melhores atrizes da sua geração.

Também faz um papelão no Gone with the Wind.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que me irrita mais: o pessoal que entra na sala de cinema já depois do filme começar ou aqueles grupos que se sentam em lugares diferentes dos que lhes ficaram reservados.

Seja como for, Maverick é um filmaço.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

Não sei o que me irrita mais: o pessoal que entra na sala de cinema já depois do filme começar ou aqueles grupos que se sentam em lugares diferentes dos que lhes ficaram reservados.

Quem nunca? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 27 minutos:

Irrita mais o pessoal que não sabe fechar a matraca durante o filme ou o pessoal pipoqueiro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 horas:

mas muito pior são as gajas que vão de saltos altos e com incontinência urinaria 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já viu o Parque Jurássico? A esposa quer ir ver ao cinema mas com o bebé é naquela. Para o deixar com os avós, tem mesmo de valer a pena 😅

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 minuto:

Alguém já viu o Parque Jurássico? A esposa quer ir ver ao cinema mas com o bebé é naquela. Para o deixar com os avós, tem mesmo de valer a pena 😅

Vai ver é antes o Top Gun. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Vai ver é antes o Top Gun. 

A esposa não é fã do minorca 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 minutos:

revê antes o primeiro

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 2 minutos:

revê antes o original 

Está sempre a dar na TV a maior parte deles. Ainda por cima dá sempre o anúncio do novo 😒

Ela já viu os filmes várias vezes mas sempre que está a dar, temos de ver. Mulheres 😅

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...