Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

musica.com

Publicações recomendadas

Para mim o que compensa em feiras e afins é comprar uma edição especial de um CD mais barato do que me custaria a edição standard numa loja, ou então aqueles pacotes, 5 CDs 5€. O preço é sempre negociável e quanto mais se compra maior a margem de negociação, pois claro. Quanto a vinis tento sempre comprar novos, mesmo em feiras, já tenho encontrado coisas engraçadas, mas a não ser um vinil do Walter Wanderley, cuja capa parecia ter os 40 anos que realmente tem, e o Von dos Sigur Rós que apanhou muito mais pó do que merecia ter apanhado, acho que nunca comprei nada que não estivesse nas melhores condições possíveis. Isto para chegar à conclusão que não costumo comprar nada por três tostões.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, a não ser que seja alguma coisa mesmo muito rara/impossível de arranjar, é que estou disposta a comprar com alguns danos. Btw, sabes-me explicar a cena à volta do Takk em vinil? Encontrámos um na Carbono a 85€, mas pela internet fora está tipo pra cima de 100/150€. :lol: Pelo que li foram feitas "poucas" cópias mas se fosse assim como podem estar alguns novos à venda?

Compartilhar este post

Link para o post

De todas as reedições em vinil dos álbuns de Sigur Rós o Takk e o Von são as únicas limitadas. O Takk foi reeditado duas vezes, uma em 2005 (5000 unidades) e em 2009 (1000 unidades), esta última claramente só para se encherem de dinheiro. O que acontece nestas coisas, como acontece com Boards of Canada e afins, é que há sempre gente que quando sai um determinado álbum compra-o à meia dúzia porque já sabe que aquilo valoriza. Então fica com uma cópia para consumo próprio e as outras vai vendendo às pinguinhas por preços absurdos. É um facto que a edição do Takk são três vinis e a reedição de 2009 é uma DMM com vinil de excelente qualidade, por isso se saísse para as lojas a 40-45€ não seria descabido, agora estar a dar dinheiro a pessoal que vive deste género de 'revenda' não é para mim.

Por exemplo, pre-encomendei o último álbum dos Emeralds, veio numa edição 'especial' com o vinil transparente, custou 20€ já com portes como aliás custa a versão standard. Quando chegaram as primeiras cópias já havia pessoal a vendê-lo no Discogs por 35€.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente isso é uma coisa que me irrita solenemente e também não estou disposta a pagar balúrdios a esse pessoal. Ainda há dias vi o vinil de Holy Other a quase 300 dólares no ebay, é ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso de Holy Other acho que era uma piada qualquer, porque já na Amazon tinham um dos vinis dele a um preço absurdo. No Discogs têm os álbuns dele, mesmo em vinil, a preços razoáveis.

Mas há para aí gente claramente avariada, ou então com demasiado dinheiro, porque dar 120€ pelo single da Feel It All Around não é normal, a não ser que acreditem que daqui a 50 anos alguém vai achar Washed Out uns Beatles do século XXI.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei bilhete para Black Keys. laugh.gif

És tu que vais mostrar as mamas ao Alvim?

Compartilhar este post

Link para o post
Acabo de receber uma mensagem de uma jovem para o passatempo dos Black Keys. Diz isto: De me deres o bilhete, mostro-te as mamas. É por isso que a corrupção nunca irá acabar. Os resultados vão ser revelados às 21 horas. Vamos oferecer não um, mas dois bilhetes individuais. vejam como participar no blog: esperobemquenao.blogspot.com ou aqui mesmo.

in: facebook Alvim

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha acabado ver aquilo no facebook, chego aqui e vejo que tinhas ganho um bilhete fiquei, wtf... :lol:

Temos de combinar para amanhã miúda.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa e outra não estão no cd, só vêm se comprares a versão digital. lolridículo

Compartilhar este post

Link para o post

Essa e outra não estão no cd, só vêm se comprares a versão digital. lolridículo

Ridículo porquê? Quantos e quantos álbuns das mais variadas bandas têm edições especiais até baseadas na geografia. O Japão é pródigo nisso, fartam-se de ter edições especiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho um pouco ridículo, e acho que era isso que ele se referia, ao facto de um edição digital, normalmente mais barata, ter mais músicas que um cd, sendo este mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ridículo porquê? Quantos e quantos álbuns das mais variadas bandas têm edições especiais até baseadas na geografia. O Japão é pródigo nisso, fartam-se de ter edições especiais.

Também acho um pouco ridículo, e acho que era isso que ele se referia, ao facto de um edição digital, normalmente mais barata, ter mais músicas que um cd, sendo este mais caro.

É obviamente isto. Tão p.e. comprou um amigo meu o cd por uns 15€ ou lá o que foi, tá o cd no itunes por $9.99 e ainda trás mais musicas? Só pode ser a gozar. Depois admiram-se que o pessoal "compra" cds pela net. Go figure.

Compartilhar este post

Link para o post

É obviamente isto. Tão p.e. comprou um amigo meu o cd por uns 15€ ou lá o que foi, tá o cd no itunes por $9.99 e ainda trás mais musicas? Só pode ser a gozar. Depois admiram-se que o pessoal "compra" cds pela net. Go figure.

Mas queres mesmo comparar o que custa produzir um CD físico com o que custa disponibilizá-lo para download?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Então saí à banda mais caro lançar um cd com 16 músicas que um de 14?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...