Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Tenho de ver.

Do Kurosawa vi o Seven Samurai, Ikiru, Ran, Rashômon e este. Quais é que recomendas mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ver.

Do Kurosawa vi o Seven Samurai, Ikiru, Ran, Rashômon e este. Quais é que recomendas mais?

Vê também o Yojimbo, High and Low e o Hidden Fortress.

Compartilhar este post

Link para o post

O Yojimbo não me interessa muito porque dizem que o Leone copiou o argumento para realizar o primeiro filme da trilogia dos dólares. Logo, já sei a história. :|

Compartilhar este post

Link para o post

flight.jpg

Flight 8/10

O início é muito poderoso, mas a partir daí arrasta um bocado. Ainda assim vale como um todo, bom trabalho do Denzel. Vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho precisamente o contrário, o acidente do avião é muito, muito parvo.

pqeq dizes isso??

Eu adorei a cena, estava mesmo tenso.

Compartilhar este post

Link para o post

pqeq dizes isso??

Eu adorei a cena, estava mesmo tenso.

Os passageiros estavam excessivamente calmos, mesmo com o avião em queda livre, os pilotos também, a cena de se poder resolver o problema virando o avião nem sei se é possível, à velocidade que ia o avião é muito dificil não se ter partido todo quando entrou em contacto com o solo.

Editado por Alhos Moles
spoiler alert

Compartilhar este post

Link para o post

41FHMNTB50L.jpg

Meh, estava á espera de muito melhor. É tenso e tem um inicio porreiro mas aquele final é horripilante. Além de que a preocupação com todos os pormenores do comportamento do Nicholas, foram exagerados e completamente irreais, então aquela cena do Taxi que :lol:

Estava mesmo á espera de mais tendo em conta o elenco e o realizador, desiludiu-me bastante. Leva um 7 porque é bastante "cativante" apesar de falhas graves.

Compartilhar este post

Link para o post

O Yojimbo não me interessa muito porque dizem que o Leone copiou o argumento para realizar o primeiro filme da trilogia dos dólares. Logo, já sei a história. :|

Sim, tenho ideia que até foi processado e teve mesmo de pagar uma indemnização.

Compartilhar este post

Link para o post

Os passageiros estavam excessivamente calmos, mesmo com o avião em queda livre, os pilotos também, a cena de se poder resolver o problema virando o avião nem sei se é possível, à velocidade que ia o avião é muito dificil não se ter partido todo quando entrou em contacto com o solo.

Flight:

O Co-Piloto estava todo borrado o Denzel manteve a calma porque basicamente teve um plano e era um piloto do caraças. Acho que face à personagem apresentada o comportamento dele ali é credível.

Quanto aos passageiros sou tentado a concordar, realmente parece que fizeram pouco escândalo, mas não é nada que adicione ou retire alguma coisa ao filme, julgo.

Quanto ao acidente em si se não fosse minimamente possível não seria feito daquela forma no filme, de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o Spoiler, hugo.

O filme já é do Verão passado, toda a gente já viu. :mrgreen:

Flight:

O Co-Piloto estava todo borrado o Denzel manteve a calma porque basicamente teve um plano e era um piloto do caraças. Acho que face à personagem apresentada o comportamento dele ali é credível.Quanto aos passageiros sou tentado a concordar, realmente parece que fizeram pouco escândalo, mas não é nada que adicione ou retire alguma coisa ao filme, julgo.Quanto ao acidente em si se não fosse minimamente possível não seria feito daquela forma no filme, de certeza.

Então foi uma má interpretação do co-piloto, não vi ali nenhum dramatismo nele.

O Denzel estava calmo porque estava drogado e bêbedo. :mrgreen:

Eu gostei do filme, atenção, só discordei e ti na parte quando disseste que o inicio foi melhor que o desenrolar da história. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Filmes que recomendam com a mesma temática/estilo/wtv do Butterfly Effect? Tinha visto a uns tempos mas voltei a ver hoje e é mesmo amor :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Já viram o Le Samouraï? Qual é a vossa interpretação do final?

Li que o final alternativo (o que foi escrito originalmente) mostra o Jef a sorrir quando aponta uma arma à pianista, ou seja, antes de morrer. Depois de ler isto a minha interpretação é que ele foi lá sabendo que ia morrer, por estar encurralado, por saber que estava a ser vigiado, daí que a arma estivesse sem balas. Mas por outro lado podia ter fugido, simplesmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Filmes que recomendam com a mesma temática/estilo/wtv do Butterfly Effect? Tinha visto a uns tempos mas voltei a ver hoje e é mesmo amor :heart:

Mr. Nobody é do mesmo estilo e na minha opinião é superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viram o Le Samouraï? Qual é a vossa interpretação do final?

tenho aqui para ver, juntamente com outros do melville. que m*rda quando fiz quote ia lendo o spoiler

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei um bocado desiludida, confesso. No geral é um bom filme mas se calhar não captei a mensagem por completo. E acho que se arrasta um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei um bocado desiludida, confesso. No geral é um bom filme mas se calhar não captei a mensagem por completo. E acho que se arrasta um bocado.

Pois, também não achei por ai além, mas o filme serve como um character study mostrando a solidão do personagem dai achar que a história fosse um pouco secundária ao filme, sendo o mais importante mostrar como aquela pessoa funcionava/vivia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do filme. Adorei o estilo e a estética que envolve todo o filme e como Frank disse é mais um character study . Aquele final está relacionado com aquilo que a personagem é e os seus princípios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do filme, é algo diferente do que tinha visto até à altura, dei-lhe 8.

Para mim, no final, o Jef Costello desistiu de fugir à polícia e escolheu morrer. Por isso é que ele foi para um dos sítios mais óbvios, o clube onde matou aquele dude no início. Mas sinceramente não assim um final grandioso, nem nada do género, mas não havia melhores opções, o gajo tinha de morrer.

Se não me engano, isso tudo, mais os comportamentos do Jef, acabam por ser uma referência ao Bushido ou a um código qualquer deles, por isso o nome Le Samourai.

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...