Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

musica.com

Publicações recomendadas

Thursday 19/07. @ Museu Do Chiado, Lisbon, Portugal."
:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou naqueles dias em que o sono não vem e pus-me aqui a recordar música no ipod! Já há anos que não há um álbum que me arrebate. E pensando melhor, em vez de culpar o mundo por isso, tenho de me culpar a mim. A música deixou de ser prioridade para mim, dantes ligava a aparelhagem, colocava o CD e ficava a ouvir, a divagar e a absorver.

Agora ouvir música é no carro, nos tempos mortos no ipod, e o resto do tempo é ocupado com outra coisas, com a vida. Se calhar o erro está aí. Já não sei como procurar, como melhorar a minha cultura musical, como interiorizar novos sons.

O que aconselham a alguém como eu? Que bandas tocam as vossas almas?

Eu em miúdo passei pela fase do Metal. Ou melhor não foi uma fase porque ainda gosto. Se calhar hoje já catalogam de rock progressivo ou outra baboseira qualquer não sei. Como não sei como vos orientar naquilo que me pode aconselhar vou deixar uma lista de bandas que gosto de ouvir, a partir daí, lancem nomes:

Tool; Mars Volta; Porcupine Tree; Katatonia; Type O Negative; Cult of Luna; Mastodon; QOTSA; Radiohead; Pearl Jam; PJ Harvey...

Também ouço assim algo comercial como Snow Patrol, Foo Fighters, Linda Martini, Muse, Klaxons, Arcade Fire... curto.

Vou ver se aprofundo mais os Real Estate porque só conheço a "it's real" da rádio, é orelhuda e tal, pode ser que goste. Mas e de resto? Chutem com critério, 3 nomes por user. Ficarei grato.

Compartilhar este post

Link para o post

The Tallest Man on Earth, tem músicas para todas as ocasiões, e letras excelentes.

Biffy Clyro, sem palavras :prayer:

E uma destas dua:s Explosions In The Sky ou Mogwai.

Basicamente, além de Bon Iver, é isto que ando a ouvir e gosto muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Jakob - Solace

Baroness - Red Album

Riverside - Second Life Syndrome ou o Rapid Eye Movement

e NiN não gostas?

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando na ideia do Red, não tenho ouvido nada de novo nos últimos tempos e gostava de saber a vossa opinião.

Acho que o que oiço se cataloga normalmente entre o rock e o pop, gosto também particularmente do british pop (como The Smiths, Suede, Pulp). O que tenho ouvido mais nos últimos meses é:

Pink Floyd, Dire Straits, Bryan Adams, Keane, Editors, Ornatos Violeta, Joy Division, The National, Pixies

Embora vá ouvindo de vez em quando:

Muse, The Killers, Oasis, Coldplay, Arctic Monkeys, Smashing Pumpkins, The Strokes, Radiohead

Não sei dizer em concreto o que procuro, vou ouvindo de tudo, embora não esteja muito reflectido nas bandas que coloquei, portanto sintam-se à vontade para colocarem coisas mais pesadas ou mais leves, consoante o que ouvirem.

Compartilhar este post

Link para o post

Na página anterior tem uma lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Jakob - Solace

Baroness - Red Album

Riverside - Second Life Syndrome ou o Rapid Eye Movement

e NiN não gostas?

Gosto QB. Disseram-me que o último era bom e cheguei a ouvir mas não pegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho andado a ouvir muito Circadian Eyes, é meio post-rock, gosto muito.

E Strokes é simplesmente genial.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que The Strokes é obrigatório ouvir. Quem gosta de música tem de experimentar Strokes, ainda que não goste e nunca mais ouça. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto QB. Disseram-me que o último era bom e cheguei a ouvir mas não pegou.

ouve o Downward Spiral ou o The Fragile. O último também não me pega.

Acho que The Strokes é obrigatório ouvir. Quem gosta de música tem de experimentar Strokes, ainda que não goste e nunca mais ouça. :mrgreen:

disse-te o mesmo sobre Faith no More e...

Compartilhar este post

Link para o post

Interpol também é muito bom.

... ouvi e não gostei.

Devias ser queimado no inferno.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei com algumas das vossas recomendações e tenho gostado, particularmente de Biffy Clyro, que desconhecia. Ainda tenho muito para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei com algumas das vossas recomendações e tenho gostado, particularmente de Biffy Clyro, que desconhecia. Ainda tenho muito para ver.

8)

É muito bom, não é? E as melhores, para mim, nem são dos álbuns. São os B-Sides.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...