Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ontem estive a rever um pouco do filme "A Ilha". A beleza da Scarlett é incrivelmente impressionante.

True, nesse filme ela está perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

VCtW8jA.png

Texas Chainsaw 3D 5/10

Bela bosta. Valeu só pela Alexandra Daddario.

Compartilhar este post

Link para o post

400-1.jpg

The Dreamers

Bem, não sei se foi o melhor filme para me iniciar no Bertolucci, mas não fiquei nada desagradado.

Boa interligação entre o cinema, a revolta de 68 e o mundo particular de Matthew, Isabelle e Theo, num argumento bastante cativante e com bons toques intelectuais. Adorei a realização do Bertolucci, informal e voyeurista. Não vejo é necessidade de tanta nudez, mas pelo que sei é característica do Bertolucci.

A cena de sexo na cozinha é fortíssima, grande momento de realização e interpretação! :prayer:

Excelente interpretação dos 3 protagonistas, ainda que tenha achado o Michael Pitt menos bem que o Louis Garrel e a Eva Green (aqueles seios :heart:). Da banda sonora nem é preciso dizer nada. :prayer:

8,5/10

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já tinha sido posto aqui, mas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Inception

A presença da aliança nos sonhos representa a incapacidade do personagem de se conciliar com a morte da esposa: é uma manifestação do seu subconsciente. Ora se ele, por fim, consegue ultrapassar esse obstáculo e perdoar-se pela morte da esposa, assim permitindo, a si próprio, ver e estar com os seus filhos, não faria sentido a aliança permanecer no sonho, ou seja, não se trata de um indicador de estar, ou não, a sonhar. Esse indicador é o quão ilógico seria, do ponto de vista narrativo, evoluir um personagem ao ponto de o colocar frente-a-frente com aquilo que o impede de estar com os seus filhos em sonho ou, até certo ponto, realidade -- o sentimento de culpa pela morte da mãe deles e amor da sua vida --, ultrapassar esse obstáculo e, consequentemente, premiar o personagem, seus familiares e amigos, pondo-o num coma para o resto da sua vida, pois essa seria a implicação caso o final se tratasse de um sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver ontem o Velocidade 6. Está ao nível do anterior, vale bem a pena.

A reacção geral quando no fim já depois de ter acabado aparece o

Jason Statham!

foi mesmo de surpresa.

Mas uma dúvida que me surgiu:

não tinha sido o DK a matar o Han?

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Isso quero eu saber icon_mrgreen.gif porque é que achaste que foi filme para 8,5?

Compartilhar este post

Link para o post

A rapariga não era linda de morrer?

Não é tão bom quanto os outros três filmes que vi do Bergman (Persona, Sétimo Selo e os Morangos Silvestres). Isso é certo e penso que concordas.

Agora vale a pena porque acho que a forma como mostra o quanto as pessoas são ligadas à religião está muito bem feita. A educação presente na família é extremamente importante, seja em que século for, e o Bergman mostra isso de forma competente.

O problema desse tipo de famílias é que talvez não estejam 100% preparadas para enfrentar o lado negativo das pessoas. Isso foi notório quando a filha trata bem e não se apercebe de nada os violadores. A inocência que ganhou por viver naquele ambiente foi o que lhe levou àquele caminho. Essa é indubitavelmente uma das melhores partes do filme. A ingenuidade transmitida é tão encantadora e ao mesmo tempo cruel porque sabemos o destino da miúda. Chega a meter pena. O realizador tem muito mérito da maneira como transmitiu esse momento.

O resto do VS demonstra que, apesar de qualquer Homem seguir o caminho de Deus, não consegue deixar de pecar e de se vingar, o que está contra o que lhe foi ensinado. Há sentimentos no ser humano que são inevitáveis, não dá para controlar. Isso está muito bem explicito no filme, ao matar os que assassinaram a sua filha.

E outra coisa: o facto de morrer aquela que tratou bem a empregada e os três rapazes e não ter falecido a grávida que tinha inveja dela e não fez nada para a salvar é incrível. Veio-me à cabeça o seguinte: Deus quer para si as pessoas com melhor coração mais cedo. Isso deixou-me revoltado. É um sentimento estranho.

Podia desenvolver mais, mas espero pela tua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Após meses e meses sem vontade de ver um filme a sério lá ganhei coragem e aproveitei o tempo livre

Rashomon

EAH_Rashomon_285x404.jpg?1328128324

Não consigo decidir o que é mais notável, se o acting, se a realização.

De qualquer forma foi o filme do Kurosawa que menos me agarrou. Senti que faltou qualquer coisa para eu me ligar definitivamente ao filme.

8,5/10

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

0463985.jpg

Fast and Furious 3 : Tokyo Drift

8.5/10.0

Impressão minha ou usaram poucas vezes o nitro? E no fim, o van diesel fala para o outro e vice-versa como se não se conhecessem, mas no filme anterior, não aparecem?

Compartilhar este post

Link para o post

A ordem cronológica dos F&F é esta:

The Fast and the Furious

Turbo-Charged Prelude

2 Fast 2 Furious

Los Bandoleros

Fast & Furious

Fast Five

Fast & Furious 6

The Fast and the Furious: Tokyo Drift

Fast & Furious 7

Compartilhar este post

Link para o post

The Fast and the Furious

Turbo-Charged Prelude

2 Fast 2 Furious

Los Bandoleros

Fast & Furious

Fast Five

Fast & Furious 6

Fast & Furious 7

Desconhecia a existência dos dois a bold.

Compartilhar este post

Link para o post

indianajonesandthetempleofdoom.png

Indiana Jones and the Temple of Doom

8/10

Não tão bom como o 1, ainda assim é um excelente filme para entreter. Banda sonora :heart:

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

The Fast and the Furious

Turbo-Charged Prelude

2 Fast 2 Furious

Los Bandoleros

Fast & Furious

Fast Five

Fast & Furious 6

Fast & Furious 7

Será que a wikipédia está errada?

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Fast_and_the_Furious

Compartilhar este post

Link para o post

1-1.jpg

Ontem vi este filme e digo-vos já que gostei imenso, apesar de não gostar do Tom Lee Jones, ele fez um papelão. Aconselho a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Qp2WFrO.png

Forrest Gump 9/10

Filmaço! Um dos melhores filmes de sempre, mas fácil. Grande história, grande banda sonora e grande trabalho do Tom Hanks, simplesmente sublime.

Compartilhar este post

Link para o post

capa-velozes-e-furiosos-4-filmes-online-dublado.jpg

Fast and Furious 4 9.0/10.0

Banda sonora não tão boa como o Tokyo Drift , mas o inicio é bem melhor icon_pray.gif

Realmente, era suposto este ser antes do Tokyo Drift porque :

Dan aqui ainda estava vivo, e viajou para Tokyo. E foi aqui que apareceu Van Diesel.

Mais logo vejo o Fast 5

BaseCD%5C0018771883920%5Ccapa.jpg

Até agora, dos que vi de F&F foi o melhor

A cena do cofre foi brilhante. Bons efeitos e grandes destruições. Foi o que faltou na maioria dos F&F

Editado por Universal

Compartilhar este post

Link para o post

qquXYJE.png

American Beauty 9/10

Grande filme! Impressionante o trabalho do Kevin Spacey. Grande história, excelente banda sonora e em termos de diálogo está no top. Muito, muito bom!

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

É um dos meus filmes favoritos. Deve ter as melhores representações que vi num filme, principalmente do Kevin :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...