Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Paperman é muito amor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, Em 26/05/2026 at 01:46:

Que bela surpresa o Obsession.

Muito bom para integrar na era da manosfera.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 19/05/2026 at 20:53:

Eu vou rever "Us" (do Jordan Peele), terceira vez.

Que é que esperavas "apanhar" dessa terceira vez? Eu vi uma segunda e é muito giro ver o filme com a outra perspectiva (literalmente ahahah)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Em 27/05/2026 at 12:19:

Muito bom para integrar na era da manosfera.

a cena de o protagonista

ser um coninhas de primeira que se aproveitou da namorada

vai passar ao lado de muita gente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Que é que esperavas "apanhar" dessa terceira vez? Eu vi uma segunda e é muito giro ver o filme com a outra perspectiva (literalmente ahahah)

Nada em particular. “Calhou” decidir revê-lo, simplesmente, por gostar do filme e as outras opções não me atraírem tanto como esse. 

Neste 3.º visionamento chamaram-me a atenção as prestações da Elisabeth Moss e do Tim Heidecker, que claramente se divertiram imenso com as versões ‘tethered’ dos seus personagens. 

b650a89558efea0f22dda71bd108615d8b18b3ba

Um pormenor que apreciei foi o realismo mágico desta cena: 

Spoiler

Aquela parte final onde a personagem, camuflada pela cor do carro, materializa-se e rapta o rapaz, está muito interessante, pois só funciona naquele ângulo (inclusive, intantes antes, são nos oferecidos outros ângulos em que visivelmente ninguém está “escondido” ali) e torna-se num momento de cumplicidade entre cineasta(s) e audiência. O Jordan Peele conscientemente coloca-se numa posição vulnerável como que a nos perguntar se aceitamos a ilusão. E fá-lo no momento que antecede a confrontação final, em que a lógica do filme irá ser explicada e detalhada, e onde a nossa crença (na ilusão) será nova e irremediavelmente testada.

Adicionalmente, há um detalhe curioso que me aconteceu, uma coincidência que paralela as coincidências que decorrem no filme. Contudo, para que se possa compreender, primeiro tenho de explicar como, hoje em dia, escolho filmes para ver. Muito sucintamente, tenho por costume gerar aleatoriamente uma amostra de 10 filmes, e só posso escolher um deles; foi assim que escolhi rever “Us”. Ora, o filme “Us” começa com um ‘flashback’ que data a 1986, onde a menina, num jogo de feira popular, escolhe como prémio uma camisola do “Thriller” do Michael Jackson. Após eu ver o filme, coincidentemente, a nova amostra de filmes continha, não o “Thriller”, mas sim o “Captain EO” do Michael Jackson, que saiu precisamente em 1986.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

a cena de o protagonista

Mostrar conteúdo oculto

ser um coninhas de primeira que se aproveitou da namorada

vai passar ao lado de muita gente

Para mim é complicado não o ver ahah

Spoiler

Por vários motivos. Desde logo porque tem completa oportunidade de falar com ela quando a leva a casa. Não tem coragem e a primeira coisa que faz é "pedir um desejo". Claro está que aí ainda não faz ideia do que lhe vai acontecer, mas é o prenúncio perfeito.

Depois disso és constantemente recordado a cada momento que, por mais evidentes que sejam os sinais, por mais que os melhores amigos lhe digam que aquilo não parece correcto, ele tenta encontrar forma de fazer aquilo funcionar. Mesmo quando ela consegue comunicar com ele e pede simplesmente para a deixar morrer, ele tenta convencer-se de que é possível. E claro, acobarda-se até ao final, quando não consegue meter um balázio na cabeça e só não vomita os comprimidos porque ela pede o desejo nesse preciso momento.

É uma personagem bem interessante de dissecar no momento presente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...