Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Então não leias o livro

não vou ler :medinho:

pq? chocou-te?

sim, e o pior é que aquilo aconteceu mesmo, f*da-se...

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Due Date. Ainda deu para me rir um pouco mas não foi grande coisa. De resto, vale por ter a representação mais irritante que vi na minha vida, provavelmente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto é possível um gajo completamente desconhecido escrever o argumento de um filme? Claro que haverá sempre a questão financeira em equação, mas esquecendo isso, era algo muito difícil de se concretizar ou nem por isso?

Estou a escrever um texto e acho que isto resultava melhor em cinema do que propriamente em literatura. Claro que nem me passa pela cabeça ter qualidade para transformar isto em filme, mas agora fiquei curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto é possível um gajo completamente desconhecido escrever o argumento de um filme? Claro que haverá sempre a questão financeira em equação, mas esquecendo isso, era algo muito difícil de se concretizar ou nem por isso?

Estou a escrever um texto e acho que isto resultava melhor em cinema do que propriamente em literatura. Claro que nem me passa pela cabeça ter qualidade para transformar isto em filme, mas agora fiquei curioso.

Penso que tendo um agente seria a maneira mais fácil ou mostrares a alguém dentro do meio.

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

500 €, no meu caso, não chegaria. :lol:/>

Mas a questão é mais: eu escrevia o argumento, vendia esse argumento e alguém credenciado e com possibilidades de levar o filme avante. É mais por aí.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

A produção deixava para outro. :mrgreen:/> A questão financeira que eu referi era mais em relação a alguém ter capacidade financeira de pegar num argumento de um desconhecido e transformá-lo em filme.

Pois, esse é um grande problema, tendo em conta que não conheço ninguém. :mrgreen:/>

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

A produção deixava para outro. :mrgreen:/>/> A questão financeira que eu referi era mais em relação a alguém ter capacidade financeira de pegar num argumento de um desconhecido e transformá-lo em filme.

Pois, esse é um grande problema, tendo em conta que não conheço ninguém. :mrgreen:/>/>

Eu conheço :mrgreen: Mas neste momento está muito dificil arranjar financiamento em Portugal, com a congelação dos fundos devido a estarem a analisar a proposta da nova lei do cinema. Mas isso é coisa para ser muito cara (tipo Hollywood) ou algo que se faça bem em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço :mrgreen:/> Mas neste momento está muito dificil arranjar financiamento em Portugal, com a congelação dos fundos devido a estarem a analisar a proposta da nova lei do cinema. Mas isso é coisa para ser muito cara (tipo Hollywood) ou algo que se faça bem em Portugal?

Acho que se faria bem em Portugal, não é nada que envolva efeitos especiais de grande calibre. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê mas acho que o mais fácil seria lançar primeiro em livro e depois adaptar para o cinema. Pelo menos se o livro tivesse algum sucesso tinhas o que mostrar ao pessoal do cinema.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão (e pode parecer estranho) é que não consigo idealizar isto de modo ideal em livro.

Compartilhar este post

Link para o post

django-unchained-2-new-tv-spots-and-clips.jpgDjango Unchained

Esqueçam Pulp Fiction, nova obra prima de Tarantino... Simplesmente... Nig*er :mrgreen:/>/>

Editado por danielgoncalvesdg

Compartilhar este post

Link para o post

ele quer fazer uma versão adaptada do enter the void 8)/>

Nunca vi. Mas tendo em conta que é o pep, pensei numa cena à Bob Marley, toda pela paz e pela marijuana e com teor político.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que tipo de obra estás a tentar produzir?

Não queria estar a abrir muito o livro (:mrgreen:), mas será algo sobre a forma de agir e a forma de pensar do ser, mas feito de modo algo surrealista.

ele quer fazer uma versão adaptada do enter the void 8)

Não bem por aí, mas com algumas ideias do filme.

Nunca vi. Mas tendo em conta que é o pep, pensei numa cena à Bob Marley, toda pela paz e pela marijuana e com teor político.

Teor político não terá muito, não me sinto preparado para entrar por esses caminhos. :mrgreen:

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

django-unchained-2-new-tv-spots-and-clips.jpgDjango Unchained

Esqueçam Pulp Fiction, nova obra prima de Tarantino... Simplesmente... Nig*er :mrgreen:/>/>/>/>

Muito difícil de meter de meter a porcaria do nome do filme , e o Django para mim está muito longe do Pulp

Editado por Scofield.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito difícil de meter de meter a porcaria do nome do filme , e o Django para mim está muito longe do Pulp

Tenho de discordar, uma vez que o assunto de que trata o Django é sem duvida muito mais pertinetne e vai mais ao fundo da natureza humana, relatando a escória vivida nesse periodo negro, literalmente, da história da escravatura.

Pulp Fiction, é sem duvida um "tour de force" mas não penetra tão a fundo naquilo que é a natureza humana...

Compartilhar este post

Link para o post

É perfeitamente possivel, agora tens de ter atenção que a escrita de argumentos e guiões tem caracteristicas literárias muito próprias.

Uma coisa é a escrita de um conto ou livro que pode ser adaptado a cinema, outra é a escrita de um argumento que já contenha por exemplo os elementos descritivos e os dialogos que estarão presentes no filme.

Há por aí uns cursos e workshops para escrita desse tipo, se calhar podias começar por aí. Isso ou então aprendes por ti próprio, há na net muitos scripts de filmes famosos disponiveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora de ver o Singin' in the Rain :heart: :heart: :heart:

Filme cheio de "energia positiva" como se pede num musical, e bem fofinho :3

Compartilhar este post

Link para o post

Epáh, eu que ainda nem vi os filmes todos do QT, para mim é isto: Pulp >> Django > Reservoir Dogs >>>>> Kill Bill >> Kill Bill 2. Falta ver 3, por isso nem isto está seguro. E são todos filmes que gosto imenso, mesmo os Kill Bill são porretas.

Btw, tenho aqui o Sétimo Selo do Ingmar Bergman para ver, talvez veja amanhã, estou curioso para ver algo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...