Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Aliás, nem é preciso ir muito longe. Já li o Great Gatsby, portanto sei a história, e no entanto ia ficar chateada se alguém me contasse como é o filme que há-de estrear algures este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Os miseráveis só conhecia a peça de teatro, não sabia que era livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas deixa de ser spoiler porque?

Mas nós nascemos com estas histórias todas?

Eu nem nunca tinha ouvido falar dos Miserables antes de me mostrarem o trailer

Eu nem sabia que havia um livro dos Les Miserables até entrar neste tópico hoje muito menos que o livro tinha 100 e tal anos.

Os miseráveis só conhecia a peça de teatro, não sabia que era livro.

mítica obra do Victor Hugo, considerada uma das melhores obras da literatura de todos os tempos. Não pensem que digo isto com arrogância (até porque é para explicar uma coisa), mas é uma questão de cultura geral saber estas coisas. (Assim como vocês sabem outras coisas que eu não sei, é normal e nenhum ser humano sabe tudo - eu sabia que o Vitor Hugo tinha escrito "Les Miserables" mas não sabia a história e os intervenientes, sequer). O problema é que o Colossus acha que toda a gente deve ter esta noção de cultura geral e que devemos conhecer todas as obras dramáticas que hipoteticamente virarão filme :lol: E é por isso que a justificação dele é estúpida.

Compartilhar este post

Link para o post

Doeu-me a alma ao ver tanta gente que não conhece o livro do Victor Hugo.

É um derradeiro clássico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a pior nesse aspecto. Conheço mesmo muitas obras clássicas, autores marcantes, realizadores, filmes que fazem parte da história do cinema... e não li/vi quase nenhuns. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Colossus, desculpa que te diga mas isso que estás a dizer, não tem lógica nenhuma.

Qual é o problema de meter uma coisa ou outra em spoiler? Quem já viu o filme que está em spoiler, abre o mesmo, lê e se quiser dá a opinião. Quem não viu o filme, não abre o spoiler e passa à frente. Isto seja um filme actual ou antigo.

Toda a gente pode já ter visto o Titanic, mas basta uma pessoa não ter visto, chega aqui e apanha com o que não devia ver.

Mete-se sempre spoiler.

Eu nem sabia que havia um livro dos Les Miserables até entrar neste tópico hoje muito menos que o livro tinha 100 e tal anos.

O mesmo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Monty Python and the Holy Grail

Que desilusão..

Estava à espera de outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Life of Pi não puxa nadinha, mas só vejo elogios ao filme

Vão-me obrigar a ver

dps orienta aqui ao primo faxavor

Compartilhar este post

Link para o post

Vão-me obrigar a ver

x2

Foi o que já disse aqui nunca pensei que juntarem o Mogli, Titanic e a arca de Noé fosse dar tanto sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão-me obrigar a ver

428156_444964835575941_2065640335_n.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a pior nesse aspecto. Conheço mesmo muitas obras clássicas, autores marcantes, realizadores, filmes que fazem parte da história do cinema... e não li/vi quase nenhuns. lol.gif

Eish, sou igual.

Já tive uma discussão com o João Bonifácio relativamente à questão dos spoilers , e se saber partes fundamentais da história estraga ou não o prazer de ver um filme ou ler um livro. Ele acha que não

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que estraga. Eu, apesar de às vezes o fazer, nem sequer sou daquelas pessoas que está sempre a tentar decifrar o final do filme antes do tempo. Gosto de ir sendo surpreendida. Uma cena que me chateia muito é aquele pessoal dos fake spoilers, que conta uma cena que supostamente acontece no filme e depois diz que estava a brincar. Se eu for à espera que algo aconteça obviamente que me vai estragar o filme ou o livro, já vou com uma ideia pré-concebida de que coisa tal pode acontecer. Não é por isso que muita gente evita ver trailer, também?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também há trailers e trailers. Alguns têm cenas do desenlace final e outros revelam partes importantes do enredo. Por exemplo, o trailer do LOTR- As Duas Torres tem um mega spoiler,

ao aparecer o Gandalf com o seu novo guarda roupa.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim, e eu costumo ver os trailers de filmes que à partida não sei se vou querer ver no cinema, ou para ver se me puxam. Quando sei que os vou ver no matter what não vejo. Acho que ainda não vi o trailer do Django, nem do Silver Linings, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro acreditar que todos se casam e tem montes de filhos no final do filme.

Compartilhar este post

Link para o post

seventh-seal130.jpg

Sétimo Selo

Primeiro filme que vi do Bergman. Bem, achei um filme diferente dos outros, para a altura está bem realizado e fala de coisas interessantes como a ausência de Deus, a inevitabilidade da Morte, etc. Mas estava à espera de um pouco mais e as cenas sem a Morte acabaram por ser menos interessantes que o resto. No entanto, gostei do final. Leva 8, para já.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim, e eu costumo ver os trailers de filmes que à partida não sei se vou querer ver no cinema, ou para ver se me puxam. Quando sei que os vou ver no matter what não vejo. Acho que ainda não vi o trailer do Django, nem do Silver Linings, por exemplo.

Tal como eu. :lol:

Nem vejo os trailers/promos dos episódios das séries.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...