Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

musica.com

Publicações recomendadas

Então saí à banda mais caro lançar um cd com 16 músicas que um de 14?

Com 16, mas eu estou a falar do preço das coisas em si. É óbvio que o CD físico vai sempre ser mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer que não, mas o preço que a banda recebe é o mesmo ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas queres mesmo comparar o que custa produzir um CD físico com o que custa disponibilizá-lo para download?

Quem grava 11/12 musicas grava mais duas, desculpa lá. Isso não é desculpa para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer que não, mas o preço que a banda recebe é o mesmo ou não?

Isso não sei, sinceramente.

Quem grava 11/12 musicas grava mais duas, desculpa lá. Isso não é desculpa para nada.

Mas eu não estava a referir-me à gravação, mas sim a que é normal que um download seja mais barato que o CD físico, independentemente do número de músicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentem ver os CD's como álbuns e não compilações de músicas

Se as bandas acham que certas músicas não se enquadram no álbum, não as gravam para CD, lançam-nas em download e depois cada um é que sabe o que fazer com elas

Compartilhar este post

Link para o post

Então seria justo que alguém que compra o cd, tivesse uma chave ou uma possibilidade de comprar as musicas online de graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Ridículo porquê? Quantos e quantos álbuns das mais variadas bandas têm edições especiais até baseadas na geografia. O Japão é pródigo nisso, fartam-se de ter edições especiais.

Então seria justo que alguém que compra o cd, tivesse uma chave ou uma possibilidade de comprar as musicas online de graça.

Quanto ao Japão deve-se ao facto dos CDs serem ainda mais caros do que já são cá. Quanto à falta de ausência de download à borla, obviamente que a ideia é pôr o pessoal a coprar o CD e as bonus tracks.

Blues:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Japão deve-se ao facto dos CDs serem ainda mais caros do que já são cá. Quanto à falta de ausência de download à borla, obviamente que a ideia é pôr o pessoal a coprar o CD e as bonus tracks.

Fusão, lembro-me que quando foi para editar Dreams no Japão, a editora de lá pediu o master das músicas para poder remasterizar as músicas porque os japoneses não têm o mesmo ouvido que nós e têm muito mais sensibilidade aos agudos, não ouvindo mesmo muitos dos graves das músicas.

Fica aqui em tom de curiosidade. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É um facto, aliás, já quanto aos gira-discos é o mesmo. Há agulhas direccionadas para o mercado europeu e outras para o japonês, as nossas sensibilidades musicais são bastante diferentes.

Exemplo concreto: http://www.needledoctor.com/Nagaoka-MP-110-Phono-Cartridge?sc=2&category=15775

Já agora fica aí, se alguém me quiser dar como prenda de anos. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a ideia é essa, é estúpida até dizer chega mas as editoras lá sabem.

Compartilhar este post

Link para o post

É estúpida como? Alguém deixou de comprar o CD porque a versão online tinhas as tais bonus tracks? Eles estão lá para ganhar dinheiro, não é para 'servir a arte'.

Compartilhar este post

Link para o post

É estúpida porque se pode sacar o álbum pela net com as musicas a que se tem direito na mesma. Não vou estar a comprar um cd + comprar as bónus quando posso ter a mesma coisa mas de borla. Isto indo pelo exemplo mais "drástico". Pode-se comprar o cd e sacar as extras na mesma, mas esta-se a ter sempre a ir por um caminho "alternativo" que era evitável.

Anyway, acho mal feito não haver uma possibilidade de quem compra um cd não ter acesso aos extras sem estar a gastar mais dinheiro.

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso podes ter sempre de qualquer das formas. O CD podia custar um cêntimo que pirateado ia ser na mesma mais barato. Quem quiser piratear até o álbum podia ter 30 músicas que ia piratear na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

E ó Fred, o álbum é feito para ter aquelas músicas e é com elas que é o que é. As músicas bónus são isso mesmo, bónus. E se o são é porque provavelmente não se enquadram no resto do álbum, portanto se não as ouvires não perdes muito.

Por exemplo, o By The Way tem 2 músicas bónus na edição do iTunes, e não são nada de especial e não se enquadram no resto do álbum, mas uma delas até é girita:

http://www.youtube.com/watch?v=KxmEnbRzxQw

Compartilhar este post

Link para o post

Então se não se enquadram no cd porque é que na versão do itunes já se enquadram e vêm no pack?

Compartilhar este post

Link para o post

Então se não se enquadram no cd porque é que na versão do itunes já se enquadram e vêm no pack?

Continuam a não se enquadrar nos álbuns, simplesmente as circunstâncias são diferentes. Muitas vezes até são as editoras a fazer pressão para ir a música X e a Y ficar de fora. Se a banda gostar mesmo da Y, faz um forcing para a publicar, e a forma mais fácil de o fazer é disponibilizá-la online como apêndice.

_____

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Noel Gallagher's High Flying Birds 'Dream On' Is Named The Best Driving Song Of 2012

o engraçado é que ele nem sabe conduzir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é a música que menos gosto do álbum a par da "Death of You and Me".

O Noel foi bem mais sucedido que o irmão e os amigos do Beady Eye.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto de todas, por acaso :mrgreen:

verdade, mas os Beady Eye em principio vão lançar um album em 2013, pode ser que venham cá :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...