Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

The Score:

Um bocado banal este filme, é a prova que um elenco de luxo não faz um filme, merecia uma coisa melhor meter Marlon Brando, De Niro e Edward Norton no mesmo filme. Ainda assim gostei bastante do final, valeu a pena por isso. 7/10

Compartilhar este post

Link para o post

:heart: O James está em grande e a cena final é awesome.

Como é que a interpretaste?

Preferes este ou o do Billy Wilder? São dois excelentes filmes de tribunais. Muito bons mesmo.

O tenente era alcoólico e tinha bastantes ciúmes da mulher, por isso matou o Quill. Ele mentiu em tribunal e safou-se porque o Biegler andou sempre à procura de lacunas no julgamento que dessem para ganhar o processo. No fim manda aquele bilhete a gozar com a cara dele basicamente, que por acaso achei genial :lol: Mas o filme todo é uma critica ao sistema judicial e como não é perfeito. Para mim isto definiu o filme todo:

Parnell Emmett McCarthy: Twelve people go off into a room: twelve different minds, twelve different hearts, from twelve different walks of life; twelve sets of eyes, ears, shapes, and sizes. And these twelve people are asked to judge another human being as different from them as they are from each other. And in their judgment, they must become of one mind - unanimous. It's one of the miracles of Man's disorganized soul that they can do it, and in most instances, do it right well. God bless juries.

Eu gostei um pouco mais deste do que do Billy Wilder mas são mesmo dois excelentes filmes.

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

hoje:

Mystic River 22:00h RTP1

Piratas das Caraíbas: Nos Confins do Mundo 00:45h SIC

Hot Fuzz 01:25h TVI

Pena o Hot Fuzz dar tão tarde.

Destes 3, qual aconselham a gravar? É que já tenho alguns filmes na box ( sim, faço o mesmo ) e, não me apetece gravar esses 3, porque eu vejo 1 por semana, se tanto

Prefiro acção/comédia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou gravar o Mystic River.

Universal, para o que queres é sem dúvida o Hot Fuzz.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Universal, para o que queres é sem dúvida o Hot Fuzz.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

220px-Biglebowskiposter.jpg

The Big Lebowski

8/10, um dos filmes mais parvos que já vi até hoje :lol:

Melhor personagem de sempre:

NOBODY FUCKS WITH THE JESUS

220px-The_Deer_Hunter_poster.jpg

The Deer Hunter

8.5, bom filme dramático.

Compartilhar este post

Link para o post

lol, esqueci-me.

Mas é como se o tivesse gravado, pelo menos durante uma semana :celebracao:

Zon iris :heart:

The Deer Hunter

8.5, bom filme dramático.

Adorei esse filme, brutal.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

man_who_shot_liberty_valance_poster2.jpg

The Man Who Shoot Liberty Valance

Nota: 8,5/10

:heart: Mas que grande filme. Excelente em muitos aspectos e amei, amei os últimos 10 minutos. Foram simplesmente perfeitos.

Começo a acreditar seriamente que o James, a par do Robert De Niro, é o actor com melhor carreira que conheço. Tantos filmes de qualidade, que até mete nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto desse filme. Eu tenho a versão longa en DVD que comprei no Natal de 2001. Qual foi a versão que viste, é que existe diferenças, lembro-me de ler sobre isso há alguns anos.

Dou um 7,5. Le Bihan, Cassel e esposa Monica Beluchi e o Dacascos.

Vi uma que deu na FXMovies, de certeza que não era a longa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O tenente era alcoólico e tinha bastantes ciúmes da mulher, por isso matou o Quill. Ele mentiu em tribunal e safou-se porque o Biegler andou sempre à procura de lacunas no julgamento que dessem para ganhar o processo. No fim manda aquele bilhete a gozar com a cara dele basicamente, que por acaso achei genial :lol: Mas o filme todo é uma critica ao sistema judicial e como não é perfeito. Para mim isto definiu o filme todo:

Parnell Emmett McCarthy: Twelve people go off into a room: twelve different minds, twelve different hearts, from twelve different walks of life; twelve sets of eyes, ears, shapes, and sizes. And these twelve people are asked to judge another human being as different from them as they are from each other. And in their judgment, they must become of one mind - unanimous. It's one of the miracles of Man's disorganized soul that they can do it, and in most instances, do it right well. God bless juries.

Eu gostei um pouco mais deste do que do Billy Wilder mas são mesmo dois excelentes filmes.

Exacto. Também interpretei assim, ele matou o homem e foi salvo, no fundo. É um pouco como o do Billy Wilder e gostei mais desse, acho, porque, apesar de tudo, a história fica muito bem explicada.

Ou seja, ambos os advogados levaram um baile tremendo. Essa é que é essa. Nem sei porque é que não dei 9 a ambos, são do melhor que há, dentro do estilo. Simplesmente perfeitos.

Ah, há lá um momento de génio. O James a dizer para ele sair da frente do gajo, para assim não tapar as indicações dele. Julgo que foi algo do género. Isso é brilhante.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Também interpretei assim, ele matou o homem e foi salvo, no fundo. É um pouco como o do Billy Wilder e gostei mais desse, acho, porque, apesar de tudo, a história fica muito bem explicada.

Ou seja, ambos os advogados levaram um baile tremendo. Essa é que é essa. Nem sei porque é que não dei 9 a ambos, são do melhor que há, dentro do estilo. Simplesmente perfeitos.

Ah, há lá um momento de génio. O James a dizer para ele sair da frente do gajo, para assim não tapar as indicações dele. Julgo que foi algo do género. Isso é brilhante.

Eu dei 9 ao do Billy Wilder também, apesar de achar este uns furinhos mais acima, são dois filmes soberbos.

O filme tem mesmo vários momentos geniais, as interpretações são das melhores que já vi, tanto do James Stewart como do George C. Scott e como dos outros actores também.

E num post atrás referias o James Stewart e muito bem, de todos os filmes que já vi dele, só fez papelaços, também é um dos meus actores favoritos :prayer:

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

The Man Who Shoot Liberty Valance

Nota: 8,5/10

:heart: Mas que grande filme. Excelente em muitos aspectos e amei, amei os últimos 10 minutos. Foram simplesmente perfeitos.

Só agora? fraco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei 9 ao do Billy Wilder também, apesar de achar este uns furinhos mais acima, são dois filmes soberbos.

O filme tem mesmo vários momentos geniais, as interpretações são das melhores que já vi, tanto do James Stewart como do George C. Scott e como dos outros actores também.

E num post atrás referias o James Stewart e muito bem, de todos os filmes que já vi dele, só fez papelaços, também é um dos meus actores favoritos :prayer:

Eu sei que sou um fã tremendo do James, admito, é o meu actor preferido. Comecei a gostar imenso dele quando vi o It's A Wonderful Life, a essência do filme ajudou a isso, como deves perceber. E o que eu disse ali é um pouco parcial, sendo eu suspeito, confesso, no entanto, não me recordo de ver um actor com tantos bons filmes. Estou a falar mesmo a sério. São demasiados, com estilos diferentes e igualmente bons. Assim de repente, só o De Niro é o que lhe faz frente. Não concordas?

Só agora? fraco :mrgreen:

:lol: Verdade, verdade. Antes das cenas finais, confesso que não fiquei com boa imagem da personagem interpretada pelo Wayne, mas quando soube que foi ele a assassinar o Valance passou a herói. É impossível não ficar com boa imagem depois disso. Julgo que esse foi mesmo o objectivo do John Ford e alcançou-o categoricamente. Não estava nada à espera disso, mas talvez até fosse demasiado óbvio. :mrgreen:

O filme tem mensagens mesmo bonitas e importantes. É histórico. Mais um grande filme do enorme James! :D

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que sou um fã tremendo do James, admito, é o meu actor preferido. Comecei a gostar imenso dele quando vi o It's A Wonderful Life, a essência do filme ajudou a isso, como deves perceber. E o que eu disse ali é um pouco parcial, sendo eu suspeito, confesso, no entanto, não me recordo de ver um actor com tantos bons filmes. Estou a falar mesmo a sério. São demasiados, com estilos diferentes e igualmente bons. Assim de repente, só o De Niro é o que lhe faz frente. Não concordas?

Existem poucos actores que conseguem levar vários filmes "às costas" só com a sua capacidade de interpretação e presença, o James foi um deles tal como De Niro mas também tenho de mencionar o Marlon Brando, Al Pacino e Jack Nicholson, para mim esses foram os que mais me marcaram e é pena que já não haja muitos actores assim.

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

War Horse (2011)

Gostei bastante do filme mas na minha modesta opinião a parte final do filme estraga-o uma beca.

Para quem viu

O filme em si é perfeito, mas a parte final a partir do momento em que o outro não morre e come com o gás, o cavalo enrola-se todo em arame farpado tem uma ferida que tem de ser abatido mas de repente fica bom e sobrevive...

parecia um conto da carochinha. Mas o filme em si é lindo a história do cavalo ao passar por vários sitios, gostei muito.

Existem poucos actores que conseguem levar vários filmes "às costas" só com a sua capacidade de interpretação e presença, o James foi um deles tal como De Niro mas também tenho de mencionar o Marlon Brando, Al Pacino e Jack Nicholson, para mim esses foram os que mais me marcaram e é pena que já não haja muitos actores assim.

Denzel Washington e em tempos Nicolas Cage.

Compartilhar este post

Link para o post

War Horse (2011)

Gostei bastante do filme mas na minha modesta opinião a parte final do filme estraga-o uma beca.

Para quem viu

O filme em si é perfeito, mas a parte final a partir do momento em que o outro não morre e come com o gás, o cavalo enrola-se todo em arame farpado tem uma ferida que tem de ser abatido mas de repente fica bom e sobrevive...

parecia um conto da carochinha. Mas o filme em si é lindo a história do cavalo ao passar por vários sitios, gostei muito.

Fds, arv, se esse filme tivesse um pouquinho que fosse de um final mais dramático, era coisa para deixar um gajo com uma depressão profunda. Pqp, só de imaginar.

Dito isto, acho que o final tá perfeito.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...